As Finanças do Benfica

helderrocha

Citação de: Esbutenado em 21 de Janeiro de 2015, 14:10
Citação de: nightcrowler em 21 de Janeiro de 2015, 10:24
já viram bem a quantidade de dinheiro que entrou nos nossos cofres no último ano?
desde Janeiro do ano passado até agora entraram 15 milhões do André Gomes, 30 do Rodrigo, 25 do Matic, 12,5 do Markovic, 16 do Oblak, 3 do Garay, 3 do Derlis, 4 do Cardozo, 2 do Mitrovic, 25 do Enzo e mais 15 do Bernardo!!!

aqui estão cerca de 150 milhões de euros!
espero verdadeiramente que o passivo tenha baixado algo que se veja

Podias fazer o mesmo exercício para as vendas das épocas passadas, e o passivo nunca parou de aumentar.
Porque razão devemos achar que alguma coisa vai mudar agora?

se as estas vendas servissem para começar uma nova era no benfica, em que por exemplo os emprestimos obrigacionistas acabassem, ainda era naquela. agora todos sabemos que isto é vender para sobreviver.

depois não se pode esquecer do btv, da renovação de contratos

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2015, 14:01
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:47
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2015, 13:40
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 12:51
Citação de: Comunicado da Benfica SAD, a 17 de Setembro de 2014Os rendimentos operacionais consolidados (excluindo transacções de atletas) ultrapassaram os 105 milhões de euros, superando pela primeira vez a barreira dos 100 milhões de euros, tendo os mesmos sido impulsionados pela implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, que gerou receitas brutas que ascenderam a 28,1 milhões de euros;

FONTE

Mais 157,55 Milhões em transferências de jogadores.... MAS NÃO CHEGA !!!

MAS NÃO CHEGA !!!
Ó Flirt, a isto chama-se fazer demagogia com os números. Na vida financeira das organizações também há custos, e tambem há capitais próprios e alheios que as suportam.
Oh Malu, é óbvio que ninguém aqui acha que não há despesas e que o dinheiro entrou a pronto e que se chegou a ter 262,55 Milhões numa qualquer conta bancária ou off-shore.

O que estou a tentar dizer é que estou revoltadíssimo com a quantidade de dinheiro que se "gerou" e MESMO ASSIM não conseguimos parar de vender porque precisamos de dinheiro.
Mas então não percebo. Se sabes que também há despesas e compromissos devias saber que para fazer face a essas despesas é necessário afectar verbas, e  que no final o que fica é apenas o resultado mais uma parte de amortizações e provisões. Porquê trabalhar só com as receitas, se uma boa parte delas é logo comida com os custos a elas implícitos ?
Porque é essa parte que me revolta. Revolta-me que sejamos obrigados a vender dos maiores talentos produzidos no Seixal, só as responsabilidades financeiras assim o obrigão. Revolta-me que os compromissos financeiros a que nos expusemos nos obrigue a vender todos os jogadores de qualidade sem que nos dêem primeiro o rendimento desportivo. Revolta-me que se minta sistemáticamente aos adeptos do Benfica. Revolta-me!

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 15:07
Citação de: Comunicado da Benfica SAD, a 17 de Setembro de 2014Os rendimentos operacionais consolidados (excluindo transacções de atletas) ultrapassaram os 105 milhões de euros, superando pela primeira vez a barreira dos 100 milhões de euros, tendo os mesmos sido impulsionados pela implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, que gerou receitas brutas que ascenderam a 28,1 milhões de euros;

FONTE

MAS NÃO CHEGA !!!
Ó Flirt, a isto chama-se fazer demagogia com os números. Na vida financeira das organizações também há custos, e tambem há capitais próprios e alheios que as suportam.
Oh Malu, é óbvio que ninguém aqui acha que não há despesas e que o dinheiro entrou a pronto e que se chegou a ter 262,55 Milhões numa qualquer conta bancária ou off-shore.

O que estou a tentar dizer é que estou revoltadíssimo com a quantidade de dinheiro que se "gerou" e MESMO ASSIM não conseguimos parar de vender porque precisamos de dinheiro.
Mas então não percebo. Se sabes que também há despesas e compromissos devias saber que para fazer face a essas despesas é necessário afectar verbas, e  que no final o que fica é apenas o resultado mais uma parte de amortizações e provisões. Porquê trabalhar só com as receitas, se uma boa parte delas é logo comida com os custos a elas implícitos ?
Porque é essa parte que me revolta. Revolta-me que sejamos obrigados a vender dos maiores talentos produzidos no Seixal, só as responsabilidades financeiras assim o obrigão. Revolta-me que os compromissos financeiros a que nos expusemos nos obrigue a vender todos os jogadores de qualidade sem que nos dêem primeiro o rendimento desportivo. Revolta-me que se minta sistemáticamente aos adeptos do Benfica. Revolta-me!
Bom, agora já mudaste de argumentação, e eu sobre isso respeito a tua opinião. A minha já a deves conhecer, pois já a expus em vários posts deste tópico, onde afirmei que até ao fim da época teríamos de ter vendas em cerca de 45M, para garantir contas equilibradas. E quando é assim, se as vendas  têm de ocorrer, devem recair nos activos que menos afectem o rendimento da equipa e para os quais surjam oportunidades de negócio.

Ora esta venda cumpre estes requisitos, pois o facto do BS ser benfiquista desde pequenino, já são histórias de outras novelas que pouco importam para quem tem de decidir.

Theroux

Ao menos vai existir um alívio considerável nas finanças. Espero que se confirme a descida do passivo.

MALU15

Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2015, 15:19
Ao menos vai existir um alívio considerável nas finanças. Espero que se confirme a descida do passivo.
Acho que nesta situação isso até pode não ser o mais relevante. Por vezes é preferível evitar rupturas de tesouraria, mesmo que seja necessário manter o nível do passivo por mais algum tempo, desde que isso obedeça a um adequado planeamento de tesouraria. A saída das competições europeias teve as suas consequências e os passivos nem sempre podem ser amortizados quando se quer, pois há prazos de maturidade a respeitar.

Theroux

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2015, 15:29
Acho que nesta situação isso até pode não ser o mais relevante. Por vezes é preferível evitar rupturas de tesouraria, mesmo que seja necessário manter o nível do passivo por mais algum tempo, desde que isso obedeça a um adequado planeamento de tesouraria. A saída das competições europeias teve as suas consequências e os passivos nem sempre podem ser amortizados quando se quer, pois há prazos de maturidade a respeitar.

Correcto, mas também devemos levar em conta que várias receitas vão subir:

- Renovação do contrato com a Adidas (penso que o do patrocínio só entra em 15/16). 2M€?
- Subida considerável das receitas da BTV. 5M€?
- Subida do prémio da Champions. 2M€?
- Aumento da receita de bilheteira para o campeonato, devido ao alargamento da liga. ??

Arrisco dizer que aqui estão uns 9M€ extra, que devem cobrir praticamente todo o rombo causado pela saída da Europa. Depois há a descida da massa salarial, fruto da eliminação da TdP e da Europa e da saída de jogadores muito caros. Menos 5M€?

Isto aliado às vendas (ainda só vamos em Janeiro) parece-me criar boas condições para baixar o endividamento.

MALU15

Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2015, 15:41

- Renovação do contrato com a Adidas (penso que o do patrocínio só entra em 15/16). 2M€?
- Aumento da receita de bilheteira para o campeonato, devido ao alargamento da liga. ??

Arrisco dizer que aqui estão uns 9M€ extra, que devem cobrir praticamente todo o rombo causado pela saída da Europa. Depois há a descida da massa salarial, fruto da eliminação da TdP e da Europa e da saída de jogadores muito caros. Menos 5M€?

Isto aliado às vendas (ainda só vamos em Janeiro) parece-me criar boas condições para baixar o endividamento.
Mas olha que eu falei em tesouraria, não falei em receitas (algumas certas mas para exercícios futuros). A redução do endividamento vai ocorrer e é obrigatório que aconteça, mas não pode haver ilusões, isso não vai acontecer dum dia para o outro, sob pena de isso poder asfixiar o clube em termos desportivos, e isso os sócios também não querem.

Theroux

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2015, 15:48
Citação de: Theroux em 21 de Janeiro de 2015, 15:41

Mas olha que eu falei em tesouraria, não falei em receitas (algumas certas mas para exercícios futuros). A redução do endividamento vai ocorrer e é obrigatório que aconteça, mas não pode haver ilusões, isso não vai acontecer dum dia para o outro, sob pena de isso poder asfixiar o clube em termos desportivos, e isso os sócios também não querem.

Tenho noção disso e não sou dos que quer tudo ao mesmo tempo, mas são duas vendas no mesmo mês que superam os 40M€ (brutos), além de tudo o resto. Vou aguardar pelos próximos R&C, mas se não estou optimista em relação a uma evolução positiva neste momento nunca irei estar.

Bockwars

Alguem pode olhar pro meu post na pagina anterior e explicar sff

Thanks

peter_slb

Citação de: Bockwars em 21 de Janeiro de 2015, 16:14
Alguem pode olhar pro meu post na pagina anterior e explicar sff

Thanks

eu não percebi qual era a dúvida que tinhas.

Diavolo Rosso

Depois desta sangria toda, estou para ver como estará o passivo...

Ramiro Lopes

Citação de: Diavolo Rosso em 21 de Janeiro de 2015, 18:10

Isso após o Vieira ter dito que o Benfica não precisava de vender mais...

Diavolo Rosso

Citação de: Ramiro Lopes em 21 de Janeiro de 2015, 18:10

Isso após o Vieira ter dito que o Benfica não precisava de vender mais...
O LFV é o Correio da Manhã dos presidentes, tudo o que diz é mentira...

Nunca mais chega o dia em que o Benfica seja presidido por uma pessoa à Benfica.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2015, 15:19
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 15:07

FONTE

MAS NÃO CHEGA !!!

Bom, agora já mudaste de argumentação, e eu sobre isso respeito a tua opinião. A minha já a deves conhecer, pois já a expus em vários posts deste tópico, onde afirmei que até ao fim da época teríamos de ter vendas em cerca de 45M, para garantir contas equilibradas. E quando é assim, se as vendas  têm de ocorrer, devem recair nos activos que menos afectem o rendimento da equipa e para os quais surjam oportunidades de negócio.

Ora esta venda cumpre estes requisitos, pois o facto do BS ser benfiquista desde pequenino, já são histórias de outras novelas que pouco importam para quem tem de decidir.
NÃo mudei a argumentação. Apenas expliquei o que me questionaste. Mantenho tudo o que escrevi.

Abraço.

Flirt4ever

Penso que o correto serão estes valores:

Jogador.....................Destino............Recebido

Guarda-Redes
Jan Oblak.........................Atlético Madrid............16,00 Milhões €

Defesas
Stefan Mitrović...................SC Freiburg...............1,80 Milhões €
Ezequiel Garay...................Zenit........................3,00 Milhões €
Djavan..............................Braga.......................1,00 Milhões €

Médios
André Gomes.....................Valência....................15,00 Milhões €
Lazar Markovic...................Liverpool...................12,50 Milhões €
Nemanja Matic...................Chelsea.....................25,00 Milhões €
Derlis González..................Basileia......................3,00 Milhões €
Enzo Perez........................Valência...................25,00 Milhões €
Bernardo Silva...................Mónaco....................15,75 Milhões €

Avançados
Rodrigo.............................Valência....................30,00 Milhões €
Alan Kardec.......................Sao Paulo...................4,50 Milhões €
Oscar Cardozo...................Trabzonspor A.S..........5,00 Milhões €

.............................................TOTAL: 157,55 Milhões €

Explicados numas páginas atrás.

Não que faça muita diferença... Mais 20 milhões, menos 20 Milhões..........