LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Indiana Jonas

Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:07
Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: Burik em 17 de Fevereiro de 2026, 23:50
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Mas o Vinícius Júnior é o dono da verdade? Então se ele amanhã diz que é domingo uma pessoa acredita? Existe sempre dois lados da história, já estão a crucificar o nosso puto assim?

Um gajo marca um golo em pleno estádio da luz e festeja assim? Nem os porcos de lá de cima fazem isso quando jogam cá.

Ele que venha dizer o que disse, visto que tapou a boca para o dizer. Foi o que afirmei. Mas pelos vistos ele até podia vir a público dizer que lhe chamou de "macaco" e por aqui ia receber aplausos.

Informação dramática: nem me acredito nas palavras do Vinicius, nem me acredito no desmentido do Prestianni que, obviamente, está prestes a chegar. Cada um dirá o que lhe convier.

Há uma coisa que não preciso que me digam: o Vinicius foi quem instigou toda a situação; foi ele que provocou toda a gente; é useiro e vezeiro neste tipo de situações. Nada disto me disseram. Eu, tu, e toda a gente viu.

Mas no fim, ainda recebe aplausos de muita gente.

Eu detesto o Vinícius e sei perfeitamente que foi ele que provocou. E por isso disse logo que o Prestianni, antes de mais, foi burro. Agora, a provocação não iliba o Prestianni.

O que iliba o Prestianni é que o ónus da prova está na acusação.

Assim como jamais ficarei "convencido" em relação a esta questão quando o Prestianni/Benfica vierem fazer a declaração de luta contra o racismo, não posso deixar de ficar estupefacto como é que as pessoas se deixam convencer por alegações de um sujeito com a conduta do Vinicius Jr.

Eu acho que a malta está a confundir a plausibilidade de o Prestianni ter chamado macaco ao Vinicius com validação da conduta do Vinicius.

É possível e deve ser possível dissociar uma coisa da outra.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:16
Citação de: sardao em 18 de Fevereiro de 2026, 00:12"Internacionalização da marca" completamente dinamitada.
😂😂😂😂😂😂 nunca mais vamos ser nada internacionalmente ! Estamos lixados !

Daqui a pouco descemos de divisão...
Depois ainda houve aqui gente que ficou escandalizada por muitos acreditarem na reportagem da TVi contra o JNL.....este caso é só mais um exemplo da merda de sociedade que temos actualmente

ajnogueira

Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:14
Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:14
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:12
Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:10
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Androico em 17 de Fevereiro de 2026, 23:43O Prestianni foi tapar a boca com a camisola para poder insultar. Que seja homenzinho e venha a público dizer o que disse. Provando-se que chamou "macaco", amanhã já não vestia a nossa camisola. Isto é o Benfica.

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.

Pelo contrário, estou bastante desconfortável com isto. Tenho as minhas convicções, mas não passam disso. A única pessoa que aparentemente ouviu o Prestianni chamar macaco ao Vinicius foi o próprio Vinicius, por isso não é possível dar como provado que o fez.

Acreditar que algo aconteceu não significa que tenha acontecido; do mesmo modo, dizer que não está provado não significa que não tenha acontecido.
O Mbappe falou publicamente sobre isso. Disse que também ouviu.

Também me pareceu que ele ouviu algo, mas tinha ideia de ter lido por aqui que soube pelo Vinicius.

O Mbappé disse que ouviu e que o Prestianni chamou 5 vezes macaco.

5 vezes? Das imagens parece que ele tapa a boca durante uns 2 segundos, deu tempo para lhe chamar 5 vezes macaco?

Isso tem o Mbappé de esclarecer. Mas foi o que disse no final.

Sequel

Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:07
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Eu não tenho aqui balanças para ver o que é levezinho ou não, mas um crime é um crime, se bem que ainda há bocado diziam que só insultos que vos covinham é que eram.

Não precisas de ter aí balanças, a justiça tem balanças por ti e é clara nesta situação.

Para vocês é que era clara, porque ainda há minutos só havia crimes de um tipo.

Não é para mim ou deixa de ser, é o que está no código penal, nem sei o que estás a discutir.

Foda-se, não sabes o que se está a discutir e foste mandar larachas a meio.

Muito bom.

Eu não estou a mandar larachas, eu estou a dizer que o que tu estás a tentar discutir não faz grande sentido, porque está especificado e clarificado na lei.

Não é uma questão de "opinião tua", ou "balança tua" para decidires. O que tu estás a tentar discutir não faz grande sentido.

Agora com isto tu fazes o que quiseres, podes seguir na tua em direcção ao mato, por mim é tranquilo.

Lá estás tu novamente a mandar larachas sem perceberes o contexto da conversa.

Mas vou para o mato, só para não gastar mais tempo a responder-te.

Acho que é o que fazes melhor, à falta de argumentos e de compreensão de conceitos básicos.

Tens razão. Custa-me, de facto, quando não sabes ler e achas que isso é motivo de orgulho.

Por favor, continua.

JPSilva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17Até o Maxi Araújo já mete likes no post do Vinichorao.....esse é outro que precisa que lhe partam aquele focinho

Mas quem é o maxi Araújo na fila do pão?

brazio

Citação de: Benficaenadamais em 18 de Fevereiro de 2026, 00:12Bem a imagem deixada depois do golo do trubin está destruída, agora somos o clube racista.

O que vale é que daqui uns meses já ninguem se lembra disto

É só flores de estufa que nem sequer gostam de futebol e como dizes em breve logo se esquece isso porque é preciso nova indignação.

HB

Esta imagem está a viralizar na net, o Prestianni vai ficar marcado com este jogo.

E também há vídeo: https://x.com/Cloudbet/status/2023901466050662883

Entretanto o Benfica já lançou um comunicado a defender o nosso Rui, mas o jogador nada e nisto ele vai assando em praça pública.

Tiago_Patatas

Citação de: komytis em 18 de Fevereiro de 2026, 00:12
Citação de: Tiago_Patatas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:02
Citação de: Di_Maria em 17 de Fevereiro de 2026, 22:26Roçar a pila na bandeira do clube adversário não tem problema nenhum.

Chamar filho da puta mais de 20 ou 30 vezes durante o jogo, não tem problema nenhum.

Agressões ao murro na cara, não tem problema nenhum.

O problema é supostamente alguém ter chamado macaco sem provas nenhumas.

Ridículo. Tudo com o alto patrocínio do árbitro especialmente escolhido pelo clube mais corrupto do mundo.
A maneira como desculpam o racismo que só por acaso é crime é enternecedora

14 likes até agora o teu comentario.Triste

Onde é que há provas que o Prestianni teve uma atitude racista?

A unica pessoa que criou essa situação foi uma pessoa que é conhecida por criar polémicas em inúmeros jogos.

Portanto, pensem bem antes de escreverem baboseiras.

Ps: Eu tenho uma filha com descendência africana.
esse ps nada tem a ver com o que se passou!
completamente escusado

Podem dizer o que quiserem, mas nunca iram ter provas que o Prestianni disse algo racista.

Vocês tão ir na cantiga de um sujeito que é um provocador nato, e também é conhecido pelo rei da vitimizaçâo.

Sem falar, é uma pessoa que tem zero de classe ao rebaixar um colega de profissão, porque não foi o vencedor de um prémio individual como foi com o Rodri.

Slb04Sempre

Será que isto vai dar origem a um debate sobre "Racismo no desporto"? Tal como "Falta de competitividade" quando o Benfica vai em primeiro?

Burik

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:16
Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 00:10
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Indiana Jonas em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57

Eu até acredito que lhe possa ter chamado alguma coisa, mas o Prestianni não tem de provar coisa alguma. Quem acusa é quem prova. Se não tem como provar, azar.

Ou seja, por ti ele até lhe pode ter chamado "macaco" mas se não conseguirem provar, então estás confortável.

Pelo contrário, estou bastante desconfortável com isto. Tenho as minhas convicções, mas não passam disso. A única pessoa que aparentemente ouviu o Prestianni chamar macaco ao Vinicius foi o próprio Vinicius, por isso não é possível dar como provado que o fez.

Acreditar que algo aconteceu não significa que tenha acontecido; do mesmo modo, dizer que não está provado não significa que não tenha acontecido.
Lá está. E por isso só afirmei que o Prestianni seja homenzinho para afirmar publicamente o que disse. Até poderá optar por mentir. Mas perante uma acusação de racismo, que não venha agora esconder-se. É que também está a imagem do clube em causa, caso ainda não tenham percebido pela repercussão internacional do caso.

O puto só tem que desmentir o que esse vaidoso de Madrid lhe está a acusar,  é lamentável estarem assassinar um puto de 19 anos com fatos que secalhar nem são reais.. e esse vini se fosse outro profissional não fazia isto a um colega de profissão , os jogadores durante o jogo se ofedem a torto e direito e fica no campo, o que este gajo fez foi um circo em plena Champions.

ajnogueira

Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:20
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:17
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:11
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:07
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:05
Citação de: Sequel em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: ajnogueira em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:57
Citação de: Velazquez em 17 de Fevereiro de 2026, 23:53
Citação de: rkc em 17 de Fevereiro de 2026, 23:45Tentaste dizer o que está na Lei mas disseste merda.
Agora fiquei curioso.Diz lá concretamente qual foi a merda que eu disse?

Que um é crime e outro não.

São os 2.

Ou melhor... O crime de injúrias é crime. O de racismo nem é crime, enquadra-se no quadro gigante dos crimes de ódio, que depois são tipificados.

Com uma ligeira diferença.

Vais a tribunal por um "filho da puta" e, a não ser que tenha sido num contexto muito particular, não acontece nada e nem é iniciado nada.
Crime de injúria muito levezinha.

Agora chamas macaco a uma pessoa negra... Experimenta dizer isso num sítio público a alguém e depois diz.
Crime de injúria agravada, muito mais grave, ódio racial.

Eu não tenho aqui balanças para ver o que é levezinho ou não, mas um crime é um crime, se bem que ainda há bocado diziam que só insultos que vos covinham é que eram.

Não precisas de ter aí balanças, a justiça tem balanças por ti e é clara nesta situação.

Para vocês é que era clara, porque ainda há minutos só havia crimes de um tipo.

Não é para mim ou deixa de ser, é o que está no código penal, nem sei o que estás a discutir.

Foda-se, não sabes o que se está a discutir e foste mandar larachas a meio.

Muito bom.

Eu não estou a mandar larachas, eu estou a dizer que o que tu estás a tentar discutir não faz grande sentido, porque está especificado e clarificado na lei.

Não é uma questão de "opinião tua", ou "balança tua" para decidires. O que tu estás a tentar discutir não faz grande sentido.

Agora com isto tu fazes o que quiseres, podes seguir na tua em direcção ao mato, por mim é tranquilo.

Lá estás tu novamente a mandar larachas sem perceberes o contexto da conversa.

Mas vou para o mato, só para não gastar mais tempo a responder-te.

Acho que é o que fazes melhor, à falta de argumentos e de compreensão de conceitos básicos.

Tens razão. Custa-me, de facto, quando não sabes ler e achas que isso é motivo de orgulho.

Por favor, continua.

Dizes que não sei ler e que estou a mandar larachas, quando ainda não foste capaz de dizer em que é que a minha "laracha" está errada ou desajustada.

Ru10

Estes jogos são sempre bons para mandar para o caralho aqueles adeptos que apoiam vários clubes.

O Real Madrid é um lixo.

JPSilva

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:21Será que isto vai dar origem a um debate sobre "Racismo no desporto"? Tal como "Falta de competitividade" quando o Benfica vai em primeiro?

O que vai acontecer provavelmente é que a Uefa vai começar a proibir jogadores de tapar a boca

slb_0793

Já viram um Psychrolutes marcidus? É feio, um macaco ao lado dele é perfeito.

Imagina alguém dizer ao Vinicius "És um Psychrolutes marcidus", ele aceitava bem?

Slb04Sempre

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 00:22
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:21Será que isto vai dar origem a um debate sobre "Racismo no desporto"? Tal como "Falta de competitividade" quando o Benfica vai em primeiro?

O que vai acontecer provavelmente é que a Uefa vai começar a proibir jogadores de tapar a boca

Todos tapam, até os árbitros