LdC 1/8F : FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica, 11Mar. Ter. 17h45 *Sport TV 5*

FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (João Rêgo [84m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís (Leandro Barreiro [70m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu (Renato Sanches [56m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [56m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Nicolás Otamendi (13)

cajoyzen6

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Março de 2025, 22:50
Citação de: ppfinder em 12 de Março de 2025, 21:44
Expandir...
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Março de 2025, 19:43
Citação de: Rørikus em 11 de Março de 2025, 19:47

Por favor alguém agarre numa arma e que me mate para esquecer esta merda toda.

Saudades desses tempos.

Há aí jogadores marcantes e que marcaram a minha infância...

Aimar, Gaitan, Ramires, Cardozo, Garay.

Gostava de esquecer tudo e não me chatear com isto também.

É verdade, mas também ganhamos "bola" na Europa com eles.

As épocas 12/13, 13/14 foram brutais, marcantes para mim.

Jogávamos muito na época 13/14 particularmente.

Duas finais europeias...

Eu gostava de ver o benfica jogar, tínhamos grandes jogadores.

Nesta época que está a decorrer particularmente, por vezes nem me apetece ver, a falta de qualidade é evidente, vejo porque é o meu clube, apenas isso.

Acredito que com outros também seja assim, saber que o Gaitan ou o aimar estava em campo já era empolgante o suficiente.

A época que mais me lembro de ter prazer em ver o Benfica foi na época 12/13... aquela equipa jogava nas horas

E sim, para mim essa época, acabou a 2 de maio 2013, digam o que disserem  :D

lucasslb1904

Citação de: cajoyzen6 em 13 de Março de 2025, 11:27
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Março de 2025, 22:50
Expandir...
Citação de: ppfinder em 12 de Março de 2025, 21:44
Citação de: lucasslb1904 em 12 de Março de 2025, 19:43

Saudades desses tempos.

Há aí jogadores marcantes e que marcaram a minha infância...

Aimar, Gaitan, Ramires, Cardozo, Garay.

Gostava de esquecer tudo e não me chatear com isto também.

É verdade, mas também ganhamos "bola" na Europa com eles.

As épocas 12/13, 13/14 foram brutais, marcantes para mim.

Jogávamos muito na época 13/14 particularmente.

Duas finais europeias...

Eu gostava de ver o benfica jogar, tínhamos grandes jogadores.

Nesta época que está a decorrer particularmente, por vezes nem me apetece ver, a falta de qualidade é evidente, vejo porque é o meu clube, apenas isso.

Acredito que com outros também seja assim, saber que o Gaitan ou o aimar estava em campo já era empolgante o suficiente.

A época que mais me lembro de ter prazer em ver o Benfica foi na época 12/13... aquela equipa jogava nas horas

E sim, para mim essa época, acabou a 2 de maio 2013, digam o que disserem  :D

Jogávamos muito também, mas foi a época em que tive o meu dia mais doloroso enquanto benfiquista, aquela final contra o chelsea... Foi complicado ultrapassar. Nesse anos fomos a todas as finais e perdemos todas.

Sparrow

Algo que se vê constantemente nos nossos jogos internacionais, é a diferença de capacidade física dos adversários em relação a nós.
Custa-me imenso entender e aceitar isso. É neste ponto que os milhões dos outros não deveriam fazer a diferença. Bem sei que vão dizer que são de campeonatos mais competitivos o que os leva a jogarem sempre com mais intensidade. Claro, las palmas, leganes, getafe ou outros exigem muito do Barcelona. Então não.

Era nossa obrigação, investir muito nesta área de forma a conseguir chegar a estes jogos e fisicamente estarmos a um nível superior. Ser capazes de pressionar muito, ser intensos em cada disputa de bola. Claro que não resulta com jogadores como o Kokçu por exemplo. Mas até para contratar, a capacidade física, intensidade e até velocidade deveria ser um dos principais critérios (a par da qualidade e potencial claro).

Bmjfsa

Citação de: Sparrow em 13 de Março de 2025, 15:26Algo que se vê constantemente nos nossos jogos internacionais, é a diferença de capacidade física dos adversários em relação a nós.
Custa-me imenso entender e aceitar isso. É neste ponto que os milhões dos outros não deveriam fazer a diferença. Bem sei que vão dizer que são de campeonatos mais competitivos o que os leva a jogarem sempre com mais intensidade. Claro, las palmas, leganes, getafe ou outros exigem muito do Barcelona. Então não.

Era nossa obrigação, investir muito nesta área de forma a conseguir chegar a estes jogos e fisicamente estarmos a um nível superior. Ser capazes de pressionar muito, ser intensos em cada disputa de bola. Claro que não resulta com jogadores como o Kokçu por exemplo. Mas até para contratar, a capacidade física, intensidade e até velocidade deveria ser um dos principais critérios (a par da qualidade e potencial claro).

Capacidade física e competitividade são coisas diferentes, e sim, temos muito pouca capacidade física, agressividade e atitude, esta sim, relacionada com a liga portuguesa.

Sparrow

Citação de: Bmjfsa em 13 de Março de 2025, 15:34
Citação de: Sparrow em 13 de Março de 2025, 15:26Algo que se vê constantemente nos nossos jogos internacionais, é a diferença de capacidade física dos adversários em relação a nós.

Capacidade física e competitividade são coisas diferentes, e sim, temos muito pouca capacidade física, agressividade e atitude, esta sim, relacionada com a liga portuguesa.

Estás a distinguir as duas coisas por assim entendeste.
Porque em nenhum momento eu equiparei. Simplesmente, se uma liga obriga a jogos muito intensos constantemente, naturalmente a equipa fica mais preparada para jogos desse género. Se uma equipa tem 90% dos jogos a pastar, não está tão preparada para os outros 10%. Faz sentido. É preciso é encontrar uma forma de atingir esses níveis, mesmo jogando tantas vezes a pastar. Se calhar isto até se resume mais a mentalidade. Porque, como tinha dito, o Barcelona por exemplo não é obrigado a ser muito intenso na grande maioria dos jogos da liga espanhola.

miki_moto

Citação de: Redady2 em 13 de Março de 2025, 11:07
Citação de: miki_moto em 13 de Março de 2025, 10:46😆😆😆

https://www.publico.pt/2025/03/13/opiniao/opiniao/benfica-resolve-2125682

Miguel Esteves Cardoso
Quem tiver a assinatura que poste aqui o texto.

Passava das 17h30m quando saímos de Lisboa, preparados para o calvário da procissão imobilizada que se dirige ao santuário de Cascais.

Ficámos espantadíssimos: a auto-estrada estava estranhamente andante. Faltavam milhares de veículos, ao ponto de finalmente percebermos o grão de poesia que existe na palavra "circular". Mas não havia paz. Não havia paz porque estavam sempre a passar, a 220km por hora, aqueles carros executivos a que dantes chamavam "brutos BMW".

Vinham todos iluminados, abrilhantados pelos dois conjuntos "Os 4 Piscas" e "Los Maximos", numa vã tentativa de fazer avariar os radares. Estes disparavam a torto e a direito com êxtase orgásmico, incapazes de acreditar na sorte que tinham. Era aquilo a que os ingleses chamam uma "bênção mista": se por um lado dava para circular, por outro era preciso desviarmo-nos dos torpedos.

Era como estar preso num daqueles jogos de arcada dos anos 70, em que uma nave feita de tracejado tenta subir no ecrã sem ser atingida por um asteróide feito de pontinhos de interrogação.

A que se devia esta estranha combinação de calma e precipitação, de alívio e de perigo? Ao Benfica. É sempre o Benfica. Foi o Benfica em Barcelona que resolveu o engarrafamento da hora de ponta, arrancando o pessoal do trabalho e empurrando-o para casa às quatro e meia, para dar tempo para sintonizar a Sport TV, apalpar as almofadas e virar os medalhões dos decantadores de whisky SLB.

E eu a pensar que os assinantes da Sport TV eram todos ricaços do Sporting... Afinal, não. Também há benfiquistas em brutos BMW que se marimbam para as multas e que depois aproveitam a apreensão da carta para contratar o motorista que sempre quiseram ter.

Mas está certo. O Benfica é o clube de todos os portugueses e perderia representatividade se excluísse estes fervorosos energúmenos que não se importam de arriscar a vida dos outros para ver o Benfica levar 3-1. Seja como for, é preciso pôr o Benfica a regular o trânsito.

AshlerRam24

O que é que o Ruben Dias faz no meio desses todos? Por muito bom que seja atualmente.

A carreira dele no Benfica nem deu para aquecer.

O Enzo esteve menos tempo e teve mais impacto singular numa equipa do Benfica, por exemplo.

Rørikus

Citação de: AshlerRam24 em 13 de Março de 2025, 21:59

O que é que o Ruben Dias faz no meio desses todos? Por muito bom que seja atualmente.

O Enzo esteve menos tempo e teve mais impacto singular numa equipa do Benfica, por exemplo.

What? Então Ruben teve 3 épocas e meio não aqueceu mas o Enzo que teve meia dúzia de dias teve?

eduq

seguir em frente. está já deu mais de 70 milhões. muito bom

Sparrow

A necessidade de contrariar tudo leva a isto. Mesmo que sem fundamento nenhum, "lá tenho que dizer qualquer coisa em contrário"

Rei

Citação de: Rørikus em 13 de Março de 2025, 22:19
Expandir...

What? Então Ruben teve 3 épocas e meio não aqueceu mas o Enzo que teve meia dúzia de dias teve?

Ou o Siqueira que teve uma época. Ou o Ramires.

O pessoal é incoerente. Metade secalhar nem se lembram do que se dizia aqui nessas épocas, o Jesus até cuspido foi no Jamor e queriam escorraçar o homem. Na altura o que se dizia dessa equipa era muito pior do que se diz hoje.

Redady2

Citação de: miki_moto em 13 de Março de 2025, 21:33
Citação de: Redady2 em 13 de Março de 2025, 11:07
Expandir...
Citação de: miki_moto em 13 de Março de 2025, 10:46😆😆😆

https://www.publico.pt/2025/03/13/opiniao/opiniao/benfica-resolve-2125682

Miguel Esteves Cardoso
Quem tiver a assinatura que poste aqui o texto.

Passava das 17h30m quando saímos de Lisboa, preparados para o calvário da procissão imobilizada que se dirige ao santuário de Cascais.

Ficámos espantadíssimos: a auto-estrada estava estranhamente andante. Faltavam milhares de veículos, ao ponto de finalmente percebermos o grão de poesia que existe na palavra "circular". Mas não havia paz. Não havia paz porque estavam sempre a passar, a 220km por hora, aqueles carros executivos a que dantes chamavam "brutos BMW".

Vinham todos iluminados, abrilhantados pelos dois conjuntos "Os 4 Piscas" e "Los Maximos", numa vã tentativa de fazer avariar os radares. Estes disparavam a torto e a direito com êxtase orgásmico, incapazes de acreditar na sorte que tinham. Era aquilo a que os ingleses chamam uma "bênção mista": se por um lado dava para circular, por outro era preciso desviarmo-nos dos torpedos.

Era como estar preso num daqueles jogos de arcada dos anos 70, em que uma nave feita de tracejado tenta subir no ecrã sem ser atingida por um asteróide feito de pontinhos de interrogação.

A que se devia esta estranha combinação de calma e precipitação, de alívio e de perigo? Ao Benfica. É sempre o Benfica. Foi o Benfica em Barcelona que resolveu o engarrafamento da hora de ponta, arrancando o pessoal do trabalho e empurrando-o para casa às quatro e meia, para dar tempo para sintonizar a Sport TV, apalpar as almofadas e virar os medalhões dos decantadores de whisky SLB.

E eu a pensar que os assinantes da Sport TV eram todos ricaços do Sporting... Afinal, não. Também há benfiquistas em brutos BMW que se marimbam para as multas e que depois aproveitam a apreensão da carta para contratar o motorista que sempre quiseram ter.

Mas está certo. O Benfica é o clube de todos os portugueses e perderia representatividade se excluísse estes fervorosos energúmenos que não se importam de arriscar a vida dos outros para ver o Benfica levar 3-1. Seja como for, é preciso pôr o Benfica a regular o trânsito.

Obrigado 👌