Comunicação Social

nunofpais

Citação de: Ludwig van em 02 de Março de 2010, 00:41
Citação de: Sr Aimar em 02 de Março de 2010, 00:39
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:36
Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 00:29
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:27
Citação de: RedStar1982 em 02 de Março de 2010, 00:18
Citação de: Ludwig van em 01 de Março de 2010, 23:58
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2010, 23:55
Ora bem...

http://www.youtube.com/watch?v=7xMWU7SkrMM

Legal, porque está atrás da linha da bola, ainda que por pouco, certo?

Mas se o passe fosse para a frente, fora de jogo, correcto?
Ele está fora-de-jogo.

(E) O passe foi para a frente.

O que interessa é a linha da bola...!

esse lance do Ramires é fora de jogo.....
Não está nada!  ::bater:: ::bater:: ::bater::

pelas imagens que tenho parece que o ramires está à frente da linha da bola, se alguém tiver outras que as mostre.....

O passe foi feito para o aimar, que esta em posicao legal, a bola depois foi cortada pelo jogador do belenenses e foi para ao ramires, logo o golo é legal!
Isso não interessa. Ele está mesmo fora-de-jogo. Se assim fosse quando um jogador rematasse e a bola sobrasse para um colega de equipa fora-de-jogo também não era assinalado.
A bola vir de um remate de um colega de equipa e vir de um defesa não é a mesma coisa, concordas?

Ludwig van

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2010, 00:54
No fundo todos sabemos quando é e quando não é fora de jogo...
O que falha é a comunicação. ;D
Não. Pelos vistos nem toda a gente sabe.

bisard

Citação de: VanBasten em 02 de Março de 2010, 00:57
Citação de: RedStar1982 em 02 de Março de 2010, 00:55
Citação de: helmar em 02 de Março de 2010, 00:52
Se o passe for para trás nunca é fora de jogo, independentemente da posição do jogador e se o passe for para a frente e o jogador estiver em linha de quem passa a bola também não é fora de jogo.
Só é fora de jogo em passes para a frente e o jogador que a vai receber for o último jogador, tirando o guarda-redes, porque se o guarda-redes não estiver na baliza terão de estar dois jogadores de campo para ele não estar fora-de-jogo.

MENTIRA
MENTIRA
MENTIRA

Se for pra trás da baliza, é pontapé de baliza. O Bruno Basto sabe do que estou a falar...
LOLOLOL Bruno Basto... esse grande jogador, corria 50 metros e cruzava para a bancada!

Ludwig van

Citação de: nunofpais em 02 de Março de 2010, 00:57
Citação de: Ludwig van em 02 de Março de 2010, 00:41
Citação de: Sr Aimar em 02 de Março de 2010, 00:39
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:36
Citação de: bisard em 02 de Março de 2010, 00:29
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:27
Citação de: RedStar1982 em 02 de Março de 2010, 00:18
Citação de: Ludwig van em 01 de Março de 2010, 23:58
Citação de: Shoky em 01 de Março de 2010, 23:55
Ora bem...

http://www.youtube.com/watch?v=7xMWU7SkrMM

Legal, porque está atrás da linha da bola, ainda que por pouco, certo?

Mas se o passe fosse para a frente, fora de jogo, correcto?
Ele está fora-de-jogo.

(E) O passe foi para a frente.

O que interessa é a linha da bola...!

esse lance do Ramires é fora de jogo.....
Não está nada!  ::bater:: ::bater:: ::bater::

pelas imagens que tenho parece que o ramires está à frente da linha da bola, se alguém tiver outras que as mostre.....

O passe foi feito para o aimar, que esta em posicao legal, a bola depois foi cortada pelo jogador do belenenses e foi para ao ramires, logo o golo é legal!
Isso não interessa. Ele está mesmo fora-de-jogo. Se assim fosse quando um jogador rematasse e a bola sobrasse para um colega de equipa fora-de-jogo também não era assinalado.
A bola vir de um remate de um colega de equipa e vir de um defesa não é a mesma coisa, concordas?
Em termos de fora-de-jogo é.

Sr Aimar

Citação de: Ludwig van em 02 de Março de 2010, 00:57
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:51
encontrei um video com a linha "mágica"

pelo que se vê aqui o Ramires não está fora de jogo, parece que está mas é a ilusão da posição da câmara.....

my bad.....

PS: o que disse no meu post anterior era válido se o Ramires estivesse à frente da linha da bola.
Isto não interessa para nada, mas não consigo perceber como é que ficam com a certeza de que não está fora-de-jogo com esta imagem, mas siga para bingo.

Em relação ao ter sido desviado por um defesa e o passe ser para o Aimar isso não tem relevância nenhuma. Primeiro porque o auxiliar não tem de avaliar as intenções do jogador e  segundo porque ser desviado depois não invalida que estivesse fora-de-jogo antes.

Novamente estas completamente enganado, o desvio tem tudo a ver com a jogada porque nao foi feito nenhum passe por parte dos jogadores do Benfica pq quem toca na bola é um jogador da equipa adversaria. E volto a repetir o ramires nao estava em fora de jogo tira as tuas duvidas.

http://www.fifa.com/flash/lotg/football/en/flash/start.html

Tens tudo ai e vais ficar a perceber tudo ao pormenor.

rcoelho

Citação de: pedroruss em 02 de Março de 2010, 00:54
Citação de: rcoelho em 02 de Março de 2010, 00:51
encontrei um video com a linha "mágica"

pelo que se vê aqui o Ramires não está fora de jogo, parece que está mas é a ilusão da posição da câmara.....

my bad.....

PS: o que disse no meu post anterior era válido se o Ramires estivesse à frente da linha da bola.
exatamente o que disse antes, o angulo da imagem engana, basta ver a linha da pequena area.
o ramirez está em linha com a bola.
é legal.

está atrás

RedJohn

Por essa imagem o golo do Ramires é totalmente legal, ele está atrás, ou quanto muito em linha com a bola.

Velazquez

Onde é que vocês estiveram a ver as regras?

Spider1502

Citação de: voo_da_águia em 02 de Março de 2010, 00:50
Citação de: S-Line em 02 de Março de 2010, 00:43
Meu deus---estamos a 6 vitórias do titulo....por favor Benfica espeta uma facada nestes bois todos......

Seis vitórias?? Eu conto no minimo 7, se vencermos o Braga por pelo menos 2 de diferença em casa

O ideal, como já disse algum tempo atrás é vencer por 2-0 ou por 1 diferença de 3 golos! Ou seja o 2-0 serve porque a nossa diferença é enorme comparada com o braguinha, o 3-1 já não serve porque o braguinha marcava 1 golo fora e isso fazia com que eles ficassem em vantagem no confronto directo. Estou como o "voo da águia", 7 vitórias no mínimo, com esta particularidade! O braguinha ainda precisa de perder mais pontos! Na minha opinião, acho que dia 25 de Abril será a data...

46Rossi

redred1

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2010, 00:54
No fundo todos sabemos quando é e quando não é fora de jogo...
O que falha é a comunicação. ;D

Depois de lidas as ultimas páginas deste tópico, chego à conclusão de que no fundo, e sem ser no fundo, parece que muita gente não sabe quando é, e quando não é, um fora-de-jogo...

Aconselha-se, a quem ache que tem dúvidas, o visionamento do vídeo da FIFA postado atrás, pois está muito explícito e tem quase todas os cenários possíveis!

http://www.fifa.com/flash/lotg/football/en/flash/start.html

Calvinehobbes

no oiutro dia colocaram um site que faz as previsões finbais do campeonato, alguem sabe qual é?

pedroruss

Citação de: Spider1502 em 02 de Março de 2010, 01:03
Citação de: voo_da_águia em 02 de Março de 2010, 00:50
Citação de: S-Line em 02 de Março de 2010, 00:43
Meu deus---estamos a 6 vitórias do titulo....por favor Benfica espeta uma facada nestes bois todos......

Seis vitórias?? Eu conto no minimo 7, se vencermos o Braga por pelo menos 2 de diferença em casa

O ideal, como já disse algum tempo atrás é vencer por 2-0 ou por 1 diferença de 3 golos! Ou seja o 2-0 serve porque a nossa diferença é enorme comparada com o braguinha, o 3-1 já não serve porque o braguinha marcava 1 golo fora e isso fazia com que eles ficassem em vantagem no confronto directo. Estou como o "voo da águia", 7 vitórias no mínimo, com esta particularidade! O braguinha ainda precisa de perder mais pontos! Na minha opinião, acho que dia 25 de Abril será a data...
tens a certeza que isso de marcar um golo fora serve para o campeonato?
isso não é só para as competicões europeias?

redred1

Aliás, há 2 documentos que eu tenho no meu PC, na pasta do Benfica:

1. Versão mais simples possível de como definir se é ou não fora de jogo:
http://asktheref.com/Soccer/Referee/Articles/6/

2. documento FIFA:
http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/5.%20law%2011_554.pdf