LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

RGouveia.SLB

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

Se formos por aí, dezenas de clubes também ficaram com conotações racistas. Apenas e só por um único jogador que, pasme-se, joga numa equipa cheia de jogadores negros mas o protagonista é sempre o mesmo.

Rørikus

Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31Quem vem para aqui dizer que agora o clube vai ser visto como um clube racista podem ir para a puta que vos pariu.

É isso mesmo. Para a puta que vos pariu.

Mas isto é aceitável? Parece que alguém vos matou um membro da família. Isto é só futebol caralho, acalmem a patareca.

rjsf

Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 00:37
Citação de: Tiago_Patatas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:21
Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 00:12
Citação de: Tiago_Patatas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:02
Citação de: Di_Maria em 17 de Fevereiro de 2026, 22:26Roçar a pila na bandeira do clube adversário não tem problema nenhum.

Chamar filho da puta mais de 20 ou 30 vezes durante o jogo, não tem problema nenhum.

Agressões ao murro na cara, não tem problema nenhum.

O problema é supostamente alguém ter chamado macaco sem provas nenhumas.

Ridículo. Tudo com o alto patrocínio do árbitro especialmente escolhido pelo clube mais corrupto do mundo.
A maneira como desculpam o racismo que só por acaso é crime é enternecedora

14 likes até agora o teu comentario.Triste

Onde é que há provas que o Prestianni teve uma atitude racista?

A unica pessoa que criou essa situação foi uma pessoa que é conhecida por criar polémicas em inúmeros jogos.

Portanto, pensem bem antes de escreverem baboseiras.

Ps: Eu tenho uma filha com descendência africana.
esse ps nada tem a ver com o que se passou!
completamente escusado

Podem dizer o que quiserem, mas nunca iram ter provas que o Prestianni disse algo racista.

Vocês tão ir na cantiga de um sujeito que é um provocador nato, e também é conhecido pelo rei da vitimizaçâo.

Sem falar, é uma pessoa que tem zero de classe ao rebaixar um colega de profissão, porque não foi o vencedor de um prémio individual como foi com o Rodri.

eu não esstou a ir em cantiga nenhuma, tenhos anos de vida e não é por ser benfica ou um jogador do benfica que me tolda o discernimento, o prestianni fez merda, todos nós sabemos porque quem tem alguma experiencia de vida percebe pelo modo que terá dito algo ofensivo, da mesma forma que existe gente por esses campos que chamam filhos da puta a torto e a direito por esses campos e dirigidos aos benfiquistas e fico indignado que nada se passa, não posso em consciencia achar normal ir por comportamentos alegadamente racistas só porque o vinicius é um traste, alguem tem de ter alguma decencia
Citação de: Mendes96 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:36Aquele festejo foi do mais nojento que eu vi

Se fosse jogador do Benfica ficava envergonhado

Só contra o Porto era capaz de aceitar algo assim
Nao digas isso que os amantes do vini ja estavam de 4 e vem ja chamar te nomes .

P311

Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:33
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

Custa-me exactamente porque o Benfica que eu preconizo não tem esses valores.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.
Ficas preocupado porque no mundo moderno há uma controvérsia que amanhã já ninguém quer saber?

Meu, o mundo passou à frente da guerra do Irão e dos ficheiros do Epstein.

Literalmente ninguém tirando os teus colegas lagartos se vão lembrar disto amanhã.

Eu tenho muito orgulho de dizer que sou do Benfica. E dos valores que representa. Felizmente ou infelizmente, acaba por ser uma parte demasiado importante da minha vida.

Custou-me, há uma série de anos, quando um colega de Barcelona me perguntou sobre os supostos casos de corrupção do Benfica (altura dos emails e toupeiras e bla bla bla). Só o facto de ter de explicar aquilo foi horrível.

E odeio quando de fora vêem o Benfica como um dos rebuçadinhos na Europa.  E vou odiar se ficarmos com esta mancha, sim.

Burik

Citação de: Ru10 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:21Estes jogos são sempre bons para mandar para o caralho aqueles adeptos que apoiam vários clubes.

O Real Madrid é um lixo.

Até tenho sérias dúvidas se o Real Madrid tem assim muitos adeptos genuínos, na década de 80 e 90 tinham, o Barnabéu tinha muito bom ambiente, isto da globalização não traz só coisas boas dá a sensação terem muitos adeptos de plástico.

Tiago_Patatas

Citação de: Sparrow em 18 de Fevereiro de 2026, 00:38
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

Custa-me exactamente porque o Benfica que eu preconizo não tem esses valores.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.
Mas o que interessa mesmo, o Benfica é um clube racista? Os adeptos do Benfica são racistas?
Então porque raio estão preocupados com o que é dito nas redes sociais?
O mais importante não é a verdade?
Bem sei que hoje em dia, verdade é uma palavra com pouca importância, mas para ignorantes, burros, desonestos ou atrasados mentais.
Mas para uma pessoa normal, a verdade é que conta. Tudo o resto é folclore.

Concordo absolutamente com o teu comentário.

Mercurio_10

O Vinicius é um porco racista.

Racismo é um tema sério e não o desvalorizarei jamais. O que este canalha faz é ser um javardo provocador e depois vir chorar. Ele usa a sua cor como meio de vitimização. Racista sim, é ele, envergonha quem é efectivamente vítima de racismo que é um tema sério. Sempre a mesma palhaçada.

Sequel

Citação de: Andreg86 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:39
Citação de: axiomas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:34O palhaço diz que o protocolo de nada serviu. Ele quer o quê?

O palhaço quer que quando ele se sente ofendido, que o jogo acabe enquanto não se provar o que ele diz.

Enquanto isso ele vai tratar com muito respeito  umas pu***

O grave nisto tudo é o precedente que este jogo abriu.

Se uma equipa se sentir com o rabo apertado, faz isto e siga.

Indiana Jonas

Citação de: GroundHopper em 18 de Fevereiro de 2026, 00:37
Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31Quem vem para aqui dizer que agora o clube vai ser visto como um clube racista podem ir para a puta que vos pariu.

Para a semana ninguém se lembra disto lol

Esquece lá isso. Isto vai ser a notícia das notícias até sexta-feira, depois temos um interregno para falar do Benfica x AVS e depois reinicia a cassete.

Jotenko

Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:34
Citação de: Jotenko em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32

Se vai ser visto n sei. Agora que toda a CS e opinadeiros nacionais vão tentar que isso aconteça, isso vão.

Tem a palavra a nossa direção na defesa do clube.

Mas que se espera da CS?

É tudo esquerdalha woke.
Tudo pago para defender a propaganda.

O azar desta gente é que isto está a virar.

Está bem. Mas espero que a nossa direção se mantenha firme na nossa defesa, mesmo sendo politicamente incorreto.

Chairman

Citação de: GroundHopper em 18 de Fevereiro de 2026, 00:37

Para a semana ninguém se lembra disto lol
Como é lógico. É só tentar ver quem se lembra, no tugão, onde o Benfica é visto como uma espécie de Super Lucifer de o Javi Garcia ter alegadamente também insultado racialmente outro gajo. Também com a boca tapada. Lel.

Se encontrarem 10 pessoas será muito

Slb04Sempre

Citação de: Rørikus em 18 de Fevereiro de 2026, 00:39

Mas isto é aceitável? Parece que alguém vos matou um membro da família. Isto é só futebol caralho, acalmem a patareca.

Mas não é só futebol como se vai ver nos proximos debates politicos, vai logo começar com o forum TSF

GroundHopper

iKatz

No Mundial vai chorar de novo e ja ngm se lembra disto.

É cagar nesse idiota

Burik

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:40O Vinicius é um porco racista.

Racismo é um tema sério e não o desvalorizarei jamais. O que este canalha faz é ser um javardo provocador e depois vir chorar. Ele usa a sua cor como meio de vitimização. Racista sim, é ele, envergonha quem é efectivamente vítima de racismo que é um tema sério. Sempre a mesma palhaçada.

Basta ver que se só quer papar mulheres loiras e brancas, nunca pega uma negra, depois os outros é que são racistas.