As Finanças do Benfica

Sousa_slb

Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2015, 22:17
o Coruña sempre vai ficar com o Sidnei e o Fariña?

Eles pró ano continuam na La Liga...

nao tem dinheiro para comprar uns couratos

Rei

Citação de: quinjeajero em 28 de Maio de 2015, 21:37
Citação de: Rei em 28 de Maio de 2015, 21:23
Citação de: quinjeajero em 28 de Maio de 2015, 21:19
Pelo que tenho lido aqui, de que precisamos à volta de 50 milhões por época em vendas para apresentar contas positivas, a venda do Concelo, mais uma eventual venda de Gaitán deverá dar para equilibrar as contas, mas se quisermos reforçar o plantel com jogadores de qualidade, deve ser preciso algum encaixe adicional.

O Benfica devia optar por jogadores emprestados e por jogadores a custo zero. Refiro-me ao Danny por exemplo que viria quase de certeza se lhe fizessem uma proposta, tal como veio o Jonas. A meu ver precisamos apenas de dois extremos. Um deles podia ser ele, depois era ir buscar algum jogador emprestado, envolver o Nani na venda do Nico era o ideal.

Com estes dois jogadores o plantel seria mais forte do que o deste ano porque apenas se vendia o Nico e vinham dois jogadores de grande calibre. E isto foi apenas um exemplo.

Deixando de parte avaliações à qualidade dos jogadores que mencionaste, o Nani por exemplo não acho que viesse acrescentar grande coisa, são dois jogadores cujo vencimento é completamente incomportável para nós. Ainda mais, numa altura em que a vontade é reduzir a folha salarial.

Meu caro, Danny viria ganhar o mesmo que o Nico. E quanto ao Nani referia-me nos moldes em que ele veio para o Sporting.

Thorondor

Citação de: Rei em 28 de Maio de 2015, 22:26
Pelo que tenho lido aqui, de que precisamos à volta de 50 milhões por época em vendas para apresentar contas positivas, a venda do Concelo, mais uma eventual venda de Gaitán deverá dar para equilibrar as contas, mas se quisermos reforçar o plantel com jogadores de qualidade, deve ser preciso algum encaixe adicional.

O Benfica devia optar por jogadores emprestados e por jogadores a custo zero. Refiro-me ao Danny por exemplo que viria quase de certeza se lhe fizessem uma proposta, tal como veio o Jonas. A meu ver precisamos apenas de dois extremos. Um deles podia ser ele, depois era ir buscar algum jogador emprestado, envolver o Nani na venda do Nico era o ideal.

Com estes dois jogadores o plantel seria mais forte do que o deste ano porque apenas se vendia o Nico e vinham dois jogadores de grande calibre. E isto foi apenas um exemplo.

Deixando de parte avaliações à qualidade dos jogadores que mencionaste, o Nani por exemplo não acho que viesse acrescentar grande coisa, são dois jogadores cujo vencimento é completamente incomportável para nós. Ainda mais, numa altura em que a vontade é reduzir a folha salarial.

Meu caro, Danny viria ganhar o mesmo que o Nico. E quanto ao Nani referia-me nos moldes em que ele veio para o Sporting.

O Danny é um cepo do pior. Prefiro Guedes e o N. Santos ou até o Dálcio, falta experiência mas pelo menos têm qualidade.

P.s.: Até preferia o Candeias. Ah e o Danny é um azeiteiro do crl!!

quinjeajero

O Danny no Zenit deve ganhar o dobro ou o triplo do que o Gaitán ganha no Benfica. Quanto ao Nani venha o dinheiro, com os quase 4 milhões que ele recebe por temporada, podemos pagar o salário de vários jogadores que sejam ativos próprios.

Maka

Citação de: MALU15 em 28 de Maio de 2015, 20:56
Deixo um resumo muito resumido do Passivo:

Do nosso passivo total de 409M  se retirarmos os valores de algumas rubricas (diferimentos, provisões, ...) ficarão 384 M.

Destes 384M temos de dívida remunerada (empréstimos bancários, Papel comercial e Emp. obrigacionistas) cerca de 322 M, sedo o restante outras dívidas.

Por sua vez nestes 322 M temos cerca de 67M diretamente ligados a projectos de investimento e patrocínios, garantidos por receitas definidas no âmbito do projecto finance do estádio e do  CfC Seixal, que vencem taxas baixas (e boas) face aos restantes empréstimos e que vão durar até ao fim dos prazos contratados (2024 e 2021).

Depois disto ficam os restantes 255M distribuídos em empréstimos bancários, Emp. obrigacionistas e papel comercial, para o qual tem de haver uma preocupação de redução e ou reestruturação de modo a minimizar os seus custos nas contas da SAD.

E a diminuição de passivo deu-se maioritariamente em que 'parte'?
Se li bem o documento, não foi nessa 'parte' dos 255M, que é a que mais rapidamente urge diminuir.

bnfc

Citação de: Thorondor em 28 de Maio de 2015, 22:48

O Danny é um cepo do pior. Prefiro Guedes e o N. Santos ou até o Dálcio, falta experiência mas pelo menos têm qualidade.

Cepo? A sério?

Que me digam que já deu o peido, até posso aceitar. Mas cepo nunca foi.

Maka

Citação de: CitriC em 28 de Maio de 2015, 21:50
Citação de: Maka em 28 de Maio de 2015, 19:28
Citação de: Theroux em 28 de Maio de 2015, 19:26
Citação de: Maka em 28 de Maio de 2015, 19:21
Em Junho de 2014 ainda estávamos em falência técnica. Ao menos já não estamos.

"(...) o novo sistema de som instalado no Estádio da Luz (...)"  :buck2:

Continua que estou a adorar os teus posts sobre o R&C.

30/6/2014: -8.401M
31/03/2015: 5.874

Houve pessoas que neste tópico falaram muitas vezes sobre capitais próprios POSITIVOS quando esses nem sequer existiam.

No final do 1 semestre desta epoca já eram positivos... cerca de 4.8M se nao estou em erro. Provavelmente foi isso que leste.

Fui verificar e tens razão.

CitriC

Também tinha razão quando há uns dias escrevi

Citação de: CitriC em 27 de Maio de 2015, 11:13

não sei o que vai acontecer, o que sei é que temos pessoas competentes por detrás da BTV e tenho total confiança neles.

Já que se aproxima o final do mês gostaria de deixar a minha previsão em relação às receitas da menina dos olhos bonitos.

Prevejo que no Relatório Intercalar do 3 trimestre que vai sair brevemente (de 1 de Julho de 2014 a 31 de Março de 2015) estará lá escrito cerca de 25M de receitas brutas, ou seja menos 3M do que fizemos no total do ano passado inteiro.

Além do mais gostaria de adiantar que prevejo que no final do exercício chegaremos aos +/- 35M brutos em receitas :)

ps: naturalmente espero estar errado e que as receitas ultrapassem largamente as minhas previsões.

Segundo o R&C diz:
no segundo ano de implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, representou um crescimento de 26,1%, atingindo os 25,5 milhões de euros

Mais precisamente 25,460 milhoes

Continuo à espera dos tais 35M

Já agora com a venda do Cancelo no dia 25 de Maio, prevejo que já teremos um resultado positivo no final do ano. Diria cerca de 8/10M.

Ps: acabei por nunca opinar, mas A venda relevante que o DSO acho que ninguém dúvida que será o Gaitán. Só falta saber quando será feita.

Amanhã analiso com mais calma o resto do R&C. Boas contribuicoes da malta  O0

Thorondor

Citação de: bnfc em 28 de Maio de 2015, 23:07
Citação de: Thorondor em 28 de Maio de 2015, 22:48

Cepo? A sério?

Que me digam que já deu o peido, até posso aceitar. Mas cepo nunca foi.

Eu não passo horas a ver jogos do Zenit... Na selecção nunca fez um jogo de jeito. Parece um aleijadinho.

klik

até a pouco tempo penso que tivemos a - 30M€ de capitais próprios...

Nós investimos muito.. vivemos muito acima das possibilidades para voltar lá agora..

Agora a luta a mantermos-nos lá em cima, com uma gestão mais equilibrada.... e se isso já pode ter sido de certa forma este época, ainda não o foi totalmente..
Quando o fizermos e se o fizéssemos era quando os rivais começavam a ficar mais preocupados. Principalmente o Porto, porque via-se numa situação de gastar muito, sem ganhar.. o que iria causar um efeito de tb ter que recuar na gestão. 

bnfc

Citação de: Thorondor em 28 de Maio de 2015, 23:23
Eu não passo horas a ver jogos do Zenit... Na selecção nunca fez um jogo de jeito. Parece um aleijadinho.

Tecnicamente sempre foi um jogador fantástico. Se nunca viste jogos dele pelo Zenit, tens o youtube para te ajudar. Cepo nunca foi, isso é garantido.

klik

Citação de: CitriC em 28 de Maio de 2015, 23:22
Também tinha razão quando há uns dias escrevi

Citação de: CitriC em 27 de Maio de 2015, 11:13

não sei o que vai acontecer, o que sei é que temos pessoas competentes por detrás da BTV e tenho total confiança neles.

Já que se aproxima o final do mês gostaria de deixar a minha previsão em relação às receitas da menina dos olhos bonitos.

Prevejo que no Relatório Intercalar do 3 trimestre que vai sair brevemente (de 1 de Julho de 2014 a 31 de Março de 2015) estará lá escrito cerca de 25M de receitas brutas, ou seja menos 3M do que fizemos no total do ano passado inteiro.

Além do mais gostaria de adiantar que prevejo que no final do exercício chegaremos aos +/- 35M brutos em receitas :)

ps: naturalmente espero estar errado e que as receitas ultrapassem largamente as minhas previsões.

Segundo o R&C diz:
no segundo ano de implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos, representou um crescimento de 26,1%, atingindo os 25,5 milhões de euros

Mais precisamente 25,460 milhoes

Continuo à espera dos tais 35M

Já agora com a venda do Cancelo no dia 25 de Maio, prevejo que já teremos um resultado positivo no final do ano. Diria cerca de 8/10M.

Ps: acabei por nunca opinar, mas A venda relevante que o DSO acho que ninguém dúvida que será o Gaitán. Só falta saber quando será feita.

Amanhã analiso com mais calma o resto do R&C. Boas contribuições da malta  O0

Um crescimento de 7M€.. de um ano para o outro, sem que tenha existido grandes mudanças no canal em termos de novos conteúdos como seria uma Liga Espanhola, etc etc.. Not BAD!!

A partir daqui, continuando com a BTV que temos actual é dificil subir muito mais... AO Bater nos 40M€ já estaríamos a falar de uns 30M€ limpos de lucro.

Maka

Alguém tem alguma ideia dos custos da BTV? Pessoal, equipamentos, direitos de competições, etc....

luis___alex

Citação de: Sousa_slb em 28 de Maio de 2015, 22:21
Citação de: xungaria em 28 de Maio de 2015, 22:17
o Coruña sempre vai ficar com o Sidnei e o Fariña?

Eles pró ano continuam na La Liga...

nao tem dinheiro para comprar uns couratos
se não tem couratos o sidnei nao fica lá

klik