As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Zak, acho bem possivel atingirmos esses valores já na proxima epoca, na epoca 2005/2006 entramos no Deloite Football Money League, e tivemos mais de 80M€!

Zak

Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 12:25
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 12:21
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 12:13
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 12:02
Citação de: Rui Costa em 01 de Junho de 2010, 11:55
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 11:17
Querem sucesso desportivo e depois ainda ficam espantados com os resultados das contas.

Só na proxima epoca é que vamos ver os resultados de uma epoca fabulosa do Benfica.

Nos proximos meses vao entra mais de 100M (patrocinios, socios, bilheteiras, possivel venda do Di, Champions, etc..) no clube. E já só falo na venda de 1 jogador, pois pode ainda entrar mais 25/40M (Cardozo ou D.Luiz) no clube.

Depois pró ano quero ver as contas dos outros clubes e as contas do Benfica.

Um Benfica a dominar o futebol portugues e regularmente na Champions vai desafugar o clube um pouco mais. É preciso é conseguir manter esse dominio.

Acho que só nos podemos comecar a preocupar a serio se pro ano apresentarmos o mesmo tipo de resultados financeiros.

O Benfica nunca conseguiu isso num exercício INTEIRO, e vai conseguir nos próximos meses??

Só assim por alto.

£3M (Sagres) + 6M (PT) + (+ou-)10M Champions + 13M Socios + 40M (Di Maria) = 72M

Junta-lhe as bilheteiras, mais uns pratocinios aqui ou ali e talves mais uma venda (Cardozo ou Di) e faz as contas.

Nao é preciso ser um graduado em matematica.
nao podes meter o di maria por esses valores, nem o passe dele é totalmente do Benfica e ainda tens de pagar ao fundo de investimento

Sim, já subtrai esses valores na pagina atras.

Mesmo assim os 100M que falei continuam possiveis de atingir........ ou até ser ultrapassado caso venda-mos mais um jogador.

Nao achas ??

Vamos lá outra vez....... por alto.

£3M (Sagres) + 6M (PT) + (+ou-)10M Champions + 10M Socios + 30M (Di Maria) = 61M

+ Bilheteiras + Torneios de pre epoca etc + Pratrocinios (que temos outros sem ser PT e Sagres) + Possivel venda de mais 1 jogador (Cardozo ou DL) + Possivel venda/dispensa de jogadores (muitos milhoes poupados em ordenados e ganhos vendas [Mak e Yebda])

Claro que há ai uns "possiveis" e podem nao ser certos mas....... FDX acho que pode muito bem chegar aos 100M ..... e até passar.
3 milhoes da sagres que tambem nao entram, nao sei bem como é em relaçao à uefa, mas penso que esse valor nao entra nos nossos cofres logo no inicio, mas sim, poderemos chegar perto desses valores que falas, mas infelizmente tambem temos bastantes coisas para pagar

Sim sculpture ..... mas isso já é outro ball game.

Quero acreditar que estamos num momento de viragem do nosso clube. A todos os niveis.
Mas só daqui a 1 ou 2 anos é que vamos ver se essa viragem se concretizou.

Rui Costa

Citação de: Grande em 01 de Junho de 2010, 12:22
Citação de: Rui Costa em 01 de Junho de 2010, 12:13
Não vão entrar 3 milhões nenhuns da Sagres, isso vai directamente para pagar um empréstimo...

Também não vão entrar directamente 10milhões pela UEFA, soma importante no inicio e faseada ao longo dos jogos...

E o que se recebe dos patrocinadores não se pode adicionar ano após ano... assim era fácil.

O empréstimo faz parte das despesas tal como o dinheiro da Sagres faz parte dos ganhos.

Quanto a champions são cerca de 10M pela entrada directa na fase de grupos + prémios por jogo.

O prémio de participação não passa dos 4 milhões. O resto entra consoante os resultados dos 6 jogos da fase de grupos. Os direitos televisivos entram ainda depois.

O montante mínimo mesmo perdendo os jogos todos não chega aos 10 milhões.

rkc

As Finanças? Estão espectaculares!

Era agarrar no dinheiro das vendas e ir jogar slot machines! Sempre se divertiam mais que a mandá-lo à rua ao mesmo tempo que enfraquecem a equipa.

Rui Costa

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 12:32

Quero acreditar que estamos num momento de viragem do nosso clube. A todos os niveis.

Daqui a 3 anos começa o Benfica a realmente pagar o estádio. 80 milhões suplementares para pagar. O aumento de receitas que esperam pelo contrato televisivo já tem destino mais que traçado.

Zak

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Junho de 2010, 12:27
Zak, acho bem possivel atingirmos esses valores já na proxima epoca, na epoca 2005/2006 entramos no Deloite Football Money League, e tivemos mais de 80M€!

Tambem acho que sim. Nao me parece nada assim do outro mundo.

Se em 2005/2006 tivemos mais de 80M ...... era para este ano que vem termos muito mais de 100M ............prái (+ou-) 120/130M nao ??

Claro que uma grande parte desses milhoes depende das vendas.

Como eu disse mais atras. Só nos podemos comecar a preocupar mais a serio se no proximo ano tivermos resultados financeiros parecidos aos deste ano.

Zak

Citação de: Rui Costa em 01 de Junho de 2010, 12:36
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 12:32

Daqui a 3 anos começa o Benfica a realmente pagar o estádio. 80 milhões suplementares para pagar. O aumento de receitas que esperam pelo contrato televisivo já tem destino mais que traçado.

Tens toda razao.
No entanto é dinheiro que nao temos que ir buscar a outro lado.

Grande

Citação de: Rui Costa em 01 de Junho de 2010, 12:34
Citação de: Grande em 01 de Junho de 2010, 12:22
Citação de: Rui Costa em 01 de Junho de 2010, 12:13
Não vão entrar 3 milhões nenhuns da Sagres, isso vai directamente para pagar um empréstimo...

Também não vão entrar directamente 10milhões pela UEFA, soma importante no inicio e faseada ao longo dos jogos...

E o que se recebe dos patrocinadores não se pode adicionar ano após ano... assim era fácil.

O empréstimo faz parte das despesas tal como o dinheiro da Sagres faz parte dos ganhos.

Quanto a champions são cerca de 10M pela entrada directa na fase de grupos + prémios por jogo.

O prémio de participação não passa dos 4 milhões. O resto entra consoante os resultados dos 6 jogos da fase de grupos. Os direitos televisivos entram ainda depois.

O montante mínimo mesmo perdendo os jogos todos não chega aos 10 milhões.

Citação
E o FC Porto, só pela presença na fase de grupos, encaixou logo 7,1   milhões, mais do que receberá o vencedor da Liga Europa (se tiver   participado apenas nesta prova).

Junta os dinheiro da oliverdesportos e da os tais 10M.

Rui Costa

Fazes contas a tua maneira só para ter razão?

O fc porto pela participação na fase de grupos ganhou 3.8 milhões exactamente. Pela participação ganhou mais do que 7,1 milhões, isso era se tivesse perdido os jogos todos. Será o mínimo, mas o mínimo ao fim de 6 jogos.

Pela participação são só à volta de 4 milhões. O resto não entra antes de jogarem.

T1n0_SLB

Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 12:37

Se em 2005/2006 tivemos mais de 80M ...... era para este ano que vem termos muito mais de 100M ............prái (+ou-) 120/130M nao ??

Como eu disse mais atras. Só nos podemos comecar a preocupar mais a serio se no proximo ano tivermos resultados financeiros parecidos aos deste ano.

Atenção, para adeloyte não entra as receitas relativas a venda d ejogadores!

Gosepe13

Bem, eu não conheço grande coisa de finanças, mas o Soares Oliveira e o Vieira andam sempre a dizer que as finanças estão controladas, e que o prejuizo faz parte da estratégia delineada para esta nova fase, em que a aposta vai para a vertente desportiva (depois de uma fase de consilidação economica).
Agora pergunto eu, a alguém que conheça mais que eu. A situação actual é grave, ou facilmente recuperavel?

Zak, espero bem que tenhas razão. Acredito efectivamente que com presenças regulares na Champions possamos apresentar resultados positivos no futuro.

T1n0_SLB

In 2005/06 Benfica's revenue increased by 34% to reach €85.1m
(£58.8m), and as a result they are the first Portuguese club to
appear in the Money League. The club joins Rangers as this year's
only representatives from outside the Big Five countries, and their
appearance represents a significant achievement for the club.
Benfica won their first Portuguese League title for 11 seasons in
2004/05, and as a result qualified for the 2005/06 UEFA Champions
League. Their subsequent run to the quarter final of the competition
generated €16.4m (£11.3m) in total revenues, of which €9.5m
(£6.6m) related to centrally generated broadcast and sponsorship
payments.
Portugal hosted the 2004 European Championships and Benfica's
Stadium of Light was redeveloped for the competition, and now has
a capacity of 65,000. The stadium includes over 150 executive boxes,
allowing the club to develop new revenue streams. An average
league attendance of 43,100 – the highest in Portugal – helped
matchday revenue rise to €38.6m (£26.6m), 45% of total revenue.
Commercial revenue of €29.3m (£20.3m) comprises 35% of total
revenue and includes major partnerships with adidas and Portugal
Telecom. For the club to maintain their Money League position in
future seasons they will need to continue to develop all its revenue
streams, and continue to deliver regular Champions League football
and the revenues that the competition delivers.
20.

http://www.deloitte.com/assets/Dcom-UnitedKingdom/Local%20Assets/Documents/UK_SBG_DeloitteFootballMoneyLeague2007.pdf- pagina 19!

Zak

Citação de: T1n0_SLB em 01 de Junho de 2010, 12:47
Citação de: Zak em 01 de Junho de 2010, 12:37

Atenção, para adeloyte não entra as receitas relativas a venda d ejogadores!

Reforca ainda mais a "nossa" tese.

T1n0_SLB

Citação de: Rui Costa em 01 de Junho de 2010, 12:47

O fc porto pela participação na fase de grupos ganhou 3.8 milhões exactamente. Pela participação ganhou mais do que 7,1 milhões, isso era se tivesse perdido os jogos todos. Será o mínimo, mas o mínimo ao fim de 6 jogos.

Pela participação são só à volta de 4 milhões. O resto não entra antes de jogarem.

estás redondamente enganado, só pela entrada na fase de grupos são 7,1M depois são 800mil por vitoria, e 400 mil por empate.

http://www.futebolfinance.com/os-premios-da-champions-league-e-europa-league-0910

Grande

Citação de: Rui Costa em 01 de Junho de 2010, 12:47

Mania de o ppl contrariar os factos com teorias.

CitaçãoNesta temporada, o FC Porto recebeu 13,3 milhões de euros em prémios da   Liga dos Campeões (7,1 pela participação, 3,2 por quatro vitórias na   fase de grupos e três milhões pelo apuramento para os oitavos-de-final).   

Fonte.