João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Bailey

O JVP tem muito anti corpo entre os sócios, até aqui neste fórum se vê isso. Eu por certo adoraria, mas não seria um nome de fazer cair a balança totalmente para o nosso lado.

Jcouto10

Citação de: @VIP89SLB em 28 de Maio de 2025, 20:45
Citação de: melo7 em 28 de Maio de 2025, 18:01Votei a favor de JNL em 2020 porque concordei com as suas ideias e gostava da sua equipa.

Durante estes 5 anos, fui concordando com as suas esporádicas opiniões, quer em AG's quer à CS.

As minhas expectativas são portanto altas. Mas não tem voto em branco. Quero ouvir todos os candidatos de alternativa, quero ver as suas equipas para cada órgão.

Quero discussão, quero alternativas. Não quero cultos de personalidade, não quero carneirismos.

Felizmente temos estatutos novos que nos permitem isto.

Sei que não votarei Rui Costa. Isso sim. 50 votos para a mudança.
Quero começar por deixar claro que gosto da figura JNL. Gosto da postura, gosto do currículo,e gosto especialmente de 2 pessoas que é quase ponto assente que estarão na sua lista,e que pelas suas competências e principalmente valores,podem trazer algo muito positivo para o Benfica, Vítor Paneira e Nuno Gomes.

E quero também desde já acrescentar que qualquer voto no sentido da mudança é um voto positivo,e que á data de hoje JNL tem a minha preferência, com os dados que temos.

MAS SABEMOS MUITO POUCO!

Por isso faz-me uma enorme confusão este culto de personalidade que existe em torno de João Noronha Lopes, como se fosse o salvador ou a única opção credível para o cargo de presidente do Sport Lisboa e Benfica.(Parece que não se aprende nada com a história).

Até porque se percebeu nas eleições de 2020, que apesar das competências a nível de gestão( o currículo fala por si) ,apesar do carisma, não mostrou ter um projeto desportivo ou preparação para enfrentar o dia a dia na vida de um clube desportivo com as responsabilidades do Benfica. Inclusive retirou ideias da campanha de RGS.

E ao contrário do que possa parecer, isto é também um grande elogio, não apenas uma crítica. Porque dadas as circunstâncias,se percebeu que JNL deu o corpo às balas em representação de todos nós. Enfrentar o Vieirismo é uma tarefa hercúlea, por isso imagino que tenha metido o coração á frente da razão e não tinha tido tempo para uma adequada preparação.
Por outro lado, retirar as boas ideias de onde quer que sejam é sinal de inteligência e humildade.

Mas 2025 não será como 2020. Não faz sentido reduzir as opções da oposição exclusivamente a JNL.
Até porque ao dia de hoje já temos outro candidato . E esse candidato, que já tem meses de 'campanha' , ele próprio, ainda não passou dos traços gerais do seu projeto,o que também não fazia sentido,pois isso tem de ser feito muito mais em cima das eleições para não se perder o efeito no tempo.

Posto isto,e concordando com a segunda parte do teu comentário, é preciso promover o debate, é preciso não haver culto de personalidade, é preciso votar pelo projeto,pelas competências, e decidir com consciência. Partindo sempre do pressuposto que será num candidato que signifique a mudança.

Olhando para as alternativas viáveis, obviamente vejo em JNL a figura institucional que o Benfica precisa, não tanto em Manteigas.

Mas Manteigas tem competências a nível jurídico e conhecimento daquilo que vai encontrar que tem muito valor.
Muitas pessoas defendem a integração de Manteigas numa direção de Noronha, que concerteza seria uma mais valia. Sinceramente não é o caminho que mais me agrada, prefiro ter uma oposição credível e com espírito de crítica construtiva,pois só assim se evolui.
E não é preciso ser dirigente para colaborar com o Benfica aproveitando as suas competências.

É ALTURA DE FINALMENTE TODOS OS BENFIQUISTAS COLOCARAM O CLUBE Á FRENTE DOS SEUS INTERESSES PESSOAIS,e isto serve para dirigentes, candidatos, sócios e adeptos,pois só assim é possível inverter esta espiral que já dura há 30 anos!

Falas te bem .

Notguilty

Citação de: NoNickBoy em 28 de Maio de 2025, 20:49
Citação de: _fv_ em 28 de Maio de 2025, 20:48Como é que ninguém ainda disse o nome certo. Pensem em um ex-jogador que se falar implode o vieirismo de uma vez!

João Neves ?
Ex Jogador? diria Toni mas sinceramente tenho-lhe asco ultimamente. Deve ser o Simões.

1979

Zé das vírgulas Pedro Miguel a atirar-se às canelas de Noronha Lopes e lambendo os pés do Ruizinho...

GoloDeLetra

Chuck

Citação de: Vincent em 28 de Maio de 2025, 20:51
Citação de: _fv_ em 28 de Maio de 2025, 20:48Como é que ninguém ainda disse o nome certo. Pensem em um ex-jogador que se falar implode o vieirismo de uma vez!

Luisão! Ahahah

Se a ideia for pegar em alguém colado ao Vieirismo e mostrar que "até este virou a casaca", faz sentido, sim.

matadu

Citação de: Notguilty em 28 de Maio de 2025, 20:52
Citação de: NoNickBoy em 28 de Maio de 2025, 20:49

João Neves ?
Ex Jogador? diria Toni mas sinceramente tenho-lhe asco ultimamente. Deve ser o Simões.

O Simões já lá esteve a apoiar em 2020.

SLB-Marco

Slb04Sempre

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2025, 20:51O JVP tem muito anti corpo entre os sócios, até aqui neste fórum se vê isso. Eu por certo adoraria, mas não seria um nome de fazer cair a balança totalmente para o nosso lado.

Nem devia ser só um, deviam ser todos, ou quase... uma vaga de fundo, digamos

Chuck

Citação de: Bailey em 28 de Maio de 2025, 20:51O JVP tem muito anti corpo entre os sócios, até aqui neste fórum se vê isso. Eu por certo adoraria, mas não seria um nome de fazer cair a balança totalmente para o nosso lado.

Pelas funções que tem atualmente e pela postura em relação ao Benfica e ao futebol no geral, nunca se meteria numa coisa destas.

Vascolptt

Citação de: Rivolt em 28 de Maio de 2025, 09:19
Citação de: Vascolptt em 28 de Maio de 2025, 09:14Alguém poderia me dizer o valor dos votos para cada ano de sócio? por favor.

Segundo o chatgpt.

Antiguidade de sócio   Número de votos
Até 1 ano   1 voto
1 a 5 anos   5 votos
5 a 10 anos   10 votos
10 a 25 anos   20 votos
Mais de 25 anos   50 votos
obrigado.

nikas

Deve ser o Bernardo Silva.
E na verdade faria todo o sentido.

SLB-Marco