Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2037 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 28 jogos (2037 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

JeSuisÉder

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Julho de 2025, 23:47
Citação de: zizou em 19 de Julho de 2025, 23:45É preciso gastar 30 milhões de euros  um jogador para ganhar a liga portuguesa?
o sporting gastou 25.

sem gyokeres ganhavam peido

E o Hjulmand 20...e o Harder para suplente 20, até parece que é só o Benfica que gasta dinheiro...o porco falido, comprou esta época o Borja Sainz por 13+3 e o Gabri Veiga por 15, e ainda vai gastar mais dinheiro, é o número 30 que faz comichão? Epá, também acho que o valor mais aceitável pelo Rios seria á volta dos 20 milhões, mas aquilo que para mim interessa é ser um bom jogador, é na minha opinião é um muito bom jogador.

Mas, cada um tem direito á sua opinião, mas o que parece é que todos os jogadores que o Benfica contrata não prestam, é por ser esta direçção a contratar? Disse e volto a dizer eu quero que o Rui Encosta se foda e que em OUTubro perca as eleições, mas não vou falar mal só por falar, o único reforço até ao momento que me deixa bastantes dúvidas é o Obrador.

JustMe

Citação de: zizou em 19 de Julho de 2025, 23:52Weigl,Cabral,Cebolinha, so flops.
Espero que este Rios não seja outro.

Eu também estou sempre desconfiado, mas tu precisas de lítio na tua vida, homem ;D

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: zizou em 19 de Julho de 2025, 23:52Weigl,Cabral,Cebolinha, so flops.
Espero que este Rios não seja outro.

Pavlidis, Neres, Darwin, resultaram.

Não vale a pena as comparações. Agora é ver o que o jogador pode dar. Por este valor tem que ser alguém que desequilibre coisa que o Kokcu - jogador que até apreciava qb - não fazia.

RicNasSLB

Citação de: lPhoenix em 19 de Julho de 2025, 23:52Belo acampamento.
Qual o programa das festas?
Esperar o "Here we go" do Romano e passar o Domingo a seguir aviões?

Sexta-Feira

VelhaGuarda

Quando chegar às 1000 páginas, talvez ele chegue...ou não.

Red Bullet

Citação de: SLB37 em 19 de Julho de 2025, 23:52Passar ja ao dossier João Félix
Para fechar o quanto antes

o novo Dani? longe!

JopoSumba

Citação de: lotopegui em 19 de Julho de 2025, 23:49
Citação de: JopoSumba em 19 de Julho de 2025, 23:43
Citação de: abar85 em 19 de Julho de 2025, 23:35
Citação de: JopoSumba em 19 de Julho de 2025, 23:31
Citação de: zizou em 19 de Julho de 2025, 23:23Espero que não seja outro cebolinha.
Infelizmente acho que é bem provável, a maior critica dos adeptos do palmeiras ao Richard Rios é a sua falta de intensidade a nível defensivo e desaparece muitas vezes do jogo.

É um excelente jogador com a bola nos pés mas acho que não é um "8" que resulta muito na Europa e esse é um dos motivos porque se falou sempre dele para alguns clubes nos últimos mercados mas nunca acabou por sair do Palmeiras.

Muitos dos seus highlights também mostram isso mesmo... é um jogador que resulta bem colado numa linha porque pode usar a sua técnica mas no meio não sei mesmo.

Ele Tem qualidade e pode ser que melhore também noutros aspetos

Do pouco que vi, não me parece realmente um jogador muito disciplinado taticamente, e se for para jogar com dois no meio...
É claramente a sua pior qualidade e o grande motivo para ainda estar no Brasil, pode sempre melhorar nesse detalhe

É jogador para o Benfica lutar de igual para igual contra as melhores equipas da Europa? Claramente que não. Vai ser muito provavelmente um problema nesses jogos mas também com este treinador não vamos ter muitos jogos desse nível e contra equipas mais fracas não se vai notar tanto as suas deficiências táticas e defensivas 

Olha que no mundial de clubes jogou contra o Porto, Chelsea e claramente não foi inferior aos seus opositores.

Se vale os 30M? Acredito que não, provavelmente uns 20M.
Mas a realidade é que após o que fez no mundial de clubes, não o libertam por esse valor e quem está do outro lado ou paga os 30M ou então segue para outros alvos.
Foste buscar exatamente o melhor exemplo

Vai ver o golo do Palmer ao Palmeiras, e repara quem é o médio do Palmeiras que vem a passo para trás e depois fica a olhar para o passe do Chalobah

JotaL

Citação de: Golo de Weldon em 19 de Julho de 2025, 23:51Contextualmente ele ter demorado para ir para Europa, "ainda está no Brasil" como dizem cá é mais positivo que negativo.

Tem que sintetizar a trajetória e entender o que há por trás.

O Rios é um atleta de descoberta tardia, que chegou para jogar futebol já no Sub-20 do Flamengo. Isto é muito raro.

Eu trabalhei em clubes de futebol e sei do preconceito que é quando um atleta chega da idade que ele chegou e conseguir ser aprovado, ficar. Mesmo que mostre muito, o normal é ser chumbado. Ainda mais no Flamengo, que tem um crivo muito alto e investe muito nas camadas jovens.

Sendo tardio, foi um grande destaque de cara no Sub-20, chegando a equipa principal, mesmo sem ter espaço para afirmar-se.

Analisando todo processo, um menino que até seus 17/18 anos jogava futsal na Colômbia, é mais do que positivo e mostra que de facto é um fenômeno em tudo que existe hoje. Ser um pilar de destaque em um clube feito o Palmeiras e ser uma das principais figuras da Seleção Colombiana que tem uma bela geração.

Pode-se afirmar que chega tarde na Europa de forma fria,mas analisando o contexto, é justamente o oposto.

O Gyokeres chegou com 25 anos vindo do championship, quando perguntei se era uma boa opção disseram-me por aqui que por aquele valor arranjávamos muito melhor e mais novo, que por algum motivo estava no championship e não na premier league.

Neozone1981

Citação de: JopoSumba em 19 de Julho de 2025, 23:55
Citação de: lotopegui em 19 de Julho de 2025, 23:49
Citação de: JopoSumba em 19 de Julho de 2025, 23:43
Citação de: abar85 em 19 de Julho de 2025, 23:35
Citação de: JopoSumba em 19 de Julho de 2025, 23:31
Citação de: zizou em 19 de Julho de 2025, 23:23Espero que não seja outro cebolinha.
Infelizmente acho que é bem provável, a maior critica dos adeptos do palmeiras ao Richard Rios é a sua falta de intensidade a nível defensivo e desaparece muitas vezes do jogo.

É um excelente jogador com a bola nos pés mas acho que não é um "8" que resulta muito na Europa e esse é um dos motivos porque se falou sempre dele para alguns clubes nos últimos mercados mas nunca acabou por sair do Palmeiras.

Muitos dos seus highlights também mostram isso mesmo... é um jogador que resulta bem colado numa linha porque pode usar a sua técnica mas no meio não sei mesmo.

Ele Tem qualidade e pode ser que melhore também noutros aspetos

Do pouco que vi, não me parece realmente um jogador muito disciplinado taticamente, e se for para jogar com dois no meio...
É claramente a sua pior qualidade e o grande motivo para ainda estar no Brasil, pode sempre melhorar nesse detalhe

É jogador para o Benfica lutar de igual para igual contra as melhores equipas da Europa? Claramente que não. Vai ser muito provavelmente um problema nesses jogos mas também com este treinador não vamos ter muitos jogos desse nível e contra equipas mais fracas não se vai notar tanto as suas deficiências táticas e defensivas 

Olha que no mundial de clubes jogou contra o Porto, Chelsea e claramente não foi inferior aos seus opositores.

Se vale os 30M? Acredito que não, provavelmente uns 20M.
Mas a realidade é que após o que fez no mundial de clubes, não o libertam por esse valor e quem está do outro lado ou paga os 30M ou então segue para outros alvos.
Foste buscar exatamente o melhor exemplo

Vai ver o golo do Palmer ao Palmeiras, e repara quem é o médio do Palmeiras que vem a passo para trás e depois fica a olhar para o passe do Chalobah

Para isso temos lá o scheldrup que todos quase aqui andam em êxtase como o eterno craque...nunca mais é rebenta mas ok...perdemos pontos ou o Arouca em casa que ele veio a passo e seguiu o lateral esquerdo com  olhar,tava em campo a 5 min

jorslb

Citação de: JotaL em 19 de Julho de 2025, 23:56
Citação de: Golo de Weldon em 19 de Julho de 2025, 23:51Contextualmente ele ter demorado para ir para Europa, "ainda está no Brasil" como dizem cá é mais positivo que negativo.

Tem que sintetizar a trajetória e entender o que há por trás.

O Rios é um atleta de descoberta tardia, que chegou para jogar futebol já no Sub-20 do Flamengo. Isto é muito raro.

Eu trabalhei em clubes de futebol e sei do preconceito que é quando um atleta chega da idade que ele chegou e conseguir ser aprovado, ficar. Mesmo que mostre muito, o normal é ser chumbado. Ainda mais no Flamengo, que tem um crivo muito alto e investe muito nas camadas jovens.

Sendo tardio, foi um grande destaque de cara no Sub-20, chegando a equipa principal, mesmo sem ter espaço para afirmar-se.

Analisando todo processo, um menino que até seus 17/18 anos jogava futsal na Colômbia, é mais do que positivo e mostra que de facto é um fenômeno em tudo que existe hoje. Ser um pilar de destaque em um clube feito o Palmeiras e ser uma das principais figuras da Seleção Colombiana que tem uma bela geração.

Pode-se afirmar que chega tarde na Europa de forma fria,mas analisando o contexto, é justamente o oposto.

O Gyokeres chegou com 25 anos vindo do championship, quando perguntei se era uma boa opção disseram-me por aqui que por aquele valor arranjávamos muito melhor e mais novo, que por algum motivo estava no championship e não na premier league.

Toda a gente dizia "se joga no championship e ninguém o que é fraco"

Notguilty

Richard Rios será Treinador do Benfica avança a boneca da CMTV