As Finanças do Benfica

Pasárgada

Citação de: flsb em 20 de Março de 2019, 15:06
Citação de: Pasárgada em 20 de Março de 2019, 15:02
Quanto vale cada vitória na liga europa este ano? uns 500 mil por vitória?

O prémio é por eliminatória e não por jogo .Ao eliminarmos o Gala tivémos 1,1 M , agora com o Zagreb 1,5M , se passarmos os alemães são 2,4 M .
Mas na fase de grupos era por vitória nao era?

BlankFile

Citação de: Pasárgada em 20 de Março de 2019, 15:20
Citação de: flsb em 20 de Março de 2019, 15:06
Citação de: Pasárgada em 20 de Março de 2019, 15:02
Quanto vale cada vitória na liga europa este ano? uns 500 mil por vitória?

O prémio é por eliminatória e não por jogo .Ao eliminarmos o Gala tivémos 1,1 M , agora com o Zagreb 1,5M , se passarmos os alemães são 2,4 M .
Mas na fase de grupos era por vitória nao era?

"Montantes fixos de desempenho (168 milhões de euros)
Serão pagos bónus de desempenho por cada jogo na fase de grupos: 570 mil de euros por vitória, 190 mil euros por empate. Os montantes não distribuídos (190 mil euros por empate) serão somados e redistribuídos depois proporcionalmente pelos clubes participantes na fase de grupos em função do número de vitórias somadas.

Os vencedores dos grupos irão receber um bónus de qualificação de 1 milhão de euros cada e os segundos classificados dos grupos irão receber um bónus de qualificação de 500 mil euros cada.

Os clubes que se apurem para a fase a eliminar podem contar receber as seguintes quantias:
• Qualificação para os 16 avos-de-final: 500 mil euros por clube
• Qualificação para os oitavos-de-final: 1,1 milhões de euros por clube
• Qualificação para os quartos-de-final: 1.5 milhões de euros por clube
• Qualificação para as meias-finais: 2.4 milhões de euros por clube
• Qualificação para a final: 4,5 milhões de euros por clube
• O vencedor da UEFA Europa League receberá uma quantia adicional de 4 milhões de euros."

Pasárgada

Citação de: BlankFile em 20 de Março de 2019, 16:44
Citação de: Pasárgada em 20 de Março de 2019, 15:20
Citação de: flsb em 20 de Março de 2019, 15:06
Citação de: Pasárgada em 20 de Março de 2019, 15:02
Quanto vale cada vitória na liga europa este ano? uns 500 mil por vitória?

O prémio é por eliminatória e não por jogo .Ao eliminarmos o Gala tivémos 1,1 M , agora com o Zagreb 1,5M , se passarmos os alemães são 2,4 M .
Mas na fase de grupos era por vitória nao era?

"Montantes fixos de desempenho (168 milhões de euros)
Serão pagos bónus de desempenho por cada jogo na fase de grupos: 570 mil de euros por vitória, 190 mil euros por empate. Os montantes não distribuídos (190 mil euros por empate) serão somados e redistribuídos depois proporcionalmente pelos clubes participantes na fase de grupos em função do número de vitórias somadas.

Os vencedores dos grupos irão receber um bónus de qualificação de 1 milhão de euros cada e os segundos classificados dos grupos irão receber um bónus de qualificação de 500 mil euros cada.

Os clubes que se apurem para a fase a eliminar podem contar receber as seguintes quantias:
• Qualificação para os 16 avos-de-final: 500 mil euros por clube
• Qualificação para os oitavos-de-final: 1,1 milhões de euros por clube
• Qualificação para os quartos-de-final: 1.5 milhões de euros por clube
• Qualificação para as meias-finais: 2.4 milhões de euros por clube
• Qualificação para a final: 4,5 milhões de euros por clube
• O vencedor da UEFA Europa League receberá uma quantia adicional de 4 milhões de euros."
Muito obrigado Blankfile, sempre disponivel na informaçao aqui no fórum, és de facto uma mais valia neste espaço! abraço.

nightcrowler

incrível a quantidade de dinheiro que vai entrar nas contas à custa de jogadores emprestados ou não ligados ao Benfica.

Neste segundo semestre, entram 5 milhões relativos aos 50 jogos do Nelson Semedo, entram 3 milhões do polaco (creio que ficámos com uma percentagem do passe), e a percentagem a que tivemos direito por causa do Cristante (só agora foi comprado pela Roma, até agora estava por empréstimo, logo só agora recebemos a percentagem de passe que estava na nossa posse).

agora, há o Raul (38 milhões), o Jovic certamente que ainda vai render bastante dinheiro (pelo menos 15 milhões), há ainda o Pedro Pereira que pode valer 4,5, o Carrillo pode valer 10 ou 12 milhões. uma pequena fortuna, e devemos ter ainda em conta que este ano recebemos 19 milhões pelo Talisca.

com este influxo de dinheiro, financeiramente o Benfica não está necessitado de vender ninguém. talvez seja a primeira vez que tal acontece nos últimos 20 anos, pelo menos. especialmente se conseguirmos garantir acesso directo à liga dos campeões.

note-se que, além destes, é possível ao Benfica encaixar dinheiro com jogadores que fazem parte do plantel mas não são "insubstituíveis", como o Cervi ou Zivkovic.

iloy

Citação de: nightcrowler em 21 de Março de 2019, 14:40
incrível a quantidade de dinheiro que vai entrar nas contas à custa de jogadores emprestados ou não ligados ao Benfica.

Neste segundo semestre, entram 5 milhões relativos aos 50 jogos do Nelson Semedo, entram 3 milhões do polaco (creio que ficámos com uma percentagem do passe), e a percentagem a que tivemos direito por causa do Cristante (só agora foi comprado pela Roma, até agora estava por empréstimo, logo só agora recebemos a percentagem de passe que estava na nossa posse).

agora, há o Raul (38 milhões), o Jovic certamente que ainda vai render bastante dinheiro (pelo menos 15 milhões), há ainda o Pedro Pereira que pode valer 4,5, o Carrillo pode valer 10 ou 12 milhões. uma pequena fortuna, e devemos ter ainda em conta que este ano recebemos 19 milhões pelo Talisca.

com este influxo de dinheiro, financeiramente o Benfica não está necessitado de vender ninguém. talvez seja a primeira vez que tal acontece nos últimos 20 anos, pelo menos. especialmente se conseguirmos garantir acesso directo à liga dos campeões.

note-se que, além destes, é possível ao Benfica encaixar dinheiro com jogadores que fazem parte do plantel mas não são "insubstituíveis", como o Cervi ou Zivkovic.


sabes muito bem que ha 10 anos que o Benfica nao precisa de vender mas vende na mesma. o proximo ano sera como todos os outros

EAGLEBOY

Citação de: nightcrowler em 21 de Março de 2019, 14:40
incrível a quantidade de dinheiro que vai entrar nas contas à custa de jogadores emprestados ou não ligados ao Benfica.

Neste segundo semestre, entram 5 milhões relativos aos 50 jogos do Nelson Semedo, entram 3 milhões do polaco (creio que ficámos com uma percentagem do passe), e a percentagem a que tivemos direito por causa do Cristante (só agora foi comprado pela Roma, até agora estava por empréstimo, logo só agora recebemos a percentagem de passe que estava na nossa posse).

agora, há o Raul (38 milhões), o Jovic certamente que ainda vai render bastante dinheiro (pelo menos 15 milhões), há ainda o Pedro Pereira que pode valer 4,5, o Carrillo pode valer 10 ou 12 milhões. uma pequena fortuna, e devemos ter ainda em conta que este ano recebemos 19 milhões pelo Talisca.

com este influxo de dinheiro, financeiramente o Benfica não está necessitado de vender ninguém. talvez seja a primeira vez que tal acontece nos últimos 20 anos, pelo menos. especialmente se conseguirmos garantir acesso directo à liga dos campeões.

note-se que, além destes, é possível ao Benfica encaixar dinheiro com jogadores que fazem parte do plantel mas não são "insubstituíveis", como o Cervi ou Zivkovic.

Lema - 3M
Conti, Fejsa (se Samaris renovar), Sálvio, Varela, Chiquinho (mas espero que seja repescado)

Pasárgada

O Pedro Pereira a ser vendido por 4.5M é uma excelente venda, a nao ser que o Bruno Lage esteja com ideias de trabalhar com ele na próxima época.
Este segundo semestre, temos imensas condiçoes para apresentar outra vez lucros muito consideráveis e baixar o passivo para numeros abaixo dos 350 milhoes de euros.
Gostaria que pudessem canalizar algum deste dinheiro para as modalidades do clube que precisam de elevar o nivel, a grandeza deste clube assim o justifica.

Polaco

Para manter os jogadores do lote principal, o Benfica vai ter de aumentar significativamente os custos com os salários dos jogadores, espero que o faça, mas não esquecer que estar a pagar valores elevados a miúdos é um grande risco, mas acho que vale a pena, mesmo que não corra bem com um ou dois.
Pelo que consigo extrapolar do que dizem os conhecedores da modalidades por aqui, o orçamento das modalidades masculinas de pavilhão mais atletismo não pode deixar de aumentar menos de uns 2- 3M.
Nem conto com o Fut Feminino.
Espero ainda que uma parte fique de reserva para reembolsar os Empr Obrig. quando eles vencerem.
E ainda as obras do Seixal e Centro de Oeiras.
Este dinheiro não chegará para tudo, mas espero que distribuam bem por estes items.

Dandy







   Estive a ver a entrevista do Zenha.

   Disse que a anterior direcção já antecipara 2 (dois) anos das receitas relativas ao contrato com a "NOS".

   Acrescentou, ainda, que a actual direcção fez o mesmo ... em cima dos 2 (dois) anos que a anterior direcção antecipara.

   Ou seja, daquilo que ouvi ... parece-me que os Viscondes anteciparam 4 (quatro) anos do contrato com a "NOS".





Dandy







   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!





o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17






   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!






Esse clube só não acabou já porque os contribuintes acabam sempre por pagar a factura.

Zeca R. Alho

Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17






   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!

Dandy

Quanto já recebeu o Benfica da antecipação dessa receita?

É que tive uma discussão saudável, com um Lagarto pró Brunista, (todos temos defeitos, mas o gaijo até joga a bola bem :) ) e eu disse que o Benfica tinha apenas recebido apenas 50M e os tinha injectado no passivo por isso tinha diminuído o passivo... claro sem ter a certeza.. :)

Mas para picar um Brunista, dá me um prazer mesmo sem certezas... mas se puderes ajudar aí nas nossas antecipações de receitas desse contracto e como foi usado, agradeço.

Cps

Dandy

Citação de: Zeca R. Alho em 22 de Março de 2019, 11:48
Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17






   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!

Dandy

Quanto já recebeu o Benfica da antecipação dessa receita?

É que tive uma discussão saudável, com um Lagarto pró Brunista, (todos temos defeitos, mas o gaijo até joga a bola bem :) ) e eu disse que o Benfica tinha apenas recebido apenas 50M e os tinha injectado no passivo por isso tinha diminuído o passivo... claro sem ter a certeza.. :)

Mas para picar um Brunista, dá me um prazer mesmo sem certezas... mas se puderes ajudar aí nas nossas antecipações de receitas desse contracto e como foi usado, agradeço.

Cps




   Adoraria ajudar ... mas não faço ideia.

   Nem sei se o Benfica antecipou receitas deste contrato (e em quanto o fez ... no caso de o ter feito) ... ou se se "limitou" a receber as receitas, no momento acordado, canalizando-as (exclusivamente) para abater passivo.

   Quero é ver bola, de contas não percebo nada.





hippyscorpio

#67558
Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17





   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!






Agora imagina que o Vieira tinha ficado quieto e não tinha vendido os direitos televisivos do Benfica por 10 anos, mantendo a BTV com os direitos por mais dois ou três anos... o contrato que o Benfica fez a 10 anos salvou o FC Porto e o Sporting da falência mais do que anunciada porque aproveitaram a corrente e assinaram contratos televisivos muito inflacionados para os seus valores de mercado. Erro estratégico terrivel da direcção do Benfica, ainda para mais como agora sabemos andavam a ser espiados na correspondência privada e afins, o fcp e o scp quando avançaram para as suas respectivas negociações tinham acesso a todas as negociaçoes do Benfica com a NOS, por isso demoraram apenas uma semana depois do anuncio do Benfica a divulgarem os seus acordos. Agora imagina que o Vieira tinha ficado quieto e não tinha vendido os direitos televisivos do Benfica por 10 anos, salvando assim o FC Porto e o Sporting da falência mais do que anunciada... Vieira tinha a faca e o queijo na mão com os direitos televisivos na posse da BTV, agora é mais do mesmo... o fcp já se salvou e o sporting lá conseguirá dar a volta muito por causa do dinheiro da NOS. Jamais esquecerei isto e nunca mais perdoarei ao Vieira este negócio, jamais voltará a ter um voto meu.

GARAJAU

Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17






   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!
O nome deste tópico é "As Finanças do Benfica".


Todos os posts que envolvam as Finanças de outros Clubes devem ser feitos no tópico:


https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/as-financas-dos-nossos-adversarios-fcp-scp-e-outros/57581/