Comunicação Social

_Benfiquista_

Citação de: De Maistre em 06 de Dezembro de 2009, 02:43
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Dezembro de 2009, 02:32
Citação de: De Maistre em 06 de Dezembro de 2009, 02:20
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Dezembro de 2009, 02:10
Citação de: De Maistre em 06 de Dezembro de 2009, 02:06
O Sporting está a desaparecer. No fundo, é mau para o campeonato português.
Eles não desaparecem,daqui a uns anos vamos ver é os gajos a jogar contra o Viananse,Amora,Juventude de Évora,étc...ou seja vai-lhes acontecer o mesmo que ao Boavista,Farense,Salgueiros,Campomaiorense,Tirsense...para já estão a ser ou a tomar o rumo do Belenenses,ou seja Belenenses 2...daqui a uns anos talvez muem de nome como fez o Salgueiros...quiça...lol

Era a esse "desaparecer" que me referia. Ainda que seja cómico, acaba por ser mau para todos. Precisamos de competitividade no futebol português, não de mediocridade. Haver um Sporting forte só valoriza as nossas conquistas como aconteceu no passado.
Sim.É verdade que a Instituição Sporting me merece respeito,mas neste momento(aliás desde sempre)eles cultivaram uma mentalidade que não se coadugna com a que deve imperar em  Grandes Clubes,que é precisamente oque eles tem de mais: o complexo de inferioridade em relação a Nós e o Anti-Benfiquismo primário e idiota...eles preferem verem-nos mal a ganhar um campeonato...essa é a verdade.Talvez nos anos 60 ou 70 esse sentimento de inferioridade em relação a nós não era tão eviente porque partilhávamos com eles a hegemonia do Futebol Português,mas desde o ínicio da Década de 80 que são como são na actualidade,ou seja:1º Anti-Benfiquistas e só depois e em 2º Lugar Sportinguistas...

Esse "novo Sporting", o Sporting anti-Benfica e cão-de-fila da Associação, vai arruinar-se. É uma pena pela importância da instituição e pela competitividade futebol português. Precisam urgentemente de encontrar um novo rumo ou temo que se tornem num Belenenses.

Concordo contigo no sentido em que há muitos sportinguistas que só vêm o Benfica à frente (conheço alguns assim). O que eles não se apercebem é que essa atitude pacóvia é ruinosa para o seu clube. Rivalidade saudável sim, anti-benfiquismo primário não. Não é o Benfica que ferem, é o Sporting. Estão a murchar à sombra da Associação e a morrerem de tanto chucharem nas tetas do sistema que dizem combater.
Exacto.Só discordo contigo num ponto.Sinceramente não temo nem me dá pena eles cairem,porque eles tem a noção do que andam a fazer...só que o ódio por Nós fala-lhes mais alto...e quando assim é já diz o ditatdo"quem semeia ventos...colhe tempestades..."

the.lowlight

Realmente estas entrevistas são representativas do estado de coisas no Sporting... as coisas só estão calmas porque a direcção tem as claques com trela...doutra forma, como seria estas admitiriam um jogador dizer estas coisas, com um atraso de 11 pontos, sendo que estiveram 45 mins a perder com uma equipa da 4ª divisão, empataram em casa com o SLB e agora viram-se gregos para empatar com uma equipa que ainda há 2 semanas levou 5 do Ajax e está a meio da tabela holandesa.... Falam como se fossem um Belenenses...'empatámos com o Benfica e conseguimos empatar com o Heerenveen....estamos claramente em crescendo'

RaykkONNN

http://www.futebol365.pt/rankings/iffhs/default.asp?mover=proxima&pais=&mes=11&ano=2009&order=

LOOL benfica em 96 no ranking da fifa, como e possivel, no ano passado tavamos em 147 vejam a diferença..

epa mas ha ali tantos clubes fracos da colombia desde quando ke sao melhores ke o slb?

FlyMan

CAPA DO JOGO, VERSÃO NORTE:

Shoky

Citação de: the.lowlight em 06 de Dezembro de 2009, 02:47
Realmente estas entrevistas são representativas do estado de coisas no Sporting... as coisas só estão calmas porque a direcção tem as claques com trela...doutra forma, como seria estas admitiriam um jogador dizer estas coisas, com um atraso de 11 pontos, sendo que estiveram 45 mins a perder com uma equipa da 4ª divisão, empataram em casa com o SLB e agora viram-se gregos para empatar com uma equipa que ainda há 2 semanas levou 5 do Ajax e está a meio da tabela holandesa.... Falam como se fossem um Belenenses...'empatámos com o Benfica e conseguimos empatar com o Heerenveen....estamos claramente em crescendo'

Não consigo entender também...
Vai para além da nossa compreensão!

PS: Bem...essa parte do Varela...que riso!

Menino do Côro

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Dezembro de 2009, 02:46
Eles não desaparecem,daqui a uns anos vamos ver é os gajos a jogar contra o Viananse,Amora,Juventude de Évora,étc...ou seja vai-lhes acontecer o mesmo que ao Boavista,Farense,Salgueiros,Campomaiorense,Tirsense...para já estão a ser ou a tomar o rumo do Belenenses,ou seja Belenenses 2...daqui a uns anos talvez muem de nome como fez o Salgueiros...quiça...lol

Era a esse "desaparecer" que me referia. Ainda que seja cómico, acaba por ser mau para todos. Precisamos de competitividade no futebol português, não de mediocridade. Haver um Sporting forte só valoriza as nossas conquistas como aconteceu no passado.
Sim.É verdade que a Instituição Sporting me merece respeito,mas neste momento(aliás desde sempre)eles cultivaram uma mentalidade que não se coadugna com a que deve imperar em  Grandes Clubes,que é precisamente oque eles tem de mais: o complexo de inferioridade em relação a Nós e o Anti-Benfiquismo primário e idiota...eles preferem verem-nos mal a ganhar um campeonato...essa é a verdade.Talvez nos anos 60 ou 70 esse sentimento de inferioridade em relação a nós não era tão eviente porque partilhávamos com eles a hegemonia do Futebol Português,mas desde o ínicio da Década de 80 que são como são na actualidade,ou seja:1º Anti-Benfiquistas e só depois e em 2º Lugar Sportinguistas...

Esse "novo Sporting", o Sporting anti-Benfica e cão-de-fila da Associação, vai arruinar-se. É uma pena pela importância da instituição e pela competitividade futebol português. Precisam urgentemente de encontrar um novo rumo ou temo que se tornem num Belenenses.

Concordo contigo no sentido em que há muitos sportinguistas que só vêm o Benfica à frente (conheço alguns assim). O que eles não se apercebem é que essa atitude pacóvia é ruinosa para o seu clube. Rivalidade saudável sim, anti-benfiquismo primário não. Não é o Benfica que ferem, é o Sporting. Estão a murchar à sombra da Associação e a morrerem de tanto chucharem nas tetas do sistema que dizem combater.
Exacto.Só discordo contigo num ponto.Sinceramente não temo nem me dá pena eles cairem,porque eles tem a noção do que andama fazer,só que o ódio por Nós fala-lhes mais alto...e quando assim é já diz o ditatdo"quem semeia ventos...colhe tempestades..."

Temo no sentido de que quero um futebol português competitivo e com grandes clubes para além do Glorioso. É no sentido de também valorizar as nossas vitórias e de promover a necessária competitividade interna que nos ajuda a fazer melhor figura lá fora.

Acho que merecem o buraco onde se estão a enterrar, não deixa de ser cómico de certa maneira. Mas, por outro lado, acho que isso também acabará por ser mau para o Benfica.

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 06 de Dezembro de 2009, 02:48

É precisamente o que estava  referir num outro post que antes de serem Sportinguistas,1º são Anti-Benfiquistas...Não têm mentalidade de Grande Clube porque o complexo de inferioridade não é nem nunca foi apanágio dos Grandes Clubes.Os Grandes,como o Benfica,não precisam,nem nunca precisaram ou precisaram de se sentir inferiores a nenhum clube,bem pelo contrário!

Miguelito22

Citação de: Saviolafication em 06 de Dezembro de 2009, 02:36
Citação de: miguelito22 em 06 de Dezembro de 2009, 02:33
Citação de: Saviolafication em 06 de Dezembro de 2009, 02:30
Citação de: De Maistre em 06 de Dezembro de 2009, 02:27
Citação de: Saviolafication em 06 de Dezembro de 2009, 02:24
Citação de: De Maistre em 06 de Dezembro de 2009, 02:18
Citação de: maxi04 em 06 de Dezembro de 2009, 02:10
Tá calado pah tá calado...não vês que estão com uma cara nova...

ps- ontem fiz-te uma pergunta, não me respondeste.
Perguntei-te porque achavas que a associação tinha melhor plantel que nós??
Argumenta, na paz :drunk:

Ah, desculpa, não tinha visto. Fui dormir. Quando digo que a Associação tem melhor equipa que nós é no sentido que tem mais estaleca, ou "estofo" como se diz agora. Isto é, estão habituadíssimos a ganhar, têm muitas soluções dentro e fora de campo e são um adversário temível na minha opinião. Temível não no sentido de termos medo daquela corja, mas temível no sentido que o seu valor merece-nos respeito dentro de campo.

A nível individual - jogador a jogador - penso que está ela por ela (demos um salto qualitativo este ano) e temos vantagem em alguns sectores como na defesa, mas no seu conjunto penso que a Associação continua a ser melhor e por isso mais favorita a ganhar o título. Acima de tudo, é mais consistente. Creio que em Guimarães começaram a acordar para aquelas séries de "n" vitórias seguidas e é por isso que temos de estar bem atentos e dar uma resposta cabal no campo como já não damos há muitos anos. Sou sincero, estou um bocado pessimista mas esse é o meu feitio em relação a estas coisas por defeito.

Desejo ardentemente que ganhemos o campeonato mas confesso que estou um bocado receoso em virtude do nosso passado recente. Os gajos têm muitos argumentos e vai ser dificílimo. Aliás, o jogo a 20 de Dezembro reveste-se de uma importância maior do que nos anos anteriores. Temos de lhes dar uma machadada nesse jogo ou sujeitamo-nos à novela de sempre.

Precisamente o contrário. Nos anos anteriores este jogo tinha uma importancia fulcral, pois já estávamos atrasados em relação ao porto e como tal tínhamos de arriscar muito para ganhar o jogo e recuperar terreno. Este ano,se conseguirmos chegar este jogo com a vantagem pontual de 3 ou mais pontos o Benfica jogará com muito menos pressão, não terá obrigatoriamente de vencer o jogo. Serão eles que terão de arriscar, serão eles que terão de tomar a iniciativa. E aí o cenário é completamente diferente.

Discordo. Acho que temos de aproveitar a ocasião, ganhar e dar-lhes um golpe de misericórdia a nível psicológico muito importante. Mais importante do que propriamente os 3 pontos em si é a afirmação de superioridade em campo que nos permitirá ganhar moral para os outros jogos e pô-los sob uma pressão tremenda a que não estão habituados. Um empate deixa tudo na mesma mas acaba por ser um bom resultado para a Associação, mesmo que chegue atrás de nós na classificação antes do jogo.

Uma derrota nossa e é o fim do artista, mesmo que continuemos à frente.

Mas é que se o Benfica conseguir aguentar esta vantagem até ao jogo, são eles que estão debaixo de pressão, são eles que têm de fazer tudo para ganhar e aí nós podemos aproveitar para desequilibrar a nosso favor.
Mas o user De Maistre tem razão porque se ganharmos esses jogo contra eles é quase um KO ao porto em todos os sentidos.

Certo,eu apenas disse que contrariava a opinião do user De Maistre quando disse que o jogo se reveste de uma importancia maior do que dos anos interiores, porque nos anos anteriores éramos nós quem estava atrás.
Como diria o nosso simão: Sem duvida!

_Benfiquista_

Citação de: De Maistre em 06 de Dezembro de 2009, 02:49
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Dezembro de 2009, 02:46

Exacto.Só discordo contigo num ponto.Sinceramente não temo nem me dá pena eles cairem,porque eles tem a noção do que andama fazer,só que o ódio por Nós fala-lhes mais alto...e quando assim é já diz o ditatdo"quem semeia ventos...colhe tempestades..."

Temo no sentido de que quero um futebol português competitivo e com grandes clubes para além do Glorioso. É no sentido de também valorizar as nossas vitórias e de promover a necessária competitividade interna que nos ajuda a fazer melhor figura lá fora.

Acho que merecem o buraco onde se estão a enterrar, não deixa de ser cómico de certa maneira. Mas, por outro lado, acho que isso também acabará por ser mau para o Benfica.
Mau para o Benfica?Só se for em termos de rivalidade centenária,apenas isso...porque eles por este andar já nem uma rivalidade connosco conseguirão manter daqui a uns anos,porque se estão a tornar num "Belenenses 2".

iker_slb

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Dezembro de 2009, 02:53

É precisamente o que estava  referir num outro post que antes de serem Sportinguistas,1º são Anti-Benfiquistas...Não têm mentalidade de Grande Clube porque o complexo de inferioridade não é nem nunca foi apanágio dos Grandes Clubes.Os Grandes,como o Benfica,não precisam,nem nunca precisaram ou precisaram de se sentir inferiores a nenhum clube,bem pelo contrário!
É normal , nunca o foram  :)

Miguelito22

Ehehehe so agora li o que o carlos azenha disse sobre o varela :2funny: :2funny: :2funny:

RaykkONNN

os lagartos sao bastante parecidos com os benfiquistas em algumas situaçoes, epa mas nessa do complexo de inferioridade meu deus, nos nos topicos tratamos eles por sporting

eles tratam-nos por benfas ou lampioes.. eu fui bisbilhotar o forum do scp, e so falam mal do benfica, so dizem mal do jj e do lfv..

fui tambm bisbilhutar o do porto, meu deus, que nojice tremenda, akilo tem manis asneiras ke sei la o que, e td aos benfiquistas, e so inveja akeles macacos fdx

RaykkONNN

Citação de: miguelito22 em 06 de Dezembro de 2009, 02:55
Ehehehe so agora li o que o carlos azenha disse sobre o varela :2funny: :2funny: :2funny:
vesse ke o homem n percebe de bola, atao ker por 1 extremo a ponta de lança.. lol

o varela n tem faro de golo, ele e veloz, ainda tem mt ke aprender este jogador

the.lowlight

Isso não é verdade..o Sporting já foi um rival digno do Benfica, respeitável...quando era um grande clube, de facto. No momento em que eles se começaram a preocupar mais em que o Benfica não fosse campeão do que eles o serem, rapidamente foram ultrapassados pelo FCP.
E agora..são meia dúzia... E não venham dizer que é dos resultados! O Benfica tem ganho menos e todos os anos há a 'onda vermelha'...o Sporting tinha o estádio cheio quase sempre no seu período de maior seca...quando ficou 18 anos sem ganhar...os adeptos apoiavam a equipa. Agora, tem dividas, uma marca enfraquecida, e uma massa adepta distante... vai ser complicado para eles.
Tenho pena por aquilo que o Sporting já foi...um clube rival, cujos adeptos tinham paixão. Agora tem paixão pelas derrotas do Benfica....

_Benfiquista_

Citação de: iker_slb em 06 de Dezembro de 2009, 02:55
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Dezembro de 2009, 02:53

É normal , nunca o foram  :)

Talvez já o tenham sido até ha decada de 70,quando partilhavam conncosco a Hegemonia do Futebol Português.
Só para vos dar um exemplo,uma vez fui à Galiza e falei do Benfica,eles claro que conhecem,até gozaram com o Celta e tal...rrr ::bater:: mas também pelos bons motivos conhecem o Benfica.Estava com um amigo sportinguista e na brincadeira com ele,perguntei á espanhola se conhecia o Sporting.Resposta dela:"Qual Sporting?Sporting de Gijon?".Eu disse que não o Sporting de Portugal e ela..."ah não,não conheço"...O meu amigo sportinguista ficou com um galo lol  :2funny:

Isto para dizer que nas últimas décadas o Sporting apenas é so e apanas um clube a nível nacional.e a andar pela carruagem de nível medo/pequeno!