As Finanças do Benfica

Achor81

Citação de: GARAJAU em 21 de Janeiro de 2014, 23:57
Citação de: Achor81 em 21 de Janeiro de 2014, 23:36
O pinto que vá apanhar no...

No dia que o RC deles refletir o ATERRO que é a Euroantas pode vir mandar postas de pescada sobre contas consolidadas.
Não é a Euroantas massim a Portoestádio, conforme comentário da noticia no Record:

"Um mentiroso, é sempre um mentiroso. O grande buraco do Porto está na empresa dona do estádio. Não é a que gere o Estádio (a EuroAntas) mas sim a PortoEstádio. Já agora explique onde andam os 10% de Defour e Mangala... e os 5% de Hulk... e para onde foram os mais de 4 milhões de comissões de Danilo! "

É ao contrario, a euroantas é que é dona do estádio e é detida pelo clube. A PortoEstádio é uma empresa da SAD e é quem gere o estádio.

abar85

A unica coisa que espero é um desmentido cabal por parte do Benfica que seja esclarecedor.

Não podem restar dúvidas, ou não deviam.

Paco Nassa

O Benfica não tem de desmentir nada, aliás, o Benfica não deverá responder a qualquer comunicado daquela agremiação!

lorenzzu

Citação de: Paco Nassa em 22 de Janeiro de 2014, 11:55
O Benfica não tem de desmentir nada, aliás, o Benfica não deverá responder a qualquer comunicado daquela agremiação!

Responder a comunicados não temos interesse, mas acho que todos ou quase todos somos interessados nesta situação (quer sócios ou investidores que possuem acções ou obrigações da SAD).
Deverá haver esclarecimentos sobre se é verdade que o grupo responsável pela revisão oficial das contas se demitiu pois a Benfica SAD é obrigada a possuir um, e se isso for verdade quais as razões.


Aguia_Rea1

Citação de: Achor81 em 22 de Janeiro de 2014, 10:55
Citação de: GARAJAU em 21 de Janeiro de 2014, 23:57
Citação de: Achor81 em 21 de Janeiro de 2014, 23:36
O pinto que vá apanhar no...

No dia que o RC deles refletir o ATERRO que é a Euroantas pode vir mandar postas de pescada sobre contas consolidadas.
Não é a Euroantas massim a Portoestádio, conforme comentário da noticia no Record:

"Um mentiroso, é sempre um mentiroso. O grande buraco do Porto está na empresa dona do estádio. Não é a que gere o Estádio (a EuroAntas) mas sim a PortoEstádio. Já agora explique onde andam os 10% de Defour e Mangala... e os 5% de Hulk... e para onde foram os mais de 4 milhões de comissões de Danilo! "

É ao contrario, a euroantas é que é dona do estádio e é detida pelo clube. A PortoEstádio é uma empresa da SAD e é quem gere o estádio.

quanto mais empresas mais confusão, mais dinheiro se perde pelo caminho para certos bolsos.

MALU15

Voltando ao tema da questão das contas consolidadas, e sem prejuízo de poder vir a fazer ainda outras abordagens, aqui vai:

Considerando os 3 grandes, podemos dizer que nenhum deles até agora (última época 2012/2013) divulgou contas consolidadas globais, abrangendo todo o universo de empresas e fundações (só no caso do Benfica)  detidas pelos clubes, considerando estes como empresa-mãe desse perímetro de consolidação de contas.

Dos universos empresariais dos 3 clubes fazem sempre parte uma SA ( SAD para o futebol ) e um Clube (IUP - Instituição de utilidade pública), funcionando as SAD`s como filhas da Empresa-mãe (clube), detendo qualquer uma delas participações financeiras diretas em outras empresas, encontrando-se deste modo as atividades exercidas pelos chamados GRUPOS de cada clube, mais ou menos concentradas na SAD e ou distribuídas pelo Clube.

Encontrando-se as três SAD`s cotadas em bolsa, são assim supervisionadas pela CMVM, e estão assim obrigadas a produzir e divulgar contas individuais e consolidadas das mesmas nos termos e prazos conhecidos e previstos no CVM. Ao contrário, os Clubes, como IUP que são (agora com o DL 36-A/2011 passaram a ser tambem rotuladas como ESNL - Entidades de setores não lucrativos) cumprem obrigações dimanadas do BP e para efeitos do cumprimento da legislação específica de contas (DL 158/2009 e DL 36-A/2011) são supervisionadas pela Comissão de Normalização Contabilística, da qual dependem todas as ESNL, todas as micoentidades e todas as outras empresas não supervisionadas pela CMVM, logo centenas de milhares de empresas.

A supervisão antes referida não exclui a outra supervisão exercida sempre pela Autoridade Fiscal (MF) nos domínios do report contabilístico e fiscal ( individual ou consolidado) que estão definidos em processos autónomos, tal como existem para outras entidades (INE, ...).

Voltando aos universos empresariais dos 3 clubes, podemos dizer que entre os 3, o Benfica é o GRUPO cujas  actividades totais estão mais concentradas na sua SAD (sub-grupo do clube) daí decorrendo que quando divulga as contas consolidadas, estas apresentam a quase totalidade da informação do GUPO, ficando de fora apenas as atividades residuais que estão no CLube (Fundação,Gestão do parque,Multimédia,Clinica, Seguros e Rugby) integradas em empresas ou geridas diretamente pelo clube, no caso das modalidades.Existe ainda uma SGPS que detem o excedente dos 40% de ações da SAD, como prevê a lei das SAD`S.

Ao contrário, o Porto e o Sporting, têm actividades ligadas diretamente ao futebol ( Estádio e outras) que estão distribuídas pela SAD e pelo CLube, o que origina que a informação divulgada pelas SAD`s respectivas, de forma consolidada, cubra um universo bastante inferior ao da BSAD. O Sporting quando finalizar o processo de reestruturação que tem em curso, ficará mais próximo da realidade da BSAD, na medida em que concentrará a maior parte das empresas na SSAD.

Agora em termos de contas, os 3 clubes só divulgam as suas contas, enquanto clubes, nas AG que as aprovam, eventualmente estão disponíveis nos seus sites para os sócios (no caso do Benfica estão) e serão depositadas nas Conservatórias de registo comercial conforme lei em vigor.

Perante isto, tirem as vossas conclusões. Eu nunca vi contas consolidadas dos GUPOS no seu todo (o que obrigaria a dois níveis de consolidação), mas considero que, ao contrário da SSAD e PSAD, as contas da BSAD representando a quase totalidade do GRUPO Benfica, depois de complementadas com as contas do Clube, que são elaboradas de acordo com as Normas contabilísticas de relato financeiro (NCRF) e aplicando o MEP (Método de equivalência patrimonial) na contabilização das suas participações financeiras, e depois devidamente auditadas e certificadas pelo ROC, expressam uma imagem verdadeira da situação financeira e patrimonial do Grupo no seu todo, podendo dizer-se que em termos de substância da informação ela será idêntica à que se obteria, se se consolidassem os dois níveis, podendo diferir em alguns aspectos, pouco relevantes, na forma e nos critérios utilizados.

tecoteco

#30531
Desporto
Real Madrid é de novo o clube com mais receitas no futebol

23.01.2014 00:14
E-mail
Imprimir

O Real Madrid é, pelo nono ano consecutivo,  o clube que gera mais receitas no "mundo" do futebol, tendo atingido em  2012/2013 um total de 518,9 milhões de euros, segundo o estudo "Money Football  League", da consultora Deloitte.

O relatório, que hoje é divulgado, apresenta nos lugares imediatamente  a seguir o FC Barcelona (482,6 milhões de euros), Bayern de Munique (431,2),  Manchester United (423,8) e Paris Saint-Germain (398,8). 

O top-30 da "Money Football League" é amplamente dominado pelos cinco  campeonatos mais fortes, com 25 equipas a serem oriundas de Espanha, Inglaterra,  Itália, Alemanha e França. As exceções são os turcos Galatasaray (16.)  e Fenerbahçe (18.), o brasileiro Corinthians (24.), o Benfica (26.) e  o holandês Ajax (27.).

O rendimento do Real Madrid assenta em receitas comerciais de 211,6  milhões de euros, que subiram 7,8 milhões (4 por cento), e 188,3 milhões  de transmissões televisivas, que cresceram 5,7 milhões (3 por cento), destaca  a Deloitte. 

Para Dan Jones, da área de Sports Business da Deloitte, "apesar das  condições económicas difíceis, particularmente em Espanha, a capacidade  do clube para gerar receitas comerciais substanciais, tanto a nível nacional  como internacional, é fundamental para o seu sucesso", isto mesmo tendo  terminado a época desportiva sem qualquer título.

Em contrapartida, foi a fulgurante campanha desportiva que levou o Bayern  a superar o Manchester United e entrar, finalmente, no "pódio", logo atrás  dos dois "colossos" espanhóis. O domínio do clube, tanto na Alemanha como  na Europa, explica o crescimento de 62,8 milhões de euros (17 por cento).

Mas o grande "salto" é mesmo protagonizado pelo Paris Saint-Germain.  A receita do clube gaulês quase quadruplicou para 398,8 milhões de euros,  desde 2010/11, e inclui receitas comerciais de 254,7 milhões de euros -  a fonte de receita única mais elevada de sempre de um clube de futebol. "O PSG é o 'alpinista' mais rápido na Money League deste ano, alcançando  a posição mais alta de sempre para um clube francês. É o único representante  do país no Top-20 deste ano. É expectável que se tornem num pilar do Top-5  nos próximos anos, apoiados pelos seus ambiciosos proprietários do Qatar  e por um forte apoio comercial", destaca Austin Houlihan, da Sports Business  da Deloitte.

   Top-30 dos clubes com mais receitas: 

1. Real Madrid (Esp)               518,9   

2. FC Barcelona (Esp)             482,6 

3. Bayern de Munique (Ale)     431,2   

4. Manchester United (Ing)     423,8 

5. Paris Saint-Germain (Fra)    398,8 

6. Manchester City (Ing)         316,2 

7. Chelsea (Ing)                      303,4 

8. Arsenal (Ing)                       284,3 

9. Juventus    (Ita)                  272,4 

10. AC Milan (Ita)                     263,5   

11. Borussia Dortmund (Ale)   256,2 

12. Liverpool (Ing)                  240,6 

13. Schalke 04 (Ale)               198,2 

14. Tottenham (Ing)              172,0 

15. Inter Milão (Ita)                 168,8 

16. Galatasaray     (Tur)         157,0 

17. Hamburgo (Ale)               135,4 

18. Fenerbahçe (Tur)            126,4 

19. AS Roma (Ita)                 124,4 

20. Atlético de Madrid (Es)     120,0 

21. Estugarda (Ale)               116,5 

22. Nápoles (Ita)                   116,4 

23. Valência (Esp)                 116,0 

24. Corinthians (Bra)            113,3 

25. Newcastle (Ing)              111,9 

26. Benfica (Por)                  109,2 


27. Ajax (Hol)                       107,6 

28. Lazio (Ita)                      106,2 

29. West Ham (Ing)            104,8 

30. Marselha (Fra)               104,3 

     



Lusa

http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2014/01/23/real-madrid-e-de-novo-o-clube-com-mais-receitas-no-futebol

Theroux

Como pelo menos mais 25M€ da BTV, a classificação na próxima época deverá ser bem diferente.

Karkov

O problema é que o passivo continua a subir todos os anos!

BERNA_1961

Com a BTV poderemos ter mais 20M.

tecoteco

"Consolida" isso oh Pinto da Costa ;)

O Vermelhão

Esses valores nao incluem os potenciais retornos dos direitos televisivos da Benfica tv,  pois nao ?


Se daqui a uns anos chegarmos aos 40 milhoes de receitas de tv, como disse o DSO, passaremos para 17º/16º lugar... o que é muito bom!

tecoteco

#30537
Citação de: O Vermelhão em 23 de Janeiro de 2014, 00:45
Esses valores nao incluem os potenciais retornos dos direitos televisivos da Benfica tv,  pois nao ?


Se daqui a uns anos chegarmos aos 40 milhoes de receitas de tv, como disse o DSO, passaremos para 17º/16º lugar... o que é muito bom!

Esses valores ainda não incluem o aumento da Benfica Tv que se irá reflectir na presente época.

Atenção que esta época também os clubes de Inglaterra vão ter aumentos nos direitos televisivos a rondar os 50%!!!! como tal na próxima lista o TOP 30 terá mais clubes ingleses nessa lista. É provável que o Benfica possa aguentar-se no TOP 30 devido à Benfica Tv.

Na próxima época a Benfica Tv não chegará e será necessário aumento nos contratos comerciais (Adidas, Patrocinador da Camisola, Naming do Estádio, etc.)

PSG alcançou 250M€/Ano, apenas em receitas comerciais, fora a tv e bilheteira.

SLBCARLOS

Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2014, 00:35
Como pelo menos mais 25M€ da BTV, a classificação na próxima época deverá ser bem diferente.
mas uma coisa nunca muda e isso e o passivo sempre a crescer. 

a fazer-mos sempre mais dinheiro em receitas, o nosso passivo devia estar a descer. 

curioso como isso nao acontece. 

curioso e que a fortuna do LFV essa ao contrario do Benfica continua a crescer.

coincidencias

pec

As receitas penso que estão mais ao menos nível do ano passado, fomos é ultrapassados por uns clubes que apareceram do nada.

Galatasaray e Fenerbahçe? Imagino que haja um novo contrato televisivo muito lucrativo na Turquia , o Galatasaray também tem um estádio novo, o Corinthians também não sei como está aí, não sabia que os clubes no Brasil recebiam tanto.

Os clubes Ingleses vão receber mais uns 20M de TV esta época pelo que será difícil ganhar terrenos a esses clubes e aos Alemães que também têm um contrato novo(mais pequeno que o Inglês).