Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 32 jogos (2353 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (2353 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Chris Cornell

O futebol é tão simples :rir:

E eu sempre defendi que o Rios era um grande jogador, mas as coisas são tão simples como ele não andava a jogar um caralho e agora tem jogado muito.

Nem tudo tem de ter 1500 razões e significados sobrenaturais.

20Nico Gaitan20

Citação de: MagicSLB em 11 de Dezembro de 2025, 13:40
Citação de: Goldberg em 11 de Dezembro de 2025, 13:38nunca duvidei dele.

era mais que obvio que o contexto estava atrapalhar e com tempo ia jogar aquilo que se previa.

medo tenho eu da colombia fazer grande mundial e ele ser logo vendido.

se o Benfica ficar em terceiro lugar pode muito bem ganhar o mundial pela colômbia que nao dão sequer o que pagamos por ele..
sim..tipo Neves nao é??Que acabou em 2⁰ e foi vendido.

Albertini

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2025, 15:17

era mais que obvio que o contexto estava atrapalhar e com tempo ia jogar aquilo que se previa.

se o Benfica ficar em terceiro lugar pode muito bem ganhar o mundial pela colômbia que nao dão sequer o que pagamos por ele..

Foi vendido por 60 por causa do Banana

Rei

Citação de: L1968 em 11 de Dezembro de 2025, 15:01
Citação de: Rei em 11 de Dezembro de 2025, 12:10
Citação de: L1968 em 11 de Dezembro de 2025, 09:42Pior é contra as equipas da nossa liga.

Outro mito.

O problema do Benfica sempre foi coletivo. Os jogadores como o Rios dentro de um coletivo organizado e com o papel que deve ter, vai ter sempre rendimento. Tem qualidade.

Vamos ver no futuro a começar no fim de semana.

Nada do que venha a acontecer no fim de semana invalida o que disse. O coletivo estará sempre acima de qualquer individualidade e nenhum jogador terá o seu melhor rendimento se o Benfica não conseguir resolver os problemas que tem em termos coletivos.

O Rios está a aparecer porque a equipa está mais organizada e há dedo do treinador no papel que o Rios passou a assumir no meio campo do Benfica. No entanto há um longo caminho a percorrer, o Benfica tem ainda muito que evoluir coletivamente para alguns dos nossos melhores jogadores, Rios e Sudakov à cabeça, consigam mostrar o seu real valor de forma consistente.

J_PN

Ontem fez lembrar o "velhinho" Renato.

2 e 3 gajos de volta dele e a não conseguirem chegar à bola  :rir:

omgjh

Não é só o Rios, na globalidade os jogadores estão a jogar melhor, começa a haver um entrosamento e o Mourinho também começa a conseguir por as suas ideias em jogo.

Golo de Weldon

Os jogos mais difíceis foram os melhores pelo Benfica. Vamos ver contra o Moreirense, outra motivação etc etc etc.

É hora de embalar.

Benfanatic

Citação de: Chris Cornell em 11 de Dezembro de 2025, 15:14O futebol é tão simples :rir:

E eu sempre defendi que o Rios era um grande jogador, mas as coisas são tão simples como ele não andava a jogar um caralho e agora tem jogado muito.

Nem tudo tem de ter 1500 razões e significados sobrenaturais.

Ele tem qualidade, mas não é a jogar recuado com papel de organizador de jogo. É como colocar um "matador" de área como defesa central só pq tem bom jogo de cabeça.

ShockWave

ainda nao percebeu que jogar simples so o beneficia, ainda complica muito e tenta ir pro futebol de rua, so que aqui os defesas pressionam ao contrario do picanhao. Com o tempo vai ao sitio, ha que aplaudir que quando se nota que a equipa vai baixando ritmo e pressao, ele entra sempre pra varrer e nao se encolhe.

20Nico Gaitan20

Citação de: Albertini em 11 de Dezembro de 2025, 15:35
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2025, 15:17

Foi vendido por 60 por causa do Banana
o ponto nem sequer é esse.

Fenómeno

Não é um Froholdt, mas safa-se...

Entendedores entenderão...

kramxel²

Citação de: alsohugo em 11 de Dezembro de 2025, 14:20
Citação de: kramxel² em 11 de Dezembro de 2025, 12:15Tal como disse, ainda antes de ter chegado: é um jogador do crl, e um perfil que precisávamos há anos.

Agora, este processo foi uma patetice pegada.
Primeiro a falta de gestão de expectativas, por um grande jogador com excelentes características, mas um perfil bem definido.

Segundo, o habitual tentar da CS em queimar uma contratação cara do Benfica. Já é um clássico, e todos os anos milhares caem que nem patos.

A combinação destas 2 é um clássico do Benfica, a que poucos jogadores sobrevivem.

Terceiro, a maneira como ele foi utilizado nos 1os tempos, acreditando que hoje em dia, um jogador de 25 anos, não tem já um perfil e uma identidade definida. Poucos são os que verdadeiramente são flexíveis e moldáveis.

Uma série de lições que já deviam ter sido aprendidas 20x, mas que todos os anos se cometem os mesmos erros, quer ao nível da estrutura, quer por parte dos próprios adeptos.

Tanta coisa e no fim era ele que não andava a jogar um crl das caldas.

Era?

Ah afinal não é um Bynia, nem um mono do crl, nem um cepo do outro mundo?!