João Palhinha (Bayern München) - Now

Indiana Jonas

Citação de: Thorondor em 11 de Julho de 2026, 14:54
Citação de: Meio_metro em 11 de Julho de 2026, 14:40O pessoal desdenhar o Palhinha é engraçado 😅😅😅

Engraçado é falar em 25M por um gajo banal como se fosse normal.

O preço a pagar pela liberdade de expressão é termos de ler coisas destas.

Blitzer

Gostava que viesse, mas o valores que se falam são um bocado surreais quando olhamos para as transferencias mais caras de médios acima dos 30 anos nas ultimas epocas

o Noruego

ainda no Rio Ave aprecia as suas características de jogo,
Nunca entendi como foi para ao Bayern,
e verdade é que praticamente nunca lá jogou

agora o que interessa é que aqui trás algo que temos em falta defensiva e ofensivamente, jogo aéreo...

quando à agressividade,
No Benfica como é óbvio não vai andar as cotoveladas nos livres e cantos todos..

até será engraçado assistir ao terceiro de espinha desses babados todos que só vêm o que querem...

teoricamente é neste momento caro em dobro,
na prática quando custam as alternativas que venham resolver o mesmo?

The Eagle 10

O Benfica devia estar à procura de alguém com essas características e não ele.

Entendo que queiram e seja necessário.

Preocupa-me é o facto já não termos capacidade de prospecção e irmos atrás de nomes  feitos.

Resumindo, É um excelente jogador e até surpreende até ao ponto a burrice do Martinez foi em não convocá-lo, agora os custos desta contratação são um risco financeiro elevadíssimo, se correr bem ótimo, o pior é que nos podemos afundar de vez se não correr como desejado.

JotaL

O Palhinha é excelente jogador, curto para o Bayern, mas um craque para o nosso nível. Caros para mim são os jogadores que não rendem e tenho a certeza que ele ia render.

Já agora, o Samu Costa não é também trinco? Não seria uma boa solução e mais acessível e ainda com muitos anos pela frente? Eu só o vi poucos minutos no Maiorca e pareceu-me um jogador ao nível dum Aursnes, ou seja que poderia atingir o seu topo aqui e passar os seus melhores anos no Benfica.

Indiana Jonas

Citação de: The Eagle 10 em 11 de Julho de 2026, 15:56O Benfica devia estar à procura de alguém com essas características e não ele.

Preocupa-me é o facto já não termos capacidade de prospecção e irmos atrás de nomes  feitos.

Resumindo, É um excelente jogador e até surpreende até ao ponto a burrice do Martinez foi em não convocá-lo, agora os custos desta contratação são um risco financeiro elevadíssimo, se correr bem ótimo, o pior é que nos podemos afundar de vez se não correr como desejado.

Compreendo as tuas reservas e partilho das mesmas, sobretudo porque, no contexto de incompetência generalizada que grassa no Benfica, não podemos esperar desta direção um projeto sustentado de prospeção e identificação de necessidades. No entanto, se há coisa que a contratação do Palhinha não é, é um risco financeiro, e muito menos elevado. É um jogador feito, com potencial para jogar mais 3/4 épocas de alto nível. Considerando que o Benfica já gastou (reiteradamente) a mesma quantia com penedos, penso que esta é uma escolha bastante satisfatória.

Indiana Jonas

Citação de: The Eagle 10 em 11 de Julho de 2026, 15:56O Benfica devia estar à procura de alguém com essas características e não ele.

Eu acho o Samu Costa limitado. É um tipo robusto e rápido, mas não enche o campo, como se pretende de um 6 e como o Marco Silva certamente está à espera que essa posição preencha.

Cob92

Citação de: Jerominho em 11 de Julho de 2026, 15:32
Citação de: Cob92 em 11 de Julho de 2026, 11:14
Citação de: Jerominho em 10 de Julho de 2026, 09:19
Citação de: Cob92 em 09 de Julho de 2026, 23:41
Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2026, 23:32Falta de amor próprio.

Explica o porque.

Se è por ser um ex lagarto, para mim o Benfica tem grandeza suficiente para conseguir contratar jogadores e treinadores adeptos de outros clubes e os fazer trabalhar aqui.

Com um certo limite. Estarias OK com o Cao a treinar o Benfica? Um gajo que odeia o Benfica todos os dias? Há um limite a meu ver.

Se fosse por mim o Conceicao devia ter vindo em vez do regresso do Lage.

E ja agora quando o Conceicao Jr tinha uma clausula de 30 Milhoes no Porto, deviamos o ter tentado.

Voces armados em espertos e afinal tem a mesma mentalidade que os Portistas, o complexo da cor azul e verde.

Não tem nada a ver com qualquer complexo. Não posso é aceitar que gajos que nos caguem em cima e nos odeiem venham para o Benfica, não faz qualquer sentido.

Deixa essa treta do odio para quem acha que ainda Estamos nos anos 90.

Thorondor

Citação de: Hernanicafu em 11 de Julho de 2026, 15:15
Citação de: Meio_metro em 11 de Julho de 2026, 14:40O pessoal desdenhar o Palhinha é engraçado 😅😅😅

Palhinha é banal? ..

Sim.

krak

Se vier cá parar e distribuir a fruta que distribuía no Sporting vai acabar o campeonato com mais jogos de castigo do que jogados...

Thorondor

Citação de: Gsound em 11 de Julho de 2026, 15:10

Calma....o Palhinha não é banal

Claro que é banal. O barrenechea ser uma merda não faz dele bom jogador. Ainda para mais jogadores neste tipo são úteis em equipas que defendem. Em equipas de posse são completamente inúteis. Ou achas que ele foi estrela no Bayern? A saída de bola dele é horrível.

ASMor

Quero que venha só para ver uma coisa em relação a amarelos...

Thorondor

Citação de: ASMor em 11 de Julho de 2026, 16:35Quero que venha só para ver uma coisa em relação a amarelos...

Não precisas. É expulso em metade dos jogos. Ficava cara a confirmação.

o Noruego

Citação de: Thorondor em 11 de Julho de 2026, 16:32
Citação de: Gsound em 11 de Julho de 2026, 15:10

Calma....o Palhinha não é banal

Claro que é banal. O barrenechea ser uma merda não faz dele bom jogador. Ainda para mais jogadores neste tipo são úteis em equipas que defendem. Em equipas de posse são completamente inúteis. Ou achas que ele foi estrela no Bayern? A saída de bola dele é horrível.
não é horrível, está longe de ser especial apenas,
mas pelos menos não precisa de para o jogo para circular, como o Enzo,
tem tudo o que falta ao Enzo,
só não terá o passe longo deste, mas o custo de ritmo de jogo do Enzo para os seus passes anulam o ganho dessa valência

Avante

Mais um jogador que o Sporting nos vai "roubar"

Ou então fazer melhor: comprar o novo Palhinha, algo que deveríamos estar a fazer.