Comunicação Social

XHITA

Editorial: A razão de ser de um candidato

Por Vítor Serpa

Se dúvidas houvesse, acabaram de vez. O Sp. Braga é mesmo candidato. Não apenas porque venceu os três grandes nesta primeira fase do Campeonato, o que já de si não seria pouco, mas pela maneira como os venceu. Ontem, foi, mais uma vez, muito forte.

Pode dizer-se que soube ter a sorte do jogo, até na circunstancial vantagem de uma decisão desacertada do árbitro, mas é indiscutível o seu mérito, acima de tudo pela maneira adulta e personalizada como soube encarar as diversas fases de uma partida que não lhe foi fácil de vencer, até pela expressão do adversário.

Uma única dúvida se poderá colocar quanto à candidatura bracarense ao título nacional: estamos, ainda, numa fase do campeonato que não admite certezas e, por isso, não se pode saber se ao longo de toda a época a equipa de Domingos terá a possibilidade de se manter em todos os jogos, com grandes, médios e pequenos adversários, com a mesma qualidade de jogo, o mesmo entusiasmo, a mesma entrega ao jogo, a mesma concentração, o mesmo poder competitivo.

Por vezes, não é no confronto com os grandes que estas equipas do quadro médio superior do nosso futebol acabam por deitar a perder as suas reais oportunidades de discutirem o título até ao fim. Pessoalmente, acredito que o Braga não irá desiludir. A equipa tem vindo a crescer. A sua estrutura envolvente tem vindo a ser cada vez mais profissionalizada e mais competente. O seu treinador, sendo jovem, é, provavelmente, o mais prometedor da sua geração. Então, porque havíamos de duvidar?

CJC

jpmalaquias

Citação de: CJC em 02 de Novembro de 2009, 10:43
Que merda de fds :bah2:

se nao era a academica, tinha sido bem pior xD

totta

A mim irrita-me o adjectivo dado ao braga, "O novo Grande". Se o Braga é grande há que arranjar outro patamar para o Benfica, é Enorme então.

Riquelme_10

Citação de: XHITA em 02 de Novembro de 2009, 10:33

Editorial: A razão de ser de um candidato

Por Vítor Serpa

Se dúvidas houvesse, acabaram de vez. O Sp. Braga é mesmo candidato. Não apenas porque venceu os três grandes nesta primeira fase do Campeonato, o que já de si não seria pouco, mas pela maneira como os venceu. Ontem, foi, mais uma vez, muito forte.

Pode dizer-se que soube ter a sorte do jogo, até na circunstancial vantagem de uma decisão desacertada do árbitro, mas é indiscutível o seu mérito, acima de tudo pela maneira adulta e personalizada como soube encarar as diversas fases de uma partida que não lhe foi fácil de vencer, até pela expressão do adversário.

Uma única dúvida se poderá colocar quanto à candidatura bracarense ao título nacional: estamos, ainda, numa fase do campeonato que não admite certezas e, por isso, não se pode saber se ao longo de toda a época a equipa de Domingos terá a possibilidade de se manter em todos os jogos, com grandes, médios e pequenos adversários, com a mesma qualidade de jogo, o mesmo entusiasmo, a mesma entrega ao jogo, a mesma concentração, o mesmo poder competitivo.

Por vezes, não é no confronto com os grandes que estas equipas do quadro médio superior do nosso futebol acabam por deitar a perder as suas reais oportunidades de discutirem o título até ao fim. Pessoalmente, acredito que o Braga não irá desiludir. A equipa tem vindo a crescer. A sua estrutura envolvente tem vindo a ser cada vez mais profissionalizada e mais competente. O seu treinador, sendo jovem, é, provavelmente, o mais prometedor da sua geração. Então, porque havíamos de duvidar?

Nâo Vitor Serpa...o Braga n so n é candidato ao titulo como daqui a 4 ou 5 jornadas estara no 3º lugar, mas  ate gostava que estivesse no 2º. :coolsmiley:

sammer

Citação de: totta em 02 de Novembro de 2009, 10:56
A mim irrita-me o adjectivo dado ao braga, "O novo Grande". Se o Braga é grande há que arranjar outro patamar para o Benfica, é Enorme então.

Acredita! Isso também me faz uma confusão do crl.

Se dizem que o Benfica vai ser campeão, e joga bué e o crl, dizem que ainda é cedo, que não ganhou nada, e tem que se esperar pelo fim do campeonato. Concordo!

Agora, estes gajos do Braga ainda não ganharam nada, já são apelidados de grande? Só se for grande arranque que tiveram, porque para serem um grande ainda têm mt q crescer e ganhar!

Gonzalex

Deixem-os falar...ainda vamos a 1/3 da época e muita coisa pela frente ainda...

Se houvesse gente com "big balls" no futebol e sem medo dos padrinhos e dos seus afilhados, na proxima jornada e pelas proximas 5 o braga ficava sem pelo menos 2 jogadores...Ney e mossoro para não falar no Alan. Tudo gravado em imagens e que são claras

VALEBEM

Em Portugal pouca gente percebe a sério de futebol...
Por um desaire, uma equipa passa de brilhante a fraca...
Á 1ª derrota do Benfica, estava mesmo a ver que viriam com as balelas de que era o 1º teste a sério... Perdi a conta aos jogos que diziam ser os nossos testes!

Eu não perdi nenhuma da confiança que tenho na nossa equipa, como disse antes do jogo...
A equipa jogou rápido, teve atitude, teve oportunidades, e irá concerteza redimir-se do resultado de Braga, nos próximos jogos...

darkwolf

O Braga é a coqueluche deste ano, para o ano há outro. O grande mal é a CS estar a atacar o SLB o mesmo clube que lhes dá audiências e vendas de jornais.

redeagle7

Citação de: totta em 02 de Novembro de 2009, 10:56

O Braga preparasse para ocupar o lugar do sporting na herarquia do futebol portugues a curto prazo.
è um clube cada vez com mais influencia na estrutura do futebol portugues e cheira-me que os viscondes que andam por alvalade vão mesmo afundar aquilo.
Como é possivel um capitão do Sporting vir dizer que sem Paulo Bento perdiam tudo?
quem diz isto esta simplesmente a assumir que a equipa onde joga é de fraquissimo nivel e que apenas vai ganhando um ou outro jogo graças ao treinador que tem, é muito mau mesmo.

O Braga esta em franco crescimento e se o souberem fazer de forma sustentada (ao contrario do Boavista) têm tudo pra assumir o lugar como um dos dois grandes do futebol portugues, depois há outro que é enorme e pra alguem alcançar esse patamar têm que comer muita sopinha (ou fruta se preferirem) e mesmo assim não chegam la.

Quando o Porto empatou eu disse aqui que nem acharia assim tão grave uma derrota em Braga e mantenho o que disse, se o Benfica teria que perder em algum lado, ao menos que seja na casa da equipa que mais joga depois de nós, foi um jogo em que falhámos tudo o que podiamos falhar e eles marcaram quase todas as ocasiões que criaram, os golos a mais que marcámos noutros jogos foram os que falhamos neste jogo, não há crise, fomos de longe a equipa que mais chances de golo criou contra este Braga e contra a Naval aposto aqui hoje perante todos vós que vamos voltar a golear e provavelmente acabaremos a jornada mais perto do 1º lugar, esta é a minha convicção e deveria ser a convicção de todos os Benfiquistas.

VIVA O BENFICA, FUTURO CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL !

:slb2:    :slb2:    :bandeiraslb2:    :bandeiraslb2:    :slb2:    :slb2:

VodkaBoy

Citação de: VALEBEM em 02 de Novembro de 2009, 11:11
Em Portugal pouca gente percebe a sério de futebol...
Por um desaire, uma equipa passa de brilhante a fraca...
Á 1ª derrota do Benfica, estava mesmo a ver que viriam com as balelas de que era o 1º teste a sério... Perdi a conta aos jogos que diziam ser os nossos testes!

Eu não perdi nenhuma da confiança que tenho na nossa equipa, como disse antes do jogo...
A equipa jogou rápido, teve atitude, teve oportunidades, e irá concerteza redimir-se do resultado de Braga, nos próximos jogos...
Sai do estádio com a perfeita noção que vamos ser campeões.
1º - porque ninguém se justificou a derrota com a arbitragem mas sim com a mais valia do Braga.
2º - porqe foram accionados os meios necessários para apurar responsabilidades pelo que se passou ao intervalo.
3º - porque os adeptos mostraram estar com a equipa.
4º - porque a equipa mostrou estar com os adeptos. (ficar no terreno para aplaudir os adeptos depois da derrota caiu-me muito bem)
5º - porque a equipa está em construção e seguramente vai aprender com este precalço.

Finalmente uma palavra a respeito dos gesto do Paciência no segundo golo (correu desalmado para o nosso banco). Então mas agora já não há faltas de respeito?

Di Nes

Shaffer num lugar que pertencia a sócio...

São várias as queixas da SAD do jogo de Braga e do ambiente que rodeou a equipa na deslocação ao Estádio AXA. Que o diga Shaffer: o argentino ficou fora dos convocados e teve de ver o jogo na bancada.

Normalmente, os clubes atribuem lugares perto da tribuna presidencial para casos como este (e outros convidados, como os familiares dos jogadores), o que não terá acontecido com o defesa argentino e outros elementos do clube, de acordo com uma fonte encarnada: foram colocados atrás do banco do Sp. Braga, em lugares que... pertenciam a sócios cativos bracarenses. Quando os detentores das cadeiras chegaram ao local e viram que ali se sentavam convidados do Benfica instalou-se uma confusão, com os intrusos obrigados a andarem pela bancada à procura de um lugar. Ainda por cima sujeitos aos impropérios típicos destas situações...

isto é nojento assim como o Salvador festejar efusivamente os golos ao lado do LFV

contra o porto nem se deve ter mexido

Bola7

Citação de: darkwolf em 02 de Novembro de 2009, 11:17
O Braga é a coqueluche deste ano, para o ano há outro. O grande mal é a CS estar a atacar o SLB o mesmo clube que lhes dá audiências e vendas de jornais.
O Braga é uma boa equipa e o resto é letra...

EPluribusUnum

Estão confusos pelos merdia chamaram ao Braga novo grande? Isso a mim não me preocupa. Sei bem que em Portugal há três grandes... e um Enorme.

blog benficaatemorrer

Citação de: Di Nes em 02 de Novembro de 2009, 11:23
Shaffer num lugar que pertencia a sócio...

São várias as queixas da SAD do jogo de Braga e do ambiente que rodeou a equipa na deslocação ao Estádio AXA. Que o diga Shaffer: o argentino ficou fora dos convocados e teve de ver o jogo na bancada.

Normalmente, os clubes atribuem lugares perto da tribuna presidencial para casos como este (e outros convidados, como os familiares dos jogadores), o que não terá acontecido com o defesa argentino e outros elementos do clube, de acordo com uma fonte encarnada: foram colocados atrás do banco do Sp. Braga, em lugares que... pertenciam a sócios cativos bracarenses. Quando os detentores das cadeiras chegaram ao local e viram que ali se sentavam convidados do Benfica instalou-se uma confusão, com os intrusos obrigados a andarem pela bancada à procura de um lugar. Ainda por cima sujeitos aos impropérios típicos destas situações...

isto é nojento assim como o Salvador festejar efusivamente os golos ao lado do LFV

contra o porto nem se deve ter mexido

o LFV é que não devia ter aceite o convite e assim evitava ter de se ver ligado a esse cão azul vestido à arsenal...