As Finanças do Benfica

BenficaSetsFire

Se alguém acha a política "necessária", é porque acha que se está a proceder bem e fazer o que tem que ser feito. Essa retórica é muito bonita, mas se são apoiantes desta direcção, tenham pelo menos os tomates para o dizer em vez de ser armarem em retóricos e dar voltas para justificar o que tem sido feito.

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Outubro de 2013, 14:51
Se alguém acha a política "necessária", é porque acha que se está a proceder bem e fazer o que tem que ser feito. Essa retórica é muito bonita, mas se são apoiantes desta direcção, tenham pelo menos os tomates para o dizer em vez de ser armarem em retóricos e dar voltas para justificar o que tem sido feito.

Há quem não veja o mundo a preto e branco...

abar85

Então deixa-me ver se percebi bem!

Eles se gastarem 150M, nem que 50M sejam dinheiro que não rende desportivamente, nós devemos gastar o mesmo quando apenas precisariamos de 100M?

Isto depois de se dizer que devemos apenas gastar o que precisamos e que o orçamento deles era irrelevante, o que interessava era manter a competitividade do Benfica!

Politica nem boa nem má, a nexessária... faz todo o sentido.

Theroux

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2013, 14:52
Então deixa-me ver se percebi bem!

Eles se gastarem 150M, nem que 50M sejam dinheiro que não rende desportivamente, nós devemos gastar o mesmo quando apenas precisariamos de 100M?

Isto depois de se dizer que devemos apenas gastar o que precisamos e que o orçamento deles era irrelevante, o que interessava era manter a competitividade do Benfica!

Politica nem boa nem má, a nexessária... faz todo o sentido.

Assim colocado de facto não faz sentido, mas também não vou justificar algo que não disse.

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 14:52
Citação de: BenficaSetsFire em 14 de Outubro de 2013, 14:51

Há quem não veja o mundo a preto e branco...

Lá está, a bonita retórica.

abar85

Pois não! Tu não disseste nada!
Isto é muito fácil, é só ler para trás! Cada um retira a sua conclusão.

Soundwave

Citação de: helderrocha em 14 de Outubro de 2013, 14:07
Citação de: Soundwave em 14 de Outubro de 2013, 13:27
Citação de: helderrocha em 14 de Outubro de 2013, 12:56
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2013, 12:42
Os melhores da B não precisam de ser as figuras da equipa  na próxima temporada, podem isso sim ser opções úteis no plantel.

As referencias deveriam ser sempre Enzo, Djuricic, Salvio, Cardozo, Lima, Siqueira...

devemos ter sempre um grupo de 14, 15 jogadores de qualidade com capacidade para discutir a titularidade. e depis uma grupo de 7, 8 jogadores uteis, que a qualquer momentos possam entrar sem se notar muita diferença

Vais sempre notar diferença a não ser que tenhas 25 jogadores de qualidade semelhante.

estou a falar tipo o papel do ruben quando fomos campeoes. era um suplente, mas cumpria quando jogava.

O Amorim jogou muito bem em 2009/10, assim como o Martins. Por outro lado, era com cada cepo... mas sim, aqui enquadra-se o conceito de lançar miúdos.

Davy Jones

Eu lembro-me de há alguns meses atrás aparecer nos jornais, não me lembro onde e quando exactamente, uma lista Top 10 dos clubes com maiores passivos a nível mundial e também indicava lá os valores.

Se bem lembro o Real Madrid estava no 1º lugar com cerca de 500 milhões de passivo.

Ora o Benfica nem apareceu no Top 10 e o lugar mais abaixo era, creio eu, cerca de 320 milhões de passivo.

Por isso, porque é que se continua a falar em mais de 500 milhões de euros de passivo do Benfica?

Slipknot_BMC

Citação de: Davy Jones em 14 de Outubro de 2013, 16:19
Eu lembro-me de há alguns meses atrás aparecer nos jornais, não me lembro onde e quando exactamente, uma lista Top 10 dos clubes com maiores passivos a nível mundial e também indicava lá os valores.

Se bem lembro o Real Madrid estava no 1º lugar com cerca de 500 milhões de passivo.

Ora o Benfica nem apareceu no Top 10 e o lugar mais abaixo era, creio eu, cerca de 320 milhões de passivo.

Por isso, porque é que se continua a falar em mais de 500 milhões de euros de passivo do Benfica?

Simples , o passivo da SAD é 440M (axo eu) , o do clube é 120M.

Soundwave

Se for do Clube, naturalmente que o Benfica não tem esse passivo. Clube + SAD, sim.

Real e Barça não são SAD's.

SuperBalo

Qual é o último dia para saír o Relatório de Contas?

Davy Jones

Citação de: Slipknot_BMC em 14 de Outubro de 2013, 16:25
Citação de: Davy Jones em 14 de Outubro de 2013, 16:19

Simples , o passivo da SAD é 440M (axo eu) , o do clube é 120M.

Eu nunca percebendo muito bem deste assunto qual é exactamente a grande diferença entre o passivo ser da SAD e ser do clube?

Lucas Varandas

- Passivo Bancário do Benfica: 268,5 milhões de euros
- Passivo Bancário do Real Madrid: 90 milhões de euros

Theroux

Citação de: Lucas Varandas em 14 de Outubro de 2013, 17:13
- Passivo Bancário do Real Madrid: 90 milhões de euros

Qual é a fonte para os 90M€?

Paspalho

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2013, 17:17
Citação de: Lucas Varandas em 14 de Outubro de 2013, 17:13