Lopes Cabral

Defesa, 23 anos,
Cabo Verde

tigerwoodss

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Dezembro de 2025, 15:50
Citação de: pedrompcosta em 27 de Dezembro de 2025, 15:35
Citação de: J_PN em 27 de Dezembro de 2025, 14:20E quando o Mourinho ia apostar na formação?

curiosamente ainda hoje falou isso e explicou bem para quem quis perceber
Explicou que os miúdos lá vão ter que fazer o caminho das pedras até chegar a equipa A. Depois vemos o Bayern e o Barcelona a meterem miúdos de 17 anos a jogar.......os nossos são mesmo especiais, campeões do Mundo mas hein....ha que fazer pelo menos 50 jogos na equipa B.....ou então esperar que não exista mais nenhum na A para serem "aposta"

Parece-me uma simplificação demasiado crua. Nem o Barcelona lança todos os jogadores aos 17 anos nem todos os jogadores vão beneficiar com isso. Claro que Yamal ou Messi foram lançados com essas idades, mas Xavi ou Iniesta fizeram cerca de  50 jogos pelo Barcelona B. Também desperdiçaram talentos.

Se há uma área que o Benfica tem trabalhado bem nos últimos 20 anos é na formação e claro que há casos de sucesso e de desaproveitamento - nenhum clube do mundo irá estar inune a erros.

Sinceramente pelo que vi do José Neto e do Benjaqui, acho que os dois irão beneficiar imenso de fazerem vários jogos na equipa B. Não sei se serão 10 ou 50 jogos, isso também irá depender deles.

Cumprimentos

Cypherpunk

Citação de: Banana Split em 27 de Dezembro de 2025, 16:05
Citação de: Cypherpunk em 27 de Dezembro de 2025, 15:56
Citação de: J_PN em 27 de Dezembro de 2025, 14:20E quando o Mourinho ia apostar na formação?

Explicou que os miúdos lá vão ter que fazer o caminho das pedras até chegar a equipa A. Depois vemos o Bayern e o Barcelona a meterem miúdos de 17 anos a jogar.......os nossos são mesmo especiais, campeões do Mundo mas hein....ha que fazer pelo menos 50 jogos na equipa B.....ou então esperar que não exista mais nenhum na A para serem "aposta"
50 jogos? O Neto tem dois jogos na equipa B e outro que entrou nos minutos finais... Eu acho engraçado falarem de apostar nos miúdos sem terem feito 18 anos e terem cláusulas baixas e depois dá exemplos como o Barcelona ou Bayern como fosse igual. Portanto se tu fosses o Presidente punhas o Neto a jogar com dois jogos na equipa B e uma cláusula de 30 milhões era isso?

Mas afinal quem é  que coloca quem a jogar?

Se eu fosse presidente dizia apenas isto ao diretor para o futebol e ao treinador:
Para seres campeão tens 100M € para contrares jogadores, mas em contrapartida tens de lançar 3 miudos por ano com pelos menos 50% de minutos  jogos feitos e mais 5 miudosn com 25% de minutos feitos.

E para isso que existe a formação.

É mesmo assim que funciona, como se a formação tivesse talento por igual. Existe anos que não vai sair um jogador pra jogar 50% dos jogos com outros pode sair dois.
Lembro aqui o 11 que foi a final da UEFA Youth League em 2019-20
         Leo Kokubo

Tomás Araújo Morato

João Ferreira.                                   Tiago Araújo
                             Henrique Jocú
                           Tiago Dantas
Filipe Cruz                                            Úmaro
                        Gonçalo ramos
                                 Henrique

Apesar de terem chegado a uma final só tomas Araújo o Gonçalo ramos mais o morato que foi contratado é chegaram a patamares grandes

Bmjfsa

Citação de: Cypherpunk em 27 de Dezembro de 2025, 16:54

50 jogos? O Neto tem dois jogos na equipa B e outro que entrou nos minutos finais... Eu acho engraçado falarem de apostar nos miúdos sem terem feito 18 anos e terem cláusulas baixas e depois dá exemplos como o Barcelona ou Bayern como fosse igual. Portanto se tu fosses o Presidente punhas o Neto a jogar com dois jogos na equipa B e uma cláusula de 30 milhões era isso?

Se eu fosse presidente dizia apenas isto ao diretor para o futebol e ao treinador:
Para seres campeão tens 100M € para contrares jogadores, mas em contrapartida tens de lançar 3 miudos por ano com pelos menos 50% de minutos  jogos feitos e mais 5 miudosn com 25% de minutos feitos.

É mesmo assim que funciona, como se a formação tivesse talento por igual. Existe anos que não vai sair um jogador pra jogar 50% dos jogos com outros pode sair dois.
Lembro aqui o 11 que foi a final da UEFA Youth League em 2019-20
         Leo Kokubo

Tomás Araújo Morato

João Ferreira.                                   Tiago Araújo
                             Henrique Jocú
                           Tiago Dantas
Filipe Cruz                                            Úmaro
                        Gonçalo ramos
                                 Henrique

Apesar de terem chegado a uma final só tomas Araújo o Gonçalo ramos mais o morato que foi contratado é chegaram a patamares grandes

Isso e no Braga e Guimarães.
Aqui e Benfica a quem ninguém perdoa quando perde pontos.
Nem o terceiro anel...

nidense

Esta é a contrataçao que vai levar o Neto a não renovar com o Benfica.

zikoli

Citação de: pedrompcosta em 27 de Dezembro de 2025, 15:34
Citação de: glorioso41 em 27 de Dezembro de 2025, 13:45Consigo ler aqui merdas que mais parecem escritas por aqueles que se alimentam do ódio ao Benfica fdx, é só dizer mal, se não é do cu é das calças ou até mesmo das meias pqp.

ainda me lembro de mourinho no porto ir buscar nuno valente, paulo ferreira, derlei e maniche!
mas aqui os foristas querem vedetas e depois chupam no dedo

zikoli

Citação de: Odracir em 27 de Dezembro de 2025, 15:52
Citação de: RicNasSLB em 27 de Dezembro de 2025, 13:52Palminhas para o Zé e a Fundação Benfica por concretizarem o sonho natalicio de um jovem Cabo Verdiano! 8M? Não se põem preços nos sonhos. Boa sorte Ebuehi! Dá-lhe de força!
[/quote
Citação de: RicNasSLB em 27 de Dezembro de 2025, 13:52Palminhas para o Zé e a Fundação Benfica por concretizarem o sonho natalicio de um jovem Cabo Verdiano! 8M? Não se põem preços nos sonhos. Boa sorte Ebuehi! Dá-lhe de força!

Ele custou 5 milhões.

Só chega a 8 milhões se render.
Mas aqui tudo serve de arma de arremesso.

zikoli

Entao ias lançar 8 miúdos por ano? 🤣
É difícil teres 8 craques que vingam todos os anos, se não sair uma fornada de 8 jogadores com qualidade como faz o treinador para dar esses minutos que tu "exiges"?

RicNasSLB

Citação de: nidense em 27 de Dezembro de 2025, 17:32Esta é a contrataçao que vai levar o Neto a não renovar com o Benfica.

Se tiverem juizo, o Neto, Banjaqui, Quintas, Figueiredo entre outros, deviam arranjar um agente para ontem e pensar muito seriamente no rumo que querem dar à carreira.

Porem os olhos no Rafael Luis, Veloso, Prioste, Diego Moreira, Gonçalo Oliveira etc... e perceberem se querem ir pelo mesmo caminho.

Jb3011

Citação de: Cob92 em 27 de Dezembro de 2025, 13:38
Citação de: Kampz em 27 de Dezembro de 2025, 12:12Pagámos 5/6M por um jogador que não sabe qual a sua melhor posição e o treinador vai tentar descobrir qual é.

Que deboche.

Pagaste 8M pelo Aursnes e ainda Nao sabes aonde pode render melhor.
No banco.

Jb3011

Citação de: Puches em 27 de Dezembro de 2025, 13:42E porque não esperar para perceber se é ou não uma mais valia para o plantel do Benfica?
Essa ideia valida qualquer contratação.
Sai a notícia de que o Luisão vai voltar ao ativo no Benfica. E porque não esperar para ver se é uma mais valia?

Vamos contratar o André André. E porque não esperar para ver se é uma mais valia?

Sabes o que é que mais valia? Mais valia esta direção ir pro caralho

Jb3011

Citação de: tigerwoodss em 27 de Dezembro de 2025, 16:23

Parece-me uma simplificação demasiado crua. Nem o Barcelona lança todos os jogadores aos 17 anos nem todos os jogadores vão beneficiar com isso. Claro que Yamal ou Messi foram lançados com essas idades, mas Xavi ou Iniesta fizeram cerca de  50 jogos pelo Barcelona B. Também desperdiçaram talentos.

Se há uma área que o Benfica tem trabalhado bem nos últimos 20 anos é na formação e claro que há casos de sucesso e de desaproveitamento - nenhum clube do mundo irá estar inune a erros.

Sinceramente pelo que vi do José Neto e do Benjaqui, acho que os dois irão beneficiar imenso de fazerem vários jogos na equipa B. Não sei se serão 10 ou 50 jogos, isso também irá depender deles.

Cumprimentos
Vocês fazem ideia da quantidade de miúdos que são lançados pelo Barça?
Não lançaram só yamal, messi, xavi e Iniesta.
Quando eles têm qualidade, vão lá para dentro.
Nos últimos anos foi o Gavi, yamal, o Pedri(não sendo da formação), Marc Bernal, Pau Cubarsi, Balde... Isto só os que estão no plantel neste momento e a ter minutos.

Todos lançados com 17/18 anos e a acumular logo muitos minutos desde cedo, alguns titulares absolutos logo nessa idade.

20Nico Gaitan20

Mais do que ser bom ou não...Ser útil ou não.

Da para entender que vem por escolha do próprio Mourinho.

E isso é sempre bom indicador.

RGouveia.SLB

Citação de: glorioso41 em 27 de Dezembro de 2025, 13:45Consigo ler aqui merdas que mais parecem escritas por aqueles que se alimentam do ódio ao Benfica fdx, é só dizer mal, se não é do cu é das calças ou até mesmo das meias pqp.

Tens razão. Não percebo mesmo o porquê de toda esta onda maldizente em torno do nosso Rui e do Benfica.

Pensa positivo. Não temos aquele gajo das hambúrgueres, com esse estávamos fodidos da vida, a sermos toureados por um médico fanhoso e com um campeonato em 4 anos.

biumbs

Citação de: JoaoRSantos em 27 de Dezembro de 2025, 11:23Ainda dura o choro eheheh

Boas festas a todos

Eh lá, que este até deita fumo!