As Finanças do Benfica

Pedro Neto

Citação de: red-dawn em 09 de Abril de 2010, 16:26
Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2010, 09:37
Alguém me explica as notícias de ontem dos dividendos pagos pelo anterior empréstimo obrigacionista? 0.75 de juro?
?
Onde viste isso?

Semanário Económico, edição em papel. Nenhum dos experts viu e me pode esclarecer?

red-dawn

^
Na edição da net não está nenhuma noticia sobre isso, já procurei no Google e não aparece nada... guardaste o jornal?  :)

Não estou a ver o que esses 0.75 possam ser, a ultima tranche do actual empréstimo ainda nem foi paga.

JotaTê

Alguém me sabe indicar onde posso ver o andamento das subscrições do empréstimo obrigacionista? Na CMVM (cvm...) não encontrei nenhuma comunicação do Benfica SAD sobre isso.

MALU15

Citação de: JotaTê em 12 de Abril de 2010, 19:28
Alguém me sabe indicar onde posso ver o andamento das subscrições do empréstimo obrigacionista? Na CMVM (cvm...) não encontrei nenhuma comunicação do Benfica SAD sobre isso.

Esta informação não é pública. Só os bancos a conhecem quando fazem o controlo da operação.

JotaTê

Citação de: MALU15 em 12 de Abril de 2010, 20:07
Citação de: JotaTê em 12 de Abril de 2010, 19:28

Esta informação não é pública. Só os bancos a conhecem quando fazem o controlo da operação.

Mas certamente que a nossa SAD tem também essa informação. Não a tornar pública julgo ser uma opção e não uma obrigatoriedade.

Domnul de Cauciuc

Citação de: JotaTê em 12 de Abril de 2010, 21:49
Mas certamente que a nossa SAD tem também essa informação. Não a tornar pública julgo ser uma opção e não uma obrigatoriedade.
Se tiver é por "portas travessas".
E também não ganharia rigorosamente nada em divulgar fosse o que fosse.

SAL.

Em menos de duas semanas, a SAD conseguiu colocar quase todo o empréstimo obrigacionista.

O Benfica está a vencer mais um desafio no longo processo de reestruturação financeira da SAD: o prazo de colocação do novo empréstimo obrigacionista termina no próximo dia 20, mas este encontra-se "praticamente colocado", assegura fonte da banca. Trata-se de oito milhões de obrigações, a cinco euros cada, representando um encaixe de 40 milhões de euros para os cofres da Luz. Resta apenas saber se no dia 20 a procura irá superar a oferta e se, nessa medida, haverá lugar a rateio. Este desempenho na esfera financeira vai ao encontro do desejo da SAD e pode estar relacionado com o atractivo retorno de 6% (4,853% líquido) ao ano do empréstimo, valor francamente acima de outros produtos financeiros do mercado.

Numa recente entrevista à SIC, Luís Filipe Vieira lembrou que este financiamento, cujo arranque remonta a 29 de Março, enquadra-se no processo para reestruturar a dívida bancária, avaliada em mais de 200 milhões de euros, para um passivo total de 340 milhões de euros em Dezembro de 2009.

As instituições envolvidas, BES e BCP, bem como o administrador financeiro do clube da Luz, Domingos Soares de Oliveira, escusaram-se a comentar o nível de adesão à subscrição do empréstimo, uns refugiando-se nas eventuais sanções da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, outros na política de comunicação das instituições.

http://economico.sapo.pt/noticias/sad-do-benfica-ja-encaixou-quase-40-milhoes-com-venda-de-divida_86389.html

Dixi

Nas obrigações do Benfica parece que 158,40 por cento dos 40 milhões de euros já estão subscritos, logo 63,2 milhões de euros. Assim quem tiver subscrito até 1500 euros tem ganhos igual aos custos, pois com o rateio ficará com cerca de 900 euros ou menos, recebe de juros anuais 43,20€ e paga de comissões anuais cerca de 42,40€ mais os encargos de subscrição. Assim, penso que para compensar financeiramente a subscrição destas obrigações deve ser bem superior a 1500 euros.

Dandy

Citação de: Dixi em 16 de Abril de 2010, 00:04
Nas obrigações do Benfica parece que 158,40 por cento dos 40 milhões de euros já estão subscritos, logo 63,2 milhões de euros. Assim quem tiver subscrito até 1500 euros tem ganhos igual aos custos, pois com o rateio ficará com cerca de 900 euros ou menos, recebe de juros anuais 43,20€ e paga de comissões anuais cerca de 42,40€ mais os encargos de subscrição. Assim, penso que para compensar financeiramente a subscrição destas obrigações deve ser bem superior a 1500 euros.

E essa informação transpirou de onde?...

.:VMPT:.

Citação de: Dixi em 16 de Abril de 2010, 00:04

Então, ainda bem que não subscrevi....

Meu rico dinheirinho....

Dandy

Quer isto dizer que quem desejar investir 40.000, por exemplo... tem de pedir a subscrição de 63.492?

Caso não houvesse mais nenhuma subscrição, claro, que fizesse alterar o racio de 0,63 (100/158,4).

Afonso

Só demonstra a força do actual Benfica, é continuar o bom trabalho

Pedro Neto

Ainda bem que não me meti nessa história.