As Finanças do Benfica

Tapion

Sobre a centralização, o Nuno Catarino disse isto , dando exemplo do futebol holandês e do italiano em queda.

"Estávamos a ver [no passado domingo] o jogo Juventus-Milan e já só há um jogador de nível...".

Podia ter dito tudo o que disse tirando essa parte. É como quem diz que o Milan tem um ( ou nenhum) jogador de nível, quando os vamos defrontar em Italia daqui a 1 semana. Eu sei que o contexto é sobre os direitos, mas era escusado ter uma afirmação destas nesta altura, que dá para levar para dentro de campo.

Kyoto

Citação de: Mamb em 09 de Setembro de 2026, 10:23
Citação de: Kyoto em 09 de Setembro de 2026, 10:12para o ano e q se vai ver, com o impacto da nao ida a UCL.

Vão vender um ou dois jogadores depois de terminar a época e antes do fecho do exercício..
É preciso e que haja alguém para vender com mais valia

ruicouto10

500M€ de passivo...

Ativos super inflacionados!

vamos a caminho da bancarrota!!!
obrigado a todos que andam há mais de 20 anos a apoiar e a aplaudir estes fdp

ff77

Citação de: Red_Fraction em 09 de Setembro de 2026, 10:22
Citação de: sergio19azb em 09 de Setembro de 2026, 10:16Capitais próprios positivos, aumento do activo, etc etc

Nada justifica um passivo destes.
E a divida cada vez maior...

Os EO que temos para pagar nos próximos anos até assustam, vamos estar constantemente a pedir novos EO de maior valor para pagar os anteriores.

Que buraco...  :-X
Divida financeira até diminuiu.

lonstrup

Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2026, 10:52Sobre a centralização, o Nuno Catarino disse isto , dando exemplo do futebol holandês e do italiano em queda.

"Estávamos a ver [no passado domingo] o jogo Juventus-Milan e já só há um jogador de nível...".

Podia ter dito tudo o que disse tirando essa parte. É como quem diz que o Milan tem um ( ou nenhum) jogador de nível, quando os vamos defrontar em Italia daqui a 1 semana. Eu sei que o contexto é sobre os direitos, mas era escusado ter uma afirmação destas nesta altura, que dá para levar para dentro de campo.
duvido que os italianos saibam quem é o Nuno Catarino, e muito menos o que ele diz. A não ser que alguém vá à procura de coisas destas e lhes dê notoriedade artificial nas redes sociais.

ff77

Fdx, mais os comentários do passivo. Parece conversa de tasca.
Analisem as contas como um todo e aí sim critiquem o que está mal, mas agora dizer que o passivo é X estamos fodidos, é conversa de treta e que nada revela.

futeboldelite

Citação de: Tapion em 09 de Setembro de 2026, 10:52Sobre a centralização, o Nuno Catarino disse isto , dando exemplo do futebol holandês e do italiano em queda.

E só pode ter parado no tempo, quer me dizer que o koopmeiners, o Ramos, o de Winter, o Rabiot também não são jogadores de nível? (Ou pulisic, ou outros)

Isso faz de quê dos nossos jogadores?

Neodevil

Citação de: ff77 em 09 de Setembro de 2026, 10:56Fdx, mais os comentários do passivo. Parece conversa de tasca.
Analisem as contas como um todo e aí sim critiquem o que está mal, mas agora dizer que o passivo é X estamos fodidos, é conversa de treta e que nada revela.

subida de 40M no passivo, a pouco tempo de perder as receitas de TV... até 2030 estamos nos 700M de passivo

Tapion

Citação de: futeboldelite em 09 de Setembro de 2026, 10:58

E só pode ter parado no tempo, quer me dizer que o koopmeiners, o Ramos, o de Winter, o Rabiot também não são jogadores de nível? (Ou pulisic, ou outros)

Isso faz de quê dos nossos jogadores?

Quanto mais penso no comentário do Nuno Catarino, pior acho

ff77

Citação de: Neodevil em 09 de Setembro de 2026, 10:59
Citação de: ff77 em 09 de Setembro de 2026, 10:56Fdx, mais os comentários do passivo. Parece conversa de tasca.

subida de 40M no passivo, a pouco tempo de perder as receitas de TV... até 2030 estamos nos 700M de passivo
Se tiver 1000M de ativo, não vejo grande drama.

Der Kaiser

É muito mais grave a liquidez que (não) temos do que o passivo, temos qualquer coisa como 150M em rendimentos e 250 de dívida a curto prazo.

lonstrup

Gastos operacionais 219 ME (sem transferências)
Gastos com salários do plantel 66 ME

Pá, como se explica isto?

velhote

O que me aprece importante aqui saber é isto.....se realmente os ativos estão de alguma forma inflacionados......se o passivo de curto prazo diminuiu ou aumentou....os juros tem de se analisar de 2 formas a 1ª analisar o tipo de divida que há (curto prazo, longo prazo), e se houve algum tipo de renegociação, depois a logica do ano anterior foi de que as taxas euribor tiveram uma descida em relação a 2024/2025, embora neste momento tenham tendencia de subida outra vez desde há algum tempo.

A mim não me parece nada preocupante esta situação do passivo ir aumentando, porque se o passivo aumenta, pois o ativo tb aumenta. sabendo que de ano para ano cada vez se vendem jogadores por preços mais altos, se continuarmos a dar lucro, é natural que cada vez a difernça entre o ativo e passivo seja maior, o que se traduz numa melhor situação.

Agora obvio que se o FSE pudessem ser menores, tudo era mais facil

JigSaw

Só há um jogador de nível? Este idiota pensa que está numa tasca?

ruicouto10

Citação de: velhote em 09 de Setembro de 2026, 11:05O que me aprece importante aqui saber é isto.....se realmente os ativos estão de alguma forma inflacionados......se o passivo de curto prazo diminuiu ou aumentou....os juros tem de se analisar de 2 formas a 1ª analisar o tipo de divida que há (curto prazo, longo prazo), e se houve algum tipo de renegociação, depois a logica do ano anterior foi de que as taxas euribor tiveram uma descida em relação a 2024/2025, embora neste momento tenham tendencia de subida outra vez desde há algum tempo.

A mim não me parece nada preocupante esta situação do passivo ir aumentando, porque se o passivo aumenta, pois o ativo tb aumenta. sabendo que de ano para ano cada vez se vendem jogadores por preços mais altos, se continuarmos a dar lucro, é natural que cada vez a difernça entre o ativo e passivo seja maior, o que se traduz numa melhor situação.

Agora obvio que se o FSE pudessem ser menores, tudo era mais facil

lógica da mercearia!!

Foi nisto que este clube se tornou... um supermercado de jogadores!!!

ROUBO TOTAL!!