Comunicação Social

redred1

Citação de: Notguilty em 03 de Março de 2010, 10:57
Citação de: redred1 em 03 de Março de 2010, 10:53
Citação de: Notguilty em 03 de Março de 2010, 10:40
O autor do texto do tópico da imprensa diaria é mesmo do Luis Freitas Lobo??

Claro que não!

É meu...

Não sei o que aquilo está ali a fazer!
Eu escrevi aquilo aqui, neste tópico, quando estava a comentar o que o rui moreira disse ontem e o que o Bet&Curto disse sobre copiar o modelo do Porko!
ah bem, estava num estado alucinado já.

Bom texto . :)

Obrigado!

Seria engraçado o LFL escrever uma coisa assim...

brazio

A comunicação social têm sido uma autêntica vergonha na forma como fala sobre o Benfica tendenciosa , parcial e não raras vezes tenta destabilizar o plantel com constantes noticias de entradas e saidas de jogadores é preciso lembrar a esses senhores da comunicação que hoje o Benfica já não é o contentor do lixo de jogadores banais nem treinadores incompetentes e acomodados.

Ao contrario do que os nossos rivais dizem a comunicação social não está (nem nunca esteve) do lado do nosso clube a unica coisa que querem é parasitar o nome e fama do nosso grande clube pois como qualquer imprensa cor-de-rosa que se preze a unica coisa que lhes intressa é o escandalo e quanto pior o Benfica estiver mais jornais e "artigos de opinião" vendem...

diabo maiato

Citação de: Joga Bonito em 03 de Março de 2010, 10:59
É isso. Anulam o jogo com a Naval e depois dizem que o Cardozo tem de cumprir o jogo de suspensão que tinha cumprido nesse dia.

Mais algum delírio a acrescentar ?
Acho que já chega.........estes delírios todos davam uma letra bem psicadélica  Pink Floyd (anos 70).....ou então um argumento para o "Alice no país das maravilhas II"

diabo maiato

Citação de: brazio em 03 de Março de 2010, 11:05
A comunicação social têm sido uma autêntica vergonha na forma como fala sobre o Benfica tendenciosa , parcial e não raras vezes tenta destabilizar o plantel com constantes noticias de entradas e saidas de jogadores é preciso lembrar a esses senhores da comunicação que hoje o Benfica já não é o contentor do lixo de jogadores banais nem treinadores incompetentes e acomodados.

Ao contrario do que os nossos rivais dizem a comunicação social não está (nem nunca esteve) do lado do nosso clube a unica coisa que querem é parasitar o nome e fama do nosso grande clube pois como qualquer imprensa cor-de-rosa que se preze a unica coisa que lhes intressa é o escandalo e quanto pior o Benfica estiver mais jornais e "artigos de opinião" vendem...
Quem não se lembra da nojenta sondagem da TVI24 online em Junho ou Julho 2009:
O Benfica ainda é um grande?
1- Sim, claro é o glorioso
2- Não, não passa de uma anedota.....

COMO FOI POSSÍVEL??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! >:( >:( >:(

MALU15

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2010, 08:57
Citação de: redred1 em 03 de Março de 2010, 08:07

Os pressupostos errados dos adversários do Benfica:

a) O presidente do sporting diz que quer copiar o modelo do porto. Com isso, pelo que se tem lido, parece querer referir-se  quase exclusivamente à organização da estrutura ligada directamente à equipa de futebol e à blindagem do balneário.

b) E ontem rui moreira disse, na TV, que o porto devia copiar a estratégia das 2 ultimas épocas do Benfica, isto é, investir mesmo quando não estão previstas receitas extra (Liga dos campeões) a curto prazo... isto é, a chamada fuga para a frente!
Não vender os jogadores importante e comprar reforços de qualidade.

Ora, no meu entender, estão os 2 errados!

a) Como o presidente do sporting deveria saber, o êxito do porto nunca se deveu só ao facto da equipa de futebol ter uma estrutura sólida e um balneário blindado.
Isso ajudou, é verdade, mas mesmo assim, foram sempre necessárias umas "ajudas" extra. Até na época de Mourinho!
Depois, o porto, começou a beneficiar de um cliclo vicioso:

1. Ida à Liga dos Campeões
2.  Mais receitas "extra" - prémios de participação  e de jogo, bilheteiras, direitos televisivos
3. Maior exposição dos seus jogadores na Liga dos Campeões,
4. Venda dos seus jogadores por valores inflaccionados;
5. Mais dinheiro e maior capacidade de aliciamento nas contratações (os jogadores preferem jogar em equipas que participem na Liga dos Campeões);
6. Equipa reforçada e consequente ida à...
7. Liga dos Campeões
8. Mais receitas "extra"... etc, etc, etc...
9. Etc, etc, etc

Mesmo beneficiando deste ciclo vicioso, o porto nunca abdicou de aplicar, em alturas-chave, as suas manobras menos católicas, como forma de garantir que o ciclo não seria quebrado.

Como o porto vende normalmente algumas das suas peças-chave e adquire elementos novos, a equipa do porto, nos inícios de época, apresenta sempre um futebol pouco entrosado. No entanto, nunca perdeu muitos pontos para os adversários nesses ínicios de época.
Isso não é a estrutura sólida a funcionar, nem o balneário blindado... são as ajudas extra a funcionar, quer nos campos onde joga, quer nos campos dos adversários!
Isto é, é importante garantir sempre, o mais cedo possível a ida à Liga Milionária, até como forma de retirar pressão à equipa no final da época, possibiltando assim, um melhor desempenho nas fases mais adiantadas da Liga dos Campeões... até conseguem rodar a equipa à vontade na Liga Portuguesa, visto que o almejado lugar muitas vezes já está garantido.

Portanto, a não ser que o sr. presidente do sporting esteja também a contar com as ajudas extra, ele não irá conseguir imitar o modelo do porto!
Porque o modelo do porto não se limita a blindar o balneário e a criar um espírito de grupo coeso e "guerreiro"!
Isso é simplificar a questão, sr. presidente do sporting!

b) Quanto à ideia do sr. rui moreira de imitar o modelo do Benfica da fuga para frente, parece-me que ele também está a simplificar a questão... e muito!
O Benfica não se limitou a fazer uma fuga para a frente.

Antes disso, criou bases para o poder fazer e para o poder potenciar:

- Houve uma enorme aposta na captação de novos sócios, que levou a que fosse atingido, inclusivamente, o Record do Guiness;
- Foi feito um trabalho aprofundado nas Casas do Benfica, que levou ao seu aumento, à sua modernização e à sua aproximação ao Clube;
- Foi devolvido ao Clube alguma credibilidade que tinha sido perdida na época de Vale e Azevedo, o que trouxe resultados na negociação com a Banca, com investidores e com patrocinadores;
- Foi realizado trabalho a nível financeiro, sendo que existe neste momento menos passivo exigível a curto-prazo;
- Foi criado património capaz de potencializar os recursos do clube, capaz de gerar receitas e controlar custos--- Estádio, Academia, Zonas Comerciais, Pavilhões, etc.;
- Foi feito investimento na formação e na prospecção, que já começou a apresentar resultados na época passada, e que se espera vir a apresentar ainda mais frutos;
- Foram criados projectos e iniciativas que criam dinâmica em torno do clube, como a Benfica TV, a Fundação, e diversas outras iniciativas... são dezenas delas;
- Tentou-se que as modalidades fossem auto-suficientes, o que me parece que foi atingido ou quase, por forma a que estas não necessitassem de "recursos" proveniente do futebol;
- Foi feito um enorme trabalho a nível de Marketing e Merchandising, o que levou a que a Marca Benfica já obtivesse prémios por isso, tendo sido avaliada em 2007 pela empresa BBDO em mais de 300 Mihões de Euros (318, julgo...);
- A Academia foi dotada dos melhores e mais avançados recursos, por forma a potencializar a formação e a equipa sénior, como por exemplo o Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo, que já conseguiu distinções a nível internacional;
- Foi criado um fundo que permite uma capacidade extra de investimento na equipa;
- Tem sido criado uma maior aproximação às comunidades portuguesas no estrangeiro e aos países africanos de expressão portuguesa;
- Foi negociado um novo patrocínio para o Benfica... em moldes um bocadinho originais. Sabem que o contrato com a Sagres, por 10 anos, pode ser atualizado com determinada regularidade?
- Foi contratado um director desportivo e um director de comunicação, que parecem ter conseguido, nos ultimos tempos, uma maior blindagem do balneário da equipa e uma melhor política de comunicação por parte do clube;
- E por fim, estão a aproximar-se datas importantes para o Benfica, que, em princípio, permitirá a obtenção de maiores recursos financeiros para o Clube... estou-me a referir à renegociação dos direitos televisivos, ao naming do Estádio e à provável inclusão da Benfica TV noutros operadores, nacionais e internacionais;

Portanto, isto tudo foi realizado, e assim, o investimento realizado na equipa de futebol (e a manutenção das sua peças importantes e a contratação de um novo treinador) não assentou num baralho de cartas (nem em "ajudas extra").

É verdade que há um investimento que parece uma fuga para frente, em que os custos ultrapassam as receitas, tendo como o objectivo a conquista do título de Campeão Nacional e a consequente ida à Liga dos Campeões!

Mas... não há SÓ isso!

Há toda uma estrutura que foi criada previamente para permitir esse investimento e a sua potenciação!
Portanto, sr. rui moreira, dizer que o Benfica investiu esta época não deixa de ser verdade, mas está a simplificar a questão!

O porto tem garantido, com "ajudas extra", a ida à Liga dos Campeões, por forma a obter recursos que permitam o investimento na equipa!
O Benfica, ao invés disso, trabalhou arduamente nos ultimos anos e criou toda uma estrutura sólida que permitiu o investimento na equipa como forma de atingir a Liga dos Campeões!

Percebe, sr. rui moreira?
São formas diferentes de estar no Futebol!

Caros Benfiquistas, desculpem-me o testamento... foi saindo!
:flagglorioso:

Pelos vistos há quem não goste, mas para mim este é um grande artigo. Traduz a verdade do que se passou e passa, alem de ser um forte elogio à gestão profissionalizada do LFV ( deve ser por isso que há quem não goste). Para mim o LFL só falta dizer uma coisa muito importante:

Desta vez o Benfica acertou no treinador que escolheu, o que não aconteceu após on ano Trapattoni.

Este artigo afinal não é do LFLobo.
As minhas desculpas ao RedRed1, e já agora as minhas felicitações pela tua feliz narrração a qual subscrevo integralmente.

zizo

Citação de: diabo maiato em 03 de Março de 2010, 11:12
Citação de: brazio em 03 de Março de 2010, 11:05

Quem não se lembra da nojenta sondagem da TVI24 online em Junho ou Julho 2009:
O Benfica ainda é um grande?
1- Sim, claro é o glorioso
2- Não, não passa de uma anedota.....

COMO FOI POSSÍVEL??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! >:( >:( >:(

Esses canalhas da tvi.
Se meterem agora estão a mostrar Vitor de sousa a assumir homossexualidade. Que televisão sem qualidade. :blah:

HuRi

A TVI sabe que mexendo com o Benfica que vai ganhar audiências, porque os porkalhões e as osgas vão aplaudir, e os Benfiquistas vão ver o que por ali se fala do Benfica...

xeriff

Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2010, 11:20

a) O presidente do sporting diz que quer copiar o modelo do porto. Com isso, pelo que se tem lido, parece querer referir-se  quase exclusivamente à organização da estrutura ligada directamente à equipa de futebol e à blindagem do balneário.

b) E ontem rui moreira disse, na TV, que o porto devia copiar a estratégia das 2 ultimas épocas do Benfica, isto é, investir mesmo quando não estão previstas receitas extra (Liga dos campeões) a curto prazo... isto é, a chamada fuga para a frente!

a) Como o presidente do sporting deveria saber, o êxito do porto nunca se deveu só ao facto da equipa de futebol ter uma estrutura sólida e um balneário blindado.
Isso ajudou, é verdade, mas mesmo assim, foram sempre necessárias umas "ajudas" extra. Até na época de Mourinho!

2.  Mais receitas "extra" - prémios de participação  e de jogo, bilheteiras, direitos televisivos
5. Mais dinheiro e maior capacidade de aliciamento nas contratações (os jogadores preferem jogar em equipas que participem na Liga dos Campeões);
7. Liga dos Campeões
9. Etc, etc, etc

Mesmo beneficiando deste ciclo vicioso, o porto nunca abdicou de aplicar, em alturas-chave, as suas manobras menos católicas, como forma de garantir que o ciclo não seria quebrado.

Como o porto vende normalmente algumas das suas peças-chave e adquire elementos novos, a equipa do porto, nos inícios de época, apresenta sempre um futebol pouco entrosado. No entanto, nunca perdeu muitos pontos para os adversários nesses ínicios de época.
Isso não é a estrutura sólida a funcionar, nem o balneário blindado... são as ajudas extra a funcionar, quer nos campos onde joga, quer nos campos dos adversários!
Isto é, é importante garantir sempre, o mais cedo possível a ida à Liga Milionária, até como forma de retirar pressão à equipa no final da época, possibiltando assim, um melhor desempenho nas fases mais adiantadas da Liga dos Campeões... até conseguem rodar a equipa à vontade na Liga Portuguesa, visto que o almejado lugar muitas vezes já está garantido.

Portanto, a não ser que o sr. presidente do sporting esteja também a contar com as ajudas extra, ele não irá conseguir imitar o modelo do porto!
Porque o modelo do porto não se limita a blindar o balneário e a criar um espírito de grupo coeso e "guerreiro"!

b) Quanto à ideia do sr. rui moreira de imitar o modelo do Benfica da fuga para frente, parece-me que ele também está a simplificar a questão... e muito!

- Houve uma enorme aposta na captação de novos sócios, que levou a que fosse atingido, inclusivamente, o Record do Guiness;
- Foi feito um trabalho aprofundado nas Casas do Benfica, que levou ao seu aumento, à sua modernização e à sua aproximação ao Clube;
- Foi devolvido ao Clube alguma credibilidade que tinha sido perdida na época de Vale e Azevedo, o que trouxe resultados na negociação com a Banca, com investidores e com patrocinadores;
- Foi realizado trabalho a nível financeiro, sendo que existe neste momento menos passivo exigível a curto-prazo;
- Foi criado património capaz de potencializar os recursos do clube, capaz de gerar receitas e controlar custos--- Estádio, Academia, Zonas Comerciais, Pavilhões, etc.;
- Foi feito investimento na formação e na prospecção, que já começou a apresentar resultados na época passada, e que se espera vir a apresentar ainda mais frutos;
- Foram criados projectos e iniciativas que criam dinâmica em torno do clube, como a Benfica TV, a Fundação, e diversas outras iniciativas... são dezenas delas;
- Tentou-se que as modalidades fossem auto-suficientes, o que me parece que foi atingido ou quase, por forma a que estas não necessitassem de "recursos" proveniente do futebol;
- Foi feito um enorme trabalho a nível de Marketing e Merchandising, o que levou a que a Marca Benfica já obtivesse prémios por isso, tendo sido avaliada em 2007 pela empresa BBDO em mais de 300 Mihões de Euros (318, julgo...);
- A Academia foi dotada dos melhores e mais avançados recursos, por forma a potencializar a formação e a equipa sénior, como por exemplo o Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo, que já conseguiu distinções a nível internacional;
- Foi criado um fundo que permite uma capacidade extra de investimento na equipa;
- Tem sido criado uma maior aproximação às comunidades portuguesas no estrangeiro e aos países africanos de expressão portuguesa;
- Foi negociado um novo patrocínio para o Benfica... em moldes um bocadinho originais. Sabem que o contrato com a Sagres, por 10 anos, pode ser atualizado com determinada regularidade?
- Foi contratado um director desportivo e um director de comunicação, que parecem ter conseguido, nos ultimos tempos, uma maior blindagem do balneário da equipa e uma melhor política de comunicação por parte do clube;
- E por fim, estão a aproximar-se datas importantes para o Benfica, que, em princípio, permitirá a obtenção de maiores recursos financeiros para o Clube... estou-me a referir à renegociação dos direitos televisivos, ao naming do Estádio e à provável inclusão da Benfica TV noutros operadores, nacionais e internacionais;

Portanto, isto tudo foi realizado, e assim, o investimento realizado na equipa de futebol (e a manutenção das sua peças importantes e a contratação de um novo treinador) não assentou num baralho de cartas (nem em "ajudas extra").

É verdade que há um investimento que parece uma fuga para frente, em que os custos ultrapassam as receitas, tendo como o objectivo a conquista do título de Campeão Nacional e a consequente ida à Liga dos Campeões!

Mas... não há SÓ isso!

Há toda uma estrutura que foi criada previamente para permitir esse investimento e a sua potenciação!
Portanto, sr. rui moreira, dizer que o Benfica investiu esta época não deixa de ser verdade, mas está a simplificar a questão!

O porto tem garantido, com "ajudas extra", a ida à Liga dos Campeões, por forma a obter recursos que permitam o investimento na equipa!
O Benfica, ao invés disso, trabalhou arduamente nos ultimos anos e criou toda uma estrutura sólida que permitiu o investimento na equipa como forma de atingir a Liga dos Campeões!

Pelos vistos há quem não goste, mas para mim este é um grande artigo. Traduz a verdade do que se passou e passa, alem de ser um forte elogio à gestão profissionalizada do LFV ( deve ser por isso que há quem não goste). Para mim o LFL só falta dizer uma coisa muito importante:

Desta vez o Benfica acertou no treinador que escolheu, o que não aconteceu após on ano Trapattoni.

As minhas desculpas ao RedRed1, e já agora as minhas felicitações pela tua feliz narrração a qual subscrevo integralmente.
bem redred1 vais ser trucidado pelos anti-vieiras

Samurai Shadow

Boicote à tvi!!!
É mandar mails a massacrar esses fdp's que não respeitam o maior clube do mundo.
A ver se fizeram uma sondagem a perguntar se o scp ainda é um clube de 1ª liga?
Ou uma sondagem a perguntar se as pessoas associam o fcp à corrupção e à podridão do futebol português?

redred1

Xeriff:

Quem não gosta de vieiras, que as prove gratinadas como as fazem em França!
Com alho francês, cogumelos frescos, pão ralado, queijo gruyère e natas... 
Acompanhe-se com um bom Alvarinho!

Fica-se fã num instante...

:coolsmiley:

sete

[move]para mim tvi lagartos corruptos valentins pintos galinhas é tudo merda[/move][/move]

Zak

Great text redred1........Concordo com tudo o que disseste.

Tambem já referi varias vezes todo o trabalho que o nosso Presidente fez e tem vindo a fazer para recuperar o nosso Glorioso das "ashes" em que se encontrava quando lá chegou.

E prós "iluminados" que nao param de falar mal do LFV e que só sabem falar no passivo do clube eu só tanho uma coisa a dizer ..... até os clubes da Premier League, que só de premio (de estar na PL) recebem £60M por epoca, teem "passivos" (dividas) abismais.
Man.U (mais de £600M), Liverpool (entre £200M e £400M), Arsenal (£130M), etc.... o Real Madrid já 3 ou 4 anos atras tinha um passivo de +€500M ..... nao acredito de tenha baixado.

Esses tais "iluminados" esquecem como é que estava o Benfica quando o nosso presidente lá chegou.... estava em quase estado de liquidacao total, ele proprio o disse, percebem o que é que isso quer dizer ?? .......acho que nao.
Pensam que era só chegar lá e em 1 ou 2 anos, e sem aumentar o passivo, e resolvia-se tudo.
Se acham isso ainda sao mais "acesos" do que o que eu pensava.

Com o nosso Presidente o Benfica recuperou:
A mistica , que estava em lume brando quando ele chegou.
Recuperou o bom nome do Benfica e recuperou a confianca de investidores que outrora nem um chavo investiam no clube.
Etc, etc..... o redred1 disse o resto.

Pensam que (outro) alguem faria melhor ?? ..... faria, faria

Tivemos foi imensa "sorte" em arranjarmos um homem de negocios na pior altura do SLB.

O LFV errou em varias coisas, mas quem é que nao erra ?!?! ..... ninguem é perfeito.
O que é certo é que aprendeu com os erros e isso fez dele um presidente ainda melhor.

Mas pronto ..... Deus que é Deus nao agrada a todos.....

Eu tinha mais coisas para escrever mas tanho que ir á cidade ..... mas sinceramente ja comeco a ficar consado de estar sempre a escrever a mesma coisa..... acho que vou comecar a fazer "copy & paste".

Mestre30

Pessoal o Braga em Janeiro inscreveu 5 jogadores. Miguel Garcia, Luís Aguiar, Renteria, Olberdan.......e o outro não sei. Alguém sabe? É que preciso para dizer ao APV. É que com estas 5 inscrições o Braga não podia inscrever mais ninguém! Por isso tanto fazia ser avisado do castigo do Vandinho dia 30 ou 31 de Janeiro ou a 1 de Fevereiro.

EPluribusUnum

Comentário no Record na notícia do David Luiz:

"• 9:21 - pmgf
Gostava que o DL ficasse, mas está a jogar muito bem e vai seguramente ser vendido. O SLB tem que se começar a reforçar, o FCP já se está a reforçar!! Já comprou o búlgaro Vaianove e o japonês Xau-Penta!!"

;D

sculpture

Citação de: xeriff em 03 de Março de 2010, 11:41
Citação de: MALU15 em 03 de Março de 2010, 11:20

7. Liga dos Campeões
9. Etc, etc, etc

Mas... não há SÓ isso!

bem redred1 vais ser trucidado pelos anti-vieiras

nao é uma questao de ser trucidado pelos anti-vieiras onde me insiro, ha ali muita coisa que concordo, e mas muitas mais que discordo:
sim, muitos mais socios, mas isso é uma questao que nao é clara, 1º houve um crescimento desse numero devido ao facto de termos sido campeoes, este ano tem havido muita gente a fazer-se de socio, devido ao belissimo campeonato que estamos a fazer.
As Casas do Benfica nao é bem assim, muitas estao na penuria, o que as sustenta muitas delas é a bilheteira, e isso é uma coisa que mais ano menos ano acaba, pois a internet e compra de bilhetes online esta ja aí...e mais ainda, os bilhetes ja podem ser enviados via MMS.
as modalidades auto-suficientes, pois, tentou-se, mas nao se conseguio, o que se conseguio foi correr com uma pessoa super valida e reconhecidissima pelo seu trabalho que estava a fazer.
markting? pois, foi a palhaçada conhecida com a tbz
formaçao do clube? cadê os jogadores na equipa principal??
fundo de investimento? vamos ver no final da epoca como serao repartidas as verbas das vendas de jogadores
contrato com a sagres? fuga para a frente e o que estao a fazer às Casas do Benfica é uma vergonha...enfim...
vamos entao ver as negociaçoes da naming e das receitas dos direitos televisivos