Pré-Época 2024/2025

fdpdc666

Benfica-Almería, 3-1 Estará na altura de saber como se diz caso sério em grego? (crónica)
Benfica volta às vitórias nos particulares de preparação com reforçadas promessas de que o ataque pode ser perigoso. Pavlidis marcou o quarto golo em três jogos. Mas a equipa está longe de ser obra acabada.




THONON-LES-BAINS — O Benfica está de volta às vitórias depois de o empate com o Celta ter, seguramente, arrefecido o ânimo dos mais sensíveis adeptos. Se os resultados na pré-época não contam para muito, sempre contam para alguma coisa, nomeadamente para o fortalecimento da confiança da equipa ou para alimentar a esperança de quem a segue. E o Benfica, contra o Almería, equipa da II Divisão espanhola, conseguiu, pelo menos isso — reforçou a convicção de que pode estar no caminho certo e animou os mais de três mil adeptos que apaixonadamente o acompanharam em França.

Ainda significativo, na perspetiva dos encarnados, foi o reforço positivo da ideia de que Vangelis Pavlidis, por quem o Benfica pagou €18 milhões para ser o ponta de lança, é mesmo reforço.

Como alguém dizia na brincadeira, ao intervalo, estará na altura de se saber como se diz caso sério em grego? Ainda é cedo para responder, mas a verdade é que o internacional helénico, que só estava para jogar com o Feyenoord na Eusébio Cup por ter sido operado ao polegar direito, marcou o  quarto golo em três jogos. É daqueles que vão a todas, não dá uma bola por perdida, movimenta-se bem, está sempre à procura de uma nesga para rematar.

Marcos Leonardo tem sido a aposta de Roger Schmidt para jogar ao lado de Pavlidis. A verdade é que os dois estão no lance do primeiro golo, que começa no génio de David Neres. Os três — Di María que se cuide porque, pelo visto, pode jogar menos — sugerem que podem fazer juntos muitos estragos.

A equipa que iniciou a primeira parte, que Schmidt tem repetido, está, porém, muito longe de estar acabada. Faltam alguns internacionais que estão ao serviço das seleções e, como Rui Costa confirmou, ainda haverá mudanças no plantel. Que, como todos sabem, podem ser significativas. Tentou, com pouco sucesso, pressionar alto e recuperar depressa a bola, sem acertar muitas vezes no tempo e espaço, Florentino e Barreiro voltaram a parecer gémeos no desempenho de funções, sem capacidade de desequilibrar o adversário com passes verticais, em ataque organizado foram escassos os lances de intervenção em largura dos laterais, a reposicionamento defensivo depois da perda de bola evidenciou dificuldade. E a equipa sofreu um golo, o primeiro do jogo, quando deveria estar organizada, na sequência de uma bola parada.

O Benfica foi, como tinha obrigação, superior ao Almería, poderia ter marcado mais golos no primeiro tempo, mas também os poderia ter sofrido.

Como Schmidt muda tudo ao intervalo, a expectativa é saber quem se destaca para bater à porta da titularidade. Com o Almería mais uma curiosidade — estreou-se Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo, por quem o Benfica pagou €8 milhões. O alemão nem se deu mal, o adversário atacou menos e surgiu na frente a fazer uma das coisas que o distinguiram na época passada — assistências. No caso para João Mário marcar fora da área.

Antes Arthur Cabral marcou um golo bonito, num chapéu a aproveitar o erro do guarda-redes. Prestianni voltou a mostrar-se, mas deve sair. A equipa da segunda parte jogou com mais velocidade e intensidade, perdeu-as com o passar dos minutos. Mas deu para todos ficarem contentes.

Nuno Paralvas, enviado-especial de A BOLA a França

fdpdc666

Benfica-Almería, 3-1 Destaques do Benfica - Pavlidis e Marcos intratáveis e os bons sinais na estreia de Beste.
O Benfica venceu este domingo o Almería, em França, num jogo particular em que o ponta de lança grego marcou o quarto golo da pré-época e Schmidt recebeu boas vibrações.




Os principais destaques do Benfica:

Pavlidis

Voltou a jogar depois de ter sido operado ao polegar da mão direita e voltou a mostrar que encaixa que nem uma luva na ideia de futebol ofensivo e agressivo de Schmidt. Desce muito para o bloco médio para roubar bolas e lançar os companheiros e depois como que aparece em todo o lado na zona de finalização. Dinâmico, marcou um golo oportuno a passe de Marcos Leonardo e esteve perto de marcar outros. Rematou muito e com perigo.

Marcos Leonardo
Um pouco atrás de Pavlidis, mas na mesma linha no momento de recuperar bola, o atacante brasileiro foi extremamente intenso e intencional em todas as ações. Rapidíssimo em espaços curtos, rematou para boa defesa logo ao minuto 2, aos 31' atirou ao lado poste, fez o passe para o golo de Pavlidis (numa excelente movimentação), serviu Neres e Aursnes e retirou-se de campo antes do intervalo com mais um grande remate para nova boa defesa.

David Neres
Primeira parte de nível já muito elevado do extremo brasileiro, sempre intenso e criativo, com um futebol diferenciado que ajudou a equipa a mandar no jogo. Cruzou sempre com muito perigo (aos 15' deixou Aursnes em boa situação) e também arriscou no remate, embora neste aspeto lhe tenha faltado melhor definição. O movimento que Neres fez da direita para o centro e o passe para Marcos Leonardo lançar o golo de Pavlidis foram deliciosos.

Jan-Niklas Beste
Estreia do lateral-esquerdo alemão, a mais recente contratação dos encarnados. Beste entrou depois do intervalo e ainda revelou alguma deficiência no posicionamento defensivo, fruto, também, da ansiedade que colocou na maioria dos lances. Porém, mostrou ser um jogador muito rápido e com vertigem ofensiva. Começou por cruzar mal, mas foi ajustando a definição e cruzou rasteiro para o segundo golo, apontado por João Mário.

Os outros que jogaram:

Trubin — Jogou a primeira parte, sem sobressaltos, mas com um golo sofrido no qual não teve culpa.

Tiago Gouveia — Jogou a lateral-direito e mostrou falta de rotina.Muito longe do extremo, deixou que ele aparecesse para rematar e ficou mal na fotografia do golo do Almería; a atacar teve movimentos interessantes, cruzou com qualidade e combinou com Neres, mas prendeu muito tem a bola e quebrou, por vezes, a dinâmica ofensiva da equipa.

Tomás Araújo — Seguro a defender, destacou-se principalmente nos passes longos e nas saídas com bola. Aos 8 minutos laçou Pavlidis na área do adversário, mas o ponta de lança recebeu de forma deficiente.

Morato — Sem tremer pelo ar ou junto à relva, mas a precisar de maior critério no passe.

Álvaro Carreras — Falhou demassiados passes nas transições e cruzou muito, mas quase sempre mal. Porém, aos 45 minutos fez passe atrasado para Pavlidis quase marcar.

Florentino — Recuperou muitas bolas e entregou-a bem, sempre perto da zona em que esteve a bola.

Leandro Barreiro — Joga de forma simples, mas ainda demonsta dificuldade para ocupar o espaço. Sem bola distraiu-se algumas vezes e deixou adversários entrarem nas costas, entre o meio-campo e a defesa. Intenso nos duelos e com dinâmica para jogar no campo todo.

Aursnes — Muito inteligente na ligação entre a defesa e o ataque, surgiu com perigo várias vezes. Muitas das boas ideias do jogo do Benfica passaram pelo norueguês, ala esquerda neste desafio.

Samuel Soares — A jogar com os pés transmitiu alguma insegurança, mas no mais mostrou qualidade e, aos 83 minutos, foi rápido a sair dos postes para anular jogada muito perigosa do Almería.

Diogo Spencer — O lateral-direito da formação mostrou serviço. Entrou para segunda parte e em poucos minutos fez dois remates, um à figura e outro a que faltou outra direção. Deu vida ao corredor e defensivamente soube quase sempre encontrar as melhores soluções para resolver problemas.

Gustavo Marques — Defesa-central mais à esquerda, mostrou segurança e fez alguns cortes em antecipação importantes, como o realizado aos 52 minutos quando a bola foi cruzada para o avançado dos espanhóis, que surgia à frente de Samuel Soares.

Bajrami — Procurou assumir o papel de patrão na defesa e varreu o setor de forma competente, pese embora um ou outro erro. Foi seguro pelo ar e autoritário nos duelos individuais.

Martim Neto — Qualidade com a bola nos pés, mas com dificuldades no momento da pressão.

João Mário — Equilibrou a equipa no momento em que ela mais precisou e marcou ritmos. Marcou o terceiro golo com um remate de primeira à entrada da área.

João Rego — Sentiu dificuldades para entrar no jogo, mas nunca baixou os braços. Solidário, ajudou muito a defesa e procurou carregar jogo, embora de forma um pouco desconexa.

Tengstedt — Sem capacidade para ganhar ou manter a bola. Correu muito, mas não conseguiu marcar posição.

Prestianni — Jogou a extremo-esquerdo e esteve muito mexido. Tentou o remate e servir os companheiros. Também foi solidário no nomento da pressão e até a recuar para fechar o flanco. A ansiedade prejudicou-o no momento do drible, mas não se inibiu.

Arthur Cabral — Menos veloz que Pavlidis ou Marcos Leonardo, o ponta de lança brasileiro fez valer o físico e colocou o ataque encarnado a jogar de forma mais posicional. Aos 53 minutos matou no peito a bola depois de um mau alívio de um adversário e marcou, de chapéu, um grande golo.

Nélson Feiteirona in A Bola

Android1974

Citação de: Semper Fidelis em 21 de Julho de 2024, 17:10
Citação de: Archie Bunker em 21 de Julho de 2024, 17:03
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2024, 17:02
Citação de: Archie Bunker em 21 de Julho de 2024, 17:00
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2024, 16:58
Citação de: Archie Bunker em 21 de Julho de 2024, 16:51Fred e Pavlidis são os únicos como lugar assegurado do meio campo/ataque.

Di ???


Dos que jogaram na pre-epoca

mas acrescenta este


Ps. Para mim, o jogador que mais me entusiasmou foi o Rolheiser

Espero que não.
Espero que ele venha com mais noção.

O Rollheiser foi um tremendo azar a lesão,estava a prometer bastante
Assim voltou á estaca zero.
não voltou nada. Hoje já estava no banco logo é sinal de que a lesão não é assim tão grave
Estava no banco? Mostraram na transmissão? Na lista de suplentes não estava.

MxPxFx

Citação de: Roting em 21 de Julho de 2024, 16:36Prefiro o Spencer a lateral ao Gouveia.
pudera, um tem rotinas de anos a lateral, outro está a começar agora, vamos dar tempo ao Gouveia, eu aceitava fechar a lateral direita assim, Bah, Gouveia e Spencer entre B e oportunidade quando desse.

The Eagle 10

Citação de: Android1974 em 21 de Julho de 2024, 18:11
Citação de: Semper Fidelis em 21 de Julho de 2024, 17:10
Citação de: Archie Bunker em 21 de Julho de 2024, 17:03
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2024, 17:02
Citação de: Archie Bunker em 21 de Julho de 2024, 17:00
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2024, 16:58
Citação de: Archie Bunker em 21 de Julho de 2024, 16:51Fred e Pavlidis são os únicos como lugar assegurado do meio campo/ataque.

Di ???


Dos que jogaram na pre-epoca

mas acrescenta este


Ps. Para mim, o jogador que mais me entusiasmou foi o Rolheiser

Espero que não.
Espero que ele venha com mais noção.

O Rollheiser foi um tremendo azar a lesão,estava a prometer bastante
Assim voltou á estaca zero.
não voltou nada. Hoje já estava no banco logo é sinal de que a lesão não é assim tão grave
Estava no banco? Mostraram na transmissão? Na lista de suplentes não estava.
Voltei atrás na emissão não estava nada no banco.


Slbstriker

A falarem outra vez dos protestos da época passada no Algarve. Será que não percebem que aqueles protestos e outros não foram por causa da exibição naquele ou noutro jogo específico, mas sim por causa do que esta Direcção anda a fazer ao clube!

https://www.facebook.com/share/v/7NjVqURJDZ7Aud8A/

20Nico Gaitan20

Nao é por nada...mas que ervado miseravel...perdi a conta as vezes que a bola saltava na relva.

Foda-se

Bom teste para os ervados de Arouca e Nacional.

S1Benfica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2024, 19:12Nao é por nada...mas que ervado miseravel...perdi a conta as vezes que a bola saltava na relva.

Foda-se

Bom teste para os ervados de Arouca e Nacional.

Pior que isso foi mesmo a estabilidade do mesmo (ou falta dela).

Eu compreendo que o Presidente tivesse compromissos e tivéssemos que picar o ponto na Suíça...mas pelo menos que arranjássemos um Estádio ligeiramente melhor.

Os 2 primeiros foi onde foram, este não esteve melhor, no Algarve carregado de jogos será o que vai ser...resta-nos saber como está o que falta.  :-X

Lúcio Gomes


fanfoot99

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2024, 19:12Nao é por nada...mas que ervado miseravel...perdi a conta as vezes que a bola saltava na relva.

Foda-se

Bom teste para os ervados de Arouca e Nacional.
Agora percebes porque reclamei deste estádio antes do jogo?

Pedro84

Citação de: lPhoenix em 21 de Julho de 2024, 15:29Vendam o Neres vendam ;D

Só um cego não consegue ver a sua importância na equipa.

O Neres é o jogador mais talentoso do clube. Admito, porque também é óbvio, que não é um jogador constante e que dura um jogo inteiro, mas a sua qualidade é um deleite aos meus olhos, já não se fazem jogadores assim.

Só um burro não aproveita um jogador com tanta qualidade individual.

.:VMPT:.

Citação de: EagleVision em 21 de Julho de 2024, 17:55Que tal de jogo? Não tive oportunidade de ver. Vale a pena puxar tudo para trás, ou chega o resumo? Algum apontamento fixolas de algum dos reforços? Obrigado.

Vale a pena, fizemos um bom jogo, não foi nada de extraordinário, mas foi um bom jogo.....

.:VMPT:.

Citação de: Tacuara_7 em 21 de Julho de 2024, 17:09Martim Neto é para vender e ficar com uma percentagem do passe. Não tem nível para jogar no Benfica

Já ando nisto vai para quase duas décadas e ainda não tenho, nem acho que vá ter, essa capacidade de em 45 minutos de jogo conseguir tirar uma conclusão dessas....

Tiro-te o chapéu..... :clap1:

Lux Rubra

A promessa está feita e será cumprida. O Benfica conquistará Rio de Loba, a terra que não tem adeptos de futebol.