CN 13ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 05Dez. Sex. 20h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Manu Silva [88m]), Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Gianluca Prestianni [81m]), Leandro Barreiro, Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [86m])
Treinador: José Mourinho
Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Luis Suárez
Treinador: Rui Borges
Golos: Heorhii Sudakov (27)

kingvata

Citação de: daniii95 em 06 de Dezembro de 2025, 11:04
Citação de: JoaoRSantos em 06 de Dezembro de 2025, 00:53Ninguém aqui ficou satisfeito com a reeleição mas este choradinho dos 65% já mete nojo.

Meter nojo é ganhar dois campeonatos em sete
Que estatística é essa???
Mas a merda do Rui tem 2 campeonatos onde?

Tem 1 e foi à tangente, pois ainda tentou pantaminar a equipa em janeiro...e deu para safar por 2 pontos

Noisiv

Citação de: Sea_Shepherd em 06 de Dezembro de 2025, 01:48
Citação de: clipper_slim em 05 de Dezembro de 2025, 23:00O homem do jogo para mim é o Prestianni.
Tivessem outros feito o que ele fez noutros jogos e alguns amargos de boca tinham sido evitados.
Com o jogo quase nos 90 não se pode deixar o adversário ir por ali fora.

Muito bem o miúdo.

P.S.: As substituições do Mourinho eram para os apanhados?

Tudo certo mas eu também sei que se fosse ao contrário nunca na vida expulsariam um jogador deles naquela situação. Vou só deixar isto aqui:

Só os meninos especiais é que não são expulsos quando fazem isto.

Pois. O problema não é o Prestianni ter levado vermelho, mas sim o BF não o ter visto quando foi às pernas do Cervi.

Sexta-Feira

Citação de: |KOHAKU| em 05 de Dezembro de 2025, 22:41Foi um excelente jogo contra a melhor equipa do campeonato. Sabiamos que iam fazer uso das linhas de passe mas conseguimos controlar os espaços e neutralizar o estilo de jogo. Houve um equilibrio que nenhuma das duas equipas conseguiu quebrar e o resultado é o empate. Estou bastante orgulhoso da nossa equipa, que provou que quando precisa consegue chegar aos ombros do campeão nacional. Saímos deste jogo de cabeça erguida e já a pensar na próxima final.

Quero também aproveitar por deixar uma nota em relação à equipa de arbitragem: fizeram um óptimo trabalho com decisões acertadas e sem espaço para polémicas. Quero deixar uma palavra de apreço pelo trabalho que hoje fizeram, e não fiquei alheio à sua demonstração antes do início do jogo. Quero que o presidente da liga de clubes e da federação portuguesa de futebol saibam que o Benfica está do lado dos árbitros portugueses e que tudo fará para que se sintam sãos e salvos no seu trabalho sempre que se desloquem ao estádio da Luz.

65% tão bem espelhados!

Lebohang Mokoena

Citação de: JoaoRSantos em 06 de Dezembro de 2025, 11:10Os menos de 35% ou não sócios (é preciso ser sócio para votar), ainda vão começar um clube novo e chamar-lhe Os Chorões, onde o maior rival será o Sport Lisboa e Benfica.

65% dos sócios escolheram afundar deliberadamente o barco nos próximos 4 anos, agora por causa disso somos obrigados a subscrever essa decisão sem poder criticá-la?

Guernsey

Citação de: Burik em 06 de Dezembro de 2025, 00:57
Citação de: Guernsey em 06 de Dezembro de 2025, 00:27Tal como tinha dito, não perdemos.

Por azares não ganhamos. O sporting existiu até ao 1-1.

Gozaram-me por ter dito que o sporting se borrava todo por vir jogar à Luz... Pois bem, aí está.

Com Luke tinhamos ganho este jogo.

Venderem o Kerem para o Fenerbahçe um gajo que tinha golo , faz me uma enorme confusão estas vendas um gajo que tinha um ano de clube e não era mau jogador.

Sendo o ruie um gajo do futebol não entende que precisava do Kerem de um lado, Luke do outro para ter o Sudakov no meio? Isso sim seria boa gestão.

Che1904

Citação de: JoaoRSantos em 06 de Dezembro de 2025, 00:53Ninguém aqui ficou satisfeito com a reeleição mas este choradinho dos 65% já mete nojo.
A mim mete-me nojo o Rui, o futebol que jogamos, o trabalho do Mourinho, o golo dos lagartos, o Pote, o Araújo, o Árbitro, e mais uns quantos, isso sim mete-me nojo!!!

MMeira

Fdx... O jogo foi ontem!

Estou mesmo empenhado nesta época fantástica  :estrelas:

Como foi o jogo? Estivemos por cima ou levámos cheirete?

MMeira

Citação de: Burik em 06 de Dezembro de 2025, 00:57
Citação de: Guernsey em 06 de Dezembro de 2025, 00:27Tal como tinha dito, não perdemos.

Por azares não ganhamos. O sporting existiu até ao 1-1.

Gozaram-me por ter dito que o sporting se borrava todo por vir jogar à Luz... Pois bem, aí está.

Com Luke tinhamos ganho este jogo.

Venderem o Kerem para o Fenerbahçe um gajo que tinha golo , faz me uma enorme confusão estas vendas um gajo que tinha um ano de clube e não era mau jogador.

Diria que 90% do forum considerou uma boa venda. Que não era jogador para o Benfica. Não tinha intemcidade

Noisiv

Citação de: MMeira em 06 de Dezembro de 2025, 12:37Fdx... O jogo foi ontem!

Não estás sozinho. Fui dormir ao intervalo (ainda deu para ver os golos).

Dandy

Citação de: |KOHAKU| em 05 de Dezembro de 2025, 22:41Foi um excelente jogo contra a melhor equipa do campeonato. Sabiamos que iam fazer uso das linhas de passe mas conseguimos controlar os espaços e neutralizar o estilo de jogo. Houve um equilibrio que nenhuma das duas equipas conseguiu quebrar e o resultado é o empate. Estou bastante orgulhoso da nossa equipa, que provou que quando precisa consegue chegar aos ombros do campeão nacional. Saímos deste jogo de cabeça erguida e já a pensar na próxima final.

Quero também aproveitar por deixar uma nota em relação à equipa de arbitragem: fizeram um óptimo trabalho com decisões acertadas e sem espaço para polémicas. Quero deixar uma palavra de apreço pelo trabalho que hoje fizeram, e não fiquei alheio à sua demonstração antes do início do jogo. Quero que o presidente da liga de clubes e da federação portuguesa de futebol saibam que o Benfica está do lado dos árbitros portugueses e que tudo fará para que se sintam sãos e salvos no seu trabalho sempre que se desloquem ao estádio da Luz.

TUDO DITO!

Rei

Citação de: Hocuspocus em 06 de Dezembro de 2025, 10:13
Citação de: Rei em 06 de Dezembro de 2025, 02:21O Benfica hoje foi melhor que o Sporting, foi a única equipa que quis ganhar o jogo. Falta criatividade e melhores dinâmicas ofensivas a esta equipa, mas o Benfica em termos estratégicos fez um bom jogo e dentro das suas limitações fez o que tinha de ser feito, faltou aproveitar melhor alguns lances mas sobretudo faltou entrar melhor no jogo, aqueles 20 minutos permitiram que o Sporting chegasse à vantagem, mais por demérito nosso do que por mérito deles. A partir do momento que o Benfica acertou nas marcações e pressionou a saída do Sporting, já não sentimos dificuldades e estivemos sempre ligeiramente por cima.

O problema nunca serão jogos como o de hoje, mas sim os empates em casa contra os Rio Aves e Casa Pias desta vida. Os campeonatos perdem-se nesses jogos, não em jogos destes de tripla onde até temos sido competentes curiosamente.

Pois eu acho que o problema também passa muito por não conseguirmos ganhar estes jogos. Aliás, ainda o ano passado tivemos hipótese de ficar com o campeonato no bolso justamente contra o Sporting (a jogar em casa) e não fomos capazes.

Quanto à análise que fazes do jogo de ontem, acho-a simpática e até um pouco subjectiva porque, na prática, o jogo que fizemos traduziu-se em incapacidade de criar perigo. Depois da meia hora não permitimos nada ao Sporting? Ok, nisso até concordo.

Mas e eles, também nos concederam alguma coisa tirando o lance do golo? Quais foram as nossas grandes oportunidades? Vá, dou de barato o remate do Rios como oportunidade.  Objectivamente falando, o Sporting teve 3 lances de golo no início do jogo. E também teve um remate frontal à entrada da área (creio que do Araújo) que me pareceu um lance de perigo idêntico ao do remate do Rios.

O jogo foi globalmente fraco de ambos os lados. Quisemos ganhar? Até pode ter sido esse o desejo, mas a verdade é que o Mourinho pouco fez por isso considerando que só mexeu tarde na equipa e de forma conservadora. E quem tinha mesmo de ganhar este jogo era o Benfica.

O Benfica teve pelo menos dois ou três lances de golo na segunda parte.

Quanto ao que referi sobre os outros jogos, é factual que perdemos 6 pontos contra equipas muito inferiores em casa e isso é que nos coloca na posição atual, caso contrário estavas a 2 pontos do Porto caso vençam em Tondela.

Para sermos campeões não podemos perder pontos nesses jogos. Agora para o seres claro que estás obrigado a ir buscar pontos noutros jogos, especialmente no confronto direto. Estamos obrigados a ganhar ao Porto na Luz.

Dandy

Citação de: Noisiv em 06 de Dezembro de 2025, 12:40
Citação de: MMeira em 06 de Dezembro de 2025, 12:37Fdx... O jogo foi ontem!

Não estás sozinho. Fui dormir ao intervalo (ainda deu para ver os golos).

Perdeste uma segunda parte à Benfica!

Nem um remate por parte das Osgas.

pedro8484

Citação de: Che1904 em 06 de Dezembro de 2025, 12:32
A mim mete-me nojo o Rui, o futebol que jogamos, o trabalho do Mourinho, o golo dos lagartos, o Pote, o Araújo, o Árbitro, e mais uns quantos, isso sim mete-me nojo!!!

Isto.

Dandy

Na segunda volta, acabaremos com eles.

Alvalade será nossa!