As Finanças do Benfica

miniMilk

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 12:06
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 12:04
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 12:02
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 11:54
Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
155,5M em vendas e 13 jogadores vendidos no espaço de 1 ano. e ainda não houve um único RC que diga que a dependência bancária diminuiu. Isto não é bom. é péssimo!

o mais assustador ainda é pensar o que sucedia se nao tivéssemos feito a época que fizemos e vendido jogadores por esses valores. e se a dependencia continua, para o ano não temos de certeza 13 jogadores desse calibre para vender. os nossos melhores jogadores sao agora quase todos trintoes: maxi, luisao, julio cesar, jonas. Temos somente Gaitan, Salvio e um sobrevalorizado Talisca.
100% de acordo. completamente assustador!
Acrescente-se que supostamente fazemos 100 Milhões por ano, extra vendas de jogadores.... :o
e gastámos quê? 40M em compras?

Eu penso que sim:

Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu........................... Málaga...................1,50 Milhões €

Andreas Samaris............ Olympiacos...........10,00 Milhões €
Bryan Cristante.............. AC Milan...............  6,00 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €
Oliver Sarkic ..................Anderlecht...............?,?? Milhões €

..........................................TOTAL: 36,00 Milhões €

Embora ainda não tenha percebido bem como foi o Samaris.
teoricamente é um saldo de 110M em transferências  :buck2: se depois disto andamos com todos aqueles empréstimos, sinceramente não sei o que pensar. alguém que me elucide.

sergio19azb

Citação de: Zetuga em 21 de Janeiro de 2015, 12:08
Benito, Eliseu, Derley, Bebe, Cristante

Foi isto que o Bernardo rendeu.

Agora e' ver como cada um desenvolve.
Desses todos só o Cristante vai dar algum lucro ao Benfica.

Flirt4ever

Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 12:10
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 12:06
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 12:04
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 12:02
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 11:54
Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 11:52
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 11:51
155,5M em vendas e 13 jogadores vendidos no espaço de 1 ano. e ainda não houve um único RC que diga que a dependência bancária diminuiu. Isto não é bom. é péssimo!

o mais assustador ainda é pensar o que sucedia se nao tivéssemos feito a época que fizemos e vendido jogadores por esses valores. e se a dependencia continua, para o ano não temos de certeza 13 jogadores desse calibre para vender. os nossos melhores jogadores sao agora quase todos trintoes: maxi, luisao, julio cesar, jonas. Temos somente Gaitan, Salvio e um sobrevalorizado Talisca.
100% de acordo. completamente assustador!
Acrescente-se que supostamente fazemos 100 Milhões por ano, extra vendas de jogadores.... :o
e gastámos quê? 40M em compras?

Eu penso que sim:

Jogador.............Clube anterior..........Custo

Defesas
Luís Felipe......................Palmeiras.................0,00 Milhões €
Loris Benito....................FC Zürich.................3,00 Milhões €
César.............................Ponte Preta.............3,00 Milhões €
Djavan...........................Corinthians-AL.........1,00 Milhões €

Médios
Anderson Talisca.............Bahia......................4,00 Milhões €
Candeias........................Nacional..................0,00 Milhões €
Pawel Dawidowicz............Lechia Gdansk.........2.00 Milhões €
Eliseu........................... Málaga...................1,50 Milhões €

Andreas Samaris............ Olympiacos...........10,00 Milhões €
Bryan Cristante.............. AC Milan...............  6,00 Milhões €

Avançados
Derley............................Marítimo.................2,50 Milhões €
Kevin Friesenbichler.........Bayern Munique B...0,00 Milhões €
Victor Andrade ...............Santos....................0,00 Milhões €
Bebé .............................Manchester United....3,00 Milhões €
Oliver Sarkic ..................Anderlecht...............?,?? Milhões €

..........................................TOTAL: 36,00 Milhões €

Embora ainda não tenha percebido bem como foi o Samaris.
teoricamente é um saldo de 110M em transferências  :buck2: se depois disto andamos com todos aqueles empréstimos, sinceramente não sei o que pensar. alguém que me elucide.
Mais 100 Milhões de faturação extra jogadores.... :o

E ainda nem se pagou o estádio ? :o

joker17

Este tópico é a Twilight Zone.

E justificadamente.

sazuke

Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 12:10teoricamente é um saldo de 110M em transferências  :buck2: se depois disto andamos com todos aqueles empréstimos, sinceramente não sei o que pensar. alguém que me elucide.

talvez os bancos só aceitem dinheiro  :confused:

Flirt4ever

Citação de: Comunicado da Benfica SAD, a 17 de Setembro de 2014Os rendimentos operacionais consolidados (excluindo transacções de atletas) ultrapassaram os 105 milhões de euros, superando pela primeira vez a barreira dos 100 milhões de euros, tendo os mesmos sido impulsionados pela implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, que gerou receitas brutas que ascenderam a 28,1 milhões de euros;

FONTE

Mais 157,55 Milhões em transferências de jogadores.... MAS NÃO CHEGA !!!

MAS NÃO CHEGA !!!

slb2me

Citação de: Karkov em 21 de Janeiro de 2015, 03:31
Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 02:07
Citação de: Karkov em 21 de Janeiro de 2015, 01:58
Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 01:55
Citação de: Karkov em 21 de Janeiro de 2015, 01:51
Citação de: aquaris em 21 de Janeiro de 2015, 01:34
Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 01:30
Citação de: Meu_nome_é_tobias em 09 de Setembro de 2014, 23:19

Isto significa o quê?

Estes encargos têm sido pagos sem rollover, mais a aquisição do fundo de jogadores, isto é passivo que foi abatido com grande engenharia financeira e muita capacidade negocial.
R&C anual vai retirar as dúvidas.
Espero que seja verdade... espero que estas vendas realmente se reflitam no abatimento da divida.
Devem ter sido renovádos, como tem sido habitual!

Tem a certeza?
Sem anúncio, é o chamado rollover automático por obra do Espírito Santo? Não do Novo Banco!
Faz lá uma busca e encontra outro empréstimo obrigacionista sem ser o 45M 2016.
Pela calada são empréstimos bancários ou temos um investidor secreto como o sporting.
Tenho a sensação que é normal renovar os empréstimos! O Benfica nunca na vida tinha capacidade para pagar isso tudo! 

É normal renovar os empréstimos, como Portugal em 2010? E não aparecem em lado nenhum, mas uma coisa é certa: o Benfica nunca poderia pagar isso, os 200M em jogadores ficaram na RioForte!

O próprio presidente disse que os empréstimos seriam renovados... como tem sido normal ao longo dos anos! Agora andas ai feito irónico em todas as mensagens que fazes!, parece que sabes tudo!

Qual presidente disse! Não houve emissão pública de dívida e os 85M foram pagos, senão já se sabia. Pode é argumentar que o Benfica fez outro empréstimo privado, tem que ser confirmado no R&C.
Passando a ironia para onde foram os 200M, então os empréstimos se fossem renovados não se sabia imediatamente.

O porto fez uma em Maio 2014 de 20M , não soubeste, se não se souber quem lá coloca o dinheiro, os Bancos.
Dívida bancária não é dívida obrigacionista embora possa ter credores institucionais.

Bockwars

Por Favor explicar

Negocio:

€30M por 100% de Rodrigo
€15M por 100% de Gomes

Factos:

A data de 30/09/2014, faltava entrada de cash de €15M relativo a este negocio.

Do restante que entrou (presume-se €30M), foi repartido assim:

- €15-€20M usado em Janeiro 2014 logo para amortizar parte divida com BES de maturidade de Janeiro 2014 (desde entao essa divida cresceu de volta aos valores anteriores). Fala-se que o JM tinha adiantado 15M para este pagamento, e que o passe do Gomes foi so paga para isso (dai talvez so aparecer 30M como divida da Meriton ao slb a 31/03/2014 - valor somente de Rodrigo).

- c. €11.1M estao contabilizados como dividas relativas a transferencias de atletas (faz sentido - 24% de 30M e 20% de 15M = 11.7M). E dificil seguir  o rasto do que parte disto ja foi pago, mas o outlay esta la (agora ou depois)

- no negocio, parece-me que JM c. €3.3M em comissoes - works out at 10% net transfer to slb (76%*30 + 15*70% = 33.3M)

- ainda ha um custo extra que apareceu a 30/06/2014, de c. €7.7M relativos a "O valor referente ao Real Madrid está relacionado com o direito a créditos futuros que esse clube tem sobre o atleta Rodrigo". - nao sei o contracto inicial c o real, mas se calhar tu sabes rog.

Cashflow so far e dificil de calcular, visto nao sabermos que parte da dividas a terceira ja foram pagas etc.

Podemos dizer however:

- dos 45M recebeu-se 30M maximo a 30/09/2014

- desses 30M deve-se/deveu-se €11.7M a fundos, €3.3M a JM e talvez €7.7M ao Real Madrid.

- assumindo que estes terao que ser pagos (os do JM parece-me que ja foram), ficariam a sobrar €7.3M de cashflow positivo.

- desses €7.3M, pelo menos €15M foram usados para amortizar divida (o que provavelmente indica que parte das dividas no ponto acima nao foram pagas ainda).

- no maximo, o benfica encaixa cerca de €30M neste negocio (assumindo que os €15M restantes sao pagos e que nao ha divida de mais €7.7M para o Real Madrid)

- a divida amortizada desde entao aumentou + de 20M (e atraves do Novo Banco)

Documentos - http://www.docdroid.net/ppwq/gomes-e-rodrigo-3.xlsx.html

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 12:51
Citação de: Comunicado da Benfica SAD, a 17 de Setembro de 2014Os rendimentos operacionais consolidados (excluindo transacções de atletas) ultrapassaram os 105 milhões de euros, superando pela primeira vez a barreira dos 100 milhões de euros, tendo os mesmos sido impulsionados pela implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, que gerou receitas brutas que ascenderam a 28,1 milhões de euros;

FONTE

MAS NÃO CHEGA !!!
Ó Flirt, a isto chama-se fazer demagogia com os números. Na vida financeira das organizações também há custos, e tambem há capitais próprios e alheios que as suportam.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2015, 13:40

FONTE

MAS NÃO CHEGA !!!
Ó Flirt, a isto chama-se fazer demagogia com os números. Na vida financeira das organizações também há custos, e tambem há capitais próprios e alheios que as suportam.
Oh Malu, é óbvio que ninguém aqui acha que não há despesas e que o dinheiro entrou a pronto e que se chegou a ter 262,55 Milhões numa qualquer conta bancária ou off-shore.

O que estou a tentar dizer é que estou revoltadíssimo com a quantidade de dinheiro que se "gerou" e MESMO ASSIM não conseguimos parar de vender porque precisamos de dinheiro.

slb2me

Citação de: joker17 em 21 de Janeiro de 2015, 12:18
Este tópico é a Twilight Zone.

E justificadamente.

Este ainda se participa, a Twilight Zone é neste tópico: http://serbenfiquista.com/forum/geral/luis-filipe-vieira-presidente-do-benfica/
Espero não levar cartão amarelo por dizer isto, disseram que a moderação está generosa com certas afirmações e opiniões.

MALU15

Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 13:47
Citação de: MALU15 em 21 de Janeiro de 2015, 13:40

FONTE

MAS NÃO CHEGA !!!
Oh Malu, é óbvio que ninguém aqui acha que não há despesas e que o dinheiro entrou a pronto e que se chegou a ter 262,55 Milhões numa qualquer conta bancária ou off-shore.

O que estou a tentar dizer é que estou revoltadíssimo com a quantidade de dinheiro que se "gerou" e MESMO ASSIM não conseguimos parar de vender porque precisamos de dinheiro.
Mas então não percebo. Se sabes que também há despesas e compromissos devias saber que para fazer face a essas despesas é necessário afectar verbas, e  que no final o que fica é apenas o resultado mais uma parte de amortizações e provisões. Porquê trabalhar só com as receitas, se uma boa parte delas é logo comida com os custos a elas implícitos ?

Esbutenado

Citação de: nightcrowler em 21 de Janeiro de 2015, 10:24
já viram bem a quantidade de dinheiro que entrou nos nossos cofres no último ano?
desde Janeiro do ano passado até agora entraram 15 milhões do André Gomes, 30 do Rodrigo, 25 do Matic, 12,5 do Markovic, 16 do Oblak, 3 do Garay, 3 do Derlis, 4 do Cardozo, 2 do Mitrovic, 25 do Enzo e mais 15 do Bernardo!!!

aqui estão cerca de 150 milhões de euros!
espero verdadeiramente que o passivo tenha baixado algo que se veja

Podias fazer o mesmo exercício para as vendas das épocas passadas, e o passivo nunca parou de aumentar.
Porque razão devemos achar que alguma coisa vai mudar agora?

redfox1904

Baixar o passivo?

Há malta que nunca mais aprende...é tão triste...

Angus M

Apagar