Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

Velazquez

Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.
Desculpa lá mas tudo errado

Em 1º mais importante que o dinheiro é a aposta que se vê nos jogadores.O Mauro ando a época passada ainda a jogar nos juniores.Nem nos sub-23, quanto mais na B.Preferia adaptar jogadores á posição e no Gonçalo Oliveira que no final da época vendeu

O Miguel Figueiredo, da mesma selecção do Mauro jogou na B.O Mauro andou nos juniores, assim como o Quintas ainda que este ainda tambem tivesse jogado nos sub-23.Deve ser por ambos serem mais baixos. Se calhar no Benfica ainda se aposta nos jogadores pela altura

Quanto ao dinheiro, é a mesma coisa que foi com o João Neves e com o Antonio Silva

Os salários não são inflacionados pelos jogadores da formação, bem pelo contario.Estão sempre prontos para pagar muito mais a quem vem de fora, valorizam muito mais esses e ai sim são salarios inflacionados que aos jogadores da casa que estes mesmo que sejam dos melhores jogadores da equipa querem sempre dar o menos possivel

E é evidente que não tem que dar 1 milhão(ou o que for) a todos os que acredita por um pedir esse valor, tambem isso não tem o minimo sentido

Espanta-me que tu digas todas estas coisas

Cypherpunk

#466
Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 01:09
Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.
Desculpa lá mas tudo errado

Em 1º mais importante que o dinheiro é a aposta que se vê nos jogadores.O Mauro ando a época passada ainda a jogar nos juniores.Nem nos sub-23, quanto mais na B.Preferia adaptar jogadores á posição e no Gonçalo Oliveira que no final da época vendeu

O Miguel Figueiredo, da mesma selecção do Mauro jogou na B.O Mauro andou nos juniores, assim como o Quintas ainda que este ainda tambem tivesse jogado nos sub-23.Deve ser por ambos serem mais baixos. Se calhar no Benfica ainda se aposta nos jogadores pela altura

Quanto ao dinheiro, é a mesma coisa que foi com o João Neves e com o Antonio Silva

Os salários não são inflacionados pelos jogadores da formação, bem pelo contario.Estão sempre prontos para pagar muito mais a quem vem de fora, valorizam muito mais esses e ai sim são salarios inflacionados que aos jogadores da casa que estes mesmo que sejam dos melhores jogadores da equipa querem sempre dar o menos possivel

E é evidente que não tem que dar 1 milhão(ou o que for) a todos os que acredita por um pedir esse valor, tambem isso não tem o minimo sentido

Espanta-me que tu digas todas estas coisas
Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 01:09
Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.
Desculpa lá mas tudo errado

Em 1º mais importante que o dinheiro é a aposta que se vê nos jogadores.O Mauro ando a época passada ainda a jogar nos juniores.Nem nos sub-23, quanto mais na B.Preferia adaptar jogadores á posição e no Gonçalo Oliveira que no final da época vendeu

O Miguel Figueiredo, da mesma selecção do Mauro jogou na B.O Mauro andou nos juniores, assim como o Quintas ainda que este ainda tambem tivesse jogado nos sub-23.Deve ser por ambos serem mais baixos. Se calhar no Benfica ainda se aposta nos jogadores pela altura

Quanto ao dinheiro, é a mesma coisa que foi com o João Neves e com o Antonio Silva

Os salários não são inflacionados pelos jogadores da formação, bem pelo contario.Estão sempre prontos para pagar muito mais a quem vem de fora, valorizam muito mais esses e ai sim são salarios inflacionados que aos jogadores da casa que estes mesmo que sejam dos melhores jogadores da equipa querem sempre dar o menos possivel

E é evidente que não tem que dar 1 milhão(ou o que for) a todos os que acredita por um pedir esse valor, tambem isso não tem o minimo sentido

Espanta-me que tu digas todas estas coisas
Isso estar a pagar muito bem a jogadores com 0 minutos de senior tem muito que se diga...

Fica aqui dois exemplos:

Benfica vice campeão europeu

Leo Kokubo
João Ferreira
Tomás Araújo
Morato
Henrique Jocú
Tiago Dantas
Filipe Cruz
Úmaro Embaló
Henrique Araújo
Gonçalo Ramos

Agora imagina se o Benfica ficava muito satisfeito para renovar com os craques dava 1 milhão por época ao kobuko, Tiago Dantas, embalo, Henrique Araújo e por ai fora todos que eram jogadores muitos pensavam que iam dar craques ninguém ia sair do Benfica ate acabar os 5 anos...

Outro caso que era muito elogiados na altura a primeira final Barcelona 3 Benfica 0 tudo a dizer que a equipa do Barcelona era só craques:
Joseph Ondoa
Rodrigo Tarin
Godswill Ekpolo
Roger Riera
Xavi Quintillà
Wilfrid Kaptoum
Jordi Ortega
Zacharie Enguene
El-Ouariachi
Adama Traoré
Munir El-Haddadi

Só craques...
Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque é totalmente descabida por cada fornalha se sairem 2 titulares e 1 ou dois suplentes é muito bom. Isso de renovar contratos milionários a a putos é tão bom financeiramente quanto dar 20 milhões por  suplente...

Velazquez

#467
Citação de: Cypherpunk em 23 de Junho de 2026, 01:50Isso estar a pagar muito bem a jogadores com 0 minutos de senior tem muito que se diga...

Fica aqui dois exemplos:

Benfica vice campeão europeu

Leo Kokubo
João Ferreira
Tomás Araújo
Morato
Henrique Jocú
Tiago Dantas
Filipe Cruz
Úmaro Embaló
Henrique Araújo
Gonçalo Ramos

Agora imagina se o Benfica ficava muito satisfeito para renovar com os craques dava 1 milhão por época ao kobuko, Tiago Dantas, embalo, Henrique Araújo e por ai fora todos que eram jogadores muitos pensavam que iam dar craques ninguém ia sair do Benfica ate acabar os 5 anos...

Outro caso que era muito elogiados na altura a primeira final Barcelona 3 Benfica 0 tudo a dizer que a equipa do Barcelona era só craques:
Joseph Ondoa
Rodrigo Tarin
Godswill Ekpolo
Roger Riera
Xavi Quintillà
Wilfrid Kaptoum
Jordi Ortega
Zacharie Enguene
El-Ouariachi
Adama Traoré
Munir El-Haddadi

Só craques...
Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque é totalmente descabida por cada fornalha se sairem 2 titulares e 1 ou dois suplentes é muito bom. Isso de renovar contratos milionários a a putos é tão bom financeiramente quanto dar 20 milhões por  suplente...
Em 1º que tudo onde é que vocês foram buscar o 1 mihão por época?

O melhor era supostamente dar 1 milhão ao Kokubo ou ao Umaro.O Henrique nem hoje ganha sequer perto disso

Tu vês jogos de formação?Parece que estamos a falar de fisica quantica, uma coisa que não tenha nada a ver com futebol

"Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque".

Que riso. As coisas que se inventam sei lá eu para quê

Parece que foste ao zerozero e te lembraste de tirar lá umas equipas

Cypherpunk

Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 02:04
Citação de: Cypherpunk em 23 de Junho de 2026, 01:50Isso estar a pagar muito bem a jogadores com 0 minutos de senior tem muito que se diga...

Fica aqui dois exemplos:

Benfica vice campeão europeu

Leo Kokubo
João Ferreira
Tomás Araújo
Morato
Henrique Jocú
Tiago Dantas
Filipe Cruz
Úmaro Embaló
Henrique Araújo
Gonçalo Ramos

Agora imagina se o Benfica ficava muito satisfeito para renovar com os craques dava 1 milhão por época ao kobuko, Tiago Dantas, embalo, Henrique Araújo e por ai fora todos que eram jogadores muitos pensavam que iam dar craques ninguém ia sair do Benfica ate acabar os 5 anos...

Outro caso que era muito elogiados na altura a primeira final Barcelona 3 Benfica 0 tudo a dizer que a equipa do Barcelona era só craques:
Joseph Ondoa
Rodrigo Tarin
Godswill Ekpolo
Roger Riera
Xavi Quintillà
Wilfrid Kaptoum
Jordi Ortega
Zacharie Enguene
El-Ouariachi
Adama Traoré
Munir El-Haddadi

Só craques...
Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque é totalmente descabida por cada fornalha se sairem 2 titulares e 1 ou dois suplentes é muito bom. Isso de renovar contratos milionários a a putos é tão bom financeiramente quanto dar 20 milhões por  suplente...
Em 1º que tudo onde é que vocês foram buscar o 1 mihão por época?

O melhor era supostamente dar 1 milhão ao Kokubo ou ao Umaro.O Henrique nem hoje ganha sequer perto disso

Tu vês jogos de formação?Parece que estamos a falar de fisica quantica, uma coisa que não tenha nada a ver com futebol

"Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque".

Que riso. As coisas que se inventam sei lá eu para quê
Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 02:04
Citação de: Cypherpunk em 23 de Junho de 2026, 01:50Isso estar a pagar muito bem a jogadores com 0 minutos de senior tem muito que se diga...

Fica aqui dois exemplos:

Benfica vice campeão europeu

Leo Kokubo
João Ferreira
Tomás Araújo
Morato
Henrique Jocú
Tiago Dantas
Filipe Cruz
Úmaro Embaló
Henrique Araújo
Gonçalo Ramos

Agora imagina se o Benfica ficava muito satisfeito para renovar com os craques dava 1 milhão por época ao kobuko, Tiago Dantas, embalo, Henrique Araújo e por ai fora todos que eram jogadores muitos pensavam que iam dar craques ninguém ia sair do Benfica ate acabar os 5 anos...

Outro caso que era muito elogiados na altura a primeira final Barcelona 3 Benfica 0 tudo a dizer que a equipa do Barcelona era só craques:
Joseph Ondoa
Rodrigo Tarin
Godswill Ekpolo
Roger Riera
Xavi Quintillà
Wilfrid Kaptoum
Jordi Ortega
Zacharie Enguene
El-Ouariachi
Adama Traoré
Munir El-Haddadi

Só craques...
Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque é totalmente descabida por cada fornalha se sairem 2 titulares e 1 ou dois suplentes é muito bom. Isso de renovar contratos milionários a a putos é tão bom financeiramente quanto dar 20 milhões por  suplente...
Em 1º que tudo onde é que vocês foram buscar o 1 mihão por época?

O melhor era supostamente dar 1 milhão ao Kokubo ou ao Umaro.O Henrique nem hoje ganha sequer perto disso

Tu vês jogos de formação?Parece que estamos a falar de fisica quantica, uma coisa que não tenha nada a ver com futebol

"Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque".

Que riso. As coisas que se inventam sei lá eu para quê
Eu não tenho ideia quanto o Mauro está a pedir é apenas um exemplo, mas ele não é ninguém a nível senior, uma coisa é ser muito bom na formação outra coisa é ser a nível adulto, se ele quer receber mais que os que renovaram acho muito bem que não renovem...

Velazquez

Citação de: Cypherpunk em 23 de Junho de 2026, 02:11Eu não tenho ideia quanto o Mauro está a pedir é apenas um exemplo, mas ele não é ninguém a nível senior, uma coisa é ser muito bom na formação outra coisa é ser a nível adulto, se ele quer receber mais que os que renovaram acho muito bem que não renovem...
Receber mais do que quem?Em 1º falei que mais importante que o dinheiro é apostar no jogador, metendo-o por exemplo a jogar em escalões acima.Porque mais importante é a evolução deles e é o que eles tambem mais devem querer

Depois vocês veem aqui inventar que se derem milhões a um têm que dar a todos.E o que é que um Kokubo tem a ver com o Mauro Furtado?

Futebol de formação é futebol, parece que querem fazer desportos ou coisas diferentes.Se um jogador mostra um grande potencial nos juniores e já no futebol senior na equipa B já pouco se pode duvidar que pode ter uma grande carreira

Agora veem para aqui inventar coisas que não me parece nada sério, não sei porquê

Mestre30

Citação de: Tom_Joad em 22 de Junho de 2026, 14:24Eu gosto deste mercado. Não se sabe muito, não se ouve falar muito e tenho a certeza que o Marco Silva exigiu reforços. Vamos esperar que a "estrutura" não boicote o trabalho do Marco e que os reforços apareçam sem que a imprensa noticie antes.

Este Gabriel índio só se soube qdo estava assegurado (segundo o Nostradamus italiano)
Não se sabe muito porque existe o mundial de futebol.

Se pensam que vamos fazer diferente com  as mesmas pessoas na direcção......ok.  Boa sorte nisso.

NoRemorse82

Citação de: Menino Do Rio em 22 de Junho de 2026, 19:58
Citação de: NoRemorse82 em 22 de Junho de 2026, 08:20
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 20:44
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:33
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:29
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:24
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:20
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:19
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:16
Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2026, 09:09Vou abster-me de comentar sobre a qualidade do jogador, porque nunca ouvi sequer o nome deste miúdo até ontem.

Quanto ao negócio em si, a minha opinião é que é só mais um roubo aos cofres do Benfica. Mas tudo bem, siga a banda. Que o miúdo seja bom e que se revele uma mais valia, é o que espero. A probabilidade de isso acontecer é baixíssima, evidentemente.



É um roubo duplo.

É pagar 4 milhões por um desconhecido que tem 300 minutos espaçados no profissional (Série B do Brasileirão), que joga num clube de empresários.

Ao mesmo tempo em que fechamos a porta a um dos maiores talentos do Seixal, o Mauro Furtado, que poderia nos dar muitos mais milhões.

Como é que esta contrataçao fecha a porta ao Mauro se o Mauro decidiu primeiro que não renovava?


Conhecendo a Direção do Benfica não tenho dúvidas de que a proposta para renovação não era minimamente competitiva.

Sim, se há coisa que o Benfica é conhecido é oferecer propostas de renovação ridiculas aos jovens. Os poucos que renovam é porque estão claramente mal assessorados e se vendem por amendoins.

E sim, é uma situação muito parecida à do João Neves. Existe aqui também um grande interesse económico que o Mauro se vá embora a custo 0.


Sim, é mais uma situação onde temos o talento que precisamos aqui, mas como é da casa queremos pagar com doces e quitutes.

Sim, temos conseguido renovar com os principais talentos jovens das categorias de base. Vide o próprio João Neves, o António Silva, o Ndour que hoje é internacional italiano, o Diego Moreira que hoje é internacional belga, o Dju e tantos outros.

Mas olha, realmente, devemos seguir a política atual!

Não vamos dar dinheiro aos nossos!!

Vamos, isso sim, dar muito mais dinheiro a um clube de empresários na segunda divisão brasileira, por um menino que nunca jogou e que ninguém nunca ouviu falar.

Boa política!!

Os teus exemplos são completamente ridiculos. Arranjaste poucos, nenhum comparável com a situação do Mauro, sem ser o Dju. E mesmo no caso do Dju eu vou gostar de ver em que liga o Mauro vai ser titular, num candidato ao titulo, na próxima época.

Mas pronto. Tu meteste na cabeça que o Matheus Mide é o melhor jogador sub-18 do mundo, queres que te faça o quê?


Eu citei os talentos top que o Benfica jogou fora nos últimos anos, por se recusar a pagar um pouco mais ou dar garantia de jogo. Faltou citar o Svilar.

O meu ponto é que, se o Benfica paga um pouco a mais e oferece oportunidades reais de jogar no time principal, talvez gastássemos uns poucos milhões a mais em salários por ano, mas economizaríamos muitos mais milhões em gastos com aquisições de passes de outros jogadores.

Todos os supracitados teriam espaço no elenco do Benfica nos últimos 5 anos. Mas, como sempre, demos preferência a olhar para fora que olhar para dentro, demos preferência a gastar muitos milhões lá fora que gastar alguns nos nossos.

Repara que hoje estou debatendo a contratação deste Gabriel Índio x o realizar de um investimento no Mauro. Amanhã pode ser o Umeh e o Edokpolor, mais para a frente surgirão outros grandes talentos, e os iremos desperdiçar todos se não nos adequarmos à nova realidade do futebol moderno.

Se queremos segurar talento, temos de gastar menos dinheiro contratando jogadores e gastar mais pagando melhores salários. O que segura o jogador não é quanto pagamos ao clube para tê-lo, e sim o quanto pagamos diretamente ao jogador.

Não faz sentido termos o Seixal, se quando surge um talento excepcional, não podemos dar minutos "porque não está pronto", e não podemos pagar um milhãozinho.

Mas nunca nunca falta dinheiro para trazer os jogadores comissão.

Mas porque raio, quando um jovem não quer renovar é SEMPRE culpa do Benfica???? Nunca é culpa o miudo!!!!!
Pode haver pressão descabida dos pais, do empresário, o miudo pode se achar a ultima bolacha do pacote e pedir um ordenado millionário, etc etc.... Mas não a culpa é sempre do Benfica....
Enfim....


Você acredita mais na competência desta direção ou no benfiquismo de um menino que está conosco desde os 6 anos?

Ele pode até estar pedindo muito, mas fez por onde.

Aliás, esse muito é sensivelmente um quarto daquilo que pagamos ao jogador com o maior salário.

Não se trata de uma questão de competência ou incompetência da direção (que até considero bastante incompetente), nem do benfiquismo do miúdo.
O que sei é que não existe qualquer informação oficial e fidedigna sobre a razão de ele não renovar. Como já disse, podem existir muitas razões diferentes. Mas não: toda a gente culpa a direção e nunca o miúdo... é apenas isso que quero dizer.
Esta mesma direção renovou contratos de formação para profissional com jogadores como João Neves, António, Tomás, João Neto, Banjaqui, entre outros. E nesses casos não houve qualquer problema.

NoRemorse82

Citação de: NoRemorse82 em 23 de Junho de 2026, 09:36
Citação de: Menino Do Rio em 22 de Junho de 2026, 19:58
Citação de: NoRemorse82 em 22 de Junho de 2026, 08:20
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 20:44
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:33
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:29
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:24
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:20
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2026, 18:19
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:16
Citação de: Francescoli em 21 de Junho de 2026, 09:09Vou abster-me de comentar sobre a qualidade do jogador, porque nunca ouvi sequer o nome deste miúdo até ontem.

Quanto ao negócio em si, a minha opinião é que é só mais um roubo aos cofres do Benfica. Mas tudo bem, siga a banda. Que o miúdo seja bom e que se revele uma mais valia, é o que espero. A probabilidade de isso acontecer é baixíssima, evidentemente.



É um roubo duplo.

É pagar 4 milhões por um desconhecido que tem 300 minutos espaçados no profissional (Série B do Brasileirão), que joga num clube de empresários.

Ao mesmo tempo em que fechamos a porta a um dos maiores talentos do Seixal, o Mauro Furtado, que poderia nos dar muitos mais milhões.

Como é que esta contrataçao fecha a porta ao Mauro se o Mauro decidiu primeiro que não renovava?


Conhecendo a Direção do Benfica não tenho dúvidas de que a proposta para renovação não era minimamente competitiva.

Sim, se há coisa que o Benfica é conhecido é oferecer propostas de renovação ridiculas aos jovens. Os poucos que renovam é porque estão claramente mal assessorados e se vendem por amendoins.

E sim, é uma situação muito parecida à do João Neves. Existe aqui também um grande interesse económico que o Mauro se vá embora a custo 0.


Sim, é mais uma situação onde temos o talento que precisamos aqui, mas como é da casa queremos pagar com doces e quitutes.

Sim, temos conseguido renovar com os principais talentos jovens das categorias de base. Vide o próprio João Neves, o António Silva, o Ndour que hoje é internacional italiano, o Diego Moreira que hoje é internacional belga, o Dju e tantos outros.

Mas olha, realmente, devemos seguir a política atual!

Não vamos dar dinheiro aos nossos!!

Vamos, isso sim, dar muito mais dinheiro a um clube de empresários na segunda divisão brasileira, por um menino que nunca jogou e que ninguém nunca ouviu falar.

Boa política!!

Os teus exemplos são completamente ridiculos. Arranjaste poucos, nenhum comparável com a situação do Mauro, sem ser o Dju. E mesmo no caso do Dju eu vou gostar de ver em que liga o Mauro vai ser titular, num candidato ao titulo, na próxima época.

Mas pronto. Tu meteste na cabeça que o Matheus Mide é o melhor jogador sub-18 do mundo, queres que te faça o quê?


Eu citei os talentos top que o Benfica jogou fora nos últimos anos, por se recusar a pagar um pouco mais ou dar garantia de jogo. Faltou citar o Svilar.

O meu ponto é que, se o Benfica paga um pouco a mais e oferece oportunidades reais de jogar no time principal, talvez gastássemos uns poucos milhões a mais em salários por ano, mas economizaríamos muitos mais milhões em gastos com aquisições de passes de outros jogadores.

Todos os supracitados teriam espaço no elenco do Benfica nos últimos 5 anos. Mas, como sempre, demos preferência a olhar para fora que olhar para dentro, demos preferência a gastar muitos milhões lá fora que gastar alguns nos nossos.

Repara que hoje estou debatendo a contratação deste Gabriel Índio x o realizar de um investimento no Mauro. Amanhã pode ser o Umeh e o Edokpolor, mais para a frente surgirão outros grandes talentos, e os iremos desperdiçar todos se não nos adequarmos à nova realidade do futebol moderno.

Se queremos segurar talento, temos de gastar menos dinheiro contratando jogadores e gastar mais pagando melhores salários. O que segura o jogador não é quanto pagamos ao clube para tê-lo, e sim o quanto pagamos diretamente ao jogador.

Não faz sentido termos o Seixal, se quando surge um talento excepcional, não podemos dar minutos "porque não está pronto", e não podemos pagar um milhãozinho.

Mas nunca nunca falta dinheiro para trazer os jogadores comissão.

Mas porque raio, quando um jovem não quer renovar é SEMPRE culpa do Benfica???? Nunca é culpa o miudo!!!!!
Pode haver pressão descabida dos pais, do empresário, o miudo pode se achar a ultima bolacha do pacote e pedir um ordenado millionário, etc etc.... Mas não a culpa é sempre do Benfica....
Enfim....


Você acredita mais na competência desta direção ou no benfiquismo de um menino que está conosco desde os 6 anos?

Ele pode até estar pedindo muito, mas fez por onde.

Aliás, esse muito é sensivelmente um quarto daquilo que pagamos ao jogador com o maior salário.

Não se trata de uma questão de competência ou incompetência da direção (que até considero bastante incompetente), nem do benfiquismo do miúdo.
O que sei é que não existe qualquer informação oficial e fidedigna sobre a razão de ele não renovar. Como já disse, podem existir muitas razões diferentes. Mas não: toda a gente culpa a direção e nunca o miúdo... é apenas isso que quero dizer.
Esta mesma direção renovou contratos de formação para profissional com jogadores como João Neves, António, Tomás, João Neto, Banjaqui, entre outros. E nesses casos não houve qualquer problema.

Percebo que temos que bater nesta direção, porque merece. Mas bater só para bater não concordo.

NoRemorse82

Citação de: Cypherpunk em 23 de Junho de 2026, 01:50
Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 01:09
Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.
Desculpa lá mas tudo errado

Em 1º mais importante que o dinheiro é a aposta que se vê nos jogadores.O Mauro ando a época passada ainda a jogar nos juniores.Nem nos sub-23, quanto mais na B.Preferia adaptar jogadores á posição e no Gonçalo Oliveira que no final da época vendeu

O Miguel Figueiredo, da mesma selecção do Mauro jogou na B.O Mauro andou nos juniores, assim como o Quintas ainda que este ainda tambem tivesse jogado nos sub-23.Deve ser por ambos serem mais baixos. Se calhar no Benfica ainda se aposta nos jogadores pela altura

Quanto ao dinheiro, é a mesma coisa que foi com o João Neves e com o Antonio Silva

Os salários não são inflacionados pelos jogadores da formação, bem pelo contario.Estão sempre prontos para pagar muito mais a quem vem de fora, valorizam muito mais esses e ai sim são salarios inflacionados que aos jogadores da casa que estes mesmo que sejam dos melhores jogadores da equipa querem sempre dar o menos possivel

E é evidente que não tem que dar 1 milhão(ou o que for) a todos os que acredita por um pedir esse valor, tambem isso não tem o minimo sentido

Espanta-me que tu digas todas estas coisas
Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 01:09
Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.
Desculpa lá mas tudo errado

Em 1º mais importante que o dinheiro é a aposta que se vê nos jogadores.O Mauro ando a época passada ainda a jogar nos juniores.Nem nos sub-23, quanto mais na B.Preferia adaptar jogadores á posição e no Gonçalo Oliveira que no final da época vendeu

O Miguel Figueiredo, da mesma selecção do Mauro jogou na B.O Mauro andou nos juniores, assim como o Quintas ainda que este ainda tambem tivesse jogado nos sub-23.Deve ser por ambos serem mais baixos. Se calhar no Benfica ainda se aposta nos jogadores pela altura

Quanto ao dinheiro, é a mesma coisa que foi com o João Neves e com o Antonio Silva

Os salários não são inflacionados pelos jogadores da formação, bem pelo contario.Estão sempre prontos para pagar muito mais a quem vem de fora, valorizam muito mais esses e ai sim são salarios inflacionados que aos jogadores da casa que estes mesmo que sejam dos melhores jogadores da equipa querem sempre dar o menos possivel

E é evidente que não tem que dar 1 milhão(ou o que for) a todos os que acredita por um pedir esse valor, tambem isso não tem o minimo sentido

Espanta-me que tu digas todas estas coisas
Isso estar a pagar muito bem a jogadores com 0 minutos de senior tem muito que se diga...

Fica aqui dois exemplos:

Benfica vice campeão europeu

Leo Kokubo
João Ferreira
Tomás Araújo
Morato
Henrique Jocú
Tiago Dantas
Filipe Cruz
Úmaro Embaló
Henrique Araújo
Gonçalo Ramos

Agora imagina se o Benfica ficava muito satisfeito para renovar com os craques dava 1 milhão por época ao kobuko, Tiago Dantas, embalo, Henrique Araújo e por ai fora todos que eram jogadores muitos pensavam que iam dar craques ninguém ia sair do Benfica ate acabar os 5 anos...

Outro caso que era muito elogiados na altura a primeira final Barcelona 3 Benfica 0 tudo a dizer que a equipa do Barcelona era só craques:
Joseph Ondoa
Rodrigo Tarin
Godswill Ekpolo
Roger Riera
Xavi Quintillà
Wilfrid Kaptoum
Jordi Ortega
Zacharie Enguene
El-Ouariachi
Adama Traoré
Munir El-Haddadi

Só craques...
Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque é totalmente descabida por cada fornalha se sairem 2 titulares e 1 ou dois suplentes é muito bom. Isso de renovar contratos milionários a a putos é tão bom financeiramente quanto dar 20 milhões por  suplente...

Bem dito

Der Kaiser

Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 02:04
Citação de: Cypherpunk em 23 de Junho de 2026, 01:50Isso estar a pagar muito bem a jogadores com 0 minutos de senior tem muito que se diga...

Fica aqui dois exemplos:

Benfica vice campeão europeu

Leo Kokubo
João Ferreira
Tomás Araújo
Morato
Henrique Jocú
Tiago Dantas
Filipe Cruz
Úmaro Embaló
Henrique Araújo
Gonçalo Ramos

Agora imagina se o Benfica ficava muito satisfeito para renovar com os craques dava 1 milhão por época ao kobuko, Tiago Dantas, embalo, Henrique Araújo e por ai fora todos que eram jogadores muitos pensavam que iam dar craques ninguém ia sair do Benfica ate acabar os 5 anos...

Outro caso que era muito elogiados na altura a primeira final Barcelona 3 Benfica 0 tudo a dizer que a equipa do Barcelona era só craques:
Joseph Ondoa
Rodrigo Tarin
Godswill Ekpolo
Roger Riera
Xavi Quintillà
Wilfrid Kaptoum
Jordi Ortega
Zacharie Enguene
El-Ouariachi
Adama Traoré
Munir El-Haddadi

Só craques...
Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque é totalmente descabida por cada fornalha se sairem 2 titulares e 1 ou dois suplentes é muito bom. Isso de renovar contratos milionários a a putos é tão bom financeiramente quanto dar 20 milhões por  suplente...
Em 1º que tudo onde é que vocês foram buscar o 1 mihão por época?

O melhor era supostamente dar 1 milhão ao Kokubo ou ao Umaro.O Henrique nem hoje ganha sequer perto disso

Tu vês jogos de formação?Parece que estamos a falar de fisica quantica, uma coisa que não tenha nada a ver com futebol

"Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque".

Que riso. As coisas que se inventam sei lá eu para quê

Parece que foste ao zerozero e te lembraste de tirar lá umas equipas
Porque a discussão que vinha de trás com outro user partia dele dizer que dava 1 milhão de salário ao Mauro.

Benfanatic

Não me sinto mto confortável com um adolescente que chega para ser titular...nestes 1ºs tempos devia abancar para se ir adaptando e habituando à ideia.

lucasslb1904

Citação de: Benfanatic em 23 de Junho de 2026, 12:28Não me sinto mto confortável com um adolescente que chega para ser titular...nestes 1ºs tempos devia abancar para se ir adaptando e habituando à ideia.

Chega para ser titular? Wtf?

LFVL

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2026, 13:25
Citação de: Benfanatic em 23 de Junho de 2026, 12:28Não me sinto mto confortável com um adolescente que chega para ser titular...nestes 1ºs tempos devia abancar para se ir adaptando e habituando à ideia.

Chega para ser titular? Wtf?

Ainda te dás ao trabalho a responder a certas coisas?

Menino Do Rio

Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15
Citação de: Menino Do Rio em 22 de Junho de 2026, 19:57
Citação de: Fearless em 21 de Junho de 2026, 23:36
Citação de: Menino Do Rio em 21 de Junho de 2026, 18:10
Citação de: Fearless em 21 de Junho de 2026, 15:53
Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 17:46
Citação de: Fearless em 20 de Junho de 2026, 07:52
Citação de: Menino Do Rio em 20 de Junho de 2026, 05:22
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 22:43
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 21:15
Citação de: Der Kaiser em 19 de Junho de 2026, 20:42
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Junho de 2026, 20:38Se vamos pagar 4 milhões + salários + luvas por e para este menino...

Não podíamos oferecer ao Mauro a garantia do time principal, e um salário de 1 milhão?

Se o Mauro ficasse 4 anos que fosse do contrato, teríamos gastado os mesmos 4 milhões que estamos gastando adquirindo o Gabriel Índio.

Mas num jogador que é cria nossa, e que foi eleito top3 no mundial da categoria.
Oferecer a um jogador que ainda nem na B jogou 1M não faz sentido, depois inflacionas os salários na formação que por sua vez inflaciona na A.


O que faz sentido é dar 4 milhões, mais luvas, mais comissões, mais salários, para um jogador de segunda divisão com 300 minutos de profissional, para ter um jogador igual (mas de qualidade não aferida) ao que já temos.

Entendi. Boa economia que você sugere.  :crazy2:
Não estou a comentar este negócio, estou a comentar dizeres para dar um milhão ao Mauro Furtado.

Nem pensar dar salários desses antes de chegaram à A, porque depois inflacionas o resto da formação e tens casos como o do Henrique Araujo ou atletas que não rendem, que mesmo não recebendo nem perto disso com o salário que tem já recebem é difcil de despachar para outras equipas em Portugal.

Mas tanta coisa com a formação, quais atletas da nossa formação é que não aproveitamos nos últimos 5 anos, é que o Diego Moreira não conta porque só começou a render esta época, se lhe renovam em 2023 ia tudo queixar-se que deram alto salário e não mostrou nada.


Entendo a sua preocupação, mas prefiro inflacionar os salários dos jogadores do Seixal e conseguir aproveitar os nossos melhores talentos, que depois serão vendidos por 15/20/30/40/50/60 milhões, que dar milhões a outros clubes.

Prefiro sempre apostar nos nossos primeiro.

Eu pagaria um salário de um milhão ao Mauro. Cara, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial sub17 sendo zagueiro!

Se pagar um milhão/ano significasse ele ficar por mais dois ou 3 anos, ter oportunidades de se afirmar no time principal, por mim já teria valido mais a pena que contratar qualquer jogador para ser um dos nossos 4 zagueiros.

Temos que olhar para esse caso como sendo um jogador que, ainda que não tenha tido oportunidades no time principal, brilhou em duas competições de nível mundial na sua idade!

Só não tem minutos como profissional porque nós assim o decidimos!!

Só para efeitos de comparação, um contrato de 5 anos ao Mauro, com salário de 1M por ano, custaria no máximo 6 a 8 milhões ao fim do mesmo, incluindo luvas e bônus.

Quanto custou trazer o Prestianni, por exemplo?
9.5 milhões na sua aquisição junto ao Vélez, mais comissão (no mínimo 700k), mais luvas (1M?), mais 5 anos do seu salário (1.5M por ano, 7.5M ao fim de 5 anos).  Um total estimado de 19 a 20 milhões de euros.

Detalhe: o Prestianni foi contratado aos 17 anos, após fazer um bom sul-americano da categoria, com menos de 500 minutos como profissional de primeira divisão.

Será que só os de fora são bons? Só eles é que valem os milhões?

Ou será que nós é que não damos valor aos nossos?


Salario de 1 milhão a un joven sem nenhuma partída profissional. Ainda bem que não geres o Benfica, porque rebentarias com as finanças e com qualquer balneário.
Nao quer renovar, não toca na chicha. Aqui só deveriam de jogar jogadores com o desejo de representar o Benfica. A única coisa mal feita com os Ndours e os Diegos Moreiras foi que lhes foram dados demasiados minutos sem haver um compromisso.


Não entendo como vocês acham que chantagear um jovem de 17 anos para renovar, sem lhes dar valor financeiro ou garantias desportivas, é bom para o clube.

Iremos sempre perder talentos às palas se continuarmos assim.

Isso, sem contar que gastamos muito mais globalmente para a montagem do elenco do time principal. Pagar pela contratação de um jogador será sempre mais caro que aumentar a folha salarial a alguns jovens que consideramos ter futuro no clube. 

Se um Zé Ninguém, menor de idade, chantajeia que quer 1 milhaozimho de euros para renovar, qualquer suplente ou reserva do Sport Lisboa e Benfica ou qualquer jovem da formação sentir-se-ás no direito de fazer a mesma exigência. Nos não somos o Manchester City nem o PSG.


Você está errado em dois pontos:

1) não é o jogador que está chantageando o clube. Ele deve ter dito o que na cabeça dele tem direito a receber, e cabe ao clube aceitar ou não. Quem está chantageando alguém na situação é o clube chantageando o jogador, que o coloca de lado sem jogar até renovar (ou até o fim do contrato, caso não renove). O Benfica tem isso como política, e com os grandes talentos do Seixal tem dado super certo... vide Diego Moreira, Ndour, Dju, Mauro, entre outros.

2) o Mauro não é um Zé Ninguém. Ele literalmente acabou de ter sido escolhido o terceiro melhor jogador do Mundial da categoria. Ele ganhou cartel. Achar que ter um talento top10 do Mundo tem que ser tratado da mesma maneira que uma outra jovem promessa é errado. Não vivemos no comunismo. Um talento diferente tem que ser tratado de maneira diferente.


Agora, se você defende que não se abram os cofres para dar o milhão/ano ao Mauro e ficar com ele deve ter defendido também não altura que não se desse 4/5 milhões ao João Neves.

O que é um milhão anual para um dos melhores jovens do Mundo?

Não foi esse o salário proposto ao Prestianni, aos 17 anos também? Por que era ok dar um salário milionário ao Prestianni e não ao Mauro?

É realmente preferível perder um talento top10 mundial da mesma idade em detrimento da contratação de um jovem desconhecido que vem de um clube de empresários na segunda divisão do Brasil por 5 milhões, que é o que seria o valor total do contrato do Mauro?


Resposta ao ponto número um: o jogador acha que merece 1 milhão de euros, o clube acha que não. Problema resolvido, que faça carreira nas reservas do Chelsea ou do PSG. 1 milhão de euros anuais por um jogador com zero participações no futebol profissional é incomportável para o futebol português.

Resposta ao ponto número dois: o Mauro é um Xe Ninguém igual ao Banjaqui, José Neto e Anisio Cabral. Se lhe foi oferecido um contrato similar, e ele não aceitou, era só o que faltava andar a oferecer mais só porque o menino quer esticar a corda. O Benfica não precisa do Mauro para nada. Se não joga o Mauro joga outro qualquer, já que ele ainda é um projeto de jogador. O Mauro é que precisa do Benfica para se desenvolver. Se o Mauro acha que não precisa do Benfica para se fazer jogador, então não faz cá falta nenhuma, e não merece qualquer esforço por parte do Benfica.
Perfeita a gestão do Benfica em não dar protagonismo na equipa a quem se acha maior que o Benfica.

E quem não entender isto tem claramente as prioridades trocadas.
Tenho zero problemas com os Diegos, os Ndours e os Franculinos. Até o Barcelona perde pérolas para os PSGs.

Meter João Neves aqui, deve ser brincadeira de mau gosto.
O João Neves quando saiu era o melhor jogador da equipa profissional do Benfica, e como tal, merece ser o mais bem pago, e todos os esforços para o manter na equipa o máximo de tempo possível.
É comparar ovos com galinhas criadas.


Tudo muito lindo e maravilhoso na sua fala.

"Jogador se acha acima do clube"
"Não há problema em saíremos os Ndours, Djus e Moreiras"
"Era só o que faltava oferecer mais porque o menino esticou a corda"

Bem, se no teu trabalho você pede um aumento maior que aquele que a empresa te dá, você por acaso está se colocando acima da empresa??

É normal numa negociação uma parte querer receber mais enquanto a outra quer pagar menos. O que me incomoda é dizermos que pagar 1 milhão de euros/ano ao Mauro é um absurdo, mas estarem ok com gastar 8/9 para trazer um perfeito desconhecido para o seu lugar.

Sinceramente, quantos "top10 mundiais da sua categoria" nós tivemos nos nossos quadros nos últimos anos?

Temos assim tantos que podemos negligenciar um deles?

Se for assim, fechem o Seixal. Se formamos um jovem diamante, e não temos um milhãozinho para ele, o que estamos fazendo?



Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.


Não, meu amigo. O Benfica não tem de dar 1 milhão a todos.
De novo, não vivemos uma sociedade comunista.

O Benfica por acaso paga 4.2M (salário do Rafa) a todos os jogadores do time principal?

Quando me refiro ao Mauro, estou falando de um talento top mundial, que performou ao mais alto nível em competições continentais e mundiais, e que é perseguido por vários tubarões.

A esses sim, temos de chutar a política salarial para o canto e oferecer um bom contrato, com um salário maior, e com garantias de jogo no time principal.

Porque estamos falando de alguém muito fora da curva.

Agora, mesmo que tivéssemos de oferecer mais aos nossos jovens mais talentosos para renovar, eu o faria, pois isso é significativamente mais barato que ir buscar fora.

O problema é que vocês acham que por ter vindo do Seixal tem menos valor.

Nós demos a um Prestianni qualquer 1.5M anuais em salários aos mesmos 17 anos.

Por que não oferecer algo parecido ao Mauro?

Menino Do Rio

Citação de: Cypherpunk em 23 de Junho de 2026, 01:50
Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 01:09
Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.
Desculpa lá mas tudo errado

Em 1º mais importante que o dinheiro é a aposta que se vê nos jogadores.O Mauro ando a época passada ainda a jogar nos juniores.Nem nos sub-23, quanto mais na B.Preferia adaptar jogadores á posição e no Gonçalo Oliveira que no final da época vendeu

O Miguel Figueiredo, da mesma selecção do Mauro jogou na B.O Mauro andou nos juniores, assim como o Quintas ainda que este ainda tambem tivesse jogado nos sub-23.Deve ser por ambos serem mais baixos. Se calhar no Benfica ainda se aposta nos jogadores pela altura

Quanto ao dinheiro, é a mesma coisa que foi com o João Neves e com o Antonio Silva

Os salários não são inflacionados pelos jogadores da formação, bem pelo contario.Estão sempre prontos para pagar muito mais a quem vem de fora, valorizam muito mais esses e ai sim são salarios inflacionados que aos jogadores da casa que estes mesmo que sejam dos melhores jogadores da equipa querem sempre dar o menos possivel

E é evidente que não tem que dar 1 milhão(ou o que for) a todos os que acredita por um pedir esse valor, tambem isso não tem o minimo sentido

Espanta-me que tu digas todas estas coisas
Citação de: Velazquez em 23 de Junho de 2026, 01:09
Citação de: Fearless em 23 de Junho de 2026, 00:15Vou-te explicar outra vez, e repetir aquilo que acho que já disse.

Se o Benfica der 1 milhão de euros anual a qualquer jogador que se destaque na formação, terá de o dar a todos os jovens em que acreditam. Para além de transmitir a mensagem errada para futuras negociações com outros jovens que são incógnitas, retira capacidade negocial para os poder atrair, inflacionando todos os salários, não só destes jovens, como também de todo o plantel da equipa principal.
O Benfica já é, de longe, a equipa em Portugal que mais estoura em salários, e estaremos também de acordo que dos três grandes é a equipa que tem os piores jogadores ou o plantel mais desequilibrado.
Começar com essa política de esbanjamento salarial iria piorar ainda mais as nossas finanças, e não é diretamente por causa do Mauro Furtado, senão pelo efeito contágio que um salário absurdo como esse provocaria no restante plantel.
Desculpa lá mas tudo errado

Em 1º mais importante que o dinheiro é a aposta que se vê nos jogadores.O Mauro ando a época passada ainda a jogar nos juniores.Nem nos sub-23, quanto mais na B.Preferia adaptar jogadores á posição e no Gonçalo Oliveira que no final da época vendeu

O Miguel Figueiredo, da mesma selecção do Mauro jogou na B.O Mauro andou nos juniores, assim como o Quintas ainda que este ainda tambem tivesse jogado nos sub-23.Deve ser por ambos serem mais baixos. Se calhar no Benfica ainda se aposta nos jogadores pela altura

Quanto ao dinheiro, é a mesma coisa que foi com o João Neves e com o Antonio Silva

Os salários não são inflacionados pelos jogadores da formação, bem pelo contario.Estão sempre prontos para pagar muito mais a quem vem de fora, valorizam muito mais esses e ai sim são salarios inflacionados que aos jogadores da casa que estes mesmo que sejam dos melhores jogadores da equipa querem sempre dar o menos possivel

E é evidente que não tem que dar 1 milhão(ou o que for) a todos os que acredita por um pedir esse valor, tambem isso não tem o minimo sentido

Espanta-me que tu digas todas estas coisas
Isso estar a pagar muito bem a jogadores com 0 minutos de senior tem muito que se diga...

Fica aqui dois exemplos:

Benfica vice campeão europeu

Leo Kokubo
João Ferreira
Tomás Araújo
Morato
Henrique Jocú
Tiago Dantas
Filipe Cruz
Úmaro Embaló
Henrique Araújo
Gonçalo Ramos

Agora imagina se o Benfica ficava muito satisfeito para renovar com os craques dava 1 milhão por época ao kobuko, Tiago Dantas, embalo, Henrique Araújo e por ai fora todos que eram jogadores muitos pensavam que iam dar craques ninguém ia sair do Benfica ate acabar os 5 anos...

Outro caso que era muito elogiados na altura a primeira final Barcelona 3 Benfica 0 tudo a dizer que a equipa do Barcelona era só craques:
Joseph Ondoa
Rodrigo Tarin
Godswill Ekpolo
Roger Riera
Xavi Quintillà
Wilfrid Kaptoum
Jordi Ortega
Zacharie Enguene
El-Ouariachi
Adama Traoré
Munir El-Haddadi

Só craques...
Essas noções que existe agora qualquer miúdo se joga bem no futebol jovem vai dar craque é totalmente descabida por cada fornalha se sairem 2 titulares e 1 ou dois suplentes é muito bom. Isso de renovar contratos milionários a a putos é tão bom financeiramente quanto dar 20 milhões por  suplente...


Realmente, bom mesmo é gastar balúrdios em transferências de jogadores medianos.

O futebol é caro, e naturalmente não há bola de cristal e não se acerta tudo.
Investir nos jovens dá muito mais retorno ao clube que comprar fora.

Se não, qual o propósito de ter o Seixal?