As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 12 de Junho de 2014, 14:59
Indiferente nunca é! Onde está a capacidade de angariar receitas de um Belenenses?
Mas eu preferia outra solução, que passa por uma alteração do quadro competitivo onde estamos inseridos. Essa sim possibilitaria continuarmos a ter um Benfica detido pelos sócios, mas com o dobro das receitas ordinárias.
O que quis dizer é que, indirectamente, o Benfica já é financiado e gerido tendo em conta interesses que desconhecemos, e cujos rostos não conhecemos também.
Mas isso não é positivo, e isso não nos tem trazido nem estabilidade nem evolução positiva na nossa sustentabilidade.

Já faz muitos anos que isto devia ter sido abandonado, mas os interesses instalados no futebol português têm outras intenções para o Benfica, e para todos os outros.

Pode ser que com ajuda «externa», UEFA e FIFA, consigamos lá chegar.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 11 de Junho de 2014, 20:29
Citação de: Flirt4ever em 11 de Junho de 2014, 17:38
Expandir...
Citação de: nightcrowler em 11 de Junho de 2014, 17:28
Citação de: bolas10 em 11 de Junho de 2014, 16:10
O Benfica Star Fund perdeu dinheiro com o Kardec?

não tenho a certeza porque não sei quanto renderam os empréstimos dele ao Corinthians e ao Palmeiras.
mas excluindo esses valores daria prejuizo ao fundo.
pagou 3 milhões por 50% e recebeu 2,25 milhões por esses 50%.
E desde quando é que o fundo recebe dinheiro dos empréstimos que fazemos ?
Recebe a parte proporcional à %.
Tinha a ideia que isso era só relativo à cedência definitiva.

Theroux

Será que o contrato das bancadas acabou? É que tempo é dinheiro e há um mês que não estão a fazer publicidade aos patrocinadores.

ZICKLER

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 17:02
Será que o contrato das bancadas acabou? É que tempo é dinheiro e há um mês que não estão a fazer publicidade aos patrocinadores.

O contrato de sponsorizacao das bancadas era inicialmente de 10 anos. Terminaria em 2013-2014.

Não sei se entretanto foi renovado,  mas por enquanto de facto, a composição das bancadas mantém-se igual à final da champz

maior que portugal

alguem sabe qual o orçamento do futebol do benfica esta epoca, eu aponto para os 60M mas nao tenho ideia certa... se me souberem informar agradeço

Theroux

Citação de: ZICKLER em 12 de Junho de 2014, 17:07

O contrato de sponsorizacao das bancadas era inicialmente de 10 anos. Terminaria em 2013-2014.

Não sei se entretanto foi renovado,  mas por enquanto de facto, a composição das bancadas mantém-se igual à final da champz

Rendia 5M€/época.

Se quiserem renovar que larguem 10M€/época, como fez a Adidas...

Miklosf0rev3r

Citação de: VALEBEM em 12 de Junho de 2014, 14:47
Óbvio que não. Digo sem problemas: não me importava que o Benfica fosse detido por um magnata, desde que com determinadas garantias.
É basicamente o que temos hoje em dia, mas seria tudo às claras!
Eu sei que a maioria do pessoal é contra, mas quando visse um Ibrahimovic em vez de um Lima, até chorava de alegria.
Ora aqui está alguém que não sabe o que diz.

Um magnata se vier é para ser dono do clube.
E para já o Benfica ainda é dos seus sócios. Não gostamos de quem lá está... votamos em alternativas.
Se não há alternativas de certeza que a culpa não será de quem lá está.
Continuem a ladrar... que o campeão está a passar.

Maka

Citação de: Miklosf0rev3r em 12 de Junho de 2014, 17:53
Óbvio que não. Digo sem problemas: não me importava que o Benfica fosse detido por um magnata, desde que com determinadas garantias.
Eu sei que a maioria do pessoal é contra, mas quando visse um Ibrahimovic em vez de um Lima, até chorava de alegria.

E para já o Benfica ainda é dos seus sócios. Não gostamos de quem lá está... votamos em alternativas.

Mas tu achas que estás a falar com quem?

Flirt4ever

Citação de: fabioLupi em 12 de Junho de 2014, 15:00
Citação de: Batuta Vermelha em 12 de Junho de 2014, 14:26
Não temos os direitos económicos do Artur? então quem tem?
Direitos desportivos quer dizer que basicamente pagamos lhe o ordenado para ele jogar por nós, se os direitos economicos foram 100 %  dele ou de terceiros é um negócio ruinoso.
Claro que temos. Secalhar até temos 100%.
Antes do quadro apresentado, tem o seguinte texto:
Os direitos económicos mais significativos dos jogadores do plantel de futebol (representativos de cerca de 88% do valor líquido contabilístico à data de reporte) detidos pela Benfica SAD, assim como a duração do respectivo contrato a 31 de Dezembro e 30 de Junho de 2013, são como segue:

E depois vem o tal quadro.

Aqui só estão os mais representativos, ora como o Artur veio a custo zero, é natural que não seja representativo, daí não constar.

Isso não tem sentido. Então porque está o André Gomes ?

Kaká

Citação de: Maka em 12 de Junho de 2014, 18:50
Expandir...

LoL.

Há pessoal que não sabe gerir uma opinião contrária à sua. Eu sou 100% como o VALEBEM.

Imagino o que é a nossa equipa ser detida por um magnata. Com tudo às claras. Com algumas regalias existindo ainda o sistema de sócios no clube.

Eu chorava se no plantel estivessem ainda D. Luiz, Ramires, Matic, F. Coentrão, Di Maria. Só não ter a necessidade de vender melhorariamos imenso.
Com a capacidade de podermos comprar 1 ou 2 estrelas para completar o plantel eu até me passava. Imaginem o 11 com esses jogadores q n precisariamos vender mais por exemplo um Daniel Alves, e L. Suarez. 2 estrelas apenas.

Era o dominio total do país e a capacidade de lutar por uma champions.

E digo-te mais. Mais feliz ficava se fosse dado mais valor à nossa liga. Havendo vários magnatas capazes de comprar vários clubes nacionais, injentar dinheiro, fazê-los crescer, arranjar adeptos (mesmo que roubando dos nossos) e tornar a nossa a liga mais forte, competitiva e rentavel. Só teriamos a ganhar com isso, estádios cheios em todos os jogos mesmo que o Benfica não jogue lá. Sou Benfiquista, mas muito Português, e adorava ver isso. Pessoas com amor pelo clube das suas origens e raizes. Ver estádios cheios por esse país fora.

Slb04Sempre

Nenhum magnata compra um clube português. Isto é um quintal cheio de ervas daninhas sem exposição mediática de Madrid Paris ou Londres. Acham que alguma vez um magnata vem estourar pasta para depois ir a Arouca ver a bola?  :buck2:

O Benfica tem é de ser muito forte na prospecção e no marketing, mas tão forte que efectivamente consiga garantir independência da banca.

Infelizmente há tanto dinheiro incompreensivelmente gasto em Kanus, que faz com que um benfiquista relativamente atento não acredite que tudo o que se faz para ali seja efectivamente para bem do Benfica

sportluisbenfica

Citação de: Kaká em 12 de Junho de 2014, 18:58
Expandir...

LoL.

Há pessoal que não sabe gerir uma opinião contrária à sua. Eu sou 100% como o VALEBEM.

Imagino o que é a nossa equipa ser detida por um magnata. Com tudo às claras. Com algumas regalias existindo ainda o sistema de sócios no clube.

Eu chorava se no plantel estivessem ainda D. Luiz, Ramires, Matic, F. Coentrão, Di Maria. Só não ter a necessidade de vender melhorariamos imenso.
Com a capacidade de podermos comprar 1 ou 2 estrelas para completar o plantel eu até me passava. Imaginem o 11 com esses jogadores q n precisariamos vender mais por exemplo um Daniel Alves, e L. Suarez. 2 estrelas apenas.

E digo-te mais. Mais feliz ficava se fosse dado mais valor à nossa liga. Havendo vários magnatas capazes de comprar vários clubes nacionais, injentar dinheiro, fazê-los crescer, arranjar adeptos (mesmo que roubando dos nossos) e tornar a nossa a liga mais forte, competitiva e rentavel. Só teriamos a ganhar com isso, estádios cheios em todos os jogos mesmo que o Benfica não jogue lá. Sou Benfiquista, mas muito Português, e adorava ver isso. Pessoas com amor pelo clube das suas origens e raizes. Ver estádios cheios por esse país fora.
Quero la saber de magnadas, o Benfica sempre foi e devera ser sempre dos socios!

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2014, 17:44
Citação de: ZICKLER em 12 de Junho de 2014, 17:07
Expandir...

Rendia 5M€/época.

Se quiserem renovar que larguem 10M€/época, como fez a Adidas...

O Patrocínio nas bancadas rendia 5M épocas? Duvido sinceramente.

Até aqui ganhávamos 16M em patrocínios, suponho que seja Sagre +- 5M, Pt +- 5M e Adidas +-5M, o resto deve ser outras pequena publicidades.

Não vejo aí lugar para 5M de patrocínio nas bancadas, o mais provável é patrocínios da pt e sagres já incluírem as bancadas.

tonyapl

Citação de: sportluisbenfica em 12 de Junho de 2014, 23:48
Citação de: Kaká em 12 de Junho de 2014, 18:58
Expandir...

LoL.

Quero la saber de magnadas, o Benfica sempre foi e devera ser sempre dos socios!
Falar em magnatas no Benfica é um insulto a nossa historia feita de sangue, suor e gloria, e construido pelo "povo" e onde que, quem por aqui passa sente nas entranhas do estadio o amor pelo clube dos seus adeptos, onde Aimar diz isso numa entrevista sua e nao conseguia explicar.

Puches

O homem do dinheiro, que nos compraria uma equipa cheia de estrelas. Milhões a entrar para o futebol, os sócios rendiam-se à evidência: o gajo é que manda. Ficávamos todos contentes.
Depois vai-se embora, ou morre, Qual o legado que fica: um clube arruinado.

No caso do Chelsea, clube de meia dúzia, sem grande história, o senhor russo que desbarata o dinheiro que devia ser do povo russo, deixa um legado: têm muitos mais adeptos, especialmente na Ásia (eu vi multidões a verem o Chelsea, quase tantos como o MU). Mas rapidamente estes adeptos se viram para a "next big thing".

No caso do Benfica, os danos seriam muito grandes: clube com história, património, sócios e adeptos, não precisa destas injeções artificiais de protagonismo.Vale-se por ele próprio. Arriscar destruir tudo isso seria um grande disparate.