Isaías

Avançado, 62 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (1990-1995), 182 matches (13458 minutes), 71 goals

Titles: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Kal-El

Aquele pontapé canhão que ele tinha era qualquer coisa de notável, jogadores como o Isaías personificavam aquilo que um jogador do SPORT LISBOA E BENFICA tem de ter Raça Crer e Ambição, para mim será sempre um dos Grandes do meu BENFICA!!  :bow2:

Shoky

Citação de: DanizaoSlb em 09 de Março de 2013, 18:18
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2013, 15:30
DanizaoSlb, não consegues colocar esse gif num tamanho mais pequeno?
O0

Ok. Amanhã eu trato disso. Agora não tenho aqui o dvd com esse resumo

Obrigado O0

_JonasThern_

Que grande jogador. Muitos anos depois eis que o Benfica tem outro jogador um tanto ou quanto parecido, apesar de ter um pouco menos de técnica do que a que tinha o Isaías. Estou a falar, claro está, do Lima.

Quanto ao Isaías... Enfim... Foi o melhor jogador do Benfica em 94/95 e o que é que o Benfica fez na época seguinte? Mandou-o embora... O Artur Jorge a fazer o seu trabalho e apenas os adeptos a contestarem...

Nunca na vida o Paneira e o Isaías podiam ter saído como saíram. Já para não falar do Iuran e do Kulkov que, apesar dos vários problemas disciplinares, nunca poderiam ter ido para um rival directo. O Artur Jorge é só a personagem mais asquerosa que alguma vez passou pelo Benfica.

gustavoF

https://www.youtube.com/watch?v=sPeRQYvMKuA

Saudades do Pé Canhao.

Que é feito dele alguem sabe?

sbremoved_34227

Citação de: _JonasThern_ em 10 de Março de 2013, 15:14
Que grande jogador. Muitos anos depois eis que o Benfica tem outro jogador um tanto ou quanto parecido, apesar de ter um pouco menos de técnica do que a que tinha o Isaías. Estou a falar, claro está, do Lima.

Quanto ao Isaías... Enfim... Foi o melhor jogador do Benfica em 94/95 e o que é que o Benfica fez na época seguinte? Mandou-o embora... O Artur Jorge a fazer o seu trabalho e apenas os adeptos a contestarem...

Nunca na vida o Paneira e o Isaías podiam ter saído como saíram. Já para não falar do Iuran e do Kulkov que, apesar dos vários problemas disciplinares, nunca poderiam ter ido para um rival directo. O Artur Jorge é só a personagem mais asquerosa que alguma vez passou pelo Benfica.
Mesmo assim a sua parte de jogador consegue estar nos imortais deste fórum.

dfernandes

O Artur Jorge é só 1. Jogador e treinador. Não percebo essa distinção.

DanizaoSlb

Concordo com o dfernandes. Para mim o Artur Jorge devia estar nos ex-funcionarios.

ratm1904

Este devia jogar contra a lagartada :P

sardao

O Lima vai encarnar nele e mandar 2 bujardas lá para dentro :metal:

SonicYouth

Aquele jogo em Londres camarada... Aquele jogo em Londres...
Para sempre na minha memória de adepto!! E a imagem do meu "velhote" a festejar que nem um maluco na sala irá comigo para a cova...

Grande Isaías!

Zlatan

Izaías Marques Soares. Vitória, Brasil. 18 de Outubro de 1963. Avançado.
Épocas no Benfica: 5 (90/95). Jogos: 177. Golos: 71. Títulos: 2 (Campeonato Nacional) e 1 (Taça de Portugal).
Outros Clubes: Rio Ave, Boavista, Coventry e Campomaiorense.

Com "z" e não com "s", assim manda escrever o bilhete de identidade do cidadão brasileiro, mais tarde luso-brasileiro, Izaías Marques Soares, nascido em Vitória. No sitio certo, dir-se-á. Na hora certa também, considerada a fulgurante carreira do jogador, que permaneceu cinco épocas no Benfica, depois das experiências, em sol português, no Rio Ave e no Boavista.

Izaías foi bem um exemplo de constante empatia com a exigente massa adepta do Glorioso. Era o protótipo do jogador que deixava tudo em campo. O resultado de uma equação composta por nervo, sentimento e... golo. Não sendo ponta-de-lança deferiu 71 remates certeiros em 177 jogos na equipa principal do Benfica, chegando mesmo (91/92 e 92/93) a situar-se no cume dos goleadores.

Logo no primeiro ano de berço vermelho, sagrou-se campeão nacional, sob a ordens de Eriksson. Com Veloso, Ricardo, Vítor Paneira, Paulo Sousa, Valdo, Jonas Thern, Rui Águas e César Brito, cujos os golos, nas Antas, sublinharam uma das mais deliciosas empreitadas do clube, em jogo carregado de dramaticidade. Na época imediata, a revalidação do titulo escapou, mas já não a visibilidade internacional. Em Londres, mais até na capital inglesa, Izaías maravilhou, em partida da Liga dos Campeões, com o Arsenal, apontando dois golos decisivos, que obrigaram os britânicos a baixar a grimpa.

Era então figura irrecusável no xadrez benfiquista. A plateia dispensava-lhe aplausos, ele retribuía com arrancadas fulgurantes e bolas no fundo das redes. Sugeria estar ligado à electricidade. A sua irrequietude e, mais ainda, as suas explosões, não poucas vezes, parecia coisa sobrenatural. Marcou presença na final da Taça de 93, ganha (5-2) ao Boavista, cotando-se como uma das unidades de melhor produção no titulo de 94, praticamente garantido (6-3) em Alvalade, onde não deixou de assinar e em duplicado o seu ponto de honra.

De forma imprevista, foi dispensado após uma época colectivamente cinzenta, na direcção técnica de Artur Jorge, mas nem por isso evidenciou sinais de amolecimento.

Ao fazer a ponte, de forma ainda que involuntária, entre as últimas conquistas mais arrebatantes do clube e a fase de menor fulgor competitivo, Izaías acabou por marcar, no Benfica, um território, que a história não apaga. Ele que nasceu em Vitória e para a vitória.

Tópico: Memorial Benfica, Glórias
Autor: Ednilson
Link: http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=22362.75

Shoky

Benfica 2-0 Dinamo Moscovo | Taça UEFA 1992/93

Gaizka

Citação de: Darkboy em 02 de Março de 2013, 19:11
Belenenses 1-1 Benfica, Campeonato Nacional da I Divisão 1994/95

Este golo vi ao vivo. O Neno mandou frangalhada do costume num canto e o Isaias depois evitou a derrota. Era uma máquina, mas também era mal amado. Muito ao jeito de Cardozo se bem me lembro, deste dizia-se, precisa de 12 remates para fazer um golo. Ao 12º iam lá buscá-la. Uma espécie de Chuta chuta, mas muito melhor

Heroes

Fui ver este jogo ao Estádio da Luz... se bem me lembro o 2º golo foi do Rui Costa...

Shoky

Citação de: Heroes em 24 de Abril de 2013, 15:13
Fui ver este jogo ao Estádio da Luz... se bem me lembro o 2º golo foi do Rui Costa...

Foi do Yuran...mas a jogada é toda do Rui Costa.
Coloquei no tópico do rui.