Tour de France

Gamarra88

Começa no dia 1 de Julho mais uma edição da prova rainha do ciclismo mundial.
Vai ser o primeiro tour pós-Armstrong, os candidatos são muitos, deem as vossas opiniões sobre quem acham que vai ganhar, quais são os vossos favoritos, por mim espero que o Azevedo faça um brilharete
e chegue pelo menos ao pódio

Elvis the Pelvis

Eu gosto muito de ver o Tour de France, é uma prova fantástica e ciclismo é das modalidades mais espetaculares que existem.
Quanto a favoritos, acho que Basso, Ulrich, e Valverde são os principais candidatos à vitória, por outro lado, se o Azevedo ficar nos dez primeiros já é bom.

andre_04_SLB

Se o Azevedo for o chefe de fila da Discovery, acho que pelo menos nos 5 primeiros fica.

Só é pena que eles agora querem lançar o Popovych. Mas vamos esperar que o Azevedo seja o chele de fila, que tenha uma grande equipa a trabalhar para ele e que consiga estar em alta nos grandes momentos.

FORÇA ZÉ!

andre_04_SLB

Pelas indicações que deixou no Dauphine, penso que será mesmo.

Ficou à frente de Mancebo, Valverde, Piepoli ...

Amigo das modalidades

o Popovych foi como chefe-de-fila pro Dauphiné Libéré, mas foi o Azevedo o melhor discovery  8)

antonioli

O líder da Discovery Channel será encontrado na 2ª semana do Tour. Não liguem aos números porque normalmente na Discovery é por ordem alfabética com excepção por exemplo agora no Dauphine Libere.
Solnado, o Popovych foi que levou o dorsal 1 da sua equipa na verdade o líder neste momento é o Hincapie, como americano que é, e o Lance também já o disse. Popovych fez um Dauphine Libere horrivel, o Valverde, Mancebo também estiveram aquem mas o que interessa é o que irão fazer no Tour. Em 2004 o Iban Mayo arrasou o Lance Armstrong no Dauphine e depois foi o descalabro no Tour.
Basso é sem dúvidas nenhumas o candidato à vitória. Mas pode ser que o Azevedo trate-lhe da saúde. :knuppel2:

flsb

Acreditam que o Azevedo tem capacidade e hipóteses de ganhar o Tour se tiver uma equipa a trabalhar para ele ?

antonioli

Citação de: flsb em 13 de Junho de 2006, 18:15
Acreditam que o Azevedo tem capacidade e hipóteses de ganhar o Tour se tiver uma equipa a trabalhar para ele ?

Eu acredito mas se o Basso estiver nem que seja a 70/80% do que mostrou no Giro não há grandes chances.

Amigo das modalidades

Citação de: antonioli em 13 de Junho de 2006, 18:09
O líder da Discovery Channel será encontrado na 2ª semana do Tour. Não liguem aos números porque normalmente na Discovery é por ordem alfabética com excepção por exemplo agora no Dauphine Libere.
Solnado, o Popovych foi que levou o dorsal 1 da sua equipa na verdade o líder neste momento é o Hincapie, como americano que é, e o Lance também já o disse. Popovych fez um Dauphine Libere horrivel, o Valverde, Mancebo também estiveram aquem mas o que interessa é o que irão fazer no Tour. Em 2004 o Iban Mayo arrasou o Lance Armstrong no Dauphine e depois foi o descalabro no Tour.
Basso é sem dúvidas nenhumas o candidato à vitória. Mas pode ser que o Azevedo trate-lhe da saúde. :knuppel2:

sim, mas se tivesse sido a ordem alfabetica, o Azevedo teria levado o dorsal 1 da equipa no Dauphine e não o Popovych. mas não será por aí.

por falar em Hincapie, se o gajo surgir como surgiu o ano passado, então podemos ter o líder da Discoverey encontrado... ainda por cima americano.

P.S. - Antonioli, quantos kilos ainda faltam ao Ullrich perder ?  :D ;D

antonioli

Citação de: Amigo das modalidades em 13 de Junho de 2006, 19:37
Citação de: antonioli em 13 de Junho de 2006, 18:09

sim, mas se tivesse sido a ordem alfabetica, o Azevedo teria levado o dorsal 1 da equipa no Dauphine e não o Popovych. mas não será por aí.

por falar em Hincapie, se o gajo surgir como surgiu o ano passado, então podemos ter o líder da Discoverey encontrado... ainda por cima americano.

P.S. - Antonioli, quantos kilos ainda faltam ao Ullrich perder ?  :D ;D

Quanto à questão dos dorsais, desde a saída do Armstrong que essa regra da ordem alfabética não tem sido seguida sempre. Nas provas que o Lance participava ele era o número 1 e o Azevedo era o 2, como aconteceu no último Tour. Isto nas provas onde o Lance entrava claro porque o Savoldelli foi o 1 no Giro, o Hincapie é o número 1 nas clássicas de Flandres,...

O que tenho a dizer do Ullrich? Teve alguns problemas num dos joelhos no início da temporada, atrasando assim a sua preparação, nem esteve assim estão mal no Giro (acabou por desistir numa das últimas etapas de montanha) mas ou muito me engano ou ele não vai fazer muito melhor que nos últimos anos (tirando 2003). Basso é sem dúvida o novo extraterrestre... :o

edit: Por exemplo na Volta ao Algarve deste ano:

AZEVEDO José 21
BILEKA Volodymyr 22
LOWE Trent 23
VAN DEN BROECK Jurgen 24
NOVAL Benjamin 25
PADRNOS Pavel 26
RUBIERA José Luis 27
VAN GOOLEN Jurgen 28

O Van den Broeck está "fora do sítio". >:(

MANOCAS37

hoje vi na sportv que a comunidad valenciana já não ia participar no tour por causa do escandalo de drogas, e fiquei na duvida se queriam.se referir a valencia se a Wurth

MANOCAS37

antonioli

Estavam a referir-se à Comunidad Valenciana. A Wurth é quase certo que vá pois Manolo Saiz, que é o cabeça de cartaz da polémica que estoirou em Espanha, suspendeu funções na equipa e agora o principal patrocinador da equipa é "Astana". Astana é a capital do Cazaquistão. Porquê desse nome? Porque os €€€ agora vêm do Presidente do Cazaquistão e de um grupo de poderosos lá do sítio.

MANOCAS37

eu gosto muito da Comunidad Valenciana por ser a equipa que veio substituir a equipa que fazia o real ciclismo na montanha, a grande KELME..

houve uma altura que pensava que a Eustaki pode-se voltar a renascer o espirito da Kelme mas foi sol de pouca dura

vera_manocas

Força Zé:D
Força Discovery:D