Isaías

Avançado, 62 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 182 jogos (13458 minutos), 71 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Zezito10

Porque razão nunca foi ele á Canarinha? É que não encontro nada que indique o contrário...

Zezito10

joker17

Nunca vi jogar, mas parece-me um homem com grande carácter.  :drunk:

HJDK

Elvis the Pelvis

Era um jogador espetacular. Era um falso lento, e parecia meio desengonçado, mas era fantástico. Cresci com aquela equipa fabulosa do início dos anos 90, o último grande Benfica.

Schweisen Tiger

Citação de: Zezito10 em 21 de Agosto de 2013, 21:09
Porque razão nunca foi ele á Canarinha? É que não encontro nada que indique o contrário...

Esteve perto de lá ir em 92/93. Contudo, o estilo pouco ortodoxo do seu jogo, juntamente com o facto de ser um jogador sem nome no Brasil e da frente de ataque da seleção ter jogadores como Romário, Bebeto, Viola, Muller entre outros, nunca lhe proporcionaram a dita chamada. Foi aventada a sua naturalização para jogar pela seleção portuguesa, mas Pinto da Costa logo se opôs, alegando que não fazia sentido ter jogadores brasileiros na seleção portuguesa...só portugueses, tipo Deco e Pepe...

Schweisen Tiger

Toda a gente fala do pontapé do Izaías, porque de facto era potente...mas muita gente esquece que ele era um driblador temível para qualquer defesa. Quando entrava em drible combinado com força e velocidade, era impossível de ser parado.

Meio_metro

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Agosto de 2013, 22:02
Era um jogador espetacular. Era um falso lento, e parecia meio desengonçado, mas era fantástico. Cresci com aquela equipa fabulosa do início dos anos 90, o último grande Benfica.
já somos dois... grande Isaías... e eu mesmo miúdo fiquei fã... aliás não havia outra hipótese... se alguém dissesse mal do homem lá em casa era o fim do mundo...

quinjeajero

Não me batam, mas do que me lembro, na minha opinião tinha caracteristicas algo semelhantes ao Hulk, menos rápido mas com mais capacidade de remate. Ele fartava-se de rematar durante os jogos, muitos deles iam para as couves, mas invariavelmente metia lá uma lá dentro, aquele jogo contra o Arsenal ficou para a história, noite gloriosa.

O que diz em relação ao Artur Jorge sempre foi a minha maneira de ver as coisas. Pegou numa equipa campeã e destroçou-a para comprar cepos. Se não foi de propósito, disfarçou bem.

Dark_nc

Quando era puto o meti o nome de Isaias ao meu gato! Por acaso não sabia que ele tinha jogado em outros clubes portugueses que não o Benfica

JJ SLB

Citação de: quinjeajero em 21 de Agosto de 2013, 22:41
...O que diz em relação ao Artur Jorge sempre foi a minha maneira de ver as coisas. Pegou numa equipa campeã e destroçou-a para comprar cepos. Se não foi de propósito, disfarçou bem.
O "Imortal", fazer isso ?! Nããããã...

(agora que colocaram uma nova versão do site, bem podiam arrumar uma gaveta do forum que está no sitio errado ;) )

SonicYouth

Era um "baita" jogador (como diz a brasileirada). Cresci a vê-lo ao lado de Valdo, Mozer, Paneira (grande Paneira), a armada nórdica, entre outros.
Parecia um jogador "pesado" mas depois só com o corpo desviava 1 ou 2 do caminho.
É verdade que "precisava de 10" remates para metê-la lá dentro, mas caramba, só a rematar é que elas lá chegam (agora levamos com tabelinhas e "rodriguinhos" e floreados...).

Destruíste os Gunners grande Isaías!! Para sempre a imagem do meu pai aos pulos na sala a gritar! :)

Mestre30

Virus

Achor81

Um Ídolo.

Contava os remates deste Homem e ansiava pelo 11º, não sei porque mas tinha a superstição que ao 11º remate era sempre golo  :crazy2: