As Finanças do Benfica

iloy

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Setembro de 2014, 15:08
eu previ que o passivo não ia diminuir (o teco afirmou o contrário)

quantos bonecos posso colocar?  :smokin:

:disgust: :tickedoff: ::bater:: :buck2:

tu, eu e muitos aqui. o problema è que ainda temos cegos que pensam que o benfica nao tera problema em pagar o seu passivo com os seus activos. è verdade que devemos ter muita gente a procura de um estadio para fazer umas churraqueiras no meio do campo.

tecoteco

como és mentiroso é normal que andes por cá a escrever esse tipo de frases sem consequências.

Ainda ontem escrevi que eu afirmei que o passivo vai baixar ao LONGO DESTA ÉPOCA ;)
(A época termina em junho de 2015).

PS: 1º Clube português a superar os 200M€... ainda bem que há muita gente aziada nos "adversários". é bom sinal :)

iloy

Citação de: manjob em 19 de Setembro de 2014, 15:11

Contigo é fácil, quando perdemos ou pioramos, acertas nas previsões. Já quando ganhamos ou melhoramos, pois...

e melhoramos quando no passivo? para de dizer asneiras so para tentar defender os incompétentes. a unica verdade è que o Benfica mesmo com 200 milhoes de receitas consegue ter um aumento do passivo. temos que dar os parabens para isso? se no ano onde fomos capaz de ganhar um triplete temos resultados assim nao quero imaginar quando vamos estar num ano sem titulos.

tecoteco

Citação de: Diaboli em 19 de Setembro de 2014, 15:46

e isso é apenas a comparação dos proveitos operacionais ;)

os proveitos totais das SAD's é de 185M€ Vs 57M€ ;)

paixaoslb

Contigo é fácil, quando perdemos ou pioramos, acertas nas previsões. Já quando ganhamos ou melhoramos, pois...
parece uma conversa de benfiquistas e portistas

iloy

mesmo assim acho isso muito pouco quando comparamos o numero de adeptos e os ultimos resultados

tecoteco

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2014, 15:52

mesmo assim acho isso muito pouco quando comparamos o numero de adeptos e os ultimos resultados

isso é apenas a comparação dos proveitos operacionais ;)

proveitos totais das SAD's: 185M€ Vs 57M€

PS: os proveitos totais da Porto SAD irão rondar os 110M€ ;)

ZICKLER

Um clube que tem a capacidade de gerar receitas ordinárias deste calibre, não pode ser olhado de lado pelo sector financeiro.

Transformer

Citação de: ZICKLER em 19 de Setembro de 2014, 15:58
Um clube que tem a capacidade de gerar receitas ordinárias deste calibre, não pode ser olhado de lado pelo sector financeiro.

O sector financeiro é Dragarto.

ZICKLER

Citação de: Transformer em 19 de Setembro de 2014, 16:14
Citação de: ZICKLER em 19 de Setembro de 2014, 15:58

O sector financeiro é Dragarto.

Longe vão os tempos, em que era possível meter os gostos pessoais à frente dos interesses da empresa.

Um clube que não falha um compromisso, num clube que confinado a um país pequeno como o nosso,  com uma economia limitadíssima, apresenta valores deste género,  só pode ser um grande parceiro de negócios.

Dê por onde der

CitriC

Citação de: fil79 em 19 de Setembro de 2014, 15:06
Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2014, 14:52
Pelos vistos os valores brutos de receitas da Benfica TV não cobriram os valores liquídos que o Oliveirinha oferecia.

28,1 M (brutos)>>>> 22 M (brutos; liquido não sabemos)
Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2014, 14:58
Citação de: pguerreiro em 19 de Setembro de 2014, 14:57
Citação de: Strata em 19 de Setembro de 2014, 14:52
Pelos vistos os valores brutos de receitas da Benfica TV não cobriram os valores liquídos que o Oliveirinha oferecia.
Como assim, não eram 22.2M?

claro que já cobrem os valores. o Benfica já anda a facturar mais de 8M€ "brutos" por trimestre.
É só fazer as contas.

Oh essas contas de merceeiro também eu sei fazer.

Estão é a esquecer-se que se nao tivessemos assumido as transmissoes dos jogos e passado a canal premium nao teriamos custos de > 9 milhões de euros teriamos claro mas MUITO menos). Logo 28.1 - 9 =  19.1M brutos no final de receitas.
No entanto pelo que o Presidente disse nós não iriamos receber 22.2milhoes brutos ou seja os 111 por 5 anos mas por 6 senao estou em erro(se estou em erro corrijam-me pff) E se assim é então superámos a oferta.

No entanto mesmo não superando este foi o 1 ano. O ano de lançamento. Agora temos mais assinantes temos mais publicidade temos mais acordos com outras operadores nomeadamente no estrangeiro etc , etc. De certeza que da proxima vez superaremos em muito a oferta da olivedesportos.

E mais importante que isso temos a nossa indepêndencia e autonomia. Não estamos subjugados ao poder e influencia dos vermes monopolizadores da tropa fandanga

ZICKLER

Quando à btv, é preciso ver que ela foi lançada no pior cenário possível-a seguir à hecatombe do final de temporada.

E mesmo assim, logo num primeiro ano, atingimos os 300 mil.

Quanto ao relacionamento com a banca, uma coisa é tentar negociar com eles, tendo por base receitas fixas de 30-40 milhões de euros........outra coisa, é apresentar receitas na ordem dos 100 milhões

manjob

Citação de: paixaoslb em 19 de Setembro de 2014, 15:52

parece uma conversa de benfiquistas e portistas

Pois parece.

M1904

"Comunicado do Benfica
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que recebeu da Olivedesportos, SA uma proposta para aquisição dos direitos de comunicação audiovisual dos jogos disputados pela equipa profissional na competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Esta proposta compreende o período de 1 de Julho de 2013 a 30 de Junho de 2018 (5 épocas desportivas), e apresenta um valor global de 111 milhões de euros. Após análise da referida proposta pelo Conselho de Administração desta Sociedade, a mesma foi rejeitada."

Eram 111M por 5 épocas, Valor global, não se sabe exatamente os contornos, se recebíamos o mesmo valor todos os anos, ou se os valores eram escalonados.

Outra coisa, era, com a oferta da sportv, o Benfica poderia antecipar receber os 111M (ou menos) criando crédito junto da banca, dando como garantia os pagamentos da sportv, claro que juntando juros nisto.