Bruno Moura (Preparador Físico)

sculpture

Citação de: amelia21 em 02 de Agosto de 2006, 15:22
Citação de: sculpture em 02 de Agosto de 2006, 15:17
Citação de: antonioli em 02 de Agosto de 2006, 15:14
Citação de: ajagostinho em 02 de Agosto de 2006, 15:13
Citação de: Bleach em 02 de Agosto de 2006, 15:04
eheh não se pode por em questão nada neste benfica...

qual ditadura á pinto da costa a quase 3 decadas  ,  caminharemos para la ?

viva..

E sabes o resultado disso????? TITULOS!

Títulos desses não quero. Prefiro ser honesto.
e quem disse que eles nao sao honestos?nada se provou ate agora e alem do mais foste a uma final de uma taça dos campeoes com um golo com a mao e nao te deves ter queixado

valha-me Deus... nao se provou? As escutas telefonicas foram anuladas... mas existem e todos nos sabemos o que constou no processo!!

As escutas eram tao claras como as do calcio caos.. simplesmente temos uma justiça que defende os poderoros e recebe corruptos na assembleia da republica como herois.
Agora dizer que a direcçao dos ultimos 20 anos do FCPorto e' honesta e correcta e' dizer a maior barbaridade dos tempos modernos!

So' falta vires dizer que o Vale e Azevedo e' um injustiçado ... god damn
eu nao digo que nao sao corruptos, mas que eu saiba ainda nao se provou nada (infelizmente), agora o que nao se pode é arranjar desculpas para sempre que se perde um campeonato ou um jogo, cada vez que se perde um campeonato a culpa é do porto que comprou os arbitros, se ganham os lagartos a culpa é deles que compram os arbitros, ja parecemos o dias da cunha...tambem temos demerito nas derrotas...

ednilson

Oposição??? Forum??? Mas tu achas que nós somos assim tão importantes!!!Quem me dera!!! Já lá vai o tempo em que nós eramos tratados com respeito, mesmo não estando de acordo com algumas coisas.

Nuno_SLB

Citação de: sculpture em 02 de Agosto de 2006, 15:27
Citação de: Bola7 em 02 de Agosto de 2006, 15:22
Citação de: sculpture em 02 de Agosto de 2006, 15:21
Citação de: antonioli em 02 de Agosto de 2006, 15:17
Citação de: sculpture em 02 de Agosto de 2006, 15:15
nem mais, é á custa da uniao que eles têm conseguido os titulos e nao do bota abaixo

Só se estiveres a falar da união de calar os opositores e arranjar uns "biscates" aos SD. Não, obrigado.
e por tanta oposiçao existir no nosso clube e por tantos se meterem em bicos de pe para destabilizar cada vez que se perde um jogo que la vamos ganhando apenas um campeonato de vez em quando nos ultimos tempos, em vez de todos se unir-mos cada vez se separamos mais...apoiem quem toma as decisoes e na altura propria (eleiçoes ) julguem-nos
Onde existe oposição desde que Vieira é presidente?
nao ha?entao o fonseca santos é o quê?saiu porquê?entao aquela que faz parte da direcçao que se insurgiu contra o vieira e o veiga à uns meses é o quê?
entao aqui no forum é o quê?

Fonseca Santos a fazer oposição ????  :o    Mas há quando tempo é que não se ouve falar de tal personagem... :buck2: :buck2:

Oposição no forum ? hihihihi

Straedtel

Acho que este tópico deveria mudar o nome para "Tem alguma coisa a dizer sobre qualquer assunto? Diga-a aqui!" Tal como este post...  8)

kalej

Citação de: Straedtel em 02 de Agosto de 2006, 15:33
Acho que este tópico deveria mudar o nome para "Tem alguma coisa a dizer sobre qualquer assunto? Diga-a aqui!" Tal como este post...  8)

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
realmente este topico ja' deu cada volta...  :buck2:

ednilson

Meu amigo sou completamente contra essa tese, para mim o Benfica só perde campeonatos por incompetência de quem o dirige.m Somos demasiado grandes para nos desculpar-mos com parvoices, mas há quem insista, DENTRO DO BENFICA!!!

sculpture

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Agosto de 2006, 15:32
Citação de: sculpture em 02 de Agosto de 2006, 15:27
Citação de: Bola7 em 02 de Agosto de 2006, 15:22
Citação de: sculpture em 02 de Agosto de 2006, 15:21
Citação de: antonioli em 02 de Agosto de 2006, 15:17
Citação de: sculpture em 02 de Agosto de 2006, 15:15
nem mais, é á custa da uniao que eles têm conseguido os titulos e nao do bota abaixo

Só se estiveres a falar da união de calar os opositores e arranjar uns "biscates" aos SD. Não, obrigado.
e por tanta oposiçao existir no nosso clube e por tantos se meterem em bicos de pe para destabilizar cada vez que se perde um jogo que la vamos ganhando apenas um campeonato de vez em quando nos ultimos tempos, em vez de todos se unir-mos cada vez se separamos mais...apoiem quem toma as decisoes e na altura propria (eleiçoes ) julguem-nos
Onde existe oposição desde que Vieira é presidente?
nao ha?entao o fonseca santos é o quê?saiu porquê?entao aquela que faz parte da direcçao que se insurgiu contra o vieira e o veiga à uns meses é o quê?
entao aqui no forum é o quê?

Fonseca Santos a fazer oposição ????  :o    Mas há quando tempo é que não se ouve falar de tal personagem... :buck2: :buck2:

Oposição no forum ? hihihihi
ainda ha pouco tempo deu uma entrevista no jornal a bola se nao tou em erro

Nuno_SLB

Se deu é estranho porque os jornaleiros não pegaram na entrevista para fazer novelas com objectivo de vender jornais...

Oposição é totalmente nula...LFV reina ao seu belo prazer, dizer o contrário é não saber o que é fazer oposição que diga o Vale Azevedo  ;D  :buck2:

Bleach

Citação de: Nuno_SLB em 02 de Agosto de 2006, 15:41
Se deu é estranho porque os jornaleiros não pegaram na entrevista para fazer novelas para vender jornais...

Oposição é totalmente nula...LFV reina ao seu belo prazer, dizer o contrário é não saber o que é fazer oposição.  :buck2:

não qq um que faz oposição a esta lista , para ser enxovalhado e apelidado de alguma ave....mas acredito que aqueles que já tiveram
a infelicidade de serem apelidados , não tenham problemas em montar uma lista.

Bola7

Oiçam lá >:( ...o Bruno Moura estev ou não no rio Ave? :tickedoff: :knuppel2:

Bleach

Preparador físico do Rio Ave em entrevista

20.09.05

Bruno Moura não dá descanso aos jogadores

Com apenas 27 anos de idade, Bruno Moura é o actual preparador físico do Rio Ave. Licenciado em Educação Física pelo FCDEF, iniciou a actividade no 3º ano da faculdade, nas camadas jovens do FC Porto. O Beira-Mar foi o primeiro clube onde trabalhou como profissional, passando ainda pelo Moreirense e Académico de Viseu. Esta temporada ingressou na equipa técnica do Rio Ave por convite do treinador António Sousa.

- Como iniciou a sua actividade?

- Iniciei quando ainda estava no 3º ano da Faculdade, onde me licenciei em Educação Física. Comecei a trabalhar nas camadas jovens do FC Porto, embora não como profissional, tendo passado por diferentes escalões, desde as escolas de futebol, passando pelos juvenis e outros. A minha actividade profissional começou, há dois anos, no Beira Mar. No ano passado, comecei a época no Académico de Viseu e terminei no Moreirense. A convite do treinador António Sousa integrei, esta temporada, a equipa técnica do Rio Ave.

- A sua meta profissional sempre foi ser preparador físico? Nunca tentou ser jogador de futebol?

- É verdade que tentei ser jogador, mas houve uma altura em que tive de decidir. Fui jogador das camadas jovens do FC Porto, mas depois fui sendo emprestado a outros clubes. Em determinado momento, entendi que já estava a ser emprestado regularmente e apercebi-me que, como jogador, poderia nunca atingir o nível que pretendia. Para jogar numa III Divisão ou numa II B, provavelmente estaria à altura, mas nada mais que isso. Optei por enveredar por outro caminho, neste caso, pelos estudos. Licenciei-me, mas nunca deixei de jogar futebol. Aliás, fui jogador de futsal durante muitos anos, já que era a modalidade que me ocupava menos tempo para conciliar com os estudos. Nunca deixei de jogar e gosto muito de o fazer, mas tenho consciência das minhas limitações. Como nunca seria um jogador de alto nível, prefiro ser um treinador de alto nível. - É esse o seu objectivo de futuro?

- Sim. Quero ser treinador de futebol. Neste momento, sinto-me muito bem como preparador físico, mas no futuro quero abraçar o projecto de ser treinador principal de uma equipa. No entanto, não tenho pressa alguma porque se trata de uma meta sem prazo. Tenho muito que aprender até lá. Penso que será um objectivo de vida profissional para cumprir com naturalidade e com muita calma.

- A paixão pelo futebol é uma herança familiar?

- Sim. Desde muito novo que fui habituado ao ambiente dos estádios de futebol. Quando tinha três ou quatro anos já ia ver os jogos. O meu avô e o meu pai estiveram ligados à modalidade como enfermeiros e, provavelmente, eu fui o único que talvez tenha degenerado um pouco! Enveredei pela parte técnica do futebol, mas estou muito satisfeito.

- Nos treinos do Rio Ave tem um papel muito activo. É o resultado de uma intensa parceria com o treinador António Sousa?

- Trata-se de uma situação normal. É o treinador António Sousa quem decide o trabalho a fazer. O plano de treinos é preparado em conjunto pela equipa técnica e sabemos em concreto o que queremos fazer com esta equipa. Cada exercício de treino tem uma finalidade e, nessa medida, compete-me ser mais interveniente. No entanto, há alguns aspectos mais específicos que só o treinador pode orientar. Mas esta situação permite que o treinador António Sousa possa observar, numa perspectiva mais distante, a evolução dos jogadores. Permite-lhe uma melhor avaliação do rendimento da equipa, determinando quais os aspectos menos positivos que importa corrigir. É esta interacção que resulta num trabalho muito consistente.

- Sente alguma dificuldade no trabalho com os jogadores?

- Penso que não existem dificuldades de maior. Os jogadores são muito empenhados e, acima de tudo, motivados para trabalhar. É preciso ter consciência de que todos somos pagos para realizar um trabalho que adoramos. Por isso, a motivação é sempre muito grande. É um factor determinante para que os treinos sejam bem sucedidos. Acresce que, procuramos nunca apresentar o mesmo esquema de trabalho, variando nos exercícios, para que os jogadores não se cansem. No entanto, procuramos ser muito específicos quanto à finalidade de cada exercício, consciencializando-os de que o objectivo passa sempre por preparar o próximo jogo. Se tudo for preparado antecipadamente, explicando aos jogadores qual o objectivo a atingir, não há dificuldades.

- E a equipa tem correspondido?

- Sim. Julgo que tem correspondido muito bem.

- Qual a sua opinião sobre o inicio do campeonato para o Rio Ave?

- Fazendo a retrospectiva desde o início do trabalho, penso que não começamos muito bem nos jogos de preparação, em termos de resultados. No entanto, foram jogos muito proveitosos para a equipa técnica já que permitiram conhecer melhor as potencialidades de cada jogador. A partir daí, o plantel apresentou-se sempre em crescendo e todos os processos devem ser entendidos desta forma: numa perspectiva de evolução. O plantel do Rio Ave tem jogadores que transitaram da época passada e tentamos manter a estrutura já existente. No entanto, a chegada de novos reforços e o facto de existir uma equipa técnica diferente, condicionam sempre a actuação da equipa. Temos vindo a evoluir. Ainda não somos uma equipa perfeita, simplesmente porque não existem equipas perfeitas. Todas as semanas, verificamos que existem erros que é necessário corrigir. E essa é a nossa função. Penso que o início da época tem sido muito positivo porque temos conseguido traduzir nos jogos aquilo que trabalhamos durante a semana. Isso é o mais importante.

- Nos jogos e nos resultados...

- Nos resultados também! A finalidade do trabalho é que se traduza nos resultados, mas queremos, de igual modo, assegurar boas exibições.

- Consegue identificar algum valor a despontar no plantel do Rio Ave?

- Julgo que todos os jogadores estão a despontar! Não há distinção entre os que jogam mais e os que jogam menos. Todos estão ao mesmo nível e extremamente motivados. Num campeonato em que a regularidade será fundamental para qualquer equipa, todos os jogadores serão necessários e eles estão prontos e preparados para entrar em jogo a qualquer momento. Isso é o mais importante: preparar todos os jogadores para que estejam sempre ao dispor da equipa.

- A sua adaptação ao Rio Ave foi rápida?

- Qualquer pessoa que esteja ligada ao futebol sabe que deve encarar a adaptação a novos clubes de forma célere. No meu caso, a adaptação ao Rio Ave foi muito rápida, até porque moro muito perto de Vila do Conde [natural do Porto, reside na Maia]. Acresce que as pessoas que mais directamente contactam connosco são pessoas muito afectuosas no sentido de se darem a conhecer e de perceberem o que cada um necessita. Acima de tudo, são muito profissionais e quando assim é, não há problemas de adaptação. O Rio Ave é a nossa segunda casa!

sculpture

Citação de: Bleach em 02 de Agosto de 2006, 15:43
Citação de: Nuno_SLB em 02 de Agosto de 2006, 15:41
Se deu é estranho porque os jornaleiros não pegaram na entrevista para fazer novelas para vender jornais...

Oposição é totalmente nula...LFV reina ao seu belo prazer, dizer o contrário é não saber o que é fazer oposição.  :buck2:

não qq um que faz oposição a esta lista , para ser enxovalhado e apelidado de alguma ave....mas acredito que aqueles que já tiveram
a infelicidade de serem apelidados , não tenham problemas em montar uma lista.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Corrosivo

Os jogadore não podem com uma gata pelo rabo. Espero que estejam a guardar a boa forma para quando começarem os jogos a doer, o que por sinal é já na próxima semana

firenze

guardar a boa forma??????

lá vamos nós outra vez...... :uglystupid2:

Chelas

é um rapaz novo,dizem k é mt empenhado e claro é filho do "grande" Rodolfo Moura.