Assembleias Gerais Ordinárias, 27Jun. Sáb. 08h30/14h00

LuigiSLB83

Assembleias Gerais Ordinárias convocadas para 27 de junho

A primeira reunião magna do dia começa às 8h30, a segunda tem início aprazado para as 14h00, ambas no Pavilhão n.º 2 do Sport Lisboa e Benfica e com transmissão em streaming.

Realizam-se no próximo dia 27 de junho (sábado) duas Assembleias Gerais Ordinárias do Sport Lisboa e Benfica, no Pavilhão n.º 2 do Clube.
A Assembleia Geral destinada a apreciar e discutir o planeamento, a gestão e os resultados desportivos da época 2025/26 do futebol, bem como das restantes modalidades do SLB, após o final da respetiva temporada desportiva, tem início marcado para as 8h30.

A reunião magna será transmitida em streaming no sítio oficial do Sport Lisboa e Benfica, na área reservada aos sócios.

No mesmo local, às 14h00, decorrerá a segunda Assembleia Geral (AG) do dia 27 de junho, para apreciar e votar o orçamento de despesas e receitas, o plano de investimentos e o parecer do Conselho Fiscal, para a época de 2026/27.

Esta AG também será transmitida em streaming no sítio oficial do Clube, na área reservada aos sócios. O processo deliberativo ocorrerá por voto eletrónico, iniciando-se logo após a apresentação feita pela Direção, com a seguinte metodologia:

a) No Pavilhão n.º 2, através dos sistemas eletrónicos disponibilizados pelo Sport Lisboa e Benfica para esse efeito;
b) No sítio oficial do Sport Lisboa e Benfica, em plataforma criada para o efeito na área reservada aos sócios, na qual será também transmitida a AG;
c) Na App oficial do Sport Lisboa e Benfica, na área reservada aos sócios, na qual será também transmitida a reunião magna.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/05/13/clube-benfica-assembleias-gerais-ordinarias-convocadas-para-27-de-junho

Kurt Cobain 10

Se ninguém fizer nada, estes gajos vão se perpetuar para sempre como donos do clube.

Saem uns entram outros da mesma trupe.

VSantos

Já só estou a imaginar no spam de mensagens que irão fazer.

BENFIKA

Duas semanas antes começam a inundar os sócios com noticias e newsletters a enaltecer o trabalho feito e a pedir participação na AG...

Alvi_Rubro

Caros consócios,

Olá. Para quem não me conhece, estive muito activo na batalha contra as publicidades com cores no nosso equipamento. Esse foi um movimento que se iniciou aqui e teve sucesso. Temos mais força do que pensamos. Quem for da opinião que o que eu proponho em baixo "não vale a pena" escusa de postar.

Uma Assembleia Geral é um órgão deliberativo presencial do clube. Não é um referendo digital feito numa app.

Os novos estatutos do Benfica foram aprovados num contexto de enorme exigência de transparência, fiscalização e controlo democrático. Aliás, os próprios estatutos mostram clara desconfiança relativamente ao voto eletrónico, ao exigirem verificação física nas eleições.

Agora pretende-se realizar votações online para AGs através do site e da app, sem que exista uma base estatutária clara e inequívoca para transformar a Assembleia Geral num sistema remoto massificado.

Uma AG pressupõe:

- debate;
- contraditório;
- formação colectiva de vontade;
- fiscalização efectiva do acto deliberativo.

Votar remotamente, desligado da dinâmica da assembleia, descaracteriza a própria natureza jurídica da Assembleia Geral.

Mais: onde está:

- a auditoria independente?
- a verificabilidade técnica?
- a possibilidade real de fiscalização pelos sócios?
- o mecanismo de recontagem?
- o regulamento especificamente aprovado para este modelo?

Não está em causa impedir sócios de participar. Está em causa defender a legalidade, a transparência e o espírito democrático que justificou a revisão estatutária.

Por isso, considero existir fundamento sério para avançar com uma providência cautelar destinada a suspender as votações online destas AGs.

Quem tiver interesse em integrar um grupo de sócios para avaliar juridicamente e avançar com esta iniciativa, envie mensagem privada.

(Eu demoro a responder. Mas respondo)

J_PN

A AG desportiva vai ser uma palhaçada.

Eles é que percebem de futebol, eles é que são profissionais, todos queriam o Rios, não podiamos recusar uma oportunidade como o Sudakov, Lukebakio melhor driblador da liga espanhola. Tudo terá justificação.

Ernesto_

Nome devidamente enquadrado.

AG Ordinárias comandada por Ordinários

reizy1904

Ninguém vai fazer nada contra esta merda?! Vendam aos árabes de uma vez...

Ernesto_

Citação de: Dandy em 13 de Maio de 2026, 15:11GUINNESS!!!

Dr. Dandy, já viste o lamaçal que está no tópico do nosso presidente? Não achas que deves intervir?

Lebohang Mokoena

Votem 808 900 001 na App para salvar a Direção dos Maus Resultados desta época.

Votem 808 900 002 para expulsar a Direção pelos maus resultados.

johnnybgood

Citação de: Alvi_Rubro em 13 de Maio de 2026, 15:05Caros consócios,

Olá. Para quem não me conhece, estive muito activo na batalha contra as publicidades com cores no nosso equipamento. Esse foi um movimento que se iniciou aqui e teve sucesso. Temos mais força do que pensamos. Quem for da opinião que o que eu proponho em baixo "não vale a pena" escusa de postar.

Uma Assembleia Geral é um órgão deliberativo presencial do clube. Não é um referendo digital feito numa app.

Os novos estatutos do Benfica foram aprovados num contexto de enorme exigência de transparência, fiscalização e controlo democrático. Aliás, os próprios estatutos mostram clara desconfiança relativamente ao voto eletrónico, ao exigirem verificação física nas eleições.

Agora pretende-se realizar votações online para AGs através do site e da app, sem que exista uma base estatutária clara e inequívoca para transformar a Assembleia Geral num sistema remoto massificado.

Uma AG pressupõe:

- debate;
- contraditório;
- formação colectiva de vontade;
- fiscalização efectiva do acto deliberativo.

Votar remotamente, desligado da dinâmica da assembleia, descaracteriza a própria natureza jurídica da Assembleia Geral.

Mais: onde está:

- a auditoria independente?
- a verificabilidade técnica?
- a possibilidade real de fiscalização pelos sócios?
- o mecanismo de recontagem?
- o regulamento especificamente aprovado para este modelo?

Não está em causa impedir sócios de participar. Está em causa defender a legalidade, a transparência e o espírito democrático que justificou a revisão estatutária.

Por isso, considero existir fundamento sério para avançar com uma providência cautelar destinada a suspender as votações online destas AGs.

Quem tiver interesse em integrar um grupo de sócios para avaliar juridicamente e avançar com esta iniciativa, envie mensagem privada.

(Eu demoro a responder. Mas respondo)

Como alguém que trabalha em cybersegurança compreendo as tuas preocupações, mas como alguém que já tem demasiados anos disto também digo para deixar arder. Não vale o tempo e o esforço.

RGouveia.SLB

Voto remoto e data que vai ao arrepio dos estatutos.

O mote está dado.

KKT

Agora o dilema é se pago as quotas ou não mas tendo em conta a palhaçada que vai ser, principalmente a votação, acho que nem me vou dar ao trabalho. Vão continuar sem ser pagas desde Novembro.