João Palhinha (Bayern München) - Now

JotaL

Citação de: Kolchak em 09 de Julho de 2026, 17:56
Citação de: Rei em 09 de Julho de 2026, 12:59
Citação de: bruno_04 em 09 de Julho de 2026, 12:55
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2026, 11:55
Citação de: JeSuisÉder em 09 de Julho de 2026, 11:38
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: rsd em 09 de Julho de 2026, 11:19
Citação de: JeSuisÉder em 09 de Julho de 2026, 11:18
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 11:07
Citação de: rsd em 09 de Julho de 2026, 11:01
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 10:28
Citação de: Rei em 09 de Julho de 2026, 09:08
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 08:53
Citação de: Aslio em 09 de Julho de 2026, 08:51
Citação de: Cypherpunk em 09 de Julho de 2026, 08:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2026, 08:34
Citação de: _1962_ em 09 de Julho de 2026, 08:33
Citação de: Cypherpunk em 09 de Julho de 2026, 08:30Para o palhinha vir é necessário sair 2 jogadores o Enzo por ser a mesma posição e o Rios porque são incompatíveis...

No Enzo e no Ríos estão investidos 39 milhões de euros...

Com esse dinheiro podiamos ter resolvido a questão do meio campo mas mais uma vez gastamos o dinheiro e não resolvemos absolutamente nada.
nao sei porque gostam de meter o Rios no mesmo pacote do Enzo.

O Rios teve rendimento...o Enzo foi um barrete autêntico.

Sim mas o Rios limita o 6 que podes comprar, palhinha e rios num meio campo é impossível.
Depende de como jogares. É simples...

Mas não são incompatíveis.

Dois médios com muito pouca capacidade com bola, tavamos bem lixados (para não dizer outra coisa) na maioria dos jogos.

Se a ideia é jogar com um criativo como Sudakov à frente de uma dupla de médios com esse perfil faz todo o sentido.

Para mim continua a não fazer sentido ainda assim.
Um médio mais forte sem bola e dois com maior capacidade com bola.

Não faz sentido ter dois médios muitos capazes sem bola mas com bola com limitações.

Isso também vai bater no que eu acho já há muito tempo, o Benfica devia tentar vender o Rios e contratar um 8 que acrescentasse mais com bola, isto se o perfil de 6 for um Palhinha ainda mais urgente se torna.

Isso não é matematico. O duplo pivot do Marco joga muito recuado, o avançado é que é puxado para dar mais apoio na construçao e muitas vezes os extremos é que estão dentro.

Diria que o mais necessário é ter um duplo pivot de gajos agressivos sem bola, disciplinados taticamente e tambem com boa capacidade com bola, mesmo não sendo génios.

O Palhinha encaixa muito bem nisso. E, num campeonato como o PT em que ele sozinho limpa um meio campo, o parceiro dele no duplo pivot até pode ser um bocadinho pior defensivamente, e depois acrescentar mais com bola.

A unica coisa que me deixa um pouco de pé atrás com o palhinha é o preço/idade. De resto era o maior Sim deste mercado.

É um erro analisar o Fulham do Marco Silva e tentar transportar para o Benfica na liga Portuguesa, são contextos completamente diferentes, tanto o perfil de equipa de meio da tabela quanto o perfil do campeonato que é mais fisico.

Acho que a questão Palhinha tem que ver com a questão da dupla de centrais, se a dupla for Lenglet/Tomás, perdemos bastante na questão dos duelos no jogo aéreo, e ter um 6 como o Palhinha ajudaria a suprir essa lacuna, abdicando de ter um médio com mais capacidade de construção, porque ambos os centrais seriam os construtores nessa fase inicial.

Se porventura o António ou o Tomás saissem, e viesse um Tiago Gabriel ou um Ba, um médio estilo Palhinha já não seria necessário, e podiamos ter um duplo pivot no meio-campo com melhor capacidade de construção mas que fossem fortes no momento defensivo, Aursnes e Mathias de Amorim ou Aursnes e Eqi Fernandez, por exemplo.

Eu pessoalmente preferia a 2a opção, uma equipa dominante tem que ter uma dupla de médios que tenha qualidade com bola.

Faz me confusão essa questão de resumir o Palhinha ao jogo aereo. Não que não seja uma valencia dele, mas até com um central forte no jogo aereo o Palhinha seria fundamental. O homem limpa um meio campo sozinho.

O Palhinha podia ser útil para libertar jogadores como Sudakov, Rafa, Schjelderup, e claro que no jogo aéreo é um upgrade, parecendo que não é um ponto em que o Benfica não é forte e que faz cada vez mais diferenças no futebol moderno.

O meu único problema seria a complementaridade entre Palhinha e Rios, para a maioria dos jogos não ia funcionar por motivos óbvios.

Eu acho que o Rios acabará por sair, e virá um 8 com outras caracteristicas

Com Marco é Rios + 10

Pela amostra da época passada é caso para dizer que estamos fuck

Vocês têm de perceber de uma vez por todas que o rendimento dos jogadores está muitas vezes dependente do contexto onde eles são inseridos. O Rios para primeira época até tem números muito bons, fez golos e assistências. Num Benfica mais organizado e com um coletivo com melhores dinâmicas o Rios pode ser uma peça chave, tem características interessantes e pode ajudar muito o Benfica.

Se vamos estar a tomar decisões com base no que foi a última época então temos de vender 20 e tal jogadores e contratar outros 20 e tal.
Nao esquecer que Rios nao tem ferias desde janeiro de 2025
de acordo com alguns users teve um ano de férias a época passada

Tacuara_7

20M por umas duas épocas de qualidade?
É isso?
Sempre é mais que os 7M do Rafa e 0 épocas de qualidade

johncleese

Citação de: fdpdc666 em 09 de Julho de 2026, 17:55No episódio de hoje do Mercado Flash do zerozero dizem que estamos a preparar uma proposta de 20+5M.
Não os tenho como boa fonte no que respeita a negócios em andamento.

Seria ruinoso, com a idade e o salário que tem. De qualquer forma, o que quer que seja que o Luis Pinto Coelho tenha dito é exactamente o oposto que vai acontecer

20Nico Gaitan20

Citação de: fdpdc666 em 09 de Julho de 2026, 17:55No episódio de hoje do Mercado Flash do zerozero dizem que estamos a preparar uma proposta de 20+5M.

isso é um negocio Ruinoso para o clube.

blueviper

E inegável que precisamos de um grande 6 com uma intensidade e rotação bem acima de um enzo por exemplo.

Um manu e um palhinha para a posição 6 parece-me bem.

Ambos fisicamente fortes.

JeSuisÉder

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2026, 18:29

E depois dizem que não há dinheiro...por esses valores compravas um médio muito mais completo, mais jovem.

fdpdc666

Citação de: johncleese em 09 de Julho de 2026, 18:27

Seria ruinoso, com a idade e o salário que tem. De qualquer forma, o que quer que seja que o Luis Pinto Coelho tenha dito é exactamente o oposto que vai acontecer

Esse otário também está ligado ao zerozero? Ao Bola na Rede sei que está.

Thorondor

Citação de: Chelas em 09 de Julho de 2026, 09:06
Citação de: Thorondor em 09 de Julho de 2026, 09:01Palhinha é a antítese do que deve ser um médio do Benfica. Não é por termos ainda piores que devemos achar este bom.

Um jogador do perfil do Palhinha,faz falta há muitos anos.

Para mim não. Nunca gostei de porteiros de discoteca. Ainda por cima com veia de sarrafeiro.

Innuendo

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2026, 18:29

Acho mais ruinoso um negócio de 15 M pelo Barrenechea do que um de 20 M pelo palhinha. Teríamos um jogador com andamento e intensidade de Premier league. Seria mais valia desportiva. Sem retorno financeiro ( só o haveria indiretamente, se bons resultados desportivos)

MiguelAlmeida

af10

Eles não são fonte. Fazem um resumo do que aparece nos sites dos jornais

Cosme Damião SLB

Blitzer

Ele que venha.

Está na altura de jogar no clube do coração.