João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Baron_Davis

No "debate" da vtv vai ser escrutinado como se fosse ele o presidente (até devia ser assim, pois muito provavelmente ganhou em 2020)

O excesso de democracia e o cabide sonso estão cagados com a auditoria, os artistas que juntos vão ter % dos brancos/nulos só estão nisto para o tacho e o JDM sinceramente é uma incógnita actualmente

Compostura, seriedade, muita paciência e sempre que possível sorrir com esperança

Vamos Presidente!

xico17

Citação de: +1benfiquista em 23 de Outubro de 2025, 10:52
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 23 de Outubro de 2025, 10:48JDM é um candidato válido e seria a minha escolha se não existisse JNL.

Quero apelar mais uma vez ao voto útil porque não é certo que todos os que vão votar em JDM, votem em JNL na segunda volta.

Imaginando o seguinte cenário :

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Que votos é que JNL podia absorver na segunda volta? Talvez uns 10% do JDM. Enquanto que Rui Costa ia absorver a totalidade de Vieira, parte de JDM e a totalidade de Cristovão e Mayer.

Eu mais que tudo, quero acabar com o reinado vieirista/costista, seja com JNL, seja com JDM. Faz todo o sentido votar no candidato que tem maior probabilidade de vencer se realmente querem acabar com a podridão instalada. Nem quero imaginar Rui Costa a ganhar com uma diferença de 3 ou 4 % na segunda volta.

É complicado antecipar como variam as % numa segunda volta. Nem é garantido que vote o mesmo número de pessoas. Se tivesse de apostar diria que diminuíria bastante e que numa segunda volta em que RC parta atrás de JNL, a mobilização da continuidade será maior.

Andamos há meses a falar disto e com muita gente a ofender-se com o apelo ao voto útil mas é o que é. Se não for na primeira volta, a segunda será mais difícil...

Agora disseste tudo. Daí ser preciso largarem essa ideia de segunda volta e democracia e não sei quê.

Está-se a lutar para derrubar um regime que ainda nem cadernos eleitorais disponibilizaram e andam aqui a falar de votar por convicção e que há segunda volta, como se estivéssemos a falar de um processo eleitoral transparente.

Fico doente com isto.

BENFIKA

Isto vai ser o debate dos soundbytes...vão falar do Noronha ter fugido do Benfica, ser contra o novo estádio, de querer impedir muitos sócios de votar, etc  :crazy2:

Não se vai falar do futuro e muito menos de ideias, isso é para esquecer. E os ataques vão partir especialmente do Mayer e Cristóvão para que o Rui e o Vieira não fiquem com o ónus de terem passado o debate com ataques pessoais.

fpie

fez o seu trabalho, apresentou propostas, uma grande lista, se os sócios quiserem o que está, tudo bem, que se foda..... todos
vou poupar dinheiro e tempo para outro lado, porque não vale a pena

slb770

Citação de: fjorge em 23 de Outubro de 2025, 10:50Não vale a pena antecipar cenários, é ir lá e votar e no fim veremos.

Isto!

O desespero é muito e eu próprio tenho feito alguns comentários a dizer que atirarei a toalha ao chão se ficarmos na mesma.
Mas isso é para depois. Agora o que interessa é ir à luta. Sem influências externas. Não interessa se as candidaturas do passado têm muito apoio nas casas ou se as sondagens são desfavoráveis. E no fim de contas até pode ser que não havia razões para preocupações de tão fácil que foi.

+1benfiquista

Citação de: garcias em 23 de Outubro de 2025, 10:53
Citação de: miniMilk em 23 de Outubro de 2025, 10:48mas porque é que o pessoal está tão pessimista? têm falado com pessoal que vai votar Rui?

é que eu não conheço ninguem..

Nem eu. O FB se formos a ver há muita gente que ou não é sócio, não vota, é adepto dos nossos adversários ou é bot.

Depois do jogo com o Newcastle falei com um costista que pensava estar "convertido" mas que entretanto já defende novamente o RC e culpa o Mundial de clubes pelos maus resultados. Ontem li por aí que o RC usou essa desculpa na entrevista... a cartilha funciona.

Não sei se RC conseguiu agarrar sócios que já estivessem totalmente decididos pela mudança mas conseguiu manter alguns com esta tática da lama e fazer-se de vítima.

Eu tenho alguma confiança que vamos conseguir mas é muito moderada. Não que quero iludir em demasia... os tais 30% de RC estão quase certos e sobram 70%. É muito apertado...

Chris Cornell

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 23 de Outubro de 2025, 10:48JDM é um candidato válido e seria a minha escolha se não existisse JNL.

Quero apelar mais uma vez ao voto útil porque não é certo que todos os que vão votar em JDM, votem em JNL na segunda volta.

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Que votos é que JNL podia absorver na segunda volta? Talvez uns 10% do JDM. Enquanto que Rui Costa ia absorver a totalidade de Vieira, parte de JDM e a totalidade de Cristovão e Mayer.

Eu mais que tudo, quero acabar com o reinado vieirista/costista, seja com JNL, seja com JDM. Faz todo o sentido votar no candidato que tem maior probabilidade de vencer se realmente querem acabar com a podridão instalada. Nem quero imaginar Rui Costa a ganhar com uma diferença de 3 ou 4 % na segunda volta.
Não discordando da tua mensagem, as contas estão longe de se fazer assim.

Na minha terrinha numas autárquicas há uns anos houve empate e na segunda volta as mesmas pessoas foram a votos e houve vitória por 11 votos de diferença. Para começar tenho poucas dúvidas que irão menos pessoas votar na segunda volta, mas também acho que a grande oportunidade do JNL é no dia 25 de outubro.

AndreGon

Espero que se prepare ao longo do dia para a lama que lhe vão atirar logo à noite.
Tem de deitar o banana abaixo, coisa que não é difícil.

andereberna

Citação de: vermelhao_33 em 23 de Outubro de 2025, 09:05Ao Vilarinho reconheco duas grandes provas de Benfiquismo:

- a candidatura e Vitoria Nas eleicoes que disputou contra o Vale e Azevedo

- o apoio incondicional nestas eleicoes AO Noronha tendo a coragem de mandar o leao das furnas levar na bilha

O Vilarinho nunca esteve agarrado ao poder. Quis salvar o Benfica das mãos do Vale, iniciar um processo de estabilização do clube e sair.  Era pouco capaz, mas foi corajoso e bem intencionado.

Cometeu o enorme erro e ingenuidade de apoiar LFV, mas nunca foi um tipo com vontade de se servir do Benfica, pelo contrário.

aquaris

Citação de: AndreGon em 23 de Outubro de 2025, 11:03Espero que se prepare ao longo do dia para a lama que lhe vão atirar logo à noite.
Tem de deitar o banana abaixo, coisa que não é difícil.
Eu acho que deve ignorar o máximo possível o ruizinho e falar sobre boas coisas para o Benfica que possa cativar todos os Benfiquistas.

arodrigues84

Citação de: andereberna em 22 de Outubro de 2025, 22:12Acabei de me inscrever no encerramento da campanha. Vou sozinho, que se lixe. Mas quero sentir que fiz tudo para estar do lado certo da história deste clube!

Eu também vou sozinho mas sei nunca estarei sozinho se o Noronha ganhar.

Napster

Citação de: miniMilk em 23 de Outubro de 2025, 10:48mas porque é que o pessoal está tão pessimista? têm falado com pessoal que vai votar Rui?

Nem eu...

mitro11

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

Isso não é verdade, há muito vieirista que odeia o Rui Costa

SebasKL

igual aqui. Toda a gente que eu conheço vai votar na mudança. Podem dizer que é bolha, mas sinceramente a bolha parece-me estar a crescer e qualquer dia rebenta.

+1benfiquista

Citação de: xico17 em 23 de Outubro de 2025, 10:56
Citação de: +1benfiquista em 23 de Outubro de 2025, 10:52

- JNL 38%
- RC 27%
- JDM 15%
- LFV  15%
- Cristovão + Mayer 5%

É complicado antecipar como variam as % numa segunda volta. Nem é garantido que vote o mesmo número de pessoas. Se tivesse de apostar diria que diminuíria bastante e que numa segunda volta em que RC parta atrás de JNL, a mobilização da continuidade será maior.

Andamos há meses a falar disto e com muita gente a ofender-se com o apelo ao voto útil mas é o que é. Se não for na primeira volta, a segunda será mais difícil...

Agora disseste tudo. Daí ser preciso largarem essa ideia de segunda volta e democracia e não sei quê.

Está-se a lutar para derrubar um regime que ainda nem cadernos eleitorais disponibilizaram e andam aqui a falar de votar por convicção e que há segunda volta, como se estivéssemos a falar de um processo eleitoral transparente.

Fico doente com isto.

É uma ilusão que tem sido "vendida" por uma candidatura. Qualquer indeciso é levado a crer que vota na primeira volta para tentar conseguir uma segunda volta entre JNL e JDM e que se os votos em conjunto estiverem acima de 50%, na segunda volta o candidato da mudança teria a vitória garantida. E é difícil contrariar utopias deste nível...

Cabe a cada um pensar no que é mais importante antes de votar.