Pré-Época 2026/2027: SL Benfica - Villarreal CF, 17Jul. Sex. 19h45 *TVI

Festivus

Citação de: Chairman em 11 de Julho de 2026, 22:29
Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2026, 22:26
Citação de: SLB-Fever em 11 de Julho de 2026, 22:16
Citação de: Der Kaiser em 11 de Julho de 2026, 22:15Fui ver ao vivo, onde estava era +/- nossos e deles, não é que ao levantar para celebrar o golo um gano decidiu chamar a mim e a quem estava ao lado de racistas.

Isto sem ter dito nada, que malta demente.
Importamos pessoas que nos odeiam.
Os ucranianos, os chineses, os indianos e os bengalis odeiam-nos?
O Chineses provavelmente não. Aliás se for para ser invadido que fosse por esses. Em ultimo caso, se estiverem a dar má fama à mãe China, o tio Xi limpa-lhes o sebo e declara que a família deles tem 0 créditos sociais.

Sendo que em todas as diásporas há exemplos de más pessoas, pelo menos esses fazem todos os seus possíveis para darem algo para o sitio para onde vão.
Só os chineses? Achas que os ucras têm algo contra nós??

Chairman

Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2026, 22:35
Citação de: Der Kaiser em 11 de Julho de 2026, 22:15Fui ver ao vivo, onde estava era +/- nossos e deles, não é que ao levantar para celebrar o golo um gano decidiu chamar a mim e a quem estava ao lado de racistas.

O Chineses provavelmente não. Aliás se for para ser invadido que fosse por esses. Em ultimo caso, se estiverem a dar má fama à mãe China, o tio Xi limpa-lhes o sebo e declara que a família deles tem 0 créditos sociais.

Sendo que em todas as diásporas há exemplos de más pessoas, pelo menos esses fazem todos os seus possíveis para darem algo para o sitio para onde vão.
Não. Mas nunca tive grande contacto com ucras. Não tenho nada a dizer, nem de bom nem de mau. Portanto vale mais nem mencionar.

Capitao Moura

Citação de: ruio1999 em 11 de Julho de 2026, 22:29
Citação de: Capitao Moura em 11 de Julho de 2026, 22:26
Citação de: Burik em 11 de Julho de 2026, 22:22
Citação de: Capitao Moura em 11 de Julho de 2026, 22:11Acabadinho de chegar do estádio.

Considero-me um cidadão a pender para a extrema-esquerda mas estes 90' fizeram-me ponderar votar no Ventura. Que gentalha.

Levar 90' a chamar racista viado. Homofobia já não faz mal a esta gente?

Caga nisso, se um dia o Vinícius voltar a jogar na luz também lhe vamos dar  carinho que merece.

Bem já apaguei esse post que isto estava a resvalar para um sítio que não queria.

Eu acho muito bem que os brasileiros tenham ido ver o seu clube e que o apoiem. Falei com varios sempre de forma civilizada e a mim ninguém me chamou racista ou coisa que o valha. Se calhar chamaram a outros que, vá se lá imaginar, estavam mesmo a ser racistas.

O meu comentário foi para a falta de saber estar destas pessoas num estádio, não se trata de serem brasileiros, a ofensa ao Prestianni, a ira, os "chupa Benfica", "Benfica é freguês" etc sem qualquer sentido num jogo de pre-época.

O Brasil não é nojento, os brasileiros em Portugal não são nojentos, o Flamengo é nojento. É só isto.

Não vou contribuir para o arraial nojento de racismo que discorre neste tópico.
Totalmente de acordo.

Mas devias ter tido cuidado, sabes que a ironia não é bem detetada por alguns.

Por isso é que apaguei amigo.

É o que temos

Festivus

Citação de: Chairman em 11 de Julho de 2026, 22:36
Citação de: Festivus em 11 de Julho de 2026, 22:35

Não. Mas nunca tive grande contacto com ucras. Não tenho nada a dizer, nem de bom nem de mau. Portanto vale mais nem mencionar.
Pois, eu diria, pelo que vi, que não têm nada contra nós. Nem faria sentido terem.

pmiguel1904

Temi que o jogo se descontrolasse, mas até acho que acabou por ser um bom teste para aumentar os níveis de competitividade.

Quanto às bancadas, já não me espanta, é apenas o reflexo das políticas europeias.
Eu não gosto (chamem-me o que quiserem) e acho que vai dar muita merda num futuro próximo...

LegendsNeverDie

Citação de: Der Kaiser em 11 de Julho de 2026, 22:15Fui ver ao vivo, onde estava era +/- 50/50 nossos e deles, não é que ao levantar para celebrar o golo um gajo deles decidiu chamar a mim e a quem estava ao lado de racistas.

Se são os próprios portugueses que dão azo a isso.

Pontix

Eu não gosto de perder contra brasileiros nem contra ninguém. Têm uma cultura futebolístico, o adepto médio, altamente desinteressante para mim, que vive de serem muitos e repetitivos. É enjoativo. Mas tirando isso, foi um jogo que considerei positivo do Benfica, principalmente na criação de oportunidades contra uma equipa bem mais rodada. Defensivamente já acho que estivemos fracos.

Nas bancadas, eu não tenho problema em neste contexto ser minoria. É normal, tal como nós somos maioria às vezes em jogos onde há muitos emigrantes tugas. Mas tem de fazer repensar sobre a forma como todos seguimos o Benfica. Sejam as claques, pouquíssimo organizadas, sejam os adeptos normais.

Indiana Jonas

Citação de: Capitao Moura em 11 de Julho de 2026, 22:11Acabadinho de chegar do estádio.

Considero-me um cidadão a pender para a extrema-esquerda mas estes 90' fizeram-me ponderar votar no Ventura. Que gentalha.

Caga nisso, se um dia o Vinícius voltar a jogar na luz também lhe vamos dar  carinho que merece.

Bem já apaguei esse post que isto estava a resvalar para um sítio que não queria.

Eu acho muito bem que os brasileiros tenham ido ver o seu clube e que o apoiem. Falei com varios sempre de forma civilizada e a mim ninguém me chamou racista ou coisa que o valha. Se calhar chamaram a outros que, vá se lá imaginar, estavam mesmo a ser racistas.

O meu comentário foi para a falta de saber estar destas pessoas num estádio, não se trata de serem brasileiros, a ofensa ao Prestianni, a ira, os "chupa Benfica", "Benfica é freguês" etc sem qualquer sentido num jogo de pre-época.

O Brasil não é nojento, os brasileiros em Portugal não são nojentos, o Flamengo é nojento. É só isto.

Acho que os brasileiros no geral são uns pavões insuportáveis no que toca ao futebol. O Flamengo não é uma entidade com vida própria, é um clube feito de pessoas. Não acho que sejam nojentos, acho simplesmente que a cultura sul-americana do futebol é-nos tão estranha que quando nos bate à porta colide frontalmente com a nossa forma de estar.

Mas é o que é. Mais de 5% da população deste país é brasileira - fora os que cá estão ilegalmente, que serão mais uns quantos. É perfeitamente normal que encham estádios.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: schmusli em 11 de Julho de 2026, 22:31
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 11 de Julho de 2026, 22:23

«Eu pendo para a extrema-esquerda, mas no fim de um jogo de futebol (que é um contexto de grande racionalidade e ponderação, como todos sabemos), acho que vou votar Ventura.»

Um gajo lê com cada merda...

Está com sorte que não foste tu, mas quando caíres numa situação idêntica em que te sentes intimidado dentro do teu próprio país, já não escreves como un herói.

Espera... não estou a perceber. Se fosse comigo, eu já queria votar Ventura, é isso?

Sequel

Citação de: Camisola_20 em 11 de Julho de 2026, 22:33
Citação de: Majin Buu em 11 de Julho de 2026, 20:02"racismo" e "homofobia" ??? Caralho este filho da puta brasileiro não tem mais uma merda qualquer para meter ali??

Que grande filho de trinta putas.

O mesmo gajo que abordava menores no instagram.

Uish

GoloDeLetra

Citação de: Phils em 11 de Julho de 2026, 22:35
Vi dezenas de jogos do Benfica e da seleçao em França e nunca vi ninguem a insultar os Franceses de racistas ou quer que seja. O respeitinho é muito bonito.

Lúcio Júnio Bruto

Aplaudo a tua mensagem. Bem haja. Desculpa lá se fui agressivo.