Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 13 jogos (10 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Festivus

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2026, 00:01
Citação de: margaridacardoso em 16 de Setembro de 2026, 23:44Alguma vez assumiu publicamente ser Benfiquista?

Achas que um tipo que não é Benfiquista se refere ao Benfica como Sport Lisboa e Benfica?
Isso é um critério algo estranho. Estou certo que já houve treinadores não-adeptos dos rivais a referirem-se a esses clubes pelo nome completo também.

Festivus

Citação de: Merkel em 17 de Setembro de 2026, 00:04
Citação de: Dope em 16 de Setembro de 2026, 22:53Tem tudo para ser o melhor treinador que já passou pelo Benfica!

Também estou absolutamente encantado com ele, mas calma...
Pois, isso também se dizia do Roger nos primeiros meses. Havia até quem dissesse que ele iria ficar cá 20 anos.

margaridacardoso

Citação de: Slbttotosalvio em 17 de Setembro de 2026, 13:42
Citação de: margaridacardoso em 16 de Setembro de 2026, 23:44Alguma vez assumiu publicamente ser Benfiquista?
Cada vez que abre a boca.
Eu não perguntei se ele era Benfiquista. Isso eu sei. Não estou a entender a rajada dessas respostas.

Eu perguntei se o homem alguma vez o tinha assumido/ dito diretamente. Já me responderam que sim, na apresentação.

tnlemos

Sou fã dele há muitos anos, e embora ainda não tenha ganho nada, tenho que realçar sobre ontem:
- A capacidade de fazer rotação e dar minutos na equipa, mantendo um rendimento bom ou muito bom;
- De dar a ideia que não há lugares seguros nem vacas sagradas na equipa, nem embirranços.

Aparenta existir uma cultura de mérito e trabalho para jogar com esta camisola e é o que se precisa.

Que continue assim ;)

Helder1977

Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2026, 13:54
Citação de: Dope em 16 de Setembro de 2026, 22:53Tem tudo para ser o melhor treinador que já passou pelo Benfica!

Com um presidente a sério, Schmidt teria sido protegido e quem sabe.

A melhor prova é Jorge Jesus.
Pois, isso também se dizia do Roger nos primeiros meses. Havia até quem dissesse que ele iria ficar cá 20 anos.
E deveria, não digo tanto.
Mas alguém lhe fez a folha.

Helder1977

Que seja tudo feito para este homem concluir um ciclo de 3 /4 anos.

Depois, deixo a minha sugestão.

Pablo Aimar.

Profeta

Citação de: Festivus em 17 de Setembro de 2026, 13:54

Mesmo reconhecendo todos defeitos que manifestou depois, se não lhe tivessem fodido a equipa toda se calhar 5 até tinha ficado....

kingvata

Citação de: JPSilva em 17 de Setembro de 2026, 00:01

Achas que um tipo que não é Benfiquista se refere ao Benfica como Sport Lisboa e Benfica?
opá! isso não quer dizer nada pois já vi o Rui Costa fazer essa referência

kingvata

Obrigado por me permitires olhar para as melhores mensagens e finalmente conseguir sentir algo de positivo!

é até o rui voltar a fazer merda, ou seja, intervir ou falar, mas pelo menos é uma lufada de ar fresco

Korczak

Citação de: Helder1977 em 17 de Setembro de 2026, 14:06Que seja tudo feito para este homem concluir um ciclo de 3 /4 anos.

Depois, deixo a minha sugestão.

Pablo Aimar.
que fique 10 anos, 8 campeonatos, 6 taças de Portugal, 7 Taças da Liga, 1 Liga Europa, 1 Champions, 2 Supertaças Europeias e 1 Mundial de Clubes

ZédaViuva

Da mesma forma que agora não são todos Maradonas, antes não eram todos coxos.

Tal como nos resultados das eleições da farsa 10Costa, ou do lfv, a comunicação social desportiva, tem um poder desmedido e desproporcional no futeluso!

Não se trata de dar nova roupagem ao "poder do centralismo dos jornais de Lisboa" do batoteiro, peidoso.

É um sofisma, que todo e qualquer jogador que chegue ao SL BENFICA é automaticamente rotulado de tudo quanto é mau e pernicioso.
Ou que tenha de cumprir as expectativas e exigências do Messi na albiceleste.

_Xebola_

Citação de: kingvata em 17 de Setembro de 2026, 14:37Obrigado por me permitires olhar para as melhores mensagens e finalmente conseguir sentir algo de positivo!

é até o rui voltar a fazer merda, ou seja, intervir ou falar, mas pelo menos é uma lufada de ar fresco

Deixa chegar o mercado de janeiro que já nos passa tudo.

_Xebola_

Citação de: margaridacardoso em 17 de Setembro de 2026, 14:02
Citação de: Slbttotosalvio em 17 de Setembro de 2026, 13:42
Cada vez que abre a boca.
Eu não perguntei se ele era Benfiquista. Isso eu sei. Não estou a entender a rajada dessas respostas.

Eu perguntei se o homem alguma vez o tinha assumido/ dito diretamente. Já me responderam que sim, na apresentação.

Quando ainda treinava o Estoril, em conversa com um pessoal que lá estava na sequência de uma coisa que se estava a falar assumiu ser benfiquista.

Kurt Cobain 10

Bleach

Vamos ver como estará este tópico na 2a feira...isso é que interessa.