Comunicação Social

diabo maiato

Citação de: Slb-Ag em 02 de Março de 2010, 23:56
Citação de: Shoky em 02 de Março de 2010, 23:50
Metas do Sporting para o resto da época:

- Chegar longe na Liga Europa
- Ganhar na Luz

Patéticos...
Ficas a saber que em 85/86 ganharam esse campeonato. Ganharam na Luz, 20 anos depois, a 1 jogo do fim e deram o titulo à Associação. Um clube de merda...
É verdade!!!!perdemos 2-1......dos maiores desgostos desportivos que tive até hoje.....

diabo maiato

Citação de: Berna® em 02 de Março de 2010, 23:42
Citação de: d.blow em 02 de Março de 2010, 23:40
O porco não tem adeptos no algarve?
não....a grande maioria dos adeptos do Olhanense são benfiquistas.....

Têm o Olhanense.

diabo maiato

MALU15

Citação de: redred1 em 03 de Março de 2010, 08:07

Os pressupostos errados dos adversários do Benfica:

a) O presidente do sporting diz que quer copiar o modelo do porto. Com isso, pelo que se tem lido, parece querer referir-se  quase exclusivamente à organização da estrutura ligada directamente à equipa de futebol e à blindagem do balneário.

b) E ontem rui moreira disse, na TV, que o porto devia copiar a estratégia das 2 ultimas épocas do Benfica, isto é, investir mesmo quando não estão previstas receitas extra (Liga dos campeões) a curto prazo... isto é, a chamada fuga para a frente!
Não vender os jogadores importante e comprar reforços de qualidade.

Ora, no meu entender, estão os 2 errados!

a) Como o presidente do sporting deveria saber, o êxito do porto nunca se deveu só ao facto da equipa de futebol ter uma estrutura sólida e um balneário blindado.
Isso ajudou, é verdade, mas mesmo assim, foram sempre necessárias umas "ajudas" extra. Até na época de Mourinho!
Depois, o porto, começou a beneficiar de um cliclo vicioso:

1. Ida à Liga dos Campeões
2.  Mais receitas "extra" - prémios de participação  e de jogo, bilheteiras, direitos televisivos
3. Maior exposição dos seus jogadores na Liga dos Campeões,
4. Venda dos seus jogadores por valores inflaccionados;
5. Mais dinheiro e maior capacidade de aliciamento nas contratações (os jogadores preferem jogar em equipas que participem na Liga dos Campeões);
6. Equipa reforçada e consequente ida à...
7. Liga dos Campeões
8. Mais receitas "extra"... etc, etc, etc...
9. Etc, etc, etc

Mesmo beneficiando deste ciclo vicioso, o porto nunca abdicou de aplicar, em alturas-chave, as suas manobras menos católicas, como forma de garantir que o ciclo não seria quebrado.

Como o porto vende normalmente algumas das suas peças-chave e adquire elementos novos, a equipa do porto, nos inícios de época, apresenta sempre um futebol pouco entrosado. No entanto, nunca perdeu muitos pontos para os adversários nesses ínicios de época.
Isso não é a estrutura sólida a funcionar, nem o balneário blindado... são as ajudas extra a funcionar, quer nos campos onde joga, quer nos campos dos adversários!
Isto é, é importante garantir sempre, o mais cedo possível a ida à Liga Milionária, até como forma de retirar pressão à equipa no final da época, possibiltando assim, um melhor desempenho nas fases mais adiantadas da Liga dos Campeões... até conseguem rodar a equipa à vontade na Liga Portuguesa, visto que o almejado lugar muitas vezes já está garantido.

Portanto, a não ser que o sr. presidente do sporting esteja também a contar com as ajudas extra, ele não irá conseguir imitar o modelo do porto!
Porque o modelo do porto não se limita a blindar o balneário e a criar um espírito de grupo coeso e "guerreiro"!
Isso é simplificar a questão, sr. presidente do sporting!

b) Quanto à ideia do sr. rui moreira de imitar o modelo do Benfica da fuga para frente, parece-me que ele também está a simplificar a questão... e muito!
O Benfica não se limitou a fazer uma fuga para a frente.

Antes disso, criou bases para o poder fazer e para o poder potenciar:

- Houve uma enorme aposta na captação de novos sócios, que levou a que fosse atingido, inclusivamente, o Record do Guiness;
- Foi feito um trabalho aprofundado nas Casas do Benfica, que levou ao seu aumento, à sua modernização e à sua aproximação ao Clube;
- Foi devolvido ao Clube alguma credibilidade que tinha sido perdida na época de Vale e Azevedo, o que trouxe resultados na negociação com a Banca, com investidores e com patrocinadores;
- Foi realizado trabalho a nível financeiro, sendo que existe neste momento menos passivo exigível a curto-prazo;
- Foi criado património capaz de potencializar os recursos do clube, capaz de gerar receitas e controlar custos--- Estádio, Academia, Zonas Comerciais, Pavilhões, etc.;
- Foi feito investimento na formação e na prospecção, que já começou a apresentar resultados na época passada, e que se espera vir a apresentar ainda mais frutos;
- Foram criados projectos e iniciativas que criam dinâmica em torno do clube, como a Benfica TV, a Fundação, e diversas outras iniciativas... são dezenas delas;
- Tentou-se que as modalidades fossem auto-suficientes, o que me parece que foi atingido ou quase, por forma a que estas não necessitassem de "recursos" proveniente do futebol;
- Foi feito um enorme trabalho a nível de Marketing e Merchandising, o que levou a que a Marca Benfica já obtivesse prémios por isso, tendo sido avaliada em 2007 pela empresa BBDO em mais de 300 Mihões de Euros (318, julgo...);
- A Academia foi dotada dos melhores e mais avançados recursos, por forma a potencializar a formação e a equipa sénior, como por exemplo o Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo, que já conseguiu distinções a nível internacional;
- Foi criado um fundo que permite uma capacidade extra de investimento na equipa;
- Tem sido criado uma maior aproximação às comunidades portuguesas no estrangeiro e aos países africanos de expressão portuguesa;
- Foi negociado um novo patrocínio para o Benfica... em moldes um bocadinho originais. Sabem que o contrato com a Sagres, por 10 anos, pode ser atualizado com determinada regularidade?
- Foi contratado um director desportivo e um director de comunicação, que parecem ter conseguido, nos ultimos tempos, uma maior blindagem do balneário da equipa e uma melhor política de comunicação por parte do clube;
- E por fim, estão a aproximar-se datas importantes para o Benfica, que, em princípio, permitirá a obtenção de maiores recursos financeiros para o Clube... estou-me a referir à renegociação dos direitos televisivos, ao naming do Estádio e à provável inclusão da Benfica TV noutros operadores, nacionais e internacionais;

Portanto, isto tudo foi realizado, e assim, o investimento realizado na equipa de futebol (e a manutenção das sua peças importantes e a contratação de um novo treinador) não assentou num baralho de cartas (nem em "ajudas extra").

É verdade que há um investimento que parece uma fuga para frente, em que os custos ultrapassam as receitas, tendo como o objectivo a conquista do título de Campeão Nacional e a consequente ida à Liga dos Campeões!

Mas... não há SÓ isso!

Há toda uma estrutura que foi criada previamente para permitir esse investimento e a sua potenciação!
Portanto, sr. rui moreira, dizer que o Benfica investiu esta época não deixa de ser verdade, mas está a simplificar a questão!

O porto tem garantido, com "ajudas extra", a ida à Liga dos Campeões, por forma a obter recursos que permitam o investimento na equipa!
O Benfica, ao invés disso, trabalhou arduamente nos ultimos anos e criou toda uma estrutura sólida que permitiu o investimento na equipa como forma de atingir a Liga dos Campeões!

Percebe, sr. rui moreira?
São formas diferentes de estar no Futebol!

Caros Benfiquistas, desculpem-me o testamento... foi saindo!
:flagglorioso:

Pelos vistos há quem não goste, mas para mim este é um grande artigo. Traduz a verdade do que se passou e passa, alem de ser um forte elogio à gestão profissionalizada do LFV ( deve ser por isso que há quem não goste). Para mim o LFL só falta dizer uma coisa muito importante:

Desta vez o Benfica acertou no treinador que escolheu, o que não aconteceu após on ano Trapattoni.

diabo maiato

Algumas notas:
APV esteve bem ontem, Rui Oliveira Tosga demasiado nervoso, até entraram no  insulto devido aos castigos o CD da Liga!!
Os benfiquistas não andam eufóricos nem demasiado convencidos mas sim confiantes mas também cientes que tem que se continuar a trabalhar muito para o Benfica ser campeão !!!e JJ e Rui Costa sabem bem isso e os jogadores também!!!
Nunca vi tamanha nojeira entre comentadores, adeptos, jornalistas anti-glorioso em torcerem pelo Braga já que se convencem que é a única esperança que têm de não ver o Benfica campeão.
Acho estranho estes últimos elogios ao Benfica (Dudu Burroso, Rui Porqueira, Bernardino Barros........), a ver se a táctica resulta e começamos a cair com tanta adulação já que com os ferozes e soezes ataques continuamos firmes no 1º lugar e não tropeçamos (como noutros anos) !!Desenganem-se fdp!!!!

sete

Citação de: fredboss em 03 de Março de 2010, 04:41
e não é que o Eduardo Barroso ate nem se saiu muito mal..(deu o braço a torcer) desta vez valia mais a pena ter lido só a sua cronica do que também a do Luis Freitas Lobo..(fdx!que cientista mais ridículo e enfadonho!)
tambem me parece

diabo maiato

Em relação a no Domingo eu ter dito que ia enviar um mail a Álvaro Magalhães (um dos portistas mais nojentos de artigos de opinião) que escreve o "Visto do sofá" no JN decidi esperar mais umas semanas....neste momento ainda é prematuro........e ainda nada está deciddido (embora bem encaminhado...) se acontecer aquilo que nós todos queremos, esse, o Carlos Pereira Santos (A Bola) e outros vão receber uns mails de tipo "temos pena".............................

FILO64

Citação de: diabo maiato em 03 de Março de 2010, 09:01
Algumas notas:
APV esteve bem ontem, Rui Oliveira Tosga demasiado nervoso, até entraram no  insulto devido aos castigos o CD da Liga!!
Os benfiquistas não andam eufóricos nem demasiado convencidos mas sim confiantes mas também cientes que tem que se continuar a trabalhar muito para o Benfica ser campeão !!!e JJ e Rui Costa sabem bem isso e os jogadores também!!!
Nunca vi tamanha nojeira entre comentadores, adeptos, jornalistas anti-glorioso em torcerem pelo Braga já que se convencem que é a única esperança que têm de não ver o Benfica campeão.
Acho estranho estes últimos elogios ao Benfica (Dudu Burroso, Rui Porqueira, Bernardino Barros........), a ver se a táctica resulta e começamos a cair com tanta adulação já que com os ferozes e soezes ataques continuamos firmes no 1º lugar e não tropeçamos (como noutros anos) !!Desenganem-se fdp!!!!

Podia estar melhor;
acho que é diplomata demais com aquela bicharada de ma fé que são, até nos comentarios, nojentos.

lonstrup

eu percebo que alguém 'tem' de fazer aquele trabalho e que os milhares de euros que a rtp paga também devem dar jeito, mas eu não conseguia participar nestes programas ao lado daqueles energumenos.

sete

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2010, 09:21
eu percebo que alguém 'tem' de fazer aquele trabalho e que os milhares de euros que a rtp paga também devem dar jeito, mas eu não conseguia participar nestes programas ao lado daqueles energumenos.
*2

Lord_MerlliN

Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2010, 08:32
que texto ridiculo do Freitas Lobo. parece que encontrou a pólvora. Há décadas que o futebol é assim, e toda a gente percebe isso, não é preciso inventar palavras novas para falar daquilo que já se conhece faz tempo.

Não o acho assim tão ridiculo. Antes pelo contrario...

diabo maiato

Citação de: BC em 03 de Março de 2010, 03:19
Uma coisa é certa conquistar este campeonato não vai ser fácil e por isso vamos ter que continuar a trabalhar bastante.

Em relação ao Braga, não estou a espera que percam pontos, porque simplesmente...não os vão perder. Apesar de ser agora o maior desejo para Sábado.
Mas como já andamos a espera à semanas que eles caiam...
Absolutamente de acordo!!!Só uma pequena diferença para os outros anos: Temos um excelente treinador e grande equipa!!!!Mas nada de distracções tipo Olhão ou Setúbal (embora aqui foi azelhice, arbitragem e má exibição tudo junto....)

amarante

Bem ontem no trio de ataque so faltou haver chapada!!!  que clima tenso! parecia o tunel das antas!!    :D

redred1

Citação de: Lord_MerlliN em 03 de Março de 2010, 10:03
Citação de: lonstrup em 03 de Março de 2010, 08:32
que texto ridiculo do Freitas Lobo. parece que encontrou a pólvora. Há décadas que o futebol é assim, e toda a gente percebe isso, não é preciso inventar palavras novas para falar daquilo que já se conhece faz tempo.

Não o acho assim tão ridiculo. Antes pelo contrario...

Qual deles?
O LFL tem 4 textos...

amarante

Aquela questão da naval ser excluida e o braga perder 1 ponto e o benfica 3 ta a preocupar-me!!!

a manter a pontuação assim o braga passa para primeiro!!!