Robin Gosens (Union Berlin) - A Bola

BleedingHeart


Senhor Aimar


L1968


BERNA_1961


YoshiJan

Tudo preocupado com o sistema de defesa a 4 ou a 5, e se ele vier para jogar medio interior esquerdo? se calhar consegue oferecer boas bolas para o Pavlidis encostar.

Smashin

Citação de: Brunex69 em 20 de Junho de 2024, 14:43
Citação de: Smashin em 20 de Junho de 2024, 14:05
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:56
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:53
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:48
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:45
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Se vier e formos campeões os 10 parecem 0,1

Vou repetir pela quinquagésima vez!
Já não há mais espaço e tempo para "ses".

Tem de ser alguém que chega e que se sabe que dá retorno desportivo imediato.
Nem que se pague um pouco mais.
Mas para isso tem de haver trabalhinho por trás da direção. E esse trabalhinho foi substituído por um saco de dinheiro do Benfica. Que continuam a desrespeitar.
Até quando?
Até rebentarem de vez o clube!?

Não contém comigo para "ses".
Para mais tiros no escuro.

Como é que evitas os "ses"? O Hazard e o Bale renderam no Real? O Quaresma rendeu no Farssa? O Ibra rendeu no Farssa? O Torres rendeu no Chelshit?

Qualquer jogador é uma incógnita quando muda de pais/clube. Mas se apostares em gajos com provas dadas como é o caso, tens mais hipoteses de acertar, do que vindo o Alejandro Ribañez do Independiente de Medellin com 17 anos

Se estivéssemos a falar de 4 ou 5 milhões por um gajo de 30 eu percebia.

10 milhões envolve um risco demasiado grande por alguém que nem se sabe o que esperar na verdade.
Nos já cometemos demasiados erros e não somos propriamente o Real Madrid ou um clube desses que se pode dar ao luxo de apostar para ver.

Pah, falas em 10M como se fossem os 10M de há 20 anos... É um internacional alemão que passou por equipas de Chemps... Logicp que não o vais sacar barato.

Se o Farense pede 10M pelo nabo que têm na baliza e o Vitoria pede 20 pelo gajo mais feio do futebol mundial...

10M hoje são 2M de há 20 anos.
Resta conseguirem vendê-los por esse valor. Ou resta outros clubes darem esses valores completamente desfazados.

"Os 10M hoje são 2M de há 20 anos".

Pois é. O Benfica também tinha oportunidade de não ir foder 25M€ no Cabral e aproveitar um miudo como o Henrique Araújo, e foram foder 25M€ no Cabral.
Ou 7M€ no Tengstedt.
Ou 20M€ no prestiani e rollheiser.

Os jogadores estão inflacionados. Sem dúvida. Mais uma razão para não andar por ai a distribuir dinheiro á parva. Muito menos em jogadores que não têm o perfil pertendido.

O Gosens não só jogou a maior parte da carreira a extremo, como de seguida em defesas a 3.

Vem para cá jogar a defesa esquerdo, numa defesa a 4.

Tem tudo para dar certo
Foi gasto muito dinheiro sim.
Mas duvido que o Arthur vá custar os tais 25,visto que 5 são ligados a objetivos pré definidos, que claramente não foram atingidos, se bem que nao posso ter a certeza absoluta.
Mesmo assim, penso que se recupera sempre 20m da venda do tengtendt e Cabral, perderá se dinheiro, que é terrível na minha opinião, mas um mal menor.

Prestianni e rolheiser chegaram há pouco, não vejo o porquê de já se estar a determinar que foi dinheiro perdido.

Gostei e gosto da compra do Marcos Leonardo.

Agora penso que ter aproveitado prata da casa teria sido opção melhor sim, mas se não resultasse estaríamos aqui a ter um discurso inverso.

Para o gosens, acho que 10M é muito dinheiro para um jogador de 29 anos no contexto de poderio financeiro do Benfica. Não me inspira muito, mas se vier espero estar enganado.

Estou de acordo é com o facto que me pareceu também que a época passada não foi preparada como deve ser, houve ali tentativa de remendar quando haveriam de ter feito melhor logo de início.

Tens toda a razão, mas até isso acontecer (Cabral e Tengstend sejam vendidos, Rollheiser e Prestianni sejam utilizados) falo do que é factual neste momento e do que foi a ideia do Schmidt a época passada.

Vamos ver

Smashin

Citação de: YoshiJan em 20 de Junho de 2024, 14:53Tudo preocupado com o sistema de defesa a 4 ou a 5, e se ele vier para jogar medio interior esquerdo? se calhar consegue oferecer boas bolas para o Pavlidis encostar.
Isso. E o joker a DE

RicardoSR

Muitos benfiquistas têm o Benfica que merecem.
O Neves vale no máximo uns 60M mas criticam quando se fala em vender o Neves por valores à volta de 100M porque "o Benfica só quer é vender e fazer dinheiro", mas depois criticam também por se dar 10M por um jogador de 30 anos de grande qualidade, que pode fazer na boa 4 anos de alto nível onde não precisariamos de gastar mais dinheiro em DE nos proximos anos.
Isto é malta que não percebe nada de futebol, NADA.

Fenómeno

Citação de: RicardoSR em 20 de Junho de 2024, 15:01Muitos benfiquistas têm o Benfica que merecem.
O Neves vale no máximo uns 60M mas criticam quando se fala em vender o Neves por valores à volta de 100M porque "o Benfica só quer é vender e fazer dinheiro", mas depois criticam também por se dar 10M por um jogador de 30 anos de grande qualidade, que pode fazer na boa 4 anos de alto nível onde não precisariamos de gastar mais dinheiro em DE nos proximos anos.
Isto é malta que não percebe nada de futebol, NADA.

O Neves é inegociável. Qual valer 60 milhões...

Se o Sporting recusa vender o Gyokeres para contar com os melhores, porque raio vamos nós vender um dos melhores jogadores do plantel com apenas 19 anos.

Brunex69

Citação de: Smashin em 20 de Junho de 2024, 14:55
Citação de: Brunex69 em 20 de Junho de 2024, 14:43
Citação de: Smashin em 20 de Junho de 2024, 14:05
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:59
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:56
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:53
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:48
Citação de: MMeira em 20 de Junho de 2024, 13:45
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Se vier e formos campeões os 10 parecem 0,1

Vou repetir pela quinquagésima vez!
Já não há mais espaço e tempo para "ses".

Tem de ser alguém que chega e que se sabe que dá retorno desportivo imediato.
Nem que se pague um pouco mais.
Mas para isso tem de haver trabalhinho por trás da direção. E esse trabalhinho foi substituído por um saco de dinheiro do Benfica. Que continuam a desrespeitar.
Até quando?
Até rebentarem de vez o clube!?

Não contém comigo para "ses".
Para mais tiros no escuro.

Como é que evitas os "ses"? O Hazard e o Bale renderam no Real? O Quaresma rendeu no Farssa? O Ibra rendeu no Farssa? O Torres rendeu no Chelshit?

Qualquer jogador é uma incógnita quando muda de pais/clube. Mas se apostares em gajos com provas dadas como é o caso, tens mais hipoteses de acertar, do que vindo o Alejandro Ribañez do Independiente de Medellin com 17 anos

Se estivéssemos a falar de 4 ou 5 milhões por um gajo de 30 eu percebia.

10 milhões envolve um risco demasiado grande por alguém que nem se sabe o que esperar na verdade.
Nos já cometemos demasiados erros e não somos propriamente o Real Madrid ou um clube desses que se pode dar ao luxo de apostar para ver.

Pah, falas em 10M como se fossem os 10M de há 20 anos... É um internacional alemão que passou por equipas de Chemps... Logicp que não o vais sacar barato.

Se o Farense pede 10M pelo nabo que têm na baliza e o Vitoria pede 20 pelo gajo mais feio do futebol mundial...

10M hoje são 2M de há 20 anos.
Resta conseguirem vendê-los por esse valor. Ou resta outros clubes darem esses valores completamente desfazados.

"Os 10M hoje são 2M de há 20 anos".

Pois é. O Benfica também tinha oportunidade de não ir foder 25M€ no Cabral e aproveitar um miudo como o Henrique Araújo, e foram foder 25M€ no Cabral.
Ou 7M€ no Tengstedt.
Ou 20M€ no prestiani e rollheiser.

Os jogadores estão inflacionados. Sem dúvida. Mais uma razão para não andar por ai a distribuir dinheiro á parva. Muito menos em jogadores que não têm o perfil pertendido.

O Gosens não só jogou a maior parte da carreira a extremo, como de seguida em defesas a 3.

Vem para cá jogar a defesa esquerdo, numa defesa a 4.

Tem tudo para dar certo
Foi gasto muito dinheiro sim.
Mas duvido que o Arthur vá custar os tais 25,visto que 5 são ligados a objetivos pré definidos, que claramente não foram atingidos, se bem que nao posso ter a certeza absoluta.
Mesmo assim, penso que se recupera sempre 20m da venda do tengtendt e Cabral, perderá se dinheiro, que é terrível na minha opinião, mas um mal menor.

Prestianni e rolheiser chegaram há pouco, não vejo o porquê de já se estar a determinar que foi dinheiro perdido.

Gostei e gosto da compra do Marcos Leonardo.

Agora penso que ter aproveitado prata da casa teria sido opção melhor sim, mas se não resultasse estaríamos aqui a ter um discurso inverso.

Para o gosens, acho que 10M é muito dinheiro para um jogador de 29 anos no contexto de poderio financeiro do Benfica. Não me inspira muito, mas se vier espero estar enganado.

Estou de acordo é com o facto que me pareceu também que a época passada não foi preparada como deve ser, houve ali tentativa de remendar quando haveriam de ter feito melhor logo de início.

Tens toda a razão, mas até isso acontecer (Cabral e Tengstend sejam vendidos, Rollheiser e Prestianni sejam utilizados) falo do que é factual neste momento e do que foi a ideia do Schmidt a época passada.

Vamos ver
Estou de acordo, pareceu me haver casmurrice na época passada e espero que não seja o caso esta época.

Gosto do perfil da contratação do prestianni, tal como schjelderup.

Mas como dizes, ou são utilizados ou os emprestamos para jogarem senão é tempo perdido.

Uma coisa é certa: tenho a convicção que queremos todos um Benfica vencedor e a jogar bem, temos de nos respeitar mesmo se discordamos.

Vamos Benfica!

YoshiJan

Citação de: Smashin em 20 de Junho de 2024, 14:57
Citação de: YoshiJan em 20 de Junho de 2024, 14:53Tudo preocupado com o sistema de defesa a 4 ou a 5, e se ele vier para jogar medio interior esquerdo? se calhar consegue oferecer boas bolas para o Pavlidis encostar.
Isso. E o joker a DE

E se o Joker ficar no lugar do João Neves caso este esteja mesmo pra ser vendido? ter qualidade nunca é mau, ter jogadores de 28/30 muito menos, permite alguma estabilidade emocional na equipa e mesmo estabilidade da equipa em geral. Qualquer jogador novo dá nas vistas e sai logo, jogadores dessa idade se resultarem facilmente cumprem o contrato.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:40
Citação de: Pleasure_+_Pain em 20 de Junho de 2024, 13:31
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Junho de 2024, 13:18Espetar 10 milhões num jogador com 30 anos é mais um erro de gestão.

O Benfica tem de acabar com estes luxos, estas contratações ridículas.

Gastamos 14 num cepo e agora vamos dar 10 por um gajo com 30 anos!?
Pá...
Não!
Estou-me a cagar para cenouras, haja respeito pelo dinheiro do clube.
Haja gente competente que faça o trabalho bem feito em vez de andar a derreter dinheiro.
É muito fácil assim! Muito fácil!
Assim toda a gente é capaz! Quando se tem um saco de dinheiro para desbaratar.

Ter 30 anos ou ter 20 é absolutamente irrelevante. O que interessa é que tenha rendimento e que justifique o investimento. Seja este ou outro.
Quando se gasta 14M num Jurasek, tem de se ter a certeza (quase total) de que vai chegar, jogar e garantir rendimento. Não aconteceu, foi um erro enorme. Mas também acontece. Há muitas coisas que influenciam o rendimento de um jogador. Muitas delas nem são ponderadas pelos adeptos quando se faz uma avaliação. Coisas até banais.
Mas é certo que, pagando 14M, estávamos a contratar um titular de caras e que deveria dar rendimento.

No caso do Gosens, a diferença é que estaríamos a contratar alguém com outro andamento, com outra experiência. Até poderíamos pagar 5M que as expectativas seriam as mesmas: chegar, jogar e oferecer rendimento constante, tendo em conta a experiência do jogador.

Pagar 14M e não ter retorno desportivo pode acontecer. Faz parte. Crucial mesmo é que esses "erros" não se tornem recorrentes. Porque, aí, das duas uma: ou o trabalho realizado com os jogadores é mau e não lhes permite sobressair e mostrar por que foram contratados, ou então há enorme incompetência na análise minuciosa de quem se contrata.

Ter 20 ou 30 não é irrelevante em nenhuma parte do mundo.
Há um mar de diferenças!

Mas quem nos garante que ele terá o rendimento que teve há 2 anos!?
Ele não andou lesionado!?
Tem 30 anos!

Perder 14 milhões já deixou de "fazer parte".
Quando tens um Prestianni que custa 9 milhões.
Meite que custou 7 ou 8.
Arthur 20 milhões
Tengstedt 10 milhões

Tudo erros da mesma direção que não dão retorno.
Nem vou comentar outros casos em que ainda conseguimos ir buscar algum, depois de se errar.

Para mim isto é bem claro!
Um riso enorme pagar 10 milhões por um jogador com esta idade e que não se sabe ao certo como se irá apresentar.

Mas é cenoura...

Totalmente de acordo. Eu nem estou a defender quem quer que seja. Simplesmente estou a dizer que há jogadores por quem se paga muito e que não rendem o que seria esperado. Em qualquer clube no mundo. O "faz parte" é nesse sentido.

Esses jogadores citados não rendem porque são maus (responsabilidade de quem os avalia e dá aval) ou porque não são potenciados por qurm os treina (individual e coletivamente)?

Flafas

Citação de: RicardoSR em 20 de Junho de 2024, 15:01Muitos benfiquistas têm o Benfica que merecem.
O Neves vale no máximo uns 60M mas criticam quando se fala em vender o Neves por valores à volta de 100M porque "o Benfica só quer é vender e fazer dinheiro", mas depois criticam também por se dar 10M por um jogador de 30 anos de grande qualidade, que pode fazer na boa 4 anos de alto nível onde não precisariamos de gastar mais dinheiro em DE nos proximos anos.
Isto é malta que não percebe nada de futebol, NADA.


Se fossem 15M num lateral esquerdo de grande qualidade e adequado ao modelo de jogo, tambem nao criticava.
Mas agora 10M por um jogador que nunca foi lateral numa defesa a quatro e que beneficia da sua fácil chegada a area sem bola, algo que se verá pouco jogando numa linha de 4 - sim critico.

pipi

Citação de: Flafas em 20 de Junho de 2024, 15:07
Citação de: RicardoSR em 20 de Junho de 2024, 15:01Muitos benfiquistas têm o Benfica que merecem.
O Neves vale no máximo uns 60M mas criticam quando se fala em vender o Neves por valores à volta de 100M porque "o Benfica só quer é vender e fazer dinheiro", mas depois criticam também por se dar 10M por um jogador de 30 anos de grande qualidade, que pode fazer na boa 4 anos de alto nível onde não precisariamos de gastar mais dinheiro em DE nos proximos anos.
Isto é malta que não percebe nada de futebol, NADA.


Se fossem 15M num lateral esquerdo de grande qualidade e adequado ao modelo de jogo, tambem nao criticava.
Mas agora 10M por um jogador que nunca foi lateral numa defesa a quatro e que beneficia da sua fácil chegada a area sem bola, algo que se verá pouco jogando numa linha de 4 - sim critico.


O Grimaldo numa defesa a 4 tinha uma enorme chegada na area principalmente na ultima epoca.
Este ano passou a jogar num sitema de 5 defesas e brilhou também por tanto isso é um mito.

DeSousa

Se não tiver qualquer problema físico, mesmo tendo 30 anos, 10M para resolver o problema da LE nos próximos 2, 3 anos, é para ontem, enquanto isso vai o Carreras crescendo.

Jogador para o presente, que obviamente não dará retorno financeiro, para isso temos o Carreras, que se tudo correr bem, esse sim, dará tanto retorno desportivo como financeiro.