Comunicação Social

Joaoac

Citação de: denim em 10 de Fevereiro de 2009, 00:52
Citação de: Devil1 em 10 de Fevereiro de 2009, 00:50
Na edição de amanha do correio da manha, diz que o proença pediu desculpa ao Benfica na capa
:o

Nao tem de pedir desculpas..agora so tem é de nos devolver os pontos mais nada

Joga Bonito

Citação de: nsalta em 10 de Fevereiro de 2009, 00:53
Ele que meta as desculpas pelo cú acima. Continuamos na mesma com menos 2 pontos.

Exactamente. Foi o que o RUi Costa disse sobre o jogo... Perguntaram-lhe o que ele achava do penalty e ele disse que o que ele acha é que o Benfica tem 2 pontos a menos do que deveria ter...

sanfinense

Citação de: Andrew86 em 10 de Fevereiro de 2009, 00:49
Citação de: banbino em 10 de Fevereiro de 2009, 00:38
o proença simplesmente quis ser mais papista qe o papa e meteu água.. arbitragem caseirinha, faltas atrás de falta contra o benfica no inicio do jogo... amarelo ridiculo ao katsou quando faz uma falta na bandeirola de canto da defesa do porto.... depois como de facto n é muito normal o benfica ganhar nas antas... como se estava a ver que o porto em bola jogada n ia lá, aproveitou o minimo sinal de falta para marcar o penalty da treta...

Exacto, ele sabe que sendo reconhecido como Benfiquista iria ficar ligado a uma vitoria nossa no dragão(apenas por ter apitado o jogo)...logo com medo que isso "Afectasse a sua carreira", inventou o Penalty!...não tenho duvidas que ele não viu falta nenhuma, foi prepositado!.

exatamente a minha opiniao.

o tempo estava a passar e o BENFICA  a dominar foi a primeira (falta )

que ele quiz que ACONTECESSE. FOI PREPOSITADO!!!!!!!!!!

Denim

Sei de um gajo que costuma frequentar o mesmo sítio que ele (estádio universitário) e sendo ele um benfiquista doente e meio maluco dos cornos,acho que quando se encontrarem por lá a coisa nao vai correr mt bem...

odistraido

desculpas nao chegam pq o acto foi propositado, nao foi 1 erro normal que pode acontecer e com isso pode ter decidido o campeonato a favor da mafia.

é uma sorte ainda estar a falar...

Deus Ex-Machina

Citação de: denim em 10 de Fevereiro de 2009, 00:57
Sei de um gajo que costuma frequentar o mesmo sítio que ele (estádio universitário) e sendo ele um benfiquista doente e meio maluco dos cornos,acho que quando se encontrarem por lá a coisa nao vai correr mt bem...

ao que parece dá umas corridinhas pelas 5 e 30 da tarde...

Joga Bonito

Eu já o vi por lá varias vezes a treinar ao mesmo tempo que eu. Da próxima dirijo-lhe a palavra.

TCaetano

Tem uma tatuagem de uma  águia no braço? :2funny:

Tiago#30

Sempre me disseram :

As desculpas não se pedem, evitam-se !

Denim

Citação de: TCaetano em 10 de Fevereiro de 2009, 00:59

Tem uma tatuagem de uma  águia no braço? :2funny:
acho que nao..tem uns 40 anos e tb vai para lá correr.é bem capaz de armar uma barraca do crl para lá.. ;D Já no dia em que o Juju foi despedido (qnd perdemos c\ o Gondomar) o gajo acho que até chegou a entrar para o balneário mais uns malucos.. ;D

kramxel²

Em abono da verdade, acho que até estava a fazer uma exibição razoável até ao lance do Lisandro....

As agressões do Lucho e do Bruno Alves dificilmente seriam vistas pelo árbitro....

Andrew86

Se é verdade essas desculpas, só vem confirmar ainda mais a tese que o erro foi prepositado...

Joaoac

Citação de: Andrew86 em 10 de Fevereiro de 2009, 01:02
Se é verdade essas desculpas, só vem confirmar ainda mais a tese que o erro foi prepositado...

exactamente..

Gudjohnsen

Mas que foi propositado toda a gente sabe, ele estava a um metro do lance e viu o que nós todos vimos, o que ele fez foi intencional.

sanfinense

10 Fevereiro 2009 - 00h30
Caso: No rescaldo do clássico no Estádio do Dragão Benfica: Pedro Proença reconhece erro e pede desculpaPedro Proença reconheceu que errou ao marcar a grande penalidade que possibilitou o empate (1-1) do FC Porto no clássico de domingo, diante o Benfica, tendo, logo após o final da partida, pedido desculpas a toda a comitiva encarnada, sabe o CM. O juiz lisboeta admitiu que o toque de Yebda em Lisandro não foi suficiente, para provocar a queda do avançado argentino dos dragões, mas que o movimento dos jogadores o terá induzido em erro.

O Benfica, ciente do gesto, não vai avançar com qualquer queixa contra Pedro Proença, mas não deixa de lamentar o sucedido. 'Não há frase que denuncie o que a televisão mostrou. Nem daqui a 50 anos as imagens serão apagadas', disse ontem João Gabriel, director de comunicação dos encarnados, em conferência de imprensa, mostrando--se, contudo, receptivo para 'moralizar' a arbitragem portuguesa. 'Sabemos que a herança é pesada, mas estamos dispostos a contribuir para o encorajamento do sector. São duas décadas de vícios que têm de ser corrigidos', adiantou.
O clube da Luz mostrou-se ainda 'indignado' pela 'escolta deficiente' de que foi alvo pelo comando metropolitano da PSP do Porto por, alegadamente, ter atrasado a entrada dos adeptos do clube da Luz no Estádio do Dragão.
Em comunicado enviado ao superintendente chefe e Director Nacional da PSP, Francisco Oliveira Pereira, e ao Ministério da Administração Interna, o Benfica pretende denunciar o sucedido, considerando-o 'ostensivamente discriminatório' e merecedor de 'investigação profunda'.
'O Comando da PSP [Porto] tudo fez para que os adeptos do Benfica cumprissem, em hora e meia, um trajecto que, em circunstâncias normais, levaria 20 a 30 minutos. Situação que fez com que muitos não assistissem a 30 minutos de jogo', podia ler-se.
Também a forma como foi feita a revista mereceu duras críticas. 'Revestiu-se de situações de todo vexatórias para os nossos sócios e adeptos. Muitos foram obrigados a descalçar-se sobre o piso molhado', frisou, considerando que houve 'total inoperância' do Comando da PSP da região.
OUTROS CASOS
SPORTING-BELENENSES ( 20-09-08)
Postiga marcou o primeiro da partida, num lance em que estava fora-de-jogo. O árbitro Elmano Santos validou o golo dos leões, que venceram por 2-0.
SPORTING-FC PORTO (09-11-08)
Os dragões eliminaram os leões na Taça de Portugal e Paulo Bento insurgiu-se contra dois penáltis não assinalados por Bruno Paixão. 'Se tivermos de criar mau ambiente não tem problema', disse.
BENFICA-NACIONAL  (2-12-08)
Pedro Henriques invalidou um golo ao Benfica aos 90' por mão de Miguel Vítor antes de Cardozo marcar. A mão existiu – intencional ou não fica a dúvida. O jogo acabaria empatado a zero.
BENFICA-SP. BRAGA (11-01-09)
O golo do Benfica é obtido em fora-de-jogo, por David Luiz. Os bracarenses reclamam ainda dois penáltis sobre Alan e Matheus, em jogo arbitrado por Paulo Baptista. Vitória do Benfica, por 1-0.
SP. BRAGA- FC PORTO (24-01-09)
Os dragões vencerem por 2-0, mas o Sp. Braga queixa-se que Paulo Costa não assinalou três penáltis: mão de Guarín e faltas sobre Meyong e Alan
REACÇÕES
'AGIU COM A SUA CONSCIÊNCIA' (Hernâni Gonçalves, comentador)
Pedro Proença estava muito bem colocado, de frente para o lance, pelo que deve ter agido de acordo com a sua consciência. E terá agido bem. Mas mais do que falar do penálti sobre Lisandro, devia olhar-se para o que ficou por assinalar sobre Lucho.'
'DECISÃO PREJUDICOU O JOGO' (Gaspar Ramos, ex-dirigente do Benfica)´
Foi uma decisão errada do árbitro, que prejudicou o que estava a ser uma grande partida de futebol. O facto de ser sócio do Benfica exerceu, sobre si próprio, uma pressão extra que não soube superar. Em caso de dúvida, apitou sempre contra.'
'PENÁLTI FOI BEM MARCADO' (Veiga Trigo, ex-árbitro de futebol)
Não era uma decisão fácil mas penso que Pedro Proença esteve bem ao marcar a grande penalidade. Eu também o teria feito. O movimento do braço de Yebda induziu o árbitro em erro e, naquela fracção de segundo, foi a decisão mais acertada.
NOTAS
LANCE DA POLÉMICA
Decorria o minuto 70 do clássico (Benfica vencia 1-0) quando Pedro Proença assinalou, mal, falta dentro da área, de Yebda sobre Lisandro. Penálti que Lucho converteu.
CASTIGO APLICADO
Só amanhã Pedro Proença deve saber se fica ou não afastado da próxima jornada. O CM tentou contactar o juiz mas este não se mostrou disponível
SEGUNDO PENÁLTI
Também no clássico da 1.ª volta, Pedro Proença assinalou um penálti controverso contra o Benfica. Na Luz, uma falta de Katsouranis sobre Lucho gerou polémica.
ASSINA PELA SAGRES: MANTORRAS
O avançado angolano do Benfica, Pedro Mantorras, assinou ontem contrato com a Sagres, numa iniciativa que tem como objectivo relançar a cerveja em Angola

David Barata / Octávio Lopes / S.P.C.