LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Keiroxes

A agressão do Valverde vai mesmo passar impune? Não vão pedir suspensão do gajo uns jogos?

Adepto10

Sequel

Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 22:59
Citação de: Black Skulls em 18 de Fevereiro de 2026, 22:53
Citação de: Lux Rubra em 18 de Fevereiro de 2026, 21:46Fiquei muito mais enojado com o que fizeram ao Pedro Neves de Sousa do que com o Prestiani.

É visível que é um homem entristecido e não sabemos o que se passa na alma do homem. Fiquei francamente triste.

Conheço o Pedro Neves de Sousa muito bem.

Uma canalhice, o homem tem um legado familiar às costas, é um tipo extremamente inteligente que foi para jornalismo por pressão (não digo familiar, mas social vá).

E crl o homem faz o que pode. Trabalha na cmtv tem um salário merdoso e até há uns anos trabalhava a recibos verdes.

Acham que um homem daquela idade quer estar à porta de um estádio a entrevistar adeptos?
Ou ele ou qualquer jornalista, é o pior trabalho que lhes podem pedir para fazer.

Acham que ele queria estar numa cmtv ainda por cima a fazer reportagem de exteriores?

Realmente foi lamentável fazerem aquilo ao homem, se querem atacar a CMTV deixam de comprar os jornais deles ou ver o seu canal agora fazer aquelas cenas é uma vergonha.

Eu cá não consigo ter pena desse imbecil.

slbforever95

Sea_Shepherd

Parece que existem imagens do Vini a falar para o Otamendi com a mão na boca.

Deixa-me adivinhar, não vamos fazer queixa?

SLBenfica_ad æternum

O racismo é inadmissível e intolerável e nunca em circunstância alguma deveria existir.
Após esse ponto prévio, em que creio estarmos todos de acordo, expliquem-me sff uma questão em relação à situação, uma vez que não tive oportunidade de assistir ao jogo: se o Vinícius diz que foi chamado de mono e o Mbappé diz que foram 5 vezes, o Vinícius só se sentiu ofendido e fez queixa à 5a vez e o Mbappé ouviu as 5x mas não informou o árbitro?
Se o Vinícius não se tivesse ido queixar, o Mbappé deixava passar um caso de racismo?
Para o Mbappé quantas vezes é preciso ouvir o insulto para que considere racismo e faça queixa mesmo não tendo sido com ele?
Até agora parece-me que ninguém consegue provar seja o que for mas, mais uma vez, havendo a possibilidade de estar inocente, a verdade é que o Prestianni já foi condenado na praça pública, talvez por não ter o peso do Vinícius no futebol mundial e por não pertencer ao clube todo poderoso que, curiosamente, ontem voltou a ter a arbitragem do seu lado como tantas vezes acontece nesta competição.
Se se vier a provar que o Prestianni disse algo racista que seja castigado por isso mas se estiver inocente ou nunca se provar que prevaricou, a verdade é o jogador e o homem ficarão para sempre manchados, porque da condenação do tribunal da opinião pública nunca mais se livra nem do rótulo de racista.

Sr. Coluna

Citação de: Carlos Amorim em 17 de Fevereiro de 2026, 21:52Quem gosta de futebol não pode gostar dum porco como o Vinícius.
Sempre a provocar.
Isto não é futebol.

Se não pode ser macaco, que seja porco. Sem mais.

Pigarro

Pelos vistos houve uma quantidade enorme de gente que viu por engano o jogo do 4-2 que estava a dar repetido na DAZN ao mesmo tempo.  Algumas pessoas a primeira parte toda. :rir:

ajnogueira

Citação de: Pigarro em 19 de Fevereiro de 2026, 02:08Pelos vistos houve uma quantidade enorme de gente que viu por engano o jogo do 4-2 que estava a dar repetido na DAZN ao mesmo tempo.  Algumas pessoas a primeira parte toda. :rir:

A DAZN repetir esse jogo nesse momento parece propositadamente para causar isso mesmo.

Roberto Kaldeira

Citação de: Nielsen em 18 de Fevereiro de 2026, 10:20Pelo menos caiu por terra a cena do Real Madrid ser o "Benfica de Espanha".

É o clube mais porco do mundo, nem há comparação.
Esse rótulo citado, que até eu em casa ouvi o meu pai comparar por diversas vezes, é algo que sempre me fez confusão e depois desta merda já me mete nojo

Tds 28

Citação de: Rørikus em 18 de Fevereiro de 2026, 16:54
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 16:10
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 15:53
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:49
Citação de: divica em 18 de Fevereiro de 2026, 15:33
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:29
Citação de: divica em 18 de Fevereiro de 2026, 15:26
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:23
Citação de: darkwolf em 18 de Fevereiro de 2026, 15:20
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:18
Citação de: KKK24 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:09
Citação de: Amado1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:01O clube não devia ter tomado lados para já. Só piora a nossa imagem a nível mundial. Espero que isto não tenha graves repercussões para o nosso prestígio, tenha o Prestianni sido culpado ou não.
Isso era ser cobarde
Chama-lhe cobardia que eu chamo de ponderação. O clube condena o Mbappé por não ter ouvido e ter dito que ouviu as ofensas do Prestianni, mas nenhuma fonte do clube também ouviu o Prestianni.
Estamos a colocar as mãos do fogo por alguém que pode não merecer e com isso estamos a atirar o clube ainda mais para a lama

ninguém sabe ao certo o que ele disse

é a palavra de um contra a do outro

Então porque está o clube a tomar uma posição de defesa do Prestianni como se soubessem o que ele disse?
porque o clube obviamente que tem de defender o seu jogador. Ainda por cima quando nao há provas nenhumas contra ele.
Não, não tem. Muito menos desta maneira.
O clube deve alertar para a sua posição em relação ao racismo, cooperar com a UEFA e ter uma atitude de ponderação não se colocando ao lado de ninguém. O clube não sabe o que se passou
Se o plantel está com o prestiani e o Benfica nao defende o jogador mais vale fecharmos o clube.

Parece-me que tu nao percebes o conceito de lealdade. Se nao ha nenhuma prova em contrario o Benfica tem de defender os seus jogadores a 100%.
Mas também não há prova de que ele não o disse. E se isto acabar em condenação ou se por acaso surgisse um vídeo onde é claro um comentário racista do Prestianni? Como é que ficaria a posição do clube depois de se ter publicamente colocado do lado do jogador?

O puto já veio dizer a público que não disse nada de ofensa racistas.
O outro lhe chamou de tudo não tem problema até devia ter mais juízo por ser mais velho invés de estar a picar um miúdo de 19 anos

Além do mais Vinícius já tem um histórico com estes filmes e que eu saiba o miúdo do Benfica já jogou contra carradas de negros e nunca se ouviu nada de racismo.
Chamar filho da puta por mais ofensivo que seja não é crime. Chamar macaco é criminalmente punível.
Por não ter existido antes não significa que não tenha existido agora.
Ele veio a dizer a público que não fez o comentário, mas também não especificou o que disse. É que ele tem 2 acusações em cima dele, a do Vinicius e depois a justificação que supostamente deu ao Tchouameni. Nenhuma acusação será melhor que a outra

Se um ser humano de raça negra chamar de macaco a um ser humano de raça branca seria considerado crime?

Fico à espera, sentado, de uma resposta.
A resposta já te foi dada. Não perceber o contexto para uma e para outra é um problema que não é meu

Tds 28

Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 16:29
Citação de: Amado1904 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:01O clube não devia ter tomado lados para já. Só piora a nossa imagem a nível mundial. Espero que isto não tenha graves repercussões para o nosso prestígio, tenha o Prestianni sido culpado ou não.
Isso era ser cobarde
Chama-lhe cobardia que eu chamo de ponderação. O clube condena o Mbappé por não ter ouvido e ter dito que ouviu as ofensas do Prestianni, mas nenhuma fonte do clube também ouviu o Prestianni.
Estamos a colocar as mãos do fogo por alguém que pode não merecer e com isso estamos a atirar o clube ainda mais para a lama

Então porque está o clube a tomar uma posição de defesa do Prestianni como se soubessem o que ele disse?
porque o clube obviamente que tem de defender o seu jogador. Ainda por cima quando nao há provas nenhumas contra ele.
O clube deve alertar para a sua posição em relação ao racismo, cooperar com a UEFA e ter uma atitude de ponderação não se colocando ao lado de ninguém. O clube não sabe o que se passou
Se o plantel está com o prestiani e o Benfica nao defende o jogador mais vale fecharmos o clube.

Parece-me que tu nao percebes o conceito de lealdade. Se nao ha nenhuma prova em contrario o Benfica tem de defender os seus jogadores a 100%.
Mas também não há prova de que ele não o disse. E se isto acabar em condenação ou se por acaso surgisse um vídeo onde é claro um comentário racista do Prestianni? Como é que ficaria a posição do clube depois de se ter publicamente colocado do lado do jogador?

O outro lhe chamou de tudo não tem problema até devia ter mais juízo por ser mais velho invés de estar a picar um miúdo de 19 anos

Além do mais Vinícius já tem um histórico com estes filmes e que eu saiba o miúdo do Benfica já jogou contra carradas de negros e nunca se ouviu nada de racismo.
Chamar filho da puta por mais ofensivo que seja não é crime. Chamar macaco é criminalmente punível.
Ele veio a dizer a público que não fez o comentário, mas também não especificou o que disse. É que ele tem 2 acusações em cima dele, a do Vinicius e depois a justificação que supostamente deu ao Tchouameni. Nenhuma acusação será melhor que a outra
a que deu ao Tchouameni é bem mais leve mediaticamente.
E mal. É tão grave discriminação por racismo como é a discriminação por homofobia

Kaká

Citação de: Tds 28 em 19 de Fevereiro de 2026, 02:51
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 16:29
Isso era ser cobarde

a que deu ao Tchouameni é bem mais leve mediaticamente.
E mal. É tão grave discriminação por racismo como é a discriminação por homofobia

O problema lógico para mim é que ... acusar um gajo de ser racista e actuar verbalmente sobre esse racismo contra um companheiro de profissão só prova o racismo se isso se espalha-se para os restantes colegas.

Sendo um ataque "personalizado" não é propriamente racismo. É um ataque pessoal. Não tem a ver com raça. Tem a ver com tentativa de agressão verbal a um gajo, selecionando o que mais o chateia.

Roberto Kaldeira

Citação de: Lux Rubra em 18 de Fevereiro de 2026, 10:32Em Espanha, não há um clube que se aproveite.

Consigo ter alguma simpatia pelo Sevilha por ter o símbolo do Benfica (o único tuga) no seu mosaico de azulejos do estádio.

De resto, tudo lixo.
Eia foda-se!

Logo aquele clube que naquela final de Turim em 2013/14 foi levada ao colo contra o SL Benfica na Europa League