As Finanças do Benfica

Dandy

Citação de: GARAJAU em 22 de Março de 2019, 12:47
Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17






   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!
O nome deste tópico é "As Finanças do Benfica".


Todos os posts que envolvam as Finanças de outros Clubes devem ser feitos no tópico:


https://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/26/as-financas-dos-nossos-adversarios-fcp-scp-e-outros/57581/





   Denunciado, obviamente, por "bullying".





nightcrowler

Citação de: iloy em 21 de Março de 2019, 14:46
Citação de: nightcrowler em 21 de Março de 2019, 14:40
incrível a quantidade de dinheiro que vai entrar nas contas à custa de jogadores emprestados ou não ligados ao Benfica.

Neste segundo semestre, entram 5 milhões relativos aos 50 jogos do Nelson Semedo, entram 3 milhões do polaco (creio que ficámos com uma percentagem do passe), e a percentagem a que tivemos direito por causa do Cristante (só agora foi comprado pela Roma, até agora estava por empréstimo, logo só agora recebemos a percentagem de passe que estava na nossa posse).

agora, há o Raul (38 milhões), o Jovic certamente que ainda vai render bastante dinheiro (pelo menos 15 milhões), há ainda o Pedro Pereira que pode valer 4,5, o Carrillo pode valer 10 ou 12 milhões. uma pequena fortuna, e devemos ter ainda em conta que este ano recebemos 19 milhões pelo Talisca.

com este influxo de dinheiro, financeiramente o Benfica não está necessitado de vender ninguém. talvez seja a primeira vez que tal acontece nos últimos 20 anos, pelo menos. especialmente se conseguirmos garantir acesso directo à liga dos campeões.

note-se que, além destes, é possível ao Benfica encaixar dinheiro com jogadores que fazem parte do plantel mas não são "insubstituíveis", como o Cervi ou Zivkovic.


sabes muito bem que ha 10 anos que o Benfica nao precisa de vender mas vende na mesma. o proximo ano sera como todos os outros

as coisas não são bem assim.
uma coisa é a propaganda ou imagem que se pretende deixar para o exterior, outra é a realidade.
a verdade é que, sem venda de jogadores, não há lucro. o que pode acontecer este ano é que, sem vender jogadores da equipa A, as vendas de emprestados são suficientes para não ter que vender da equipa A de modo a manter um volume de lucros significativos.

nightcrowler

Citação de: Polaco em 21 de Março de 2019, 15:44
Para manter os jogadores do lote principal, o Benfica vai ter de aumentar significativamente os custos com os salários dos jogadores, espero que o faça, mas não esquecer que estar a pagar valores elevados a miúdos é um grande risco, mas acho que vale a pena, mesmo que não corra bem com um ou dois.
Pelo que consigo extrapolar do que dizem os conhecedores da modalidades por aqui, o orçamento das modalidades masculinas de pavilhão mais atletismo não pode deixar de aumentar menos de uns 2- 3M.
Nem conto com o Fut Feminino.
Espero ainda que uma parte fique de reserva para reembolsar os Empr Obrig. quando eles vencerem.
E ainda as obras do Seixal e Centro de Oeiras.
Este dinheiro não chegará para tudo, mas espero que distribuam bem por estes items.

boas Polaco!
por caso discordo ligeiramente do que dizes, porque parece-me que renovar com os miudos será, por norma, mais barato que adquirir fora.

por exemplo, o Benfica terá agora um custo significativo com a renovação de jogadores como Ferro, Ruben, Grimaldo, Jota, etc etc etc. é óbvio que este acréscimo terá um impacto duradouro sobre a nossa folha salarial, contudo, se a manutenção destes jogadores implicar a redução das contratações, parece-me que o saldo será benéfico para as nossas finanças.

aliás, basta pensar no que poupámos com as saídas de Ferreyra e Castillo. não faço ideia, mas seguramente uns 6 milhões de euros ao ano. com estes 6 milhões, aumentamos os salários a quase todos os miudos e ainda sobre bastante dinheiro.
ou com a saída do Lema (que veio a custo zero, logo deve um salário relativamente alto), e a sua substituição pelo Ferro, mesmo com a actual renovação até 2023, o seu salário seguramente que será mais baixo que o argentino, até porque o ponto de partida dele era muito muito baixo (equipa B).
o que vai acontecer gradualmente é que a manutenção destes miudos vão exigir novas renovações, mas nem isso me parece capaz de criar desiquilibrios financeiros, na medida em que, por exemplo, o Ruben Dias renovar com cláusula de 100 milhões até 2024, por exemplo durante o próximo ano, provavelmente implicará a saída do Jardel no curto prazo. estaremos a substituir quem recebe o salário "alto", não a aumentar o número de jogadores com aquele salário. e claro, se o próximo a vir para o plantel for o Pedro Alvaro, e mostrar qualidade, provavelmente o Conti é o próximo a sair, novamente com um saldo positivo no que diz respeito a poupanças salariais.

como o Jota. a entrada do Jota na equipa implicará, seguramente, a saída de algum extremo. se for o Zivkovic, como parece que será, o salário do sérvio dá para renovar com Jota e o Felix 2 vezes pelo menos.

agora, o que referes em relação à prudência e cuidado na gestão do dinheiro, 100% de acordo.

abraço!

iloy

Citação de: nightcrowler em 22 de Março de 2019, 15:16
Citação de: iloy em 21 de Março de 2019, 14:46
Citação de: nightcrowler em 21 de Março de 2019, 14:40
incrível a quantidade de dinheiro que vai entrar nas contas à custa de jogadores emprestados ou não ligados ao Benfica.

Neste segundo semestre, entram 5 milhões relativos aos 50 jogos do Nelson Semedo, entram 3 milhões do polaco (creio que ficámos com uma percentagem do passe), e a percentagem a que tivemos direito por causa do Cristante (só agora foi comprado pela Roma, até agora estava por empréstimo, logo só agora recebemos a percentagem de passe que estava na nossa posse).

agora, há o Raul (38 milhões), o Jovic certamente que ainda vai render bastante dinheiro (pelo menos 15 milhões), há ainda o Pedro Pereira que pode valer 4,5, o Carrillo pode valer 10 ou 12 milhões. uma pequena fortuna, e devemos ter ainda em conta que este ano recebemos 19 milhões pelo Talisca.

com este influxo de dinheiro, financeiramente o Benfica não está necessitado de vender ninguém. talvez seja a primeira vez que tal acontece nos últimos 20 anos, pelo menos. especialmente se conseguirmos garantir acesso directo à liga dos campeões.

note-se que, além destes, é possível ao Benfica encaixar dinheiro com jogadores que fazem parte do plantel mas não são "insubstituíveis", como o Cervi ou Zivkovic.


sabes muito bem que ha 10 anos que o Benfica nao precisa de vender mas vende na mesma. o proximo ano sera como todos os outros

as coisas não são bem assim.
uma coisa é a propaganda ou imagem que se pretende deixar para o exterior, outra é a realidade.
a verdade é que, sem venda de jogadores, não há lucro. o que pode acontecer este ano é que, sem vender jogadores da equipa A, as vendas de emprestados são suficientes para não ter que vender da equipa A de modo a manter um volume de lucros significativos.

entao veremos se o Benfica nao vai vender um dos titulares.

tecoteco

Citação de: Dandy em 21 de Março de 2019, 22:40






   Estive a ver a entrevista do Zenha.

   Disse que a anterior direcção já antecipara 2 (dois) anos das receitas relativas ao contrato com a "NOS".

   Acrescentou, ainda, que a actual direcção fez o mesmo ... em cima dos 2 (dois) anos que a anterior direcção antecipara.

   Ou seja, daquilo que ouvi ... parece-me que os Viscondes anteciparam 4 (quatro) anos do contrato com a "NOS".

Sim é mais ou menos isso. 4 anos já foram dos 10 (quase 200M€ antecipados em 446M€) e ainda querem antecipar mais 3 anos. Estão apenas no 1º ano de contrato da tv (em 10) e no 1º ano da sporting tv (em 12 anos)

Nutmeg

Citação de: jone1970 em 16 de Março de 2019, 22:37
eu também gostava ver uma remodelação no estadio (cadeiras, ecrans, "tapa cimentos", etc, etc, etc....)
mas gostava muito mais de ver 2 ou 3 craques serem contratados em Julho

Nem precisas de 2 ou 3 craques, precisas apenas de dois laterais e um avançado. Isto se o Vieira não se lembrar de fazer aquilo que mais gosta: vierender.

Carminati

Citação de: Pasárgada em 21 de Março de 2019, 15:00
O Pedro Pereira a ser vendido por 4.5M é uma excelente venda, a nao ser que o Bruno Lage esteja com ideias de trabalhar com ele na próxima época.
Este segundo semestre, temos imensas condiçoes para apresentar outra vez lucros muito consideráveis e baixar o passivo para numeros abaixo dos 350 milhoes de euros.
Gostaria que pudessem canalizar algum deste dinheiro para as modalidades do clube que precisam de elevar o nivel, a grandeza deste clube assim o justifica.

Isso de quererem ficar com o P.Pereira é verdade?
Tenho ideia que ele nem tem jogado.

JohnT

Citação de: Zeca R. Alho em 22 de Março de 2019, 11:48
Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17






   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!

Dandy

Quanto já recebeu o Benfica da antecipação dessa receita?

É que tive uma discussão saudável, com um Lagarto pró Brunista, (todos temos defeitos, mas o gaijo até joga a bola bem :) ) e eu disse que o Benfica tinha apenas recebido apenas 50M e os tinha injectado no passivo por isso tinha diminuído o passivo... claro sem ter a certeza.. :)

Mas para picar um Brunista, dá me um prazer mesmo sem certezas... mas se puderes ajudar aí nas nossas antecipações de receitas desse contracto e como foi usado, agradeço.

Cps

O Benfica antecipou 100 milhoes e liquidou o seu passivo bancário acho que ficou com um dividida residual nos bancos de 15 milhoes...

Já o Sporting precisa desses 65 milhoes para pagar os fornecedores... senao nem papel de quarto banho tinham....

jone1970

#67568
Citação de: JohnT em 22 de Março de 2019, 22:37
Citação de: Zeca R. Alho em 22 de Março de 2019, 11:48
Citação de: Dandy em 22 de Março de 2019, 11:17



   Notícia de 28 de Fevereiro de 2019:

   "SPORTING JÁ RECEBEU QUASE 40 POR CENTO DOS 515 ME DA NOS. E AINDA NEM TERMINOU O 1.º DOS 10 ANOS DE CONTRATO"

   https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-ja-recebeu-quase-40-por-cento-dos-515-me-da-nos-e-ainda-nem-terminou-o-1-o-dos-10-anos-de-contrato



   Só não consigo perceber se esses ... "quase 40 por cento" ... já integram os 65 milhões ontem anunciados.

   Uma coisa é certa:

   Temos Sporting!

Dandy

Quanto já recebeu o Benfica da antecipação dessa receita?

É que tive uma discussão saudável, com um Lagarto pró Brunista, (todos temos defeitos, mas o gaijo até joga a bola bem :) ) e eu disse que o Benfica tinha apenas recebido apenas 50M e os tinha injectado no passivo por isso tinha diminuído o passivo... claro sem ter a certeza.. :)

Mas para picar um Brunista, dá me um prazer mesmo sem certezas... mas se puderes ajudar aí nas nossas antecipações de receitas desse contracto e como foi usado, agradeço.

Cps

O Benfica antecipou 100 milhoes e liquidou o seu passivo bancário acho que ficou com um dividida residual nos bancos de 15 milhoes...

Já o Sporting precisa desses 65 milhoes para pagar os fornecedores... senao nem papel de quarto banho tinham....

Eu não fiquei com essa ideia.
O Benfica liquidou 100M de divida á banca com uma cedencia de créditos futuros.
Isto é, nos proximos 4 anos, 50% do dinheiro que vem do contrato com a NOS (~20M), seguirão diretamente da NOS para essa instituição que adiantou os 100M.
Na prática, na minha opinião de leigo, nem é um antecipar de receitas, mas sim saber que dos 40M que por ano entram no clube da NOS, 20M nem os vemos.


nightcrowler

Citação de: Carminati em 22 de Março de 2019, 21:37
Citação de: Pasárgada em 21 de Março de 2019, 15:00
O Pedro Pereira a ser vendido por 4.5M é uma excelente venda, a nao ser que o Bruno Lage esteja com ideias de trabalhar com ele na próxima época.
Este segundo semestre, temos imensas condiçoes para apresentar outra vez lucros muito consideráveis e baixar o passivo para numeros abaixo dos 350 milhoes de euros.
Gostaria que pudessem canalizar algum deste dinheiro para as modalidades do clube que precisam de elevar o nivel, a grandeza deste clube assim o justifica.

Isso de quererem ficar com o P.Pereira é verdade?
Tenho ideia que ele nem tem jogado.

Tem jogado, foi titular nos 2 últimos jogos, incluindo na vitória sobre a juve

CitriC

Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 20:40
Citação de: Dandy em 21 de Março de 2019, 22:40






   Estive a ver a entrevista do Zenha.

   Disse que a anterior direcção já antecipara 2 (dois) anos das receitas relativas ao contrato com a "NOS".

   Acrescentou, ainda, que a actual direcção fez o mesmo ... em cima dos 2 (dois) anos que a anterior direcção antecipara.

   Ou seja, daquilo que ouvi ... parece-me que os Viscondes anteciparam 4 (quatro) anos do contrato com a "NOS".

Sim é mais ou menos isso. 4 anos já foram dos 10 (quase 200M€ antecipados em 446M€) e ainda querem antecipar mais 3 anos. Estão apenas no 1º ano de contrato da tv (em 10) e no 1º ano da sporting tv (em 12 anos)

"Cadê" a autoridade da concorrência ?

tecoteco

#67571
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 22:52
Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 20:40
Citação de: Dandy em 21 de Março de 2019, 22:40






   Estive a ver a entrevista do Zenha.

   Disse que a anterior direcção já antecipara 2 (dois) anos das receitas relativas ao contrato com a "NOS".

   Acrescentou, ainda, que a actual direcção fez o mesmo ... em cima dos 2 (dois) anos que a anterior direcção antecipara.

   Ou seja, daquilo que ouvi ... parece-me que os Viscondes anteciparam 4 (quatro) anos do contrato com a "NOS".

Sim é mais ou menos isso. 4 anos já foram dos 10 (quase 200M€ antecipados em 446M€) e ainda querem antecipar mais 3 anos. Estão apenas no 1º ano de contrato da tv (em 10) e no 1º ano da sporting tv (em 12 anos)

"Cadê" a autoridade da concorrência ?

ficou tudo abafado, porque o porto e o sporting perderam "crédito" na banca, e agora só têm essa opção de adiantar os contratos de 10 anos. Mesmo o vieira prometeu que o Benfica pagava à banca devido a "outros" assuntos.

O Benfica adiantou 100M€ (2,5 anos - tv e btv)
O Porto adiantou mais de 110M€ (3 anos - tv, porto canal, publicidade - camisolas e estádio)
O Sporting já vai com quase 200M€ adiantados e quer chegar aos 300M€ (4 a 7 anos - tv, sporting tv, publicidade - camisolas e estádio)

jone1970

Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 22:58
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 22:52
Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 20:40
Citação de: Dandy em 21 de Março de 2019, 22:40






   Estive a ver a entrevista do Zenha.

   Disse que a anterior direcção já antecipara 2 (dois) anos das receitas relativas ao contrato com a "NOS".

   Acrescentou, ainda, que a actual direcção fez o mesmo ... em cima dos 2 (dois) anos que a anterior direcção antecipara.

   Ou seja, daquilo que ouvi ... parece-me que os Viscondes anteciparam 4 (quatro) anos do contrato com a "NOS".

Sim é mais ou menos isso. 4 anos já foram dos 10 (quase 200M€ antecipados em 446M€) e ainda querem antecipar mais 3 anos. Estão apenas no 1º ano de contrato da tv (em 10) e no 1º ano da sporting tv (em 12 anos)

"Cadê" a autoridade da concorrência ?

ficou tudo abafado, porque o porto e o sporting perderam "crédito" na banca, e agora só têm essa opção de adiantar os contratos de 10 anos. Mesmo o vieira prometeu que o Benfica pagava à banca devido a "outros" assuntos.

O Benfica adiantou 100M€ (2,5 anos - tv e btv)
O Porto adiantou mais de 110M€ (3 anos - tv, porto canal, publicidade - camisolas e estádio)
O Sporting já vai com quase 200M€ adiantados e quer chegar aos 300M€ (mais de 4 anos - tv, sporting tv, publicidade - camisolas e estádio)

Não concordo com o teu raciocinio.
O Benfica não adiantou 100M. o Benfica cedeu créditos de 100M por 5 anos. Isto é, todos os anos nos proximos 5, dos 40M que vai receber da NOS, metades deles já têm destino.
Em relação aos "outros" não sei nem me interessa, mas no exemplo do Sporting, se adiantaram 200M isso representa 5 anos do contrato com a NOS, ou seja, não vão ver nenhum da NOS nos proximos 5 anos

tecoteco

Citação de: jone1970 em 22 de Março de 2019, 23:02
Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 22:58
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 22:52
Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 20:40
Citação de: Dandy em 21 de Março de 2019, 22:40






   Estive a ver a entrevista do Zenha.

   Disse que a anterior direcção já antecipara 2 (dois) anos das receitas relativas ao contrato com a "NOS".

   Acrescentou, ainda, que a actual direcção fez o mesmo ... em cima dos 2 (dois) anos que a anterior direcção antecipara.

   Ou seja, daquilo que ouvi ... parece-me que os Viscondes anteciparam 4 (quatro) anos do contrato com a "NOS".

Sim é mais ou menos isso. 4 anos já foram dos 10 (quase 200M€ antecipados em 446M€) e ainda querem antecipar mais 3 anos. Estão apenas no 1º ano de contrato da tv (em 10) e no 1º ano da sporting tv (em 12 anos)

"Cadê" a autoridade da concorrência ?

ficou tudo abafado, porque o porto e o sporting perderam "crédito" na banca, e agora só têm essa opção de adiantar os contratos de 10 anos. Mesmo o vieira prometeu que o Benfica pagava à banca devido a "outros" assuntos.

O Benfica adiantou 100M€ (2,5 anos - tv e btv)
O Porto adiantou mais de 110M€ (3 anos - tv, porto canal, publicidade - camisolas e estádio)
O Sporting já vai com quase 200M€ adiantados e quer chegar aos 300M€ (mais de 4 anos - tv, sporting tv, publicidade - camisolas e estádio)

Não concordo com o teu raciocinio.
O Benfica não adiantou 100M. o Benfica cedeu créditos de 100M por 5 anos. Isto é, todos os anos nos proximos 5, dos 40M que vai receber da NOS, metades deles já têm destino.
Em relação aos "outros" não sei nem me interessa, mas no exemplo do Sporting, se adiantaram 200M isso representa 5 anos do contrato com a NOS, ou seja, não vão ver nenhum da NOS nos proximos 5 anos

entende como quiseres, na prática deixou de ser passivo exigivel. é contabilizado como adiantamento de receitas, equivalente a 2,5 anos dos 10 anos.

jone1970

Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 23:03
Citação de: jone1970 em 22 de Março de 2019, 23:02
Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 22:58
Citação de: CitriC em 22 de Março de 2019, 22:52
Citação de: tecoteco em 22 de Março de 2019, 20:40
Citação de: Dandy em 21 de Março de 2019, 22:40






   Estive a ver a entrevista do Zenha.

   Disse que a anterior direcção já antecipara 2 (dois) anos das receitas relativas ao contrato com a "NOS".

   Acrescentou, ainda, que a actual direcção fez o mesmo ... em cima dos 2 (dois) anos que a anterior direcção antecipara.

   Ou seja, daquilo que ouvi ... parece-me que os Viscondes anteciparam 4 (quatro) anos do contrato com a "NOS".

Sim é mais ou menos isso. 4 anos já foram dos 10 (quase 200M€ antecipados em 446M€) e ainda querem antecipar mais 3 anos. Estão apenas no 1º ano de contrato da tv (em 10) e no 1º ano da sporting tv (em 12 anos)

"Cadê" a autoridade da concorrência ?

ficou tudo abafado, porque o porto e o sporting perderam "crédito" na banca, e agora só têm essa opção de adiantar os contratos de 10 anos. Mesmo o vieira prometeu que o Benfica pagava à banca devido a "outros" assuntos.

O Benfica adiantou 100M€ (2,5 anos - tv e btv)
O Porto adiantou mais de 110M€ (3 anos - tv, porto canal, publicidade - camisolas e estádio)
O Sporting já vai com quase 200M€ adiantados e quer chegar aos 300M€ (mais de 4 anos - tv, sporting tv, publicidade - camisolas e estádio)

Não concordo com o teu raciocinio.
O Benfica não adiantou 100M. o Benfica cedeu créditos de 100M por 5 anos. Isto é, todos os anos nos proximos 5, dos 40M que vai receber da NOS, metades deles já têm destino.
Em relação aos "outros" não sei nem me interessa, mas no exemplo do Sporting, se adiantaram 200M isso representa 5 anos do contrato com a NOS, ou seja, não vão ver nenhum da NOS nos proximos 5 anos

entende como quiseres, na prática deixou de ser passivo exigivel. é contabilizado como adiantamento de receitas, equivalente a 2,5 anos dos 10 anos.

epa,
eu de contabilidade só mesmo aqui as de casa.
mas no meu entender da coisa, o Benfica não adiantou receitas.
já tem é destino para parte delas nos proximos 4 anos