Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 43 jogos (3098 minutos), 6 golos
Em 2025/2026: 43 jogos (3098 minutos), 6 golos

Títulos: Supertaça (1)

tnlemos

Citação de: Ramboia4ever em 28 de Abril de 2026, 07:45O segredo na gestão do Rios é avançar a sua posição no campo, cobrindo-lhe as costas com 1/2 jogadores para ele ter tempo e espaço para se focar em ganhar os duelos a meio campo, garantir posse de bola sob pressão e levar a equipa para a frente, romper as linhas de pressão adversária, para jogar com os apoios ou fazer passes de ruptura. Ele não pode fazer nada disso se jogar mais recuado a 6/8 e como gosta de correr riscos acaba por expor mais a equipa.

No fundo faz o papel do Sudakov com menos requinte técnico mas muito mais agressividade, rotação e cobertura de campo (está em todo o lado). Ele é dos poucos jogadores da nossa equipa que não tem medo dos duelos físicos (até os procura).

Nestes últimos jogos estamos finalmente a ver tudo aquilo que ele pode trazer à equipa.
Eu acho que ele só pode ser 8, e seria um 8 enorme com uma equipa com qualidade de bola permitindo as suas subidas com muito mais critério, pois pulmão e musculo não lhe faltam...

Coloca-lo a 10, a equipa sofre na construção.

Ele era um 8 muito bom no Palmeiras (com as devidas diferenças para o Brasileirão), porque o Palmeiras jogava com 10 Rafael Veiga que ligava tremendamente o jogo de ataque com o Estevão, Endrick, Filipe Anderson e que criavam muitos espaços em que ele podia subir com muito critério... Mas era decisivo na ocupação de espaços e finalização, o passe nunca vi nada de especial nele (o que não quer dizer que seja mau).

No Benfica (que destruiu a equipa do meio para a frente toda do ano passado para este), não há esse critério pelo menos ainda...

Os jogadores adaptam-se e evoluem, mas se contratamos o Rios por uma batelada de dinheiro (que eu não teria investido, pois era demais na minha opinião) tendo em conta determinadas caracteristicas, temos que ter uma equipa que potencie essas carateristicas.

Nserra

Por acaso não conhecia muito bem o Rios e quando veio não fiquei muito entusiasmado.
Veio num contexto um bocado complicado para ele, uma epoca de brasileirão, mundial de clubes, sem pré epoca, para uma realidade completamente diferente à qual estava completamente desfasado.
Acho que começou mal e foi-se habituando ao ritmo e àquilo que era pretendido pelo treinador. Neste momento está um jogador bastante melhor que o dos primeiros tempos, também pelos jogadores que tem à volta e pela alteração tática que foi feita.
Acho que para o a proxima epoca, se cá ficar, vai ser bastante melhor. é a minha esperança :)

PontapeDoIsaias

O homem esta a competir ha quase ano e meio.
Tambem faz falta um reset mental

kingvata

Citação de: Billy the Kid em 26 de Abril de 2026, 11:30Craque!
Faz tudo o que se pede a um médio.
Gente que não percebe de futebol, só critica porque está na moda criticar.
Este gajo domina o meio-campo em todas as dimensões. Por isso Mourinho não abdica dele. Quem não sabe ler o jogo, é incapaz de ver isso.
Craque!
é Nhurro que doi :estrelas:

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2026, 21:11
Citação de: Francescoli em 27 de Abril de 2026, 21:05Podem gozar à vontade, mas o facto é que está a terminar muito bem a época.

Eu estou curioso para o ver já perfeitamente adaptado e com algumas férias.

É uma mais valia nesta altura.
Mais ou menos.
Nos jogos mais difíceis teve MUITAS dificuldades.
Sobe a intensidade e ele vê-se às aranhas.
Acho claramente o oposto,
Nos jogos grandes de intensidade ele está na sua praia e tem feito grandes jogos ..
Nos jogos pequenos onde é preciso ter mais bola, assumir o jogo si é que é mais complicado.
Mas voltou bem depois da lesão, faltava lhe descansar um pouco mas isso também já é conversa gasta, já se falou aqui milhares de vezes.

tomaz

Tem boa vista da baliza no momento? É rematar mais vezes!

Ramboia4ever

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 29 de Abril de 2026, 03:29
Citação de: Francescoli em 27 de Abril de 2026, 21:05Podem gozar à vontade, mas o facto é que está a terminar muito bem a época.

Mais ou menos.
Nos jogos grandes de intensidade ele está na sua praia e tem feito grandes jogos ..
Nos jogos pequenos onde é preciso ter mais bola, assumir o jogo si é que é mais complicado.
Mas voltou bem depois da lesão, faltava lhe descansar um pouco mas isso também já é conversa gasta, já se falou aqui milhares de vezes.

Concordo. E nos jogos grandes que ele se torna ainda mais impactante. Enquanto os outros jogadores têm medo de ter a bola ele procura-a.

Quanto ao remate por acaso é algo que ainda não vi nada. Vê-se que tem potencia mas praticamente todos que vi foram muito desenquadrados.

Fguerreiro54

Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Abril de 2026, 14:37O homem esta a competir ha quase ano e meio.

A questão é , quando é que vai ter o reset ? Ano de mundial e com hipóteses de passar a fase de grupos ...

20Nico Gaitan20

Citação de: Fguerreiro54 em 29 de Abril de 2026, 09:17
Citação de: PontapeDoIsaias em 28 de Abril de 2026, 14:37O homem esta a competir ha quase ano e meio.

A questão é , quando é que vai ter o reset ? Ano de mundial e com hipóteses de passar a fase de grupos ...
nao vai.

É facil responder a isso.

|OnE|

Mais ou menos.
Não concordo.
Nos jogos difíceis do campeonato ganhamos 1. O último em Alvalade.
No dragão jogamos à retranca. Na Luz mamamos 2 golos  pelo centro do terreno. No segundo foi batido em corrida... pelo árbitro.
Mesmo nas taças, não conseguimos ganhar um jogo difícil.
Na Champions não é preciso dizer nada. Passamos em 24º com um golo do Trubin no último minuto do último jogo.
E não acho que seja cansaço. É mesmo de onde veio. O ritmo do brasileirão não é o da Europa. Recupera muitas vezes a passo.

Endless

Estão muito embasbacados devido aos golos marcados e esquecem se do resto.
De tal como que se já estamos a voltar a arranjar desculpas que possam justificar a sua manutenção no plantel.

Vendo o jogo dele, apercebemos que as dificuldades que ele tem com bola, com o seu critério, com o seu posicionamento e movimentação se mantém. É um jogador errático que faz duplicar o trabalho dos seus colegas ao lado, tanto a nivel defensivo como ofensivo.

Enganar alguém como aparenta ainda estar a enganar uns quantos de nós e pensar em termos um trinco de qualidade e com pulmão.

Tapion

E ainda vem aí o Mundial...

o Noruego

Citação de: |OnE| em 29 de Abril de 2026, 10:05

Mais ou menos.
Não concordo.
Nos jogos difíceis do campeonato ganhamos 1. O último em Alvalade.
No dragão jogamos à retranca. Na Luz mamamos 2 golos  pelo centro do terreno. No segundo foi batido em corrida... pelo árbitro.
Mesmo nas taças, não conseguimos ganhar um jogo difícil.
Na Champions não é preciso dizer nada. Passamos em 24º com um golo do Trubin no último minuto do último jogo.
E não acho que seja cansaço. É mesmo de onde veio. O ritmo do brasileirão não é o da Europa. Recupera muitas vezes a passo.
é esquisito, tenho melhor impressão dele nos grandes, mas é tudo verdade

acho que ele acaba por ser bom no espaço de disputa onde impôe o físico, e quando tem tiro livre para rematar (ainda sem proveito),

de resto perdido às aranhas, quer parecer que esteja melhor, mas não sei

portanto domina bem o espaço do futebol de sete, o de onze é que ainda estamos para ver

talvez seja principalmente nas transições que não antecipe bem onde estar

PontapeDoIsaias

Citação de: Tapion em 29 de Abril de 2026, 11:16

E ainda vem aí o Mundial...
Exacto

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Ramboia4ever em 29 de Abril de 2026, 08:15

Mais ou menos.

Concordo. E nos jogos grandes que ele se torna ainda mais impactante. Enquanto os outros jogadores têm medo de ter a bola ele procura-a.

Quanto ao remate por acaso é algo que ainda não vi nada. Vê-se que tem potencia mas praticamente todos que vi foram muito desenquadrados.
Se não estragarem o trio de meio campo para o ano , este com férias depois uma pré época e já bem ambientado será muito importante este jogador, será o motor da equipa não tenho dúvidas.