LdC FG 3ª J: Villarreal CF 1 - 1 SL Benfica, 18Out. Ter. 20h45 *Sporttv*

Villarreal CF 1 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


Villarreal CF: Sebastián Viera, Gonzalo Rodríguez, Rodolfo Arruabarrena, Juan Sorín, Jan Kromkamp, César Arzo, Juan Román Riquelme, Alessio Tacchinardi, Santi Cazorla, Diego Forlán, José Mari
Treinador: Manuel Pellegrini
SL Benfica: Quim (Rui Nereu [29m]), Nélson, Anderson, Luisão, Ricardo Rocha, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni (Beto [90m]), Georgios Karagounis (Andrey Karyaka [66m]), Simão Sabrosa, Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Manuel Fernandes (77)

Double-R

Citação de: Shoky em 17 de Outubro de 2005, 17:13
Koeman: «Gostávamos de ganhar, mas com um empate ficaremos contentes»

Ronald Koeman antecipou a visita do Benfica ao Villarreal, defendendo que um empate pode ser um bom resultado para a equipa, tendo em conta o actual panorama do Grupo D da Liga dos Campeões.

Quando faltam quatro jornadas, Koeman começou por defender que este encontro «não é decisivo». «Depois deste faltam três jogos. Temos dois jogos com o Villarreal e neste momento temos mais um ponto que eles», frisou o técnico holandês.

«Gostávamos de ganhar, mas com um empate ficaremos contentes», prosseguiu Koeman, para explicar a ideia: «Antes de um jogo nunca quero um empate, porque a nossa mentalidade tem de ser sempre para ganhar. Mas estou a falar nisto porque este é um resultado que pode ser bom para nós



in www.maisfutebol.iol.pt

Estas declarações do Koeman, no meu entender, foram bastante inteligentes, na medida em que coloca a pressão do lado do Villarreal, colocando a equipa Espanhola como favorita, e também tentar travar um pouco a euforia dos adeptos, e também dos jogadores!

O Villarreal tem indiscutivelmente uma equipa forte, principalmente na zona atacante, mas depois de ver o jogo de Sábado contra o Porto, tenho motivos para estar mais confiante. Isto porque a estratégia que utilizamos no Dragão, deverá ser muito semelhante à que utilizaremos amanhã, e por isso só espero que joguem da mesma forma, concentrados e organizados, e jogando pelo colectivo!

[C]Gomes

Citação de: Shoky em 17 de Outubro de 2005, 19:34
Senna é «baixa» certa ante o Benfica  

Está confirmado. O médio hispano-brasileiro Marcos Senna é «carta fora do baralho» do Villarreal para o encontro desta terça-feira, ante o Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.

A revelação partiu do próprio técnico do Villarreal, Manuel Pellegrini, na habitual conferência de imprensa para abordar a recepção aos «encarnados». «Seria demasiado arriscado utilizar Senna. Tem um edema na parte posterior do músculo e, apesar de não ser nada de grave, é melhor tomar precauções», disse o técnico chileno, adiantando que o substituto do hispano-brasileiro será o italiano Tacchinardi.


Grande notícia!!O Marcos Senna é o pulmão da equipa,porventura é ainda mais determinante no jogo deles que o Riquelme.Se ele não jogar será excelente!Começo a acreditar nos 3 pontos 8)

[C]Gomes

Koeman: «Pensar que podemos ganhar a Liga dos Campeões é uma loucura»

(...)O aviso aos jogadores está feito e como não pode avisar pessoalmente todos os benfiquistas da realidade, Koeman recorreu aos factos para justificar a necessidade de acalmar os mais confiantes, tirando uma conclusão que pode chocar alguns: «Não nos podemos esquecer que nos quatro grupos o Benfica esteve no último grupo do sorteio. Entrámos como quarto e se formos terceiro continuamos na UEFA e este tem de ser o nosso primeiro objectivo. Se ficarmos em segundo lugar no Grupo D quer dizer que fizemos algo fantástico. Como antes não ficámos muito triste com o início de época, muito menos este é o momento de pensar que já podemos ganhar a Liga dos Campeões. É uma loucura! Temos de ir passo a passo e concentra-nos no que temos que fazer. Amanhã é um jogo complicado e vamos tentar pontuar para que as possibilidades estejam nas nossas mãos.»


Acho muito bem que o Koeman 'injecte' esta mentalidade cautelosa e fria aos jogadores,ao contrário do Co que antes de jogar em Glasgow disse 'Porque não pode o Porto ganhar a LC?' em jeito de ironia.Os treinadores não se vêm só no escalamento da equipa ou nas substituições,vêm-se também no discurso e até agora o de Koeman tem sido merecedor de parabéns.

Double-R

Lá está. Mais uma declaração a comrpovar aquilo que eu disse! Ele tem de acalmar os adeptos, e principalmente os jogadores!

Parabéns Koeman (eu que fui um dos que mais o critiquei em Manchester). ;)

19DIABO82

acho k se pode acalmar os adeptos de outra forma, não dizendo k o empate será suficiente!!!
o koeman também foi com a história do empate já era muito bom para manchester e a verdade é k perdemos.
Treinador/jogador/presidente do benfica tem k ter ambição!!!

Double-R

Citação de: 19DIABO82 em 17 de Outubro de 2005, 21:14
acho k se pode acalmar os adeptos de outra forma, não dizendo k o empate será suficiente!!!
o koeman também foi com a história do empate já era muito bom para manchester e a verdade é k perdemos.
Treinador/jogador/presidente do benfica tem k ter ambição!!!
Mas tens que ver uma coisa...

Os adeptos estão eufóricos (ou perto disso) com a vitória no Dragão, e isso não é bom para a equipa! Como treinador, eu acho que ele faz bem em tentar evitar isso!

Shoky

Koeman vs Geovanni: a titularidade que provoca risota em Villarreal
[ 2005/10/17 | 20:56 ] Irene Palma  Enviada-especial a Espanha
Links relacionados:
Liga dos Campeões: o sabor agridoce do Benfica com os espanhóis A pressão de vencer em Villarreal não prejudica minimamente o clima de boa disposição que reina na comitiva do Benfica que está em Espanha.

Mandam as normas da Liga dos Campeões e o treinador e um jogador de cada equipa se sentem lado a lado para fazer a antevisão na véspera do jogo e foi isso que aconteceu no Estádio El Madrigal. Ronald Koeman esteve ao lado de Geovanni. O treinador foi o primeiro a falar e o brasileiro ouviu atentamente tudo o que o holandês disse.

Desvalorizou a lesão de Miccoli, defendendo que não teria de mudar muito na estratégia da equipa, falou que poderia pôr mais um ponta-de-lança ou um médio, mas nunca referiu o nome de Geovanni. Quando chegou a vez do brasileiro falar a pergunta que se impunha era saber se já tinha a certeza que ia jogar de início. «Está aqui o treinador», afirmou com um largo sorriso no rosto. Koeman respondeu com uma gargalhada e permaneceu calado, mas por pouco tempo. No final da conferência de imprensa olhou para Geovanni e disse: «Pode dormir tranquilo.»

A risota foi geral pois podendo não ser inédito e de certeza anormal um jogador saber desta forma que vai ser titular na Liga dos Campeões. Geovanni vai mesmo substituir Miccoli e foi isso que se viu no derradeiro treino, com o brasileiro a alinhar pelos titulares e a fazer os exercícios ofensivos com Nelson, Leo, Simão, Karagounis e Nuno Gomes.

Animado Koeman voltou a provocar sorrisos na sala quando questionado sobre o significado de jogar em Espanha, país onde o Benfica perdeu com o Celta de Vigo. «Não sei em que ano perdeu o Benfica, nem me interessa», disse. Alguém leu mal a documentação da UEFA e afirmou: «Foi em 1991». Koeman exclamou: «91? Isso foi há muitos anos. Onde estavas em 91 Geovanni?» O brasileiro sorriu.

Na verdade não interessa saber onde é que o extremo-direito estava em 1991, mas sim na época 99/2000 quando o Benfica foi goleado por 7-0. Mas, como Koeman disse «estamos em 2005» e isso não interessa nada ao técnico holandês.

slbx


rag

Citação de: slbx em 17 de Outubro de 2005, 02:12

Assim é que é!!!!! mas se os tipos não marcarem nenhum, tb não me importo nada...
É para ganhar!!! Se entrarmos em campo a pensar na vitória, o pior que nos pode acontecer é o empate!!!!!! Nós somos o BENFICA: temido e respeitado no mundo inteiro...

SOMOS MAIORES PORQUE SOMOS ETERNOS

AMO-TE BENFICA

19DIABO82

Citação de: Miccoli-30™ em 17 de Outubro de 2005, 21:44
Citação de: 19DIABO82 em 17 de Outubro de 2005, 21:14
acho k se pode acalmar os adeptos de outra forma, não dizendo k o empate será suficiente!!!
o koeman também foi com a história do empate já era muito bom para manchester e a verdade é k perdemos.
Treinador/jogador/presidente do benfica tem k ter ambição!!!
Mas tens que ver uma coisa...

Os adeptos estão eufóricos (ou perto disso) com a vitória no Dragão, e isso não é bom para a equipa! Como treinador, eu acho que ele faz bem em tentar evitar isso!

é como digo, acho k existem outras formas de acalmar os ânimos em vez de dizer k o empate já era bom

Double-R

Citação de: 19DIABO82 em 17 de Outubro de 2005, 22:41
Citação de: Miccoli-30™ em 17 de Outubro de 2005, 21:44
Citação de: 19DIABO82 em 17 de Outubro de 2005, 21:14
acho k se pode acalmar os adeptos de outra forma, não dizendo k o empate será suficiente!!!
o koeman também foi com a história do empate já era muito bom para manchester e a verdade é k perdemos.
Treinador/jogador/presidente do benfica tem k ter ambição!!!
Mas tens que ver uma coisa...

Os adeptos estão eufóricos (ou perto disso) com a vitória no Dragão, e isso não é bom para a equipa! Como treinador, eu acho que ele faz bem em tentar evitar isso!

é como digo, acho k existem outras formas de acalmar os ânimos em vez de dizer k o empate já era bom
Que tipo de outras formas?

19DIABO82

sei lá, tantas formas:
dizer, como disse o trapp, k a liga é muito longa
dizer k na liga, mesmo assim estamos atrás do porto, e a frente do sporting apenas por dois pontos
dizer k o braga vai isolado com vários pontos de avanço
dizer k a champions é  muito diferente da liga
dizer k o ultimo resultado na champions foi uma derrota
falar bem da equipa do vilarreal
etc.

mas nunca fazer o k fez em manchester e esta agora a fazer, dizer k empatar é bom (mesmo k isso seja verdade, acho k um treinador não deve dizer isso) pork demonstra falta de ambição para os adeptos e pior para os jogadores

19DIABO82

só uma curiosidade, andei a ver o quadro de apostas e reparei k apenas um user (LIMIA) apostou k o benfica ia perder, neste caso, ele disse k o benfica ia perder 2:1  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\



por isso keria k ele me respondesse a uma pergunta:
quem é k vai ser campeão esta temporada, o porto ou o sporting?!
:D estou a brincar  :D

Samu

O resultado do proximo jogo do Benfica??...
15-0,...15-0, ou melhor, 0-15....
e mais, quem vai marcar é um jogador....vai é haver tb um apanha-bolas que é emigrante e tá lá no campo e tb
vai marcar, mas esse o arbito anula. Esses gatunos!!

LLLLLLoooooooLLLLLLLLLL

Agora a sério, 1-2 ou 0-2, já seriam um bom resultado.

blueviper

Citação de: slbx em Outubro 17, 2005, 01:45:51
Acredito num bom resultado , Villarreal não é assim tão assustador benfica resolve na boa 



Concordo plenamente contigo.

Temos equipa para eles, sem desfazer o valor do Villareal, afinal ele empatou com o Manchester.

Uma vitória vai depender de muitos factores. Mas se os nossos estiverem concentrados, unidos e com garra! Vencemos!

Acredito que pelo menos de lá, não saimos sem ao menos um empate! 

FORÇA SLB!

E dai aguia??? , o villareal tambem empatou contra o lille... não é por ai que devemos ter mais ou menos receio , temos sim de primeiro acreditar , e durante o jogo ter muita concentração.