Uma visão sobre o FCP vs SLB

renton

Eu estava confiante em que íamos vencer o jogo. Claro que o nervosismo era muito antes do jogo começar e temo mesmo que quando estiver na casa dos 40/50 anos algum médico mais consciencioso me vai tentar impedir de ver jogos do Benfica, tal é a minha pulsação cardíaca antes do árbitro apitar.

Seja como for lá começou o jogo e não entramos muito bem, o meio campo não conseguia pegar no jogo, mesmo assim Karagounis era um dos menos maus, e o FCP ia carregando. Os cantos sucediam-se e eu ficava preocupado.

Depois surge a lesão do Miccoli. Comento com quem comigo assistia ao jogo: "Este era o gajo que não se devia lesionar! É neste momento o jogador mais importante no plantel pelo que joga e pelo que faz jogar, mesmo que não toque na bola!"

Ao contrário do que se esperava não é Mantorras que entra mas sim Geovanni. Faz lembrar a substituição que não foi feita em Manchester e que se o tivesse sido provavelmente liquidaria as aspirações dos ingleses.

Eu estou nervoso pois não sei como é que a equipa vai reagir ao infortunio.

Depois surge a lesão do Lisandro que até estava a ser dos mais activos do FCP. Entra Diego. Não desgosto da opção até porque pelo meio estamos nós seguros, com a presença do trio Petit,M.Fernandes e Karagounis.

O intervalo chega sem grandes chances de golo e eu continuo esperançado na nossa vitória. Recebo um sms de um amigo e respondo mais ou menos com estas palavras: "A chave vai estar na defesa às bolas paradas do FCP e no aproveitamento que conseguirmos ter dos espaços para os contra-ataques. O M.Fernandes não está a jogar nada!"

Começa a 2ª parte e o Benfica entra muito bem no jogo! Eis senão que, surge o 1º golo! E logo do Nuno Gomes, eu que sou um dos seus principais criticos que me conheço! Aliás, precisamente por esse "ódio de estimação" (que começa a ser lentamente ultrapassado) recebo uma chamada de um dos acérrimos defensores daquele que esta pessoa chama pomposamente de "avançado português em actividade com mais golos marcados".

Respondo com a desculpa de que meio golo é do Nelson, creditando apenas a outra metade ao Nuno Gomes.

Ah, dizer que antes do golo surge a substituição que ajuda a vencer o jogo: Kariaka, agora que já não há problemas com o excesso de extra-comunitários, entra para o lugar do apagado Karagounis (sobretudo após a saída do Miccoli). O russo faz tudo o que prometeu nos primeiros jogos da pré-época e ajuda a desmistificar a ideia de que só dera essas indicações por estar com outro ritmo competitivo quando em comparação com os colegas.

Passam-se alguns minutos e Nuno Golos, a partir de agora passarei a usar este nome quando me referir ao GRANDE Nuno, avançado português em actividade com mais golos marcados, volta a marcar! Desta feita a assistência é de Ricardo Costa. Eu sabia que as atrocidades que o Moreira tinha passado nos jogos olimpicos de fraca memória em que a dupla de centrais que o precedia era composta por Ricardo Costa e...Bruno Alves, ainda iriam dar lugar a uma doce vingança.

Nova chamada do amigo que me volta a atazanar o juízo com as minhas, agora compreendo o ponto de vista, espatafurdias afirmações da véspera em que defendia que o Nuno Golos nunca era homem para resolver um jogo destes. Sou salvo pela falta de bateria no telemóvel.

Neste ponto do jogo os 2 irmãos que viam a bola comigo ainda estão receosos de que a qualquer momento o FCP marque e relance o jogo. Tranquilizo-os com a "certeza de que o Benfica hoje ganha isto".

Os sucessivos cantos e livres perigosos no enfiamento da grande área benfiquista não me causam qualquer embaraço e estou certo que vai sempre aparecer uma cabeça benfiquista ou um pé encarnado a cortar a bola. Neste momento ambiciono o 3º golo, para humilhar o adversário. A chance surge, mas Simão falha o passe decisivo que daria o golo certo a Geovanni.

Patati patata, o jogo lá se encaminha para o final e os cartazes brancos surgem a despedir o treinador do FCP. Digo uma graçola qualquer sobre o facto de o treinador holandes do FCP ter dito que se iria embora se os adeptos lhe mostrassem os lenços brancos e não os cartazes, pelo que ainda não será desta que ele se vai embora.

Ele consegue fazer melhor e ultrapassar a minha verve humoristica dizendo que quem acenava os ditos "lenços" eram benfiquistas (trajados de azul e branco, talvez).

Nisto vou para casa, e assisto a uma apreciação que só dá mesmo para ver quando há outras coisas para dizer mal que não envolvam directamente o Benfica: falo obviamente da "análise" do Rui Santos.

Para o fim de semana acabar em perfeição o SCP perdeu e o Peseiro não pediu a demissão.

Gostava de saber onde estão os detractores do Koeman, do Veiga e do Vieira (a ordem é arbitrária), quando se constata à saciedade que o Benfica é hoje por hoje o clube português com mais estabilidade directiva e com um projecto desportivo com tronco (Veiga), cabeça (Vieira) e membros (Koeman).


VIVA O BENFICA!

Bola7


Escorpião Vermelho

BOLAS, BOLAS, BOLAS!

Até que enfim, se encontra alguma prosa com cabeça, tronco e membros neste deserto de ideias.
Pensava que salvo 3 ou 4 não existia cá ninguém com mais de 8 anos, que dissesse meia dúzia de frases com sentido.

Parabéns Renton.

PS- Tenho o mesmo receio quando chegar aos 40/50 anos... Já agora é complicado.
Mas o unico jogo que não consegui mesmo ver e fechei-me na cozinha, foi o Rosenborg-Benfica...

fish

 :)

Boa análise.
No entanto e tal como Koeman disse, não passámos a ser bestiais e não se deve abandeirar em arco quer com a exibição (da 2.ª parte) quer com o resultado, porque nem este resultado nos faz ser os maiores, nem as derrotas com as equipas fraquissimas (Sportem) nos fazem fracos.

Agora sempre te digo uma coisa, se o plantel estivesse fechado nas 2 primeiras jornadas (Académica e Gil) e se o Koeman não tivesse inventado no jogo com o Sportem, porque sou coerente e continuo a dizer que o homem inventou (e de que maneira) nesse jogo, vê lá tu onde estaríamos.

Escorpião Vermelho

Citação de: fish em 17 de Outubro de 2005, 17:35
Agora sempre te digo uma coisa, se o plantel estivesse fechado nas 2 primeiras jornadas (Académica e Gil) e se o Koeman não tivesse inventado no jogo com o Sportem, porque sou coerente e continuo a dizer que o homem inventou (e de que maneira) nesse jogo, vê lá tu onde estaríamos.

Inventou e não foi pouco.
Se fosse daqueles teimosos hoje não estávamos no lugar em que estávamos.

renton

Nada de embandeirar em arco mas tambem nada de ambientes hostis quando as coisas correrem menos bem! Aprendamos alguma coisa com os erros do passado e não queiramos regredir agora que estamos de novo na senda do Benfica glorioso que muitos de nós se habituaram a admirar nos anos que antecederam a longa travessia do deserto que acabamos de atravessar!

Critique-se quando se tem que criticar mas credite-se a quem lá está o beneficio da duvida de tudo estarem a fazer para levarem o clube para o topo, e para este lá se manter durante largos e bons anos.

O Koeman em Manchester falhou nos ultimos 15 minutos, aceito, mas nos restantes 75 minutos dá-se o mérito a quem? Não queiram fazer como alguns especialistas encartados que ainda hoje defendem que o 1º e o ultimo jogo do Euro2004 foram perdidos por culpa do Scolari, e que os "jogos do meio" foram ganhos devido ao facto do treinador brasileiro ter dado ouvidos aos mass-media...

SLB.specialist, olha do que tu te foste lembrar, esse Rosenborg vs Benfica ainda me fez "gostar mais" do Nuno Gomes quando ele foi expulso ainda na 1ª parte por ter simulado uma grande-penalidade quando podia facilmente ter marcado golo e assim sentenciado a eliminatória!


saudações benfiquistas

Tabaka

Não acrescento nem mais uma virgula

EAGLEBOY


Escorpião Vermelho

Citação de: renton em 17 de Outubro de 2005, 17:45

SLB.specialist, olha do que tu te foste lembrar, esse Rosenborg vs Benfica ainda me fez "gostar mais" do Nuno Gomes quando ele foi expulso ainda na 1ª parte por ter simulado uma grande-penalidade quando podia facilmente ter marcado golo e assim sentenciado a eliminatória!

Pois, mas nesse ano ( principalmente, mas também alguns jogos do ano passado) o gajo andava xanfra lá com a separação da Isméria. Este ano já tá em grande psicológicamente, como tal é mais fácil e vamos ter de volta o Nuno Golos, como aliás se tem visto. É sem dúvida um goleador.

MANOCAS37

Grande analise.

O Manuel Fernandes não jogou nda é uma verdade, mas o seu marcador tambem fui nulo, o Lucho e o que é o meio campo do FCP sem o "Luxo", nada. Pelos primeiros minutos via-se que o Manuel andava atras dele.

Depois a nossa grande dupla, Luisão e Anderson, eu que era um critico do anderson antes de chegar, pk o que tinha visto no corithians, deixou-me com mt má impressão, mas neste momento é o jogador que mais me cativa no Benfica.

Por falares no Moreira e nos jogos olimpicos, houve algumas pessoas, que disseram aki no forum que o scolari não convocava o Moreira pela merd* que ele tinha feito nos jogos olimpicos. Mas com aqueles dois ele podia fazer melhor ?? mt fez ele.

Agora terça vamos para ganhar.

VALEBEM

 Concordo com quase tudo...
Só não concordo com a análise à actuação do Manuel Fernandes. Revi agora o jogo na SportTV, e a minha opinião é de que ele esteve soberbo. Em termos de atitude, de transporte de bola, e de cobertura defensiva. E era isto que lhe era pedido...
Quanto ao resto, temos equipa, temos treinador, temos dirigentes, temos estádio, vamos ter em breve Centro de Estágio... Só falta mais apoio dos benfiquistas!!!

Kauzi

Gostei bastante de ler  ;) até porque pensei muitas vezes em coisas descritas neste excelente texto que acabei de ler. Eu em todo o jogo deixo de sentir as pernas.. "Pai, tenho as pernas todas a tremer".. "Oh.. vai dar uma volta até à casa de banho e torna a vir entao".. "Mas se eu nao sinto as pernas como é que queres eu va dar uma volta?!"  :idiot2: ms prnt!  :D

tibolas

Muito bom texto.

Concordo com tudo o que esta escrito.