As Finanças do Benfica

Rei

Citação de: R3nas em 19 de Setembro de 2014, 14:28
Citação de: Apollo_22 em 19 de Setembro de 2014, 11:49
Gostava de um dia entender como há malta que faz certo tipo de raciocínios.

Só vêm um número: PASSIVO! Aumentou? Então terra com eles crl!!!

Pois isto, economicamente, é totalmente desfazado da realidade.

O passivo aumentar não é relevante desde que se aumente mais activo, receitas e património.

Como querem aumentar estas 3 coisas sem financiamento??? É impossível!

Se a SAD aumenta o passivo em 10M mas aumenta receitas em 20M o relevante é que existe uma diferença positiva de 10M e não um passivo que aumentou???

Será preciso muita capacidade para entender isto?

Depois fala-se nos 600M de activo que são irreais e que o activo são apenas os jogadores! Sim e não! O activo transacionável num Clube são habitualmente os jogadores. Não valem, nem pouco mais ou menos, esse valor. No entanto, o activo serve sobretudo como garantia de financiamento assim como a nossa conduta impecável no reembolso das obrigações que colocamos no mercado.

Isto tudo é para aplaudir na gestão, na minha opinião... o problema está noutro tipo de condutas, como os negócios com Clubes que vão fazer estádios, o untar dos dedos ao Mendes (as compras estapafurdias de varios jogadores para o entreposto) e o escalar de Vieira na lista dos riquinhos... e nisso acho que ele se serve do Benfica para enriquecer... e prejudica o Benfica em alguns negócios por ter parceiros privilegiados (Mónaco, Zenit, Atlético Madrid e Valência).

De resto... existe muito para elogiar!... agora deem consistência ao êxito desportivo! Isso será a chave para ser recordado como o presidente que pôs o Benfica no seu lugar... ou um Presidente para a Galeria dos notáveis (sim, apesar das tretas... Pintinho tb tem enchido sempre os bolsos e n deixa de ser o melhor prez de sempre dos porcos).

Bom texto. Pena não fazeres piadolas. Assim, levas poucos likes e não apareces nas melhores mensagens, lugar onde deveria estar este post.

LOL

mojo_j0jo

Eu ainda não sei como passam cartão a um gajo, que pouco acerta nas suas análises e escreve cheio de smiles e sente a necessidade de escrever a negrito com a letra maior só para que o leiam, comportamento ao nível de uma criança que frequenta a primária.

Está tudo tão assegurado que o Lim deu até um passo atrás na compra do Valência, como estava tão assegurado a saída do Enzo. Dêem-lhe tempo de antena, que ele agradece.

R3nas

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Setembro de 2014, 14:33
Eu ainda não sei como passam cartão a um gajo, que pouco acerta nas suas análises e escreve cheio de smiles e sente a necessidade de escrever a negrito com a letra maior só para que o leiam, comportamento ao nível de uma criança que frequenta a primária.

Está tudo tão assegurado que o Lim deu até um passo atrás na compra do Valência, como estava tão assegurado a saída do Enzo. Dêem-lhe tempo de antena, que ele agradece.

Ele faz isso, outros repetem outras coisas à exaustão sem meterem smiles nem letra negrito e maior. Mas no fundo, no fundo, são todos crianças teimosas e mimadas que como não é tudo como querem fazem birra e gritam aos ouvidos do pai para lhes dar o que querem. Muda a forma e as ideias, o problema é igual. (salvo raras excepções)

46Rossi

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Setembro de 2014, 14:33

que tem uma grande sede de protagonismo é verdade mas até gosto de ler o que vai escrevendo... é sempre bom ter diferentes opiniões.

miniMilk

Citação de: R3nas em 19 de Setembro de 2014, 14:28
Citação de: Apollo_22 em 19 de Setembro de 2014, 11:49
Gostava de um dia entender como há malta que faz certo tipo de raciocínios.

Só vêm um número: PASSIVO! Aumentou? Então terra com eles crl!!!

Pois isto, economicamente, é totalmente desfazado da realidade.

O passivo aumentar não é relevante desde que se aumente mais activo, receitas e património.

Como querem aumentar estas 3 coisas sem financiamento??? É impossível!

Se a SAD aumenta o passivo em 10M mas aumenta receitas em 20M o relevante é que existe uma diferença positiva de 10M e não um passivo que aumentou???

Será preciso muita capacidade para entender isto?

Depois fala-se nos 600M de activo que são irreais e que o activo são apenas os jogadores! Sim e não! O activo transacionável num Clube são habitualmente os jogadores. Não valem, nem pouco mais ou menos, esse valor. No entanto, o activo serve sobretudo como garantia de financiamento assim como a nossa conduta impecável no reembolso das obrigações que colocamos no mercado.

Isto tudo é para aplaudir na gestão, na minha opinião... o problema está noutro tipo de condutas, como os negócios com Clubes que vão fazer estádios, o untar dos dedos ao Mendes (as compras estapafurdias de varios jogadores para o entreposto) e o escalar de Vieira na lista dos riquinhos... e nisso acho que ele se serve do Benfica para enriquecer... e prejudica o Benfica em alguns negócios por ter parceiros privilegiados (Mónaco, Zenit, Atlético Madrid e Valência).

De resto... existe muito para elogiar!... agora deem consistência ao êxito desportivo! Isso será a chave para ser recordado como o presidente que pôs o Benfica no seu lugar... ou um Presidente para a Galeria dos notáveis (sim, apesar das tretas... Pintinho tb tem enchido sempre os bolsos e n deixa de ser o melhor prez de sempre dos porcos).

Bom texto. Pena não fazeres piadolas. Assim, levas poucos likes e não apareces nas melhores mensagens, lugar onde deveria estar este post.
Merece de facto um like  O0

tecoteco

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2014, 14:27
Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2014, 14:26
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2014, 14:24
já se fala em vender em janeiro??..pqp que não há sossego...

já estão "vendidos" bola 7 :)
o Peter Lim já assegurou os 3 putos da B e tem acordo pelo Enzo Perez.
não é novidade nenhuma.
ese gajo ainda não foi para timbuktu?

o bankia quer mais uns envelopes por fora para fechar a venda do valência.
a negociata está quase a fazer-se.

cachecolglorioso

O Lim já não quer o falência... é quase oficial.

Strata

Pelos vistos os valores brutos de receitas da Benfica TV não cobriram os valores liquídos que o Oliveirinha oferecia.

R3nas

Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2014, 14:52
Pelos vistos os valores brutos de receitas da Benfica TV não cobriram os valores liquídos que o Oliveirinha oferecia.

Se for o caso, é uma questão de tempo...

pguerreiro

Como assim, não eram 22.2M?

tecoteco

Citação de: pguerreiro em 19 de Setembro de 2014, 14:57
Como assim, não eram 22.2M?

claro que já cobrem os valores. o Benfica já anda a facturar mais de 8M€ "brutos" por trimestre.
É só fazer as contas.

Strata

Citação de: R3nas em 19 de Setembro de 2014, 14:57

Se for o caso, é uma questão de tempo...

Se bem que isto foi só o 1º ano com transmissões dos nossos jogos. E como tal, até não é nada mau as receitas da BenficaTV, se bem que ainda longe daquilo que um clube como o nosso devia receber. Mas quanto a isso, o Benfica não tem muita margem de manobra.

fil79

28,1 M (brutos)>>>> 22 M (brutos; liquido não sabemos)

Aguia_Rea1

eu previ que o passivo não ia diminuir (o teco afirmou o contrário)

quantos bonecos posso colocar?  :smokin:

:disgust: :tickedoff: ::bater:: :buck2:

manjob

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Setembro de 2014, 15:08
eu previ que o passivo não ia diminuir (o teco afirmou o contrário)

quantos bonecos posso colocar?  :smokin:

:disgust: :tickedoff: ::bater:: :buck2:

Contigo é fácil, quando perdemos ou pioramos, acertas nas previsões. Já quando ganhamos ou melhoramos, pois...