As Finanças do Benfica

Americano69

Malu15, mas a aquisição de Oblak já não está considerada na época 2009/2010? Parece-me que sim, e assim sendo, na minha opinião, nenhum pagamento deve ser considerado "adiantamento". Ou então se o contrato é apenas em Julho, e também na minha opinião, a aquisição só deveria estar registada em 2010/2011.

Americano69

Em relação ao VG o que está em causa é perceber-se que tipo de contrato foi feito, como já disse acho estranho haver um pagamento relativo a um mero direito de preferência.

Chefe

De que te ris Vieira?

Benfica o novo Alverca

MALU15

Citação de: Americano69 em 11 de Novembro de 2010, 14:54
Malu15, mas a aquisição de Oblak já não está considerada na época 2009/2010? Parece-me que sim, e assim sendo, na minha opinião, nenhum pagamento deve ser considerado "adiantamento". Ou então se o contrato é apenas em Julho, e também na minha opinião, a aquisição só deveria estar registada em 2010/2011.
Não, o Oblak é mencionado tal como o Jara e Gaitan, nos factos posteriores a 30JUN, e com o tal valor de 17 ...milhões

Americano69

Citação de: MALU15 em 11 de Novembro de 2010, 14:58
Citação de: Americano69 em 11 de Novembro de 2010, 14:54
Malu15, mas a aquisição de Oblak já não está considerada na época 2009/2010? Parece-me que sim, e assim sendo, na minha opinião, nenhum pagamento deve ser considerado "adiantamento". Ou então se o contrato é apenas em Julho, e também na minha opinião, a aquisição só deveria estar registada em 2010/2011.
Não, o Oblak é mencionado tal como o Jara e Gaitan, nos factos posteriores a 30JUN, e com o tal valor de 17 ...milhões

Ok, assim sendo bate certo.
Obrigado.

Wampyro

Já descobriram os 11M de Alípio e Rodrigo?

faneca_slb4ever

Os membros remunerados da administração da SAD do Benfica receberam no exercício fiscal 2009/10 um total de 483.995 euros de remunerações fixas e 99 mil de remunerações variáveis.

Segundo o Relatório e Contas 2009/2010, incluindo os encargos sociais, os três administradores custaram à Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica 617.263 euros, o que abrange também as remunerações auferidas noutras sociedades do grupo.

Os membros do Conselho de Administração da SAD que fazem parte dos órgãos sociais do Clube, incluindo o presidente da SAD, e os membros do Conselho Fiscal, não auferem remuneração no ?mbito da norma estatutária que impede os dirigentes do Benfica de receberem qualquer verba do clube ou de qualquer empresa participada.

Domingos Soares de Oliveira recebeu 216.550 euros de remunerações fixas e 99 mil euros de variáveis e Rui Costa 230.882 euros de remuneração fixa.

Maria Teresa Claudino, que cessou funções em Assembleia Geral de 19 de novembro de 2009 sem direito a indemnização, recebeu 36.563 euros relativos ao período do seu mandato.

Teresa Claudino foi substituída por Rui Gomes da Silva, que não é remunerado.

A SAD tem atualmente dois administradores remunerados, entre os cinco que compõem o conselho de administração

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=487376

mrfalcon

Citação de: Americano69 em 11 de Novembro de 2010, 14:56
Em relação ao VG o que está em causa é perceber-se que tipo de contrato foi feito, como já disse acho estranho haver um pagamento relativo a um mero direito de preferência.

americano, de um ponto de vista meramente legal, não é nada anormal isso acontecer... aliás, arrisco-me a dizer que é a regra. uma pessoa adquire a preferência a troca de um determinado valor e salvaguarda a sua posição numa eventual venda sabendo que, igualando a proposta de terceiro, tem preferência na aquisição do bem (neste caso um jogador de futebol).

aquilo que acontece no futebol é que os diireitos de preferência estão normalmente ligado a outros contratos de jogadores... p.e.x: guimarães quer um empréstimo de um jogador do Benfica e não quer pagar a quantia que o Benfica exige pelo empréstimo. em vez disso constitui um direito de preferência a favor do Benfica em relação a um activo em que o Benfica poderá eventualmente vir a ter interesse!

daí que a tua estranheza seja plenamente justificada!

redred1

Citação de: Americano69 em 11 de Novembro de 2010, 14:36
Já agora, e a título de mera curiosidade, não haverá uma gaffe na página 47, no organograma, já que a "prospecção" não se encontra agregada a nada, parecendo uma ilha ali no meio?

Eles descobrem jogadores, mas depois não dizem a ninguém... :)

Americano69

mrfalcon, quando digo "estranho" é exactamente por achar por um lado pouco corrente no futebol, por outro pouco justificável faze ao activo (supostamente) em causa, não questiono minimamente a legalidade da situação, sei que é perfeitamente legal.

Grande

CitaçãoEm simultâneo, a Benfica SAD transferiu os direitos desportivos dos atletas Ramires Nascimento, Rafik Haliche e Aziza Makukula para o Chelsea FC, Fulham FC e Manisaspor, respectivamente, tendo estas operações gerado mais-valias no montante de, aproximadamente, 12,6 milhões de euros, que se encontram reflectidas em proveitos no 1º trimestre de 2010/2011.

É bom saber que a venda do Haliche deu para compensar a venda do Makukula.

::)

mrfalcon

Citação de: Americano69 em 11 de Novembro de 2010, 15:22
mrfalcon, quando digo "estranho" é exactamente por achar por um lado pouco corrente no futebol, por outro pouco justificável faze ao activo (supostamente) em causa, não questiono minimamente a legalidade da situação, sei que é perfeitamente legal.

ok, percebi mal. my bad  :drunk:

Gonzalex

Então mas espera...não estou a perceber nada....

Então mas os tempos das finanças complicadas não tinha desaparecido e agora não iamos iniciar o ciclo das vitórias desportivas?  :-X

Theroux

#14818
Remunerações variáveis / prémios  3.140.586€


Isto não quer dizer que os prémios foram pagos? Ou pode apenas indicar o valor a ser pago?

___________________

Assim, no exercício em análise, a mais valia referente a esta operação teve em consideração um valor de venda de 26,25 milhões de euros (respeitante ao valor fixo e à utilização do atleta) e foram deduzidos os custos proporcionais referentes à Gestifute e a actualização da dívida do Real Madrid tendo em consideração o plano de recebimento estipulado.

Isto quer dizer que já recebemos 1,25M€ respeitante à utilização do Di Maria?

Nramos

Citação de: Wampyro em 11 de Novembro de 2010, 15:06
Já descobriram os 11M de Alípio e Rodrigo?

Isso agora já não interessa...