Comunicação Social

BC

Uma coisa é certa conquistar este campeonato não vai ser fácil e por isso vamos ter que continuar a trabalhar bastante.

Em relação ao Braga, não estou a espera que percam pontos, porque simplesmente...não os vão perder. Apesar de ser agora o maior desejo para Sábado.
Mas como já andamos a espera à semanas que eles caiam...

X-Flies

Citação de: Toribas em 03 de Março de 2010, 03:07
Os gajos do Ricord são muito FDP's. O Javi disse que o Benfica é a equipa perfeita para ele porque pode jogar como gosta, mas eles puxam para a capa a citação como se ele tivesse dito que o Benfica é uma equipa perfeita.

Isso é o normal.
Ainda hoje estava a ouvir o Jornal de Desporto na SIC e o pivot diz:
"Domingo Soares Oliveira diz que o Benfica não pode recusar vender jogadores"

Logo a seguir diz o DSO:
"Se um clube atingir a cláusula de rescisão de um jogador, não temos forma de recusar."

E de seguida houve logo outra parecida...

Diaboli

A subdinâmica de Di María

OS equilíbrios consubstanciam-se através de distintas formas de posicionamento ou movimentação. Falando em padrões de jogo, existem, porém, posições com posicionamento mais fixo do que outras. É outra boa forma de ver o jogar do Benfica de Jesus. Que posições (para além do guarda-redes, claro) são, nesse prisma, mais fixas? Os centrais, o pivot (médio defensivo baixo) e um avançado. Quatro posições em 10. O resto equilibra-se conjuntamente em movimento. Mas isso não é o mais importante. O fundamental é ver que esse comportamento dinâmico resulta de um posicionamento inicial que permite depois aos jogadores desenvolver/coordenar as suas diferentes variantes de inter-ligação no jogo. Ou seja, a estrutura potencia a dinâmica que respeita as características dos jogadores. Neste contexto, a especificidade do bom jogo de Di María resulta de uma subdinâmica que a estrutura (seu posicionamento e dos colegas em redor) lhe proporciona. A sua melhoria em relação à época passada neste ponto. Ele não melhorou tecnicamente. Ele melhorou tacticamente!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O 'médio defensivo baixo'

SEM Javi García, o Benfica nunca se desequilibrou na sua organização. Em vez de Ruben Amorim, Jesus buscou outra âncora táctica e meteu Airton, clone táctico-estilistico do espanhol. Não se notou a diferença. A razão, para além da inteligência simples de Airton (encostando-se bem aos centrais sem perder de vista os médios mais subidos), dando peso táctico e físico aquele espaço de pressão-recuperação-construção, esteve num conceito mais global do jogar benfiquista. Nesse espaço, as transições são feitas em segurança (apoiadas e curtas). O jogo só acelera depois.

Jesus não potencia o factor-surpresa a partir dessa posição. Potencia antes o factor-equilíbrio. Por isso, é difícil chamar ao seu nº6 um pivot. Colocar-lhe o rótulo defensivo também seria redutor, face à chamada construção simples. A melhor definição (para Javi ou Airton) da posição 6 no jogar, seria um médio defensivo baixo (entendendo-se o termo baixo como referente à sua colocação em campo na relação com o bloco). Nunca se mete em pressão e sai sempre dela com serenidade.

Diaboli

Intervenção cirúrgica

Sporting... SEMPRE!

Por Eduardo Barroso

1 Esta época não correu bem. E tudo poderia ter sido diferente. Lembro a injusta eliminação para a entrada na fase de grupos da Liga milionária. Grande eliminatória frente à Fiorentina, dois jogos que poderíamos com um pouco de sorte (e não só) ter ganho e embalado definitivamente. O futebol é isto. A felicidade que tivemos com os holandeses esgotou-se na eliminatória seguinte, com as consequências que todos conhecemos.

Teria sido diferente a nossa época? Seguramente.

2 A importância de altos níveis de auto-estima e confiança de técnicos e jogadores, e porque não dizê-lo, de todos os sócios e adeptos sportinguistas é fundamental para a obtenção de êxitos. E cria-se um ciclo vicioso. Em clima de derrotas e empates vai-se abaixo. E às vezes basta uma vitória importante (não consigo mesmo esquecer a Fiorentina) para tudo alterar. Quando há qualidade, claro. E a qualidade existe. Sempre existiu.

3 Não é difícil perceber que para qualquer sportinguista a semana passada foi um presente de Natal muito atrasado. Para mim não foi obviamente diferente. Retido em casa por motivos de saúde (os médicos também adoecem...), as duas vitórias do meu Sporting funcionaram melhor que os antibióticos e os analgésicos. Um doente deprimido é meio caminho andado para atrasar a cura. Já o sabia por razões de experiência de quase 40 anos de prática da Medicina. Comprovei-o desta vez às minhas custas. O lado humano da prática médica, o apoio psicológico, a ternura de um gesto para com um doente mais abandonado fazem milagres. O meu Sporting ajudou-me. Os golos substituíram o Nolotil. Houve períodos em que me esqueci das dores.

4 A Liga Europa é o principal objectivo desta época. Não a trocava por um campeonato nacional e já tive oportunidade de o afirmar aqui. Mas são as cartas que neste momento temos e é com elas que temos de jogar, perdoem-me a analogia, mas o bridge continua a ser uma das minhas paixões. Já fomos a uma final europeia há pouco tempo. Porque não tentar repeti-la? (a final, claro. Não o resultado, ainda por cima em Alvalade). Temos argumentos para eliminar o Atlético de Madrid. E muitos sportinguistas (nos quais eu me incluo) têm uma razão suplementar para desejar a qualificação.

Afastar da competição alguém que, formado por nós na profissão, uma ocasião nos quis ganhar apenas para nos poder afastar de um título que não podia alcançar. Acabámos por ser campeões nesse ano. Mas não nos esquecemos da ingratidão nem da afronta.

5 Sempre pensei que um dia Costinha viria a desempenhar algum cargo no Sporting. Nunca foi nosso jogador (com grande pena minha), mas sempre assumiu o seu sportinguismo. Como profissional, noutro clube, ajudou a derrotar-nos. Fez muito bem. Era a sua missão enquanto profissional. Era o que faltava se fosse de outra maneira! Agora está connosco. Já deu sorte! Duas presenças, duas grandes vitórias. Foi um amuleto.

Confio nele. E claro está que continuo a pensar que o tempo ajudará José Bettencourt a preparar o futuro. Independentemente dos resultados desta época, mas confiando que um ambiente futebolístico mais optimista e desanuviado ajudará a tomar decisões. Sejam elas quais forem. A uma só voz, protegendo o grupo.

6 Qualquer que seja o treinador do Sporting para a próxima época, escolhido por quem tem essa missão e por nós eleito, terá o meu total apoio.

Carlos Carvalhal foi contratado até o final da época, podendo ou não continuar. Terá de ser encarada a sua continuação em função do que forem as características exigidas ao futuro treinador e não dos resultados pontuais de cada jogo. Perder com o Leiria? Não fica. Ganhou ao Braga? Já fica. Perdeu com a Académica? Não fica. Ganhou ao Everton e ao Porto? Já fica outra vez. É injusto e não é racional ser assim. Carlos Carvalhal é um homem sério, um profissional competente, e devo dizer que aprecio bastante a sua forma de estar no futebol. Se se ajustará ao perfil do que pretendemos para as próximas épocas é o que têm de decidir JEB e Costinha.

Neste momento é o meu treinador e tem o meu maior apoio. Se ficar, continuará a ter, porque significa que viram nele as qualidades para continuar. Se não ficar, e foram essas as regras do jogo que aceitou, apoiarei sem reservas quem for escolhido. Cada cabeça sua sentença. Por vezes é difícil e injusto tomar decisões. Mas são essas as funções de quem dirige.

7 Dois grandes jogos do Sporting na última semana. Contra o FC Porto parecíamos mais frescos que nunca. O que faz a forma psicológica! Gostei de todos os que jogaram. Gosto dos que ficaram no banco. E dos que ficaram de fora. Das tácticas, só gosto quando resultam em vitórias. Mas disso, de tácticas, sei tão pouco que posso mesmo dizer que não sei nada. 4x2x4, 4x3x3, 4x3x2x1, todos-ao-molho-e-fé-em-Deus!

Todas servem quando ganhamos. Todas estão sujeitas a críticas quando perdemos. É esse o sortilégio do futebol. Como eu o encaro, como eu o vivo. Com muita emoção e pouca razão.

8 A prova de que não percebo nada de futebol foi a minha análise ao Di María da época passada e que eu injustamente pensava que Jorge Jesus não iria modificar. Ele bem disse no início da época que alguns dos reforços viriam de dentro. Pensei que era basófia, conversa fiada. Reconheço que o meu antibenfiquismo (inerente a ser um grande sportinguista) me fez alimentar a provocação. Quique Flores porque te foste embora? Jorge Jesus foi mesmo um grande reforço do nosso eterno rival! Como eu temia..

9 Geralmente só se elogiam e glorificam os jogadores que marcam golos. É injusto para com aqueles que tentam evitá-los. A grande defesa do Rui Patrício no jogo com o Everton foi tão ou mais importante que o golo de Pedro Mendes (era o segundo e Patrício tinha dito que bastava um). E os cortes de Daniel Carriço in extremis no jogo com o Porto? Fundamentais para o resultado final. Grimi parece outra vez aquele jogador que atraiu o Milão. Abel provou que não merecia ter sido substituído. Tonel respira raiva e vontade. Todos têm imensa qualidade.

Conheci Daniel Carriço ainda como júnior (ou antes?). Quando o tratei disseram-me que estava ali o futuro central sénior do meu Sporting. Era um miúdo. Agora é um jovem adulto e quem previu o seu futuro tinha razão. Que alegria!

Prometeu-me (ou fiz-lhe prometer) que quando fosse titular do Sporting me daria uma camisola.

Meu caro Daniel, as promessas, mesmo quando forçadas, são para se cumprir.

Cá a espero. Sabe onde me pode encontrar.

fredboss

e não é que o Eduardo Barroso ate nem se saiu muito mal..(deu o braço a torcer) desta vez valia mais a pena ter lido só a sua cronica do que também a do Luis Freitas Lobo..(fdx!que cientista mais ridículo e enfadonho!)

redred1

Os pressupostos errados doS adversários do Benfica:

a) O presidente do sporting diz que quer copiar o modelo do porto. Com isso, pelo que se tem lido, parece querer referir-se  quase exclusivamente à organização da estrutura ligada directamente à equipa de futebol e à blindagem do balneário.

b) E ontem rui moreira disse, na TV, que o porto devia copiar a estratégia das 2 ultimas épocas do Benfica, isto é, investir mesmo quando não estão previstas receitas extra (Liga dos campeões) a curto prazo... isto é, a chamada fuga para a frente!
Não vender os jogadores importante e comprar reforços de qualidade.

Ora, no meu entender, estão os 2 errados!

a) Como o presidente do sporting deveria saber, o êxito do porto nunca se deveu só ao facto da equipa de futebol ter uma estrutura sólida e um balneário blindado.
Isso ajudou, é verdade, mas mesmo assim, foram sempre necessárias umas "ajudas" extra. Até na época de Mourinho!
Depois, o porto, começou a beneficiar de um cliclo vicioso:

1. Ida à Liga dos Campeões
2.  Mais receitas "extra" - prémios de participação  e de jogo, bilheteiras, direitos televisivos
3. Maior exposição dos seus jogadores na Liga dos Campeões,
4. Venda dos seus jogadores por valores inflaccionados;
5. Mais dinheiro e maior capacidade de aliciamento nas contratações (os jogadores preferem jogar em equipas que participem na Liga dos Campeões);
6. Equipa reforçada e consequente ida à...
7. Liga dos Campeões
8. Mais receitas "extra"... etc, etc, etc...
9. Etc, etc, etc

Mesmo beneficiando deste ciclo vicioso, o porto nunca abdicou de aplicar, em alturas-chave, as suas manobras menos católicas, como forma de garantir que o ciclo não seria quebrado.

Como o porto vende normalmente algumas das suas peças-chave e adquire elementos novos, a equipa do porto, nos inícios de época, apresenta sempre um futebol pouco entrosado. No entanto, nunca perdeu muitos pontos para os adversários nesses ínicios de época.
Isso não é a estrutura sólida a funcionar, nem o balneário blindado... são as ajudas extra a funcionar, quer nos campos onde joga, quer nos campos dos adversários!
Isto é, é importante garantir sempre, o mais cedo possível a ida à Liga Milionária, até como forma de retirar pressão à equipa no final da época, possibiltando assim, um melhor desempenho nas fases mais adiantadas da Liga dos Campeões... até conseguem rodar a equipa à vontade na Liga Portuguesa, visto que o almejado lugar muitas vezes já está garantido.

Portanto, a não ser que o sr. presidente do sporting esteja também a contar com as ajudas extra, ele não irá conseguir imitar o modelo do porto!
Porque o modelo do porto não se limita a blindar o balneário e a criar um espírito de grupo coeso e "guerreiro"!
Isso é simplificar a questão, sr. presidente do sporting!

b) Quanto à ideia do sr. rui moreira de imitar o modelo do Benfica da fuga para frente, parece-me que ele também está a simplificar a questão... e muito!
O Benfica não se limitou a fazer uma fuga para a frente.

Antes disso, criou bases para o poder fazer e para o poder potenciar:

- Houve uma enorme aposta na captação de novos sócios, que levou a que fosse atingido, inclusivamente, o Record do Guiness;
- Foi feito um trabalho aprofundado nas Casas do Benfica, que levou ao seu aumento, à sua modernização e à sua aproximação ao Clube;
- Foi devolvido ao Clube alguma credibilidade que tinha sido perdida na época de Vale e Azevedo, o que trouxe resultados na negociação com a Banca, com investidores e com patrocinadores;
- Foi realizado trabalho a nível financeiro, sendo que existe neste momento menos passivo exigível a curto-prazo;
- Foi criado património capaz de potencializar os recursos do clube, capaz de gerar receitas e controlar custos--- Estádio, Academia, Zonas Comerciais, Pavilhões, etc.;
- Foi feito investimento na formação e na prospecção, que já começou a apresentar resultados na época passada, e que se espera vir a apresentar ainda mais frutos;
- Foram criados projectos e iniciativas que criam dinâmica em torno do clube, como a Benfica TV, a Fundação, e diversas outras iniciativas... são dezenas delas;
- Tentou-se que as modalidades fossem auto-suficientes, o que me parece que foi atingido ou quase, por forma a que estas não necessitassem de "recursos" proveniente do futebol;
- Foi feito um enorme trabalho a nível de Marketing e Merchandising, o que levou a que a Marca Benfica já obtivesse prémios por isso, tendo sido avaliada em 2007 pela empresa BBDO em mais de 300 Mihões de Euros (318, julgo...);
- A Academia foi dotada dos melhores e mais avançados recursos, por forma a potencializar a formação e a equipa sénior, como por exemplo o Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo, que já conseguiu distinções a nível internacional;
- Foi criado um fundo que permite uma capacidade extra de investimento na equipa;
- Tem sido criado uma maior aproximação às comunidades portuguesas no estrangeiro e aos países africanos de expressão portuguesa;
- Foi negociado um novo patrocínio para o Benfica... em moldes um bocadinho originais. Sabem que o contrato com a Sagres, por 10 anos, pode ser atualizado com determinada regularidade?
- Foi contratado um director desportivo e um director de comunicação, que parecem ter conseguido, nos ultimos tempos, uma maior blindagem do balneário da equipa e uma melhor política de comunicação por parte do clube;
- E por fim, estão a aproximar-se datas importantes para o Benfica, que, em princípio, permitirá a obtenção de maiores recursos financeiros para o Clube... estou-me a referir à renegociação dos direitos televisivos, ao naming do Estádio e à provável inclusão da Benfica TV noutros operadores, nacionais e internacionais;

Portanto, isto tudo foi realizado, e assim, o investimento realizado na equipa de futebol (e a manutenção das sua peças importantes e a contratação de um novo treinador) não assentou num baralho de cartas (nem em "ajudas extra").

É verdade que há um investimento que parece uma fuga para frente, em que os custos ultrapassam as receitas, tendo como o objectivo a conquista do título de Campeão Nacional e a consequente ida à Liga dos Campeões!

Mas... não há SÓ isso!

Há toda uma estrutura que foi criada previamente para permitir esse investimento e a sua potenciação!
Portanto, sr. rui moreira, dizer que o Benfica investiu esta época não deixa de ser verdade, mas está a simplificar a questão!

O porto tem garantido, com "ajudas extra", a ida à Liga dos Campeões, por forma a obter recursos que permitam o investimento na equipa!
O Benfica, ao invés disso, trabalhou arduamente nos ultimos anos e criou toda uma estrutura sólida que permitiu o investimento na equipa como forma de atingir a Liga dos Campeões!

Percebe, sr. rui moreira?
São formas diferentes de estar no Futebol!

Caros Benfiquistas, desculpem-me o testamento... foi saindo!
:flagglorioso:

lonstrup

que texto ridiculo do Freitas Lobo. parece que encontrou a pólvora. Há décadas que o futebol é assim, e toda a gente percebe isso, não é preciso inventar palavras novas para falar daquilo que já se conhece faz tempo.

diabo maiato

Citação de: Slb-Ag em 02 de Março de 2010, 23:56
Citação de: Shoky em 02 de Março de 2010, 23:50
Metas do Sporting para o resto da época:

- Chegar longe na Liga Europa
- Ganhar na Luz

Patéticos...
Ficas a saber que em 85/86 ganharam esse campeonato. Ganharam na Luz, 20 anos depois, a 1 jogo do fim e deram o titulo à Associação. Um clube de merda...
É verdade!!!!perdemos 2-1......dos maiores desgostos desportivos que tive até hoje.....

diabo maiato

Citação de: Berna® em 02 de Março de 2010, 23:42
Citação de: d.blow em 02 de Março de 2010, 23:40
O porco não tem adeptos no algarve?
não....a grande maioria dos adeptos do Olhanense são benfiquistas.....

Têm o Olhanense.

diabo maiato

MALU15

Citação de: redred1 em 03 de Março de 2010, 08:07

Os pressupostos errados dos adversários do Benfica:

a) O presidente do sporting diz que quer copiar o modelo do porto. Com isso, pelo que se tem lido, parece querer referir-se  quase exclusivamente à organização da estrutura ligada directamente à equipa de futebol e à blindagem do balneário.

b) E ontem rui moreira disse, na TV, que o porto devia copiar a estratégia das 2 ultimas épocas do Benfica, isto é, investir mesmo quando não estão previstas receitas extra (Liga dos campeões) a curto prazo... isto é, a chamada fuga para a frente!
Não vender os jogadores importante e comprar reforços de qualidade.

Ora, no meu entender, estão os 2 errados!

a) Como o presidente do sporting deveria saber, o êxito do porto nunca se deveu só ao facto da equipa de futebol ter uma estrutura sólida e um balneário blindado.
Isso ajudou, é verdade, mas mesmo assim, foram sempre necessárias umas "ajudas" extra. Até na época de Mourinho!
Depois, o porto, começou a beneficiar de um cliclo vicioso:

1. Ida à Liga dos Campeões
2.  Mais receitas "extra" - prémios de participação  e de jogo, bilheteiras, direitos televisivos
3. Maior exposição dos seus jogadores na Liga dos Campeões,
4. Venda dos seus jogadores por valores inflaccionados;
5. Mais dinheiro e maior capacidade de aliciamento nas contratações (os jogadores preferem jogar em equipas que participem na Liga dos Campeões);
6. Equipa reforçada e consequente ida à...
7. Liga dos Campeões
8. Mais receitas "extra"... etc, etc, etc...
9. Etc, etc, etc

Mesmo beneficiando deste ciclo vicioso, o porto nunca abdicou de aplicar, em alturas-chave, as suas manobras menos católicas, como forma de garantir que o ciclo não seria quebrado.

Como o porto vende normalmente algumas das suas peças-chave e adquire elementos novos, a equipa do porto, nos inícios de época, apresenta sempre um futebol pouco entrosado. No entanto, nunca perdeu muitos pontos para os adversários nesses ínicios de época.
Isso não é a estrutura sólida a funcionar, nem o balneário blindado... são as ajudas extra a funcionar, quer nos campos onde joga, quer nos campos dos adversários!
Isto é, é importante garantir sempre, o mais cedo possível a ida à Liga Milionária, até como forma de retirar pressão à equipa no final da época, possibiltando assim, um melhor desempenho nas fases mais adiantadas da Liga dos Campeões... até conseguem rodar a equipa à vontade na Liga Portuguesa, visto que o almejado lugar muitas vezes já está garantido.

Portanto, a não ser que o sr. presidente do sporting esteja também a contar com as ajudas extra, ele não irá conseguir imitar o modelo do porto!
Porque o modelo do porto não se limita a blindar o balneário e a criar um espírito de grupo coeso e "guerreiro"!
Isso é simplificar a questão, sr. presidente do sporting!

b) Quanto à ideia do sr. rui moreira de imitar o modelo do Benfica da fuga para frente, parece-me que ele também está a simplificar a questão... e muito!
O Benfica não se limitou a fazer uma fuga para a frente.

Antes disso, criou bases para o poder fazer e para o poder potenciar:

- Houve uma enorme aposta na captação de novos sócios, que levou a que fosse atingido, inclusivamente, o Record do Guiness;
- Foi feito um trabalho aprofundado nas Casas do Benfica, que levou ao seu aumento, à sua modernização e à sua aproximação ao Clube;
- Foi devolvido ao Clube alguma credibilidade que tinha sido perdida na época de Vale e Azevedo, o que trouxe resultados na negociação com a Banca, com investidores e com patrocinadores;
- Foi realizado trabalho a nível financeiro, sendo que existe neste momento menos passivo exigível a curto-prazo;
- Foi criado património capaz de potencializar os recursos do clube, capaz de gerar receitas e controlar custos--- Estádio, Academia, Zonas Comerciais, Pavilhões, etc.;
- Foi feito investimento na formação e na prospecção, que já começou a apresentar resultados na época passada, e que se espera vir a apresentar ainda mais frutos;
- Foram criados projectos e iniciativas que criam dinâmica em torno do clube, como a Benfica TV, a Fundação, e diversas outras iniciativas... são dezenas delas;
- Tentou-se que as modalidades fossem auto-suficientes, o que me parece que foi atingido ou quase, por forma a que estas não necessitassem de "recursos" proveniente do futebol;
- Foi feito um enorme trabalho a nível de Marketing e Merchandising, o que levou a que a Marca Benfica já obtivesse prémios por isso, tendo sido avaliada em 2007 pela empresa BBDO em mais de 300 Mihões de Euros (318, julgo...);
- A Academia foi dotada dos melhores e mais avançados recursos, por forma a potencializar a formação e a equipa sénior, como por exemplo o Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo, que já conseguiu distinções a nível internacional;
- Foi criado um fundo que permite uma capacidade extra de investimento na equipa;
- Tem sido criado uma maior aproximação às comunidades portuguesas no estrangeiro e aos países africanos de expressão portuguesa;
- Foi negociado um novo patrocínio para o Benfica... em moldes um bocadinho originais. Sabem que o contrato com a Sagres, por 10 anos, pode ser atualizado com determinada regularidade?
- Foi contratado um director desportivo e um director de comunicação, que parecem ter conseguido, nos ultimos tempos, uma maior blindagem do balneário da equipa e uma melhor política de comunicação por parte do clube;
- E por fim, estão a aproximar-se datas importantes para o Benfica, que, em princípio, permitirá a obtenção de maiores recursos financeiros para o Clube... estou-me a referir à renegociação dos direitos televisivos, ao naming do Estádio e à provável inclusão da Benfica TV noutros operadores, nacionais e internacionais;

Portanto, isto tudo foi realizado, e assim, o investimento realizado na equipa de futebol (e a manutenção das sua peças importantes e a contratação de um novo treinador) não assentou num baralho de cartas (nem em "ajudas extra").

É verdade que há um investimento que parece uma fuga para frente, em que os custos ultrapassam as receitas, tendo como o objectivo a conquista do título de Campeão Nacional e a consequente ida à Liga dos Campeões!

Mas... não há SÓ isso!

Há toda uma estrutura que foi criada previamente para permitir esse investimento e a sua potenciação!
Portanto, sr. rui moreira, dizer que o Benfica investiu esta época não deixa de ser verdade, mas está a simplificar a questão!

O porto tem garantido, com "ajudas extra", a ida à Liga dos Campeões, por forma a obter recursos que permitam o investimento na equipa!
O Benfica, ao invés disso, trabalhou arduamente nos ultimos anos e criou toda uma estrutura sólida que permitiu o investimento na equipa como forma de atingir a Liga dos Campeões!

Percebe, sr. rui moreira?
São formas diferentes de estar no Futebol!

Caros Benfiquistas, desculpem-me o testamento... foi saindo!
:flagglorioso:

Pelos vistos há quem não goste, mas para mim este é um grande artigo. Traduz a verdade do que se passou e passa, alem de ser um forte elogio à gestão profissionalizada do LFV ( deve ser por isso que há quem não goste). Para mim o LFL só falta dizer uma coisa muito importante:

Desta vez o Benfica acertou no treinador que escolheu, o que não aconteceu após on ano Trapattoni.

diabo maiato

Algumas notas:
APV esteve bem ontem, Rui Oliveira Tosga demasiado nervoso, até entraram no  insulto devido aos castigos o CD da Liga!!
Os benfiquistas não andam eufóricos nem demasiado convencidos mas sim confiantes mas também cientes que tem que se continuar a trabalhar muito para o Benfica ser campeão !!!e JJ e Rui Costa sabem bem isso e os jogadores também!!!
Nunca vi tamanha nojeira entre comentadores, adeptos, jornalistas anti-glorioso em torcerem pelo Braga já que se convencem que é a única esperança que têm de não ver o Benfica campeão.
Acho estranho estes últimos elogios ao Benfica (Dudu Burroso, Rui Porqueira, Bernardino Barros........), a ver se a táctica resulta e começamos a cair com tanta adulação já que com os ferozes e soezes ataques continuamos firmes no 1º lugar e não tropeçamos (como noutros anos) !!Desenganem-se fdp!!!!

sete

Citação de: fredboss em 03 de Março de 2010, 04:41
e não é que o Eduardo Barroso ate nem se saiu muito mal..(deu o braço a torcer) desta vez valia mais a pena ter lido só a sua cronica do que também a do Luis Freitas Lobo..(fdx!que cientista mais ridículo e enfadonho!)
tambem me parece

diabo maiato

Em relação a no Domingo eu ter dito que ia enviar um mail a Álvaro Magalhães (um dos portistas mais nojentos de artigos de opinião) que escreve o "Visto do sofá" no JN decidi esperar mais umas semanas....neste momento ainda é prematuro........e ainda nada está deciddido (embora bem encaminhado...) se acontecer aquilo que nós todos queremos, esse, o Carlos Pereira Santos (A Bola) e outros vão receber uns mails de tipo "temos pena".............................

FILO64

Citação de: diabo maiato em 03 de Março de 2010, 09:01
Algumas notas:
APV esteve bem ontem, Rui Oliveira Tosga demasiado nervoso, até entraram no  insulto devido aos castigos o CD da Liga!!
Os benfiquistas não andam eufóricos nem demasiado convencidos mas sim confiantes mas também cientes que tem que se continuar a trabalhar muito para o Benfica ser campeão !!!e JJ e Rui Costa sabem bem isso e os jogadores também!!!
Nunca vi tamanha nojeira entre comentadores, adeptos, jornalistas anti-glorioso em torcerem pelo Braga já que se convencem que é a única esperança que têm de não ver o Benfica campeão.
Acho estranho estes últimos elogios ao Benfica (Dudu Burroso, Rui Porqueira, Bernardino Barros........), a ver se a táctica resulta e começamos a cair com tanta adulação já que com os ferozes e soezes ataques continuamos firmes no 1º lugar e não tropeçamos (como noutros anos) !!Desenganem-se fdp!!!!

Podia estar melhor;
acho que é diplomata demais com aquela bicharada de ma fé que são, até nos comentarios, nojentos.