As Finanças do Benfica

Mastik90

pessoal acho que nao deviamos ser tao optimistas...pk vejam temo uma divida geral em torno dos 300 milhoes de euros(actualizada na integraçao da benfica estadio na sad) e este ano(epoca passada) so geramos em proveitos 60 milhoes de euros(o que é mt pouco) e ainda tivemos os resultados finais do balanço negativos(tudo bem que se fez um grande investimento no plantel) e depois esta epoca somos quase obrigados a fazer 100M€(mas parte desses irá para o fundo de investimento ou entao para algum agente de jogador) por isso temos que pensar no presente e nao esperar por hepoteticas receitas futuras como muitos gostam de epregoar aqui e por diversos sites desportivos!! :estrelas: :estrelas:

Ah e nao nos podemos esquecer que ja recebemos e vamos receber 40 milhoes do fundo de investimento mais estas tais futuras(hipoteticas) receitas que recebemos, para que este novo emprestimo? :confused: :confused: :confused:

Rui Costa

A quotização media anual entre sócios efectivos e correspondentes é de 132 euros se bem me lembro. Estas duas categorias representam a quase totalidade das quotizações.
Se se soubesse a opção de pagamento de cada um dos sócios dava para fazer contas precisas por trimestre até. A fazer fé pelos 190 mil sócios em dia (ou melhor, pelas categorias que pagam efectivamente quotas...), estou à espera de mais 5 milhões em relação ao ano passado no relatório anual. Parece pouco credível, mas se dizem que todos estão em dia...

A explicação deste novo empréstimo obrigacionista foi dada ontem pelo LFV. Por vezes, e sem querer, salta-lhe algumas confissões. Acontece que o Benfica também se compromete em operações sem ter o dinheiro para isso. Acho que a expressão "reestruturação financeira" é mais bonita e serve em qualquer circunstancia, não diz nada de concreto mas assim agrada a toda a gente.

Nunca me tinha passado pela cabeça que até 2013 era tentar aguentar graças a financiamento externo, criando quantas dividas for necessário, para depois voltar a pedir a maior parte na hora quando renegociarem os contratos como fizeram nos primeiros anos a criar a ilusão que inventaram 1001 novas formas de receitas.

Polaco

Citação de: Aveiro_boy em 30 de Março de 2010, 16:08
Citação de: Polaco em 30 de Março de 2010, 13:55
Na óptica do investidor parece-me um bom investimento, pois o rendimento é muito interessante e o risco de não pagarem o capital no fim, muito baixo.

Do ponto de vista das finanças do Clube não me agrada que cada empréstimo seja sempre superior ao anterior.
Espero que não se vá fazer loucuras financeiras para manter a actual equipa de futebol, porque é evidente que isso não é poossível para um clube português.

Especialmente porque para o ano nem a equipa do Barcelona dava garantia de poder ser campeão em Portugal, especialmente se o porto não fôr á Champions este ano.

PORQUE SE O PORTO NÃO FÔR CAMPEÃO DOIS ANOS SEGUIDOS VAI Á FALÊNCIA E ISSO ERA UM DESASTRE PARA MUITA GENTE EM PORTUGAL, POR EXEMPLO OS MANOS OLIVEIRA.

O joaquim oliveira se nao ganhar com o porto ganha com o Benfica,gajos como ele so veem cifroes,nao têm clube.

Não duvido, aliás a maior parte do que ele tem no porto foi como contarparte para o poorto vender os direitos de Tv no início da SAD.
E eu já disse, em 2013 se mandasse no Benfica preferia não vender os direitos do que fazê-lo ao Oliveira. Se o Grupo dele ruísse, muita coisa se clarificava no Futebol Português.

Bekambol

bem geridas como sempre espero, juntamos o útil ao agradável....

devermelhosempre

parece que ideia, está confirmado, é manter a estrutura de custos e ir aumentando as receitas. Opção de risco, especialmente porque o mercado não é bem certo das ideias.

contudo parece-me claro que +17M da CL +10M -> aumento na renegociação dos direitos ( valor intermédio entre o que temos e o que queremos) era um valor suficiente para manter o investimento e pagar algum passivo, sendo que é óbvio que pelo meio há uma ou outra venda de jogadores.

A ideia deverá portanto passar por vender apenas um ou outro jogador, até à renegociação do contracto.

Entendo o que se está a fazer mas não sou um fã...contar com receitas futuras, embora corriqueiro, é um grande risco.

não tenho duvidas que deixar de pagar as infra-estruturas ( qd deixamos de pagar o estádio e o centro de treinos??), conseguir novos contratos de sponsorização ( naming do estádio ( por ex) e novo contrato televisivo, fará com a estrutura de custos e receitas se altere da noite para o dia...parece-me claro e nessa altura acho que vamos conseguir ter uma equipa de encher o olho...tipo a actual, mas sem abrir buraco, mas parece-me que estamos a 10 anos de distância...

ccm

Citação de: Rui Costa em 31 de Março de 2010, 10:53
A explicação deste novo empréstimo obrigacionista foi dada ontem pelo LFV. Por vezes, e sem querer, salta-lhe algumas confissões. Acontece que o Benfica também se compromete em operações sem ter o dinheiro para isso. Acho que a expressão "reestruturação financeira" é mais bonita e serve em qualquer circunstancia, não diz nada de concreto mas assim agrada a toda a gente.

Tu sabes bem que o que o LFV diz não se escreve. Ainda para mais à hora que foi.
Bastava veres as entrevistas do DSO a dizer que o Benfica está financeiramente bem porque tem capacidade de endividamento até 2013.

Quanto à quotização, já vejo por aí uns números que são um bocadinho, mas só um bocadinho irrealistas.

2008/2009
Quotizações
8.228 M€ SAD + 2.057 M€ CLUBE
10.285 M€

1º Semestre deste ano
Quotizações
4.887 M€ SAD + 1.222 M€ CLUBE
6.109 M€

Aumento em relação aos 6 meses do ano passado
11,2%

Purity-Mhz

Citação de: ccm em 31 de Março de 2010, 12:53

Tu sabes bem que o que o LFV diz não se escreve. Ainda para mais à hora que foi.
Bastava veres as entrevistas do DSO a dizer que o Benfica está financeiramente bem porque tem capacidade de endividamento até 2013.

Quanto à quotização, já vejo por aí uns números que são um bocadinho, mas só um bocadinho irrealistas.

2008/2009
Quotizações
10.285 M€

1º Semestre deste ano
Quotizações
6.109 M€

11,2%

fazendo as contas de cabeça, isso não dá um aumento de 20%?

Hajduk FANS

Acho melhor começármos a olhar para os exemplos de fora, leia-se Manchester United. Ganham e os adeptos discutem e reclamam a má gestão do clube. O Benfica vai pelo mesmo caminho. Mas aqui como se ganha um campeonato de 5 em 5 como o peidolas ontem dizia, está tudo bem. Eu sou benfiquista há mais de 30 anos, não quero ver o meu grande amor apenas mais uma década.

Dandy

Nos últimos 365 dias inscreveram-se 20 000 novos associados, sendo que o ritmo tem vindo em crescendo.

ccm

Citação de: Purity-Mhz em 31 de Março de 2010, 13:07
Citação de: ccm em 31 de Março de 2010, 12:53

2008/2009
Quotizações
10.285 M€

1º Semestre deste ano
Quotizações
6.109 M€

11,2%

fazendo as contas de cabeça, isso não dá um aumento de 20%?

Não. O aumento é de 11,3% (e não 11,2% como escrevi) é o aumento da receita dos 6 primeiros meses de 09/10 com o periodo homólogo (6 primeiros meses de 08/09)

6 meses 2008/2009 4.389
6 meses 2009/2010 4.887M€
Aumento da receita 0.498M€
11,3%

Purity-Mhz

OK CCM.
esclarecido
fiz as contas com os 6 milhoes e metade dos 10 lol (6/5 = 1,2)

Domnul de Cauciuc

Citação de: Dandy em 31 de Março de 2010, 13:11

Nos últimos 365 dias inscreveram-se 20 000 novos associados, sendo que o ritmo tem vindo em crescendo.

É a tal história do costume da casa que só tem uma porta...

Infante da Sagres

Dados divulgados ou inferidos através da entrevista do nosso ilustre Presidente:

Passivo consolidado = 320M€
Passivo bancário = 200M€
Activos humanos > 200M€

Soberba gestão!

:flagglorioso: :slb2:

Redady

Este é o departamento do meu clube que mais me provoca um nó no estômago, e que me deixa sem vontades para ironizar ou dar gargalhadas.
Parece que o all in irá resultar (cruzes canhoto), depois espero que haja cabeça para não delapidar em excesso, ter a noção do esforço que os outros vão fazer para nos destronar e pensar o futuro do Benfica a vencer de forma sistemática.

Domnul de Cauciuc

Citação de: Redady em 31 de Março de 2010, 23:32
Este é o departamento do meu clube que mais me provoca um nó no estômago, e que me deixa sem vontades para ironizar ou dar gargalhadas.
Parece que o all in irá resultar (cruzes canhoto), depois espero que haja cabeça para não delapidar em excesso, ter a noção do esforço que os outros vão fazer para nos destronar e pensar o futuro do Benfica a vencer de forma sistemática.

O all in nunca resultará pela simples razão de que 2 meses depois do título alcançado, estão todos outra vez com zero pontos, mas há uma cois não se reduz a zero, bem pelo contrário, aumenta a cada dia que passa!
As dívidas acumuladas devidas sobretudo a mais esta "estratégia" da fuga para frente!