Comunicação Social

diabinho_in_love

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Setembro de 2009, 14:10
O palhaco do rui moreira diz no 24horas k esta preocupado pk o benfica ta a ser levado ao colo

Esse cromo se em vez de andar preocupado com futebois se preocupasse era com a decadência que se encontra a acp é que era espero....mas os tachos são para os que dizem bem da mafia

Polaco

Repito aqui o que escrevi ontem, deixem-se de intrepretações pessoais, o que está em vigor tanto em termos de leis como recomendaçõesda FIFA e EUFA é o que deixo abaixo :

Há só uma interpretação em relação ás mãos :
Se os braços estiverem na posição natural ou seja ao longo do corpo, NÃO É PENALTI. Se estiverem elevados, É SEMPRE PENALTI. Acabaram as mãos intencionais ou não, tudo o resto é desinformação de pseudo jornalistas em Portugal, para favorecerem sempre os mesmos.
Caso extremo : jogador está na área de costas para a bola com os braços levantados e a bola bate-lhe no braço : É PENALTI.
Já agora mais uma onde há confusão desnecessária: a carga de ombro só não é falta se ambos os jogadores forem a disputar a bola. Se for um jogador a conduzir a bola e levar um empurrão de ombro É SEMPRE FALTA.
Caso extremo : um jogador finta os onze adversários e quando vai a rematar a bola para a baliza leva um encosto de ombro por um adversário desesperado, É FALTA !!!
Já agora, e relacionado com o penalti de ontem, jogo perigoso sobre um adversário É SEMPRE FALTA independentemente de atingir a bola antes ou não.E o jogador do Leiria faz jogo perigoso e acerta na cara do Aimar, como se vê bem nas repetições.
Caso extremo: vai o pobre do DiMaria a fintar um adversário e este entra-lhe de frente de pés juntos, tocando primeiro na bola e depois manda-o para o hospital. É vermelho .
Já agora a expulsão do jogador do Nacional que parte o pé ao outro é escandaloso, é puramente acidental, e o jogador não faz jogo perigoso, o outro é que teve pouca sorte.
Imagino o que seria o futebol se as regras descritas acima não fossem assim.........

Far(away)

Bem esta questão dá pano para mangas estou a ver. No meu modo de ver as coisas é simples.

pcnunes

Citação de: Far(away) em 22 de Setembro de 2009, 14:36
Bem esta questão dá pano para mangas estou a ver.
pois...eu vou desistir...

VALEBEM

Para mim, é óbvio: quando o jogador não faz o que pode para evitar que a bola lhe bata na mão ou no braço, é falta!
Lances como o do Miguel Garcia ontem, como o do Cléber na pocilga, ou do Miguel Vitor com o Nacional, para mim não são falta!

Far(away)

Essa também é a minha forma de ver as coisas.

S-Line

Eles falam falam falam...mas na verdade no River Plate (forum) já se sublinhou a corrupção Desportiva do FCPorco  :2funny: :2funny: :dance: :dance:

Fiz questão de carregar mais ainda pois foi lá um porco comentar a vitoria do benfica somente apenas dizer que somos merda.

Tem a resposta educada e adequada para Argentino ver.

Polaco

Citação de: Far(away) em 22 de Setembro de 2009, 14:36
Bem esta questão dá pano para mangas estou a ver. No meu modo de ver as coisas é simples.

Muito simples mesmo.
É como diziam os antigos "Dura Lex Sed Lex", ou seja para quem não sabe, " a lei pode ser dura, injusta mas é a lei".
Todas as divagações de comentadores que vão para a Tv há anos apenas com a intenção de denegrir e prejudicar o Benfica, são fúteis, e se todos vissem esses programas com a assiduidade com que eu o faço, há muito tempo que tinham acabado, que é o melhor que podia acontecer para saúde mental dos portugueses, que infelizmente se deixam levar por conversa da treta tão evidente como esta.

heroisdomar

Citação de: S-Line em 22 de Setembro de 2009, 14:40
Eles falam falam falam...mas na verdade no River Plate (forum) já se sublinhou a corrupção Desportiva do FCPorco  :2funny: :2funny: :dance: :dance:

Fiz questão de carregar mais ainda pois foi lá um porco comentar a vitoria do benfica somente apenas dizer que somos merda.

Tem a resposta educada e adequada para Argentino ver.

deixa ai o um link!

Roy Kent

Não existe teoria nenhuma, existe uma lei, que é muito clara, e durante muitos anos era quase sempre bem aplicada, agora devido a uns paineleiros, e árbitros que começaram a divagar, ninguém se entende.

Riera

Apenas perco algum tempo para ouvir o David Borges, o Ribeiro Cristovão e poucos mais! O resto, alguém faça o favor de puxar o autoclismo, que já fedem...

red_label

Citação de: red_label em 22 de Setembro de 2009, 13:38
Citação de: EPluribusUnum em 22 de Setembro de 2009, 13:27
A bola bateu no braço do Miguel Garcia depois de ressaltar no poste. Como é que se podia marcar penalty num lance assim?

Arranja-se vídeo desse lance? O0

Ondce sff, gostava de ver o lance.... :)

redred1

Voltando ao lance do Paços e esmiuçando-o o melhor possível! (mero exercício teórico)

1. Não esquecer que: O lance é avaliado no momento. Não como nós estamos a fazer, vendo várias vezes a repetição!

2. De facto, ele faz-se ao lance (tenta evitar o cruzamento) e de facto tem o braço para cima! Logo isso, normalmente dá penaltie! Ele tem a intenção de evitar um cruzamento de forma deliberada e nesse movimento ele levanta o braço.

3. Um dos braços do defesa está em baixo e o outro está em cima! Portanto, logo se depreende que ele aquele movimento não obriga que os braços estejam em cima!

No entanto, acho que é um movimento defensivo do jogador que acabou por dar penaltie de forma justa!
Passo a explicar:

1º Vou partir do príncipio de que quando me atiram uma coisa de repente, e me parece que me pode bater na cara, tenho o instinto de me virar para evitar que me bata! Acaba por bater na mesma (na nuca, no ombro, no braço... não interessa), mas o meu instinto é virar e proteger-me (normalmente com as mãos)!

Acho que o jogador se lança para a frente, esticando-se para tentar evitar o cruzamento. Quando a bola parte, já o gajo vai meio no ar, em movimento tipo "carrinho".
Mas a bola, de facto, não foi tão para a frente quanto o defesa estava à espera! Veio mais em direcção á cara dele! O gajo, meio no ar, com o tronco meio na horizontal, faz o tal movimento defensivo que todos fazemos. Tenta virar-se e proteger-se (e ao mesmo tempo ainda estava a acabar de pensar em cortar o lance).... por instinto, tudo num ápice, não teve tempo para pensar! De repente. Atabadoalhamente! Quando se vira, o braço levanta (com a rotação do corpo e como movimento meio-defensivo/meio-profissional) e pimba.... corta a bola!

Um movimento que pareça defensivo, não invalida que seja penaltie!
Mas isto, foi avaliando bem devagarinho as repetições!

No momento, o que o árbitro vê é:

Jogador tenta fazer cruzamento!
Outro jogador tenta evitar cruzamento!
Nesse movimento de "corte" a bola bate na mão do jogador, que está longe do tronco e bem alta.
Penaltie!

Se não houve intenção, á primeira vista, pelo menos, parece!   

VALEBEM

Teoria ou Lei vai dar ao mesmo lol...
A lei é clara, fala em deliberação, intenção, etc... Portanto, nem sempre que a bola vai á mão, é mão!

Eterno

Citação de: G-Man em 22 de Setembro de 2009, 14:47
Não existe teoria nenhuma, existe uma lei, que é muito clara, e durante muitos anos era quase sempre bem aplicada, agora devido a uns paineleiros, e árbitros que começaram a divagar, ninguém se entende.

Lei mas qual lei? mas o fut joga se c leis? nao me digas k agora o arbitro tem k saber as leis, por favor....