CN Fase Reg. 20ª J: SL Benfica - FC Porto, 22Mar. Sáb. 15h00 *BTV*

Savicevic

Citação de: Eterno Benfica em Hoje às 00:55
Citação de: Savicevic em Hoje às 00:35
Expandir...
Citação de: Eterno Benfica em Hoje às 00:27
Citação de: Savicevic em Hoje às 00:15
Citação de: Eterno Benfica em Hoje às 00:04
Citação de: Savicevic em 22 de Março de 2025, 23:52
Citação de: Eterno Benfica em 22 de Março de 2025, 23:47
Citação de: Savicevic em 22 de Março de 2025, 19:56
Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Março de 2025, 17:18O Bargalló ainda é caro?

Vi agora aqui um user daqui escrever no Twitter" "Hoje tivemos Pau Bargallo ao nível que se exige", isto de um jogador que vai com 45 golos e 19 assistências na época. Praticamente já igualou os melhores números do Nicolia numa época no SLB.

Nota-se que a especialidade do user é o andebol e não hóquei 🏒

Podes citar, que não há problema nenhum. Ao contrário de ti eu dou o nome e a cara pelas minhas opiniões e fundamento-as todas.

Não é caro, é caríssimo, um completo absurdo o que se paga a um jogador de hóquei, até podia acabar a época com 100 golos e 70 assistências. Nenhum atleta desta modalidade justifica receber isso, seja ele quem for. É uma questão de racionalidade na gestão dos recursos, num clube que tem uma dívida de 90 milhões que não consegue pagar e por aí fora. No fundo, é mero bom senso que só mesmo total cegueira clubística ou burrice pode validar.

E sim, hoje tivemos o Pau Bargallò ao nível que se exige, porque ele foi contratado para fazer a diferença nestes jogos e não contra a fruta do chão. E nestes jogos não a tem feito, basta andar pelo tópico dele que já houve vários em que não apareceu.

Dito isto, a qualidade do jogador nunca esteve em causa. Nunca. Mas tu nunca irás perceber isso, porque não é uma questão de cegueira clubística.
Clube com dívida de 90M?

Dívida financeira de 90M?

Não, dívida de 80 e tal milhões à SAD + juros por causa das brincadeiras do Vieira com a OPA e de ter passado o estádio para o clube. O Benfica clube não  tem dinheiro para pagar, isso foi discutido várias vezes em AG nos últimos tempos e até motivou intervenções do Presidente do Conselho Fiscal, o Fonseca Santos.
Entretanto editei.

Li há dias que Benfica clube tem passivo de 80M.

Como é que são 80 e tal de dívida á SAD se nem o passivo chega a esse valor?

De qualquer das formas, dívidas intragrupo não são um problema por aí além.

Tenho de procurar mas é esse valor, aliás isso deu discussão em mais do que uma AG, o PCF já fez pelo menos duas intervenções sobre esse tema.

Ainda não li o Relatório e Contas deste semestre, podem ter feito alguma coisa sobre isso entretanto, como causou celeuma e é ano de eleições até é normal que o tenham feito.
Abri agora o R&C semestral e a notícia está certa, passivo de 80M.

Tenho ideia de ter ouvido algo sobre isso ainda com o Vieira, mais recentemente não tenho ido a AG's. Mas também não me parece que (ainda) se verifique.

Entrando agora na vossa discussão, que é altamente subjetiva, e vou assumir que não defendes modalidades sustentáveis, como é que é vais definir o limite razoável para investir a fundo perdido nas modalidades?

Verifica sim, é a SGPS a sociedade devedora, fui confirmar no R&C da SAD.

Sobre o resto, é uma questão de bom senso. O Benfica não paga o que paga ao Bargallò a nenhum basquetebolista, voleibolista ou andebolista, que são as modalidades de pavilhão olímpicas. A diferença do Benfica ter ou não ter o Bargallò por comparação com outro atleta de qualidade e mais em conta (por exemplo um Rampulla ou outro) em termos de desempenho global coletivo da equipa não é assim tão significativo que justifique um valor como o que estamos a pagar.

Ordonez e Álvarez vieram do Barcelona e fizeram contratos a ganhar menos de metade. Um atleta como o Drechsel ganha bastante menos e por aí fora, um Rogério Moraes veio a ganhar mais ou menos metade, no voleibol os mais bem pagos ganham 1/3.

É uma questão de razoabilidade e há muitos critérios até dentro do próprio clube que dão para perceber que se foi além do que é racional.

E isto não tem nada a ver com a qualidade do jogador, que sempre disse que a tem.
Acredito, mas sendo intragrupo...

O problema é definires a razoabilidade da situação.

Para ti, o caso do Bargallo não é razoável mas do que vejo o caso do Rogério já é razoável.

O Rogério ganhava mais do que o maior patrocínio do andebol... E digo o Rogério como podia dizer das outras modalidades.

Com isto não quero dizer que estás certo ou errado, simplesmente vamos entrar numa discussão sem fim porque as modalidades são um poço sem fundo. E a razoabilidade do quanto podemos atirar para o poço vai cair sempre no quanto cada um gosta da modalidade.

Se fosse pedido aos sócios para votarem se as modalidades podem ser insustentáveis qual achas que seria o resultado?

Toda a gente sabe que as modalidades são insustentáveis, isso não se coloca. Não faço ideia qual seria o resultado dessa votação, até porque isso teria que ter uma explicação a acompanhar.

Eu não sou contra o Benfica trazer bons jogadores e pagar bem, nem sequer me incomoda que gastemos mais que os outros. Se queremos ter os melhores é normal que custem um pouco mais. Mas eu acho que o Benfica tem de conter os gastos, precisamente por serem a fundo perdido, de modo a ter as equipas num ponto ótimo. Ou seja, gastar-se o suficiente para se atingir os objetivos.

Da mesma forma que acho que se passou o limite neste caso, acho absurdo o que se está a preparar para a próxima época do andebol, acho inenarrável o que se tem feito no futsal com pagamentos de cláusulas e afins, acho que gastamos com muito pouco critério no voleibol feminino, etc.

E, em sentido inverso, acho que estamos a correr um risco demasiado elevado ao deixar envelhecer a equipa e não investir o suficiente no voleibol masculino.

Ou seja, globalmente eu continuo a achar que o Benfica atira dinheiro para cima dos problemas, quer ganhar "à força" e muitas vezes cobrir incompetência de quem toma decisões e considero que a contratação do Bargallò é uma manifestação disso, sem colocar minimamente em causa a qualidade do jogador.

E acho que mais tarde ou mais cedo, além dos cortes em mordomias e outras merdas que andam lá para dentro, alguém vai ter de parar com isto e fazer alguma inflexão, em várias modalidades olhar mais para a formação e começar a conter o que se gasta, sob pena desta bola de neve acumular e hoje são 30 milhões e daqui a 10 anos estamos a torrar 35 ou 40.

Cyb3rNeo

BlankFile