Comunicação Social

Ferrenho

Dasse! Ziablo0, tás lá pá!!!! Manda CV para a Sporttv! Ai não vale a pena....fizeste as linhas correctas.

Benfica-Forever

PARALAXE ESTEREOSCÓPICA
O termo paralaxe é utilizado para indicar o movimento da imagem de um objecto
fixo em relação a outro objecto fixo quando o ponto de observação está em movimento.
Se olharmos através da janela de um comboio em movimento, vemos os objectos mais
próximos a deslocarem-se a uma velocidade maior do que os mais afastados. O
deslocamento relativo destes objectos chama-se paralaxe (os objectos mais próximos
deslocaram-se aparentemente mais do que os mais afastados, logo têm uma paralaxe
maior). Ao utilizarmos uma câmara aérea para tirar fotografias em intervalos de tempo
constantes, de modo que exista sobreposição da região fotografada, ela vai registar a
posição das imagens nos vários instantes de exposição. A mudança de posição dos
pontos de uma fotografia para a próxima, provocada pelo deslocamento do avião, é
chamada de paralaxe estereoscópica ou simplesmente paralaxe. Existe paralaxe em
todas as imagens que aparecem em fotografias sucessivas sendo, de uma forma análoga
ao deslocamento de um comboio, a paralaxe dos pontos mais elevados (portanto mais
próximos do avião) superior à paralaxe dos pontos mais baixos. A variação da paralaxe
com a altitude dos objectos pode ser medida nas fotografias, sendo a determinação da
elevação dos pontos com medições fotogramétricas baseada neste efeito.

ziabloO

Se o ponto de fuga está bem achado, as linhas deveriam ser todas como as que estão ai representadas.
Como é óbvio, as lentes podem sempre fazer com que a curvatura seja ligeiramente mais acentuada, mas o resultado final deverá sempre ser muito próximo do resultado que apresentei.

Benfica-Forever

Então a minha linha sempre estava bem, e eu a pensar que não lol

redred1

Citação de: ziabloO em 07 de Outubro de 2010, 15:48

ah artista... aposto que tiveste 5 (ou 20, sei lá) a Educação Visual ou Desenho (ou seja lá como isso se chama agora)...

redred1

Citação de: Benfica-Forever em 07 de Outubro de 2010, 15:51
Então a minha linha sempre estava bem, e eu a pensar que não lol

Claro que estava bem... o fotógrafo estava mesmo em frente ao lance!

Wampyro

Era engraçado fazeres isso com o fdj do Cardozo em Guimarães, quer-me parecer que não é bem assim como a linha da sporttv faz...

pacSLB

Continuo a dizer que o gajo tá fora de jogo...  :cool2:

Ferrenho

Citação de: Wampyro em 07 de Outubro de 2010, 15:53
Era engraçado fazeres isso com o fdj do Cardozo em Guimarães, quer-me parecer que não é bem assim como a linha da sporttv faz...

Sim sim!! faz lá sff. Agora tenho curiosidade.

ziabloO

só por curiosidade, neste lance foi marcado algum fora de jogo? :$

ziabloO

Citação de: Ferrenho em 07 de Outubro de 2010, 15:55
Citação de: Wampyro em 07 de Outubro de 2010, 15:53

Sim sim!! faz lá sff. Agora tenho curiosidade.

arranjem uma imagem do lance sff

Ferrenho

Citação de: ziabloO em 07 de Outubro de 2010, 15:56

Não. Foi o que deu o golo do vsc

redred1

Não dá para emprestar aquele ponto de fuga ao Izmailov?... ele parece estar a precisar dum.

pauliter

Citação de: ziabloO em 07 de Outubro de 2010, 15:56

Não. Foi o lance do golo do Guimarães creio eu.

redred1

e pronto... a discussão dumas linhas deu para tantas páginas como as que há durante 1 ano no tópico equivalente do fórum dos porkos!